complexo de inferioridade

Conteúdo:

  • O complexo de inferioridade e de suas espécies
  • Como lidar com isso

Muitas das ações dos homens para as mulheres muitas vezes permanecem inexplicados. Na verdade, eles são devido a peculiaridades da psicologia masculina. Tenho certeza que a maioria dos nossos leitores um homem aparece como alguém muito forte, tem um potencial ilimitado e à falta de fraquezas. Mas não é assim! Complexo de inferioridade pode ser qualquer pessoa, mesmo o homem mais maravilhoso. Portanto, conhecer antecipadamente as principais síndromes, que a qualquer momento pode ultrapassar o seu voto, você não vai ser deixado indefeso em face de sua "esquisito".

 inferioridade dicas complexos

O complexo de inferioridade e de suas espécies

Qual é o complexo de inferioridade? Segundo os psicólogos, esse sentimento psicológico, expressa nos pensamentos irracionais sobre a superioridade das pessoas ao seu redor e um sentimento de inutilidade. Continuando em um nível subconsciente, existe a ideia: "Eu sou pior do que outros. Eu não mereço isso. Eu sou um perdedor. "

Inferioridade complexo pode ser formado devido a uma série de razões. Na maioria das vezes isso é devido às características da família dos pais. Imaginem só: o crescimento de um homem pequeno e sua mãe e meu pai sempre apontar para seus erros e a incapacidade de fazer algo perfeitamente. Aos poucos, ele formou uma profunda crença na sua própria inferioridade. Exatamente o mesmo efeito tem várias lesões psicológicas na escola, por exemplo, quando colegas brincou criança duro. Se, no futuro, uma pessoa vai cometer erros (que é inevitável), ele só irá reforçar o complexo de inferioridade. Geralmente, qualquer tentativa de suprimir a individualidade final muito, muito ruim para o seu objeto.

O complexo de inferioridade se manifesta no fato de que as pessoas não apenas inseguro de si mesmo - ele está sempre procurando a aprovação dos outros, tentando compensar a baixa pontuação de adultos que tinha recebido anteriormente. Ao mesmo tempo, ele está tentando chamar a atenção para seu sofrimento, expondo-os em exposição e fazendo o papel de vítima. Essas pessoas tendem a ter medo do contacto com outro - seu círculo social é extremamente estreito, têm poucos amigos e conhecidos. Eles sentem o estresse constante e não pode se livrar dele.

O homem em cuja vive a consciência de complexo de inferioridade, está fazendo de tudo para evitar a menor de erros no curso da vida, como cada um deles mostra a sua inferioridade. Os homens também são frequentemente caracterizados pela arrogância excessiva (lembre-se Napoleão?), Aumento da agressividade, o desejo de provar sua masculinidade, o desejo de uma coisa status.

Ao mesmo tempo, um complexo de inferioridade pode ter uma "face" muito diferentes. Porque suas causas e manifestações podem ser radicalmente diferentes uns dos outros, os psicólogos têm acumulado uma grande quantidade de descrições de diferentes síndromes, cujo centro é uma profunda falta de confiança:

  • Síndrome do rei Davi. Este personagem bíblico para aquecer seu corpo envelhecimento, atraídos para cama belezas jovens. Muitos homens modernos também esperando para parecer mais jovem com a ajuda de um parceiro jovem. Talvez alguns deles conseguem começar uma nova vida com um jovem escolhido. Mas a escolha de um parceiro de uma menina muito jovem, um homem que estar pronto para qualquer problema. Muitas vezes, leva em torno de um par de pai e filha, nublando suas vidas com várias questões.
  • Síndrome do "chefe". Normalmente, esse complexo de inferioridade é colocado no caráter do homem futuro quase desde o nascimento. Os pais das crianças, depreciativamente designado como traços "femininos", assim, estimular o desenvolvimento de características "masculinas". Livrar-se da síndrome de "o chefe" é quase impossível, então um homem toda a sua vida para defender a sua superioridade. Por exemplo, 70% dos homens sofrem muito, caindo sob a autoridade de uma mulher. 64% dos homens do complexo, se o escolhido ganha mais. 58% de vida dos homens ofusca inveja para o sucesso profissional de seus vidas namorada.
  • Síndrome de Napoleão. Para a maioria dos homens, o tamanho pequeno é uma tragédia real. No entanto, essa deficiência na maioria dos casos compensada pela louca ambição e vaidade. E essas pessoas em quase todos são bem-sucedido, porque o desejo com o qual eles alcançá-lo, é muito grande.
  • A síndrome do tempo perdido. Não há nada a ser feito, assim como as pessoas: ele quer tudo e mais rapidamente possível. Por isso, muitas vezes é necessário para reduzir a carga e "reduzir o impulso" depois de cinqüenta anos, 80% dos homens se transforma amarga decepção. Em tais casos, a maioria dos rapazes é ainda mais vulnerável.
  • A síndrome de infertilidade. A alegação de que um homem de qualquer idade "sempre pronto" para exploração sexual - não mais do que um belo mito, que é responsável pela ocorrência de mais de uma dúzia de neuroses masculinas. Todo homem, o mais velho, ele se torna mais e mais medo de "ser não para estacionar." Portanto, qualquer fracasso social não ir a qualquer comparação com a decepção em forças próprias dos homens.
  • Síndrome de Lot. Após a destruição das cidades e Gomorra jardim, este personagem bíblico, fugindo com suas filhas nas cavernas, onde a raça humana continuou. Muitos pais, que têm filhas adultas como essa - sonho não realizado. No entanto, para lidar com essa síndrome com bastante facilidade, especialmente porque ele raramente é visto. E é puramente instintiva esforço para tratar seu pai escolheu sua filha como um rival, não uma perversão sexual.
  • Síndrome de Hércules. Esta síndrome ocorre em homens, caindo em completa dependência de mulheres, forçando-os a levar a cabo casos não relevantes. By the way, na maioria das famílias modernas, esta é a principal razão pela qual há conflitos.
  • Síndrome Kotovskogo. O que você acha, por que os homens raspam suas cabeças? Porque a perda de cabelo para eles como um desastre. Assim esconder a calvície perfurado, eles estão tentando escapar da vergonha, ligando-o em estreita colaboração com a perda do poder masculino. Mas realmente - a partir de qualquer ponto de vista - é um absurdo. Cabeça raspada simbolizava a masculinidade, embora seja um confiável mascarar a perda de cabelo na cabeça.
  • Síndrome de Don Juan. Talvez, esta síndrome é a mais comum. Depois de jogar as mulheres - é uma "coisa puramente masculina." Portanto, ninguém acredita que o relacionamento amoroso gap privilégio das mulheres. Como você pode facilmente acalmar a alma do homem ferido? Hoje tudo pode ser atribuído ao rápido desenvolvimento da emancipação.
  • Síndrome de Alexander. Esta síndrome homem exótico é mais envergonhado. Poucas pessoas sabem que a maioria estava com medo de um homem que ele foi considerado viril o suficiente, ou melhor, um homossexual. Metade dos homens, mesmo a suspeita em torno da sua orientação precária pode causar um monte de estresse.

 métodos complexo de inferioridade

Como combater isso?

Se você encontrou para fora o eleito pelo menos um tão complexo, não se apresse para fazer soar o alarme. Os psicólogos acreditam que nem sempre é necessário intervir na vida dos outros - a própria pessoa deve querer-lo, caso contrário, não haverá boa. É possível que com a ajuda deste homem síndrome compensa quaisquer outras limitações, e no momento em que o sistema está em equilíbrio mental frágil. Não se sabe o que mais "arrastou" a partir dos cantos mais escondidos da alma, se você começar agora ativamente "sacudir" os sistemas existentes.

No entanto, se é óbvio que, desta forma um homem muito muito estraga sua vida, então você precisa disso para fazer alguma coisa. Em primeiro lugar, muitas vezes elogiar e apoiar seu homem. Essa é a função da mulher, e é especialmente necessário para a nossa eleito incerto. Enfatize que seu parceiro faz bem, e que - a apenas maravilhoso. Sobre deficiências devem ser relatadas de maneira precisa e corretamente, de preferência sob a forma de "i-declarações": "Eu me sinto triste quando você ...".

A maioria dos homens pensam que eles precisam para ser uma espécie de super-homem, nada nem ninguém com medo. Mas isso é impossível! Explique a seu parceiro que isso é normal, quando algo ou experimentando algo temido. O medo serve uma função defensiva e ajuda a pessoa a ir na direcção certa. E aqueles homens que não mostrá-lo, apenas escondê-lo profundamente dentro de si mesmo. Normalmente, a situação é complicada pelo facto de que uma pessoa começa a temer seu próprio medo, porque parece-lhe um sinal de fraqueza.

Você pode até jogar jogo lúdico chamado de "bater o seu complexo." Quando você descobriu que interfere com o seu parceiro viver felizes, fazê-lo como um inimigo. Toda vez que o complexo irá manifestar-se, o homem não teria que ir para lá na ocasião. Por outro lado, você vai precisar fazer algo que irá ajudá-lo a complexa "naschelkat" no nariz.

Você acha que é fácil viver no mundo com tais problemas "pura" do sexo masculino? Pensamos que não. Homens - o nosso apoio e força, que são também os seus pontos fracos. Então não vamos mais uma vez ofuscar-los e vida tão difícil!

 Complexo de inferioridade: o que fazer com a fraqueza do sexo forte?




Яндекс.Метрика