causas da tricomoníase


Conteúdo:

  • O que é tricomoníase?
  • Características Trichomonas
  • Formas de transmissão e prevalência
  • Os principais sintomas da tricomoníase
  • Complicações tricomoníase
  • Diagnóstico da tricomoníase
  • Tratamento e prevenção da tricomoníase

A tricomoníase é uma das doenças infecciosas e inflamatórias sistêmicas do aparelho geniturinário, que é causada por Trichomonas simples. Hoje ele é reconhecido como o primeiro sobre a prevalência de infecções típicas, doenças sexualmente transmissíveis e doenças do aparelho geniturinário.

Voltar ao conteúdo

O que é tricomoníase?

A tricomoníase ocorre várias vezes mais clamídia, sífilis, a infecção pelo HIV. Tudo isso sugere que o tratamento da tricomoníase é uma tarefa importante e urgente. Especialmente assintomática que muitas vezes faz ignorar alguns dos sintomas não são característicos do organismo. Pessoas, confiante em sua própria infalibilidade, não sugerem que a infecção por doenças sexualmente transmissíveis é possível através de higiene pessoal, toalhas molhadas, instrumentos médicos contaminados com Trichomonas.

Há até mesmo uma doença venérea, consideram inofensivo tricomoníase doença venérea. Seus pacientes imaginar-se absolutamente saudável, infectando parceiros. Especialmente alegremente se comportam os homens que não têm sintomas em tudo, ou é mais fraca do que a das mulheres. Eles acreditam que a doença vai passar por si só, mas a medicina oficial casos de auto-cura conhecida. Muitas vezes acontece que uma mulher que está infectado parceiro sexual está passando por terapia de longo prazo, mas as queixas sobre a quitação desagradável permanece. Ao mesmo tempo, o seu parceiro nunca foi investigada e não foi tratada. Assim, o tratamento estritamente necessário para ambos os parceiros tricomoníase! Se o exame do parceiro é irracional conduta, irracional de seu tratamento.

 Os sintomas da tricomoníase

Voltar ao conteúdo

Características Trichomonas

Trichomonas vaginalis - o principal agente causador da doença, chamado para o lugar principal da localização no corpo feminino. Nos homens, ela vive na uretra, próstata e vesículas seminais. Trichomonas é o mais simples e é um organismo unicelular independente. Chama-se um verdadeiro predador, capaz de absorver uma grande quantidade de bactérias, células vermelhas do sangue, as células da pele. Trichomonas também destrói o esperma, que é muitas vezes a causa de infertilidade. É - um organismo vivo, como todas as coisas vivas, ele precisa de alimento. O parasita obtém nutrientes, destruir a célula hospedeira. A mesma é absorvida e Trichomonas destruídos por macrófagos - grandes células que protegem o corpo.

Até à data, cerca de 50 tipos estudados Trichomonas, mas provou que vivem no corpo humano pode apenas três tipos: o trato gastrointestinal (Trihomonas hominis), geniturinário (Trihomonas vaginalis), oral (Trihomonas tenax). Uma pessoa pode engolir germes e bactérias que estão próximos a eles. Entrando em seguida, para o sangue, tricomonas faz se destacar, transferindo assim patógenos causadores de doenças perigosas. Só que agora esses patógenos aparece imunidade estável em leucócitos. Assim, tornar-se mais perigoso Trichomonas.

Depois de tudo, para além de os danos que se trazer, que também transmitem outras bactérias patogénicas do transportador.

A conseqüência dessa atividade pode ser a doença mais diverso e inesperado, como câncer ou HIV.

Voltar ao conteúdo

Formas de transmissão e prevalência

Tricomoníase - é uma daquelas doenças sexualmente transmissíveis, que não estão sujeitos à apresentação e registro em muitos países. Prevalência de que depende dos seguintes fatores: condições sócio-econômicas da população, a qualidade ea pontualidade do atendimento, higiene, nível de cultura e educação de pessoas. Por exemplo, nos Estados Unidos, tricomoníase é mais frequentemente expostos a cidadãos negros. O montante da doença entre os adolescentes está a aumentar, graças ao início precoce da atividade sexual. Em Estatísticas afeta identidade sexual população tricomoníase em homens tem sido pouco estudada. As mulheres que têm sexo casual são tricomoníase assunto 4 vezes mais prováveis ​​do que aqueles que têm um parceiro fixo.

A tricomoníase é transmitida principalmente através do contato sexual. A probabilidade de que um único contacto protegida será transmitido patógeno é de 80%. Você pode enviar no mesmo sexo. O sexo anal, oral-genital, também, será a causa da infecção, como o patógeno é capaz de viver nos intestinos. Os casos de transmissão do parasita no útero e no momento do nascimento. A infecção com o contato com as secreções do paciente: sangue, sêmen, secreções vaginais. Maneira doméstica de infecção é rara: em traje de banho, panos, itens de higiene, e se você ainda não viu a separação molhada no assento do vaso sanitário.

 exame por um ginecologista

Voltar ao conteúdo

Os principais sintomas da tricomoníase

Apesar de sua viabilidade dentro do corpo humano, é muito fraco e tricomonas instável. Como se viu, apenas a Trichomonas vaginalis pode trazer tricomoníase. Há um tipo de bactéria que vive nas águas que não tem relação com a doença. Além disso, os agentes de morrer rapidamente numa solução a 2% de sabão e seco. Temperaturas acima de 40 ° C também é prejudicial a eles. Tão simples observância das regras elementares de higiene pessoal é capaz, em alguns casos para prevenir a infecção.

Os sintomas da tricomoníase em homens e mulheres são diferentes.

Nas mulheres, o quadro clínico é caracterizado por hiperemia ONGs e mucosa vaginal. Além disso, caracterizada por dor durante a micção e as relações sexuais; desconforto no abdômen; coceira, queimação, vermelhidão na área das ONG; descarga com um odor desagradável, amarelo ou verde, espumoso, muitas vezes (eles ocorrem 3-4 dias após a relação sexual); hiperemia da mucosa vaginal, hemorragia, coberta com pústulas. Depois, há endometritis (inflamação do revestimento do útero), vestibulite, skeneit.

As meninas que não têm sexo, e tricomoníase caracterizado vulvity colpitis. Nos homens, a doença é largamente assintomático. Às vezes, há ligeira perda da uretra, transparente ou acinzentada. Muitas vezes, estas espumas, sob a forma de gotículas grandes. Presente dor ao urinar, coceira, queimação. A principal manifestação da tricomoníase nos homens são os sintomas de prostatite. A inflamação provoca peso e desconforto no períneo, testículos, na região pélvica. Uma criança infectada pela mãe - dor ao urinar, coceira. As meninas podem ser inchaço e vermelhidão dos genitais externos.

Voltar ao conteúdo

Complicações tricomoníase

Se o tratamento for iniciado ou tricomoníase era insuficiente, as complicações são inevitáveis. As mulheres são diferentes processos inflamatórios:

  • endometrite (inflamação do útero);
  • salpingite (inflamação das trompas);
  • adesões que resultam na inflamação dos ovários;
  • cistite;
  • pielonefrite;
  • aborto espontâneo;
  • complicações pós-natais;
  • o nascimento de crianças com deficiência;
  • infertilidade.

Homens sofrem de complicações, tais como:

  • disfunção sexual;
  • infertilidade;
  • prostatite;
  • inflamação do pênis.

Viabilidade de espermatozóides reduzida. Em casos muito avançados, tricomoníase levar à anemia, de destruição do sistema hematopoiético, Exaustão, hipoxia geral, perda de visão.

 tratamento correto da tricomoníase

Voltar ao conteúdo

Diagnóstico da tricomoníase

Entre as doenças venéreas se acredita que tricomoníase espalhou tão amplamente por causa de seu diagnóstico incorreto de ginecologia e urologia. Cada especialista tem seu próprio método de diagnóstico: em ginecologia e urologia chefe é PCR (diagnóstico de DNA), enquanto venereologists - tomando um cotonete para a cultura. Devido a discordâncias foram adoptadas regras comuns de diagnóstico racional da tricomoníase. Além disso, esta medida permite um diagnóstico preciso com o menor custo de financiamento eo tempo e evitar erros desnecessários.

  1. O exame físico do paciente, a coleta de história.
  2. Cerca de material biológico para pesquisa de laboratório.
  3. Se existem queixas, e o resultado for negativo, a amplificação é levada a cabo o teste. Esta é uma maneira de determinar a velocidade do antigénio.
  4. Se a presença de todos os sinais de infecção de novo resultado será negativa, o método de cultivo, que é o plantio de descarga para o meio de cultura.

Aplicar demasiado grande número de métodos de diagnóstico impraticáveis. É melhor para dirigir os recursos disponíveis para o tratamento e prevenção de complicações. No tratamento da tricomoníase é necessário cumprir determinadas condições e levar em conta uma série de características: Trichomonas é tratada independentemente dos sintomas são muitas vezes ausente. Certifique-se tanto o parceiro sexual é tratada de rejeição necessário o uso de álcool, abstinência de relações sexuais durante a duração do tratamento. Complexo de tratamento: tratamento sintomático, normalizar a microflora de medicamentos tópicos, antibióticos, o tratamento imunomodulador. Muitas vezes necessitam de tratamento e doenças sexualmente transmissíveis relacionadas.

Voltar ao conteúdo

Tratamento e prevenção da tricomoníase

A terapia medicamentosa para tricomoníase - é o uso de drogas de 5-nitroimidazoles: metronidazole, ornidazole, seknidazol, nomirazol, tinidazole. Em muitos casos, isso inclui vacina protivotrihomonadnyh - O Salk Trihovak (feminino) e do Salk Urovak (homens). As preparações tópicas, tais como unguentos, supositórios, supositórios, duches. As injeções são usados ​​tanto em casos complexos ou quando outros tratamentos ineficazes. Deve ser lembrado que os antibióticos não têm efeito sobre Trichomonas, porque é o organismo mais simples, não uma bactéria. Assim, é importante aderir ao regime de tratamento prescrito pelo médico. Se o tratamento da tricomoníase deve ser eficaz.

Os preparativos deste grupo deve fazer um curso que é até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam. O curso pode durar de 10 dias a 1 mês, dependendo da eficácia do tratamento e os resultados do registo de auditoria. Tratamento de tricomoníase durante a gravidez tem a sua especificidade: ele começa apenas 12 semanas e usar apenas produtos locais. Um início precoce leva à morte do feto. O tratamento inclui a terapia de homens antiprotozoária em combinação com injecções de imidazole e gonovaktsiny. Fios e tratamento local na forma de lavagens. Após o curso de tratamento prescrito estudos de referência obrigatório de laboratório: as mulheres - para 3 ciclos menstruais, homens - no mês seguinte ao final do tratamento.

O corpo humano não produz imunidade a Trichomonas, então re-infecção é muito possível . É necessário respeitar as normas de higiene pessoal, manter uma vida sexual segura, realizada 2 vezes por ano a um exame médico e melhora o sistema imunológico para evitar. Caso contrário, você vai ter que ser tratado novamente.

 Como tricomoníase perigoso e como tratá-la?




Яндекс.Метрика