Como sobreviver à perda de dinheiro

Tenho certeza que muitos de nós pelo menos uma vez, mas uma vez que sofreu perdas materiais. Alguém emprestou dinheiro para um amigo uma grande compra, e então "esqueceu" de devolver ou alegaram que era o seu dom voluntário. Alguém perdeu uma carteira, na qual estava todo o salário. E alguém perdeu postos de trabalho bem remunerado. O marido de alguém era um fiador que tenha tomado um empréstimo de um amigo, e, em seguida, foi obrigado a pagar a dívida de perdedor à falência. Alguém queimou seu caso. Mas você nunca sabe o que pode acontecer! Mas o problema é que, além de prejuízos financeiros, há também a precipitação emocional que caiu sobre o homem perder dinheiro. É, literalmente, bateu para fora da rotina e não sabe como sobreviver à perda de dinheiro.

Não há nada de surpreendente no fato de que as pessoas estão de luto para o dinheiro perdido, empregos, apartamentos ou carros. Eis o porquê: qualquer tipo de perda é uma reação natural - triste. Tente se lembrar de seu estado quando você tem algo a perder. Talvez fosse um animal de estimação, um relacionamento com um ente querido, um carro roubado ou seu projeto favorito no trabalho. Você já experimentou alguma destas emoções?

  • Tristeza
  • Raiva
  • Sentimentos de culpa, auto-culpa
  • Ansiedade
  • O sentimento de solidão
  • Choque
  • Tosca

Ou estes comportamentos:

  • Retraimento social
  • Nervosismo
  • Distração
  • Choro
  • Insônia ou sonolência
  • Transtornos alimentares

Esta é uma lista incompleta de sentimentos, emoções e comportamentos que são característicos do processo de luto. E se você se depara com alguns deles - então você está provavelmente experimentando dor.

Estamos acostumados a pensar que podemos experimentar montanha só depois de um ente querido morre nós amado. Nós não somos inclinados a aceitar os nossos sentimentos como tristeza quando perdemos algo além de um ente querido. Mas quando se trata de perdas financeiras, não é apenas sobre o dinheiro. Ele não agiria em nós emocionalmente devastador como se estivessem acabado de perder dinheiro. Nós sofremos outras perdas, juntamente com uma queda brusca em ativos. O quê? Vamos falar sobre a perda de realmente grandes somas de dinheiro a partir de um ponto de vista mundano e olhar para alguns exemplos de como isso pode afetar sua vida e seus planos.

O que pode afetar um grande prejuízo financeiro?

 Como sobreviver à perda de

Planos de aposentadoria. Você pode economizar dinheiro, a fim de não precisar após a aposentadoria. Ou para comprar uma casa mais perto da natureza. Ou ir em uma longa viagem. E você de alguma forma perdeu o dinheiro. Ou eles perderam seus empregos e agora são forçados a viver com o dinheiro que seria adiada.

Poupança na educação das crianças. Você já pensou que os seus filhos vão estudar em outra cidade, e você estaria pronto para assegurar que financeiramente apoiá-los todos os anos de estudo. Ou você está planejando usar um formulário pagos da educação.

Casa ou apartamento. Talvez você tomou empréstimos, e agora não sabe como pagar por eles, e os juros corridos. Você não tem que vender suas casas para pagar a dívida bancária?

Status social. Você era uma vez um sucesso profissionais muito bem pagos, e agora - dona de casa desempregados que é forçado a assistir, impotente, como seu marido, batendo para fora o poder, um está tentando sustentar sua família e pagar a hipoteca.

Estilo de vida. Sua vida pode ter sido muito ocupado até esta perda. Uma boa alimentação, descanso nos resorts ou viajar pelo mundo, comprar presentes para amigos e família ... Muito do que parecia ser uma coisa natural, não estava mais disponível.

O script de vida. Quando você era muito jovem, você veio com um script para si mesmo a vida. "Eu vou ser um médico." "Eu quero trabalhar com os animais." "Vou me tornar uma atriz." Quando você for mais velho, você expandiu o roteiro: "Eu recebi uma boa educação, obter um ótimo trabalho, eu me casar e viver emocionante, a vida feliz! "Muito provavelmente, o script não incluir algo como" Eu perdi todas as suas economias em 50 anos "ou" Eu vou confiar em alguém todo o dinheiro que eu roubei-los, e de novo, eu vou trabalhar em 70 anos ". Ou, "Eu vou comprar sua casa de sonho, e em seguida, escreva empréstimos e será forçado a vendê-lo."

Mudanças repentinas em sua vida e destruição sonhos agravar consideravelmente as emoções que surgem em perdas financeiras. O homem experimenta verdadeira dor, ele não sabe como sobreviver a perda. A situação é agravada pelo fato de que, apesar da semelhança de emoção com emoção com a perda de um ente querido, ainda existem algumas diferenças:

  • A percepção dos acontecimentos circundantes. É uma coisa para dizer a alguém que sua mãe morreu, e outra coisa bem diferente - para dizer que você perdeu dinheiro, por exemplo, na pirâmide financeira. É improvável que você vai simpatizar. De qualquer forma, nós não comunicar normalmente com os amigos e conhecidos sobre as questões relacionadas com dinheiro. Aqui está um homem com sua dor sozinho.
  • Negação de reconhecimento do sofrimento. Normalmente, eles perdem dinheiro pensar: "Eu não deveria ter matado assim como se alguém tivesse morrido." Sim, felizmente, perder dinheiro não é a mesma coisa que a morte de alguém próximo. Mas você não pode desvalorizar seus sentimentos, você não pode levá-los para dentro.
  • A ausência de um ritual social para tal sofrimento. Temos muitos rituais associados com a morte: funeral, funeral, lamentação, etc. Tudo isso ajuda a sobreviver à morte de um fim e se ajustar a um mundo em que não há mais querido para nós seres humanos são. Mas não há nada que nos ajudaria de alguma forma sobreviver ao sofrimento de grandes perdas financeiras. E restos humanos, mas tristeza e uma sensação de completo colapso de toda a vida.

Então, tudo o que realmente é difícil sobreviver, não é? É difícil se você não sabe como sobreviver à perda de grandes somas de dinheiro e bem-estar financeiro direita. Mesmo em um momento tão difícil para você ter a oportunidade de não só recuperar da perda, mas mesmo começou a florescer. Vamos dizer-lhe o que fazer para melhor transferir o fardo psicológico, para se recuperar do choque e voltar à vida normal.

Como sobreviver e começar a florescer, sofrendo perdas financeiras

Primeiro, vamos falar sobre como sobreviver à perda financeira:

  • Permita-se a levar a perda

Aceite o fato de que a perda realmente aconteceu com você. No início, sua mente irá se recusar a aceitar o que aconteceu como uma realidade. Isso é normal, porque a negação - um mecanismo de defesa forte. Ele protege contra a dor até que esteja pronto para lidar com isso. E quando você se pegar pensando: "Mesmo que o novo trabalho que eu receberá apenas metade do que eu estava ficando antes, ainda será capaz de viver como antes", isso significa que você ainda se recusam a tomar uma perda. Mas é necessário o mais rapidamente possível para avaliar a situação e torná-lo uma realidade, a procurar uma maneira de sair desta situação.

Permita-se sofrer o que você perdeu. Tem certeza de que experimentaram perda. É necessário dar vazão às suas emoções - a chorar, a lamentar. Se você esconda seus sentimentos e fingir que nada aconteceu, você está apenas aumentar o estresse e sobrecarga do sistema nervoso. Assim por muito tempo doente!

Não resista. Isso não significa que você deve desistir. Mas isso não significa que você tem que reconhecer, bem como reconhecer as emoções que você experimentou perdas financeiras e sua situação piorou. Tal reconhecimento, ao contrário de auto-engano (eles dizem, tudo será como antes ...) irá ajudá-lo a pensar e agir de forma construtiva para melhorar a situação.

  • Criar e usar um sistema de apoio

Encontre pessoas que você pode confiar: amigos, família, pessoas de mente fechada. Reúna sua equipe de apoio. Eles simpatizam e ajudá-lo, bem como para ajudar com a perda de um ente querido. Tome a sua ajuda!

Falar. Para dar vazão a seus sentimentos em privado com ele mesmo - é uma coisa, e falar sobre seus sentimentos com seus amigos - é outra completamente diferente. Além disso, é necessário para não falar apenas sobre a perda de (o que e quanto você perdeu), mas sobre as emoções que esta perda faz com que você. Isto é muito importante porque é uma boa forma de "reciclar" a sua dor e não ficar preso nele.

  • Mude a sua perspectiva sobre o que está acontecendo

Pare de lamentar. Claro, isso é mais fácil dizer do que fazer; mas, lembrando-se do momento de dor novo e de novo, tentar "consertar" a situação no passado, você se machuca hoje. Você vai diminuir significativamente o âmbito de aplicação do seu mundo, deixando um lugar para esse problema e torná-lo o único em sua vida. Deixar o que aconteceu no passado. A vida continua. Expandir o seu foco e ver o que mais é importante em sua vida. Mesmo após a falência mais devastador pode sobreviver. Não é câncer ...

Pense sobre suas dificuldades anteriores. Quando você se depara com esta perda, você poderia parecer - é a pior coisa que poderia acontecer com você. Talvez seja. Mas, certamente, antes que você encontrou-se com algumas dificuldades em sua vida, porque a participação de cada pessoa deixa cair um monte de testes. Concordo que as dificuldades anteriores não foram resolvidos-se, você tinha que colocar um monte de esforço para superá-los. Deixe suas vitórias passadas lhe dará a coragem ea motivação para servir e superar este obstáculo.

Não fique no passado e não chegar à frente de nós mesmos; Pense sobre hoje. Também não é fácil. É claro seus pensamentos e preocupações sobre o que agora vai acontecer com você. Mas em vez disso, para refletir sobre os acontecimentos do passado ou do futuro pânico, melhor pensar sobre o que está acontecendo agora. Leve a sua mente para encontrar uma solução o problema, não lamentando o seu futuro, pensar sobre o que você pode fazer hoje.

 Como sobreviver à perda financeira

E agora - sobre o que pode ser feito para a prosperidade futura:

  1. Dê uma lição

    Aprenda com seus erros. Analisar onde você fez um movimento errado. O que ele foi chamado? Provavelmente tomadas no momento da decisão foi ditada pela sua excessiva concentração nos valores materiais? Talvez você esteja muito confiante? Ou talvez você simplesmente não têm qualquer conhecimento específico? Tirar conclusões e extrair uma lição, e deixar que a experiência vai ajudá-lo a evitar erros semelhantes no futuro.

  2. Encontre os prós

    Um grão de areia que irrita a ostra no início, porque, no final se transforma em uma pérola. As dificuldades econômicas que você está experimentando agora, pode servir como um impulso para o seu desenvolvimento. Eles podem abrir os olhos para novas possibilidades que estão abertas para você e que você não percebeu antes.

    Pros sempre pode ser encontrado, mesmo nos momentos mais difíceis. Após o acidente aconteceu, num primeiro momento, parece-nos que não há nada mais terrível poderia acontecer. Mas se você usar as dicas acima, você pode abrir um monte de novo: para ver novas formas de melhorar o seu bem-estar, para a aquisição de novos conhecimentos e habilidades para fazer algo assim, o que estava faltando antes da determinação. Você pode ver como é que, ao que parece, são fortes em espírito, e melhorar significativamente a sua auto-estima. Finalmente, você pode ver como é importante o apoio de amigos e um monte de gente realmente nos ama.

  3. Comece a agir

    Faça um plano, para incluir todas as medidas possíveis para restabelecer a lacuna financeira emergiu. Ação irá ajudá-lo a ver os seus clientes potenciais no futuro, incerteza e deixará oprimir você.

O que você se recuperar rapidamente das perdas financeiras, é claro, não vai significar que você devolver o dinheiro perdido. Mas isso significa que você aprendeu a sobreviver em uma situação difícil, e vai prosperar no futuro.

Como você prefere tomar a sua perda - como uma derrota ou uma nova oportunidade?

 Como sobreviver à perda financeira

Aconselhamos a verificar: É possível parar de fumar dramaticamente





Яндекс.Метрика