como resistir à pressão psicológica

Conteúdo:

  • Culpa
  • Degradação moral
  • Pressão psicológica
  • Distorção da informação
  • O impacto sobre o pensamento, percepção e memória
  • Ameaças diretas

Imagine-paraíso, de repente, deu um passo em nosso planeta pecaminoso. O que primeiro chama a atenção? Certamente mudar o relacionamento entre as pessoas: tudo aberto, sincero e, ao mesmo tempo protetor das fronteiras e os sentimentos dos outros. Como é maravilhoso que parece!

Infelizmente, a realidade está longe de ser ideal. Na vida, muitas vezes somos confrontados com "barrado" sobre a nossa personalidade. Eles não nos permitem avaliar a situação sobriamente e confuso. Como resultado de suas ações que permitir que outras pessoas para se sentar do nosso pescoço, podemos concluir contratos não rentáveis ​​e dar promessas inadequados. Tudo isso - uma conseqüência exercida pressão psicológica sobre nós.

Paradoxalmente, mas muitas vezes nenhum dos participantes no processo de comunicação não tem conhecimento do que está acontecendo. As pessoas que usam "métodos proibidos" fazê-lo inconscientemente, e quanto mais ele não controla a "vítima". Se esta situação é familiar a você dor, então certamente você é de que já está cansado. Assim, você estará interessado em saber como aprender a suportar a pressão psicológica. Leia nosso artigo e balança no bigode.

Culpa

Como manipuladores gostaria de usá-lo! Ela ocorre no sentido humano de culpa - uma grande desculpa para conseguir o que você precisa dele. Sentimo-nos culpados por muitas coisas: para a forma de comunicação, a falta de atenção para outras pessoas, seu modo de vida, seus desejos e necessidades, etc. ... Normalmente, se você muitas vezes experimentam esta condição, pode falar de uma maneira pessoal especial da vida, o que provoca tais experiências. Não, é claro que você pode tentar ser perfeito para todos, mas vai ter um monte de tempo e esforço, mas o resultado é muito duvidoso.

O melhor é lembrar que a verdade absoluta não existe. Então você está tão errado em seu comportamento como fonte - em suas demandas em relação a você. O mesmo evento pode ser percebido pelos parceiros de maneiras muito diferentes. Isto é frequentemente usado pelos manipuladores.

A fim de enfrentar a pressão psicológica de culpa, você deve entender uma coisa: você tem o direito de ser eles mesmos e têm os seus próprios desejos e limites. Ou seja, você quase não devo nada a ninguém. Separar o trigo do joio: desenhar um círculo para si as obrigações que lhe voluntariamente tomam a (cuidado com a criança ou pai, o tempo dado aos amigos, colegas um pouco de ajuda), bem como os seus limites. Em seguida, será mais fácil se concentrar neles quando alguém está tentando levá-lo para o comportamento desejado dele.

Você pode, é claro, jogar um pouco manipuladora, mas só então, para mantê-lo quieto e não aumentou a pressão. Em seguida, basta informar o interlocutor "não". É a maneira mais eficaz e eficiente para repudiar o que você impõe. Evite qualquer explicação em tudo - eles dão o gancho manipulador, que pode ser enganchado sobre e você começa a relaxar. E não se esqueça de manter o controle de, em alguns momentos incluir sua culpa - muito provavelmente, eles serão ligados às suas próprias fraquezas pessoais.

 como aprender a resistir à pressão psicológica

Degradação moral

O método, que é muitas vezes usado as pessoas agressivas e pessoalmente deficientes. Eles não podem ser cultivadas-up para resolver seus problemas e estão começando a humilhar aqueles com quem se associam. Esta se manifesta na depreciação do status social, golpe para o ego, trocando a atenção para os detalhes importantes sobre o uso subjetiva de perguntas retóricas.

Na prática, tal estratégia pode parecer diferente. Por exemplo, uma mãe gritando para seu filho: "Você nem sabe o que está fazendo! Como você pode ser tão idiota! ". Ou importantes negociações, durante a qual o adversário faz uma observação sobre as manchas em suas roupas. O homem que faz o divertimento da plenitude de seu parceiro. O mecanismo de funcionamento é bastante simples: nossa atenção está focada em sua própria inferioridade, deixamos de monitorar adequadamente a situação e sentir o desejo de alguma forma "manteiga" o interlocutor.

A primeira coisa a fazer - pensar sobre por que as pessoas dizer-lhe coisas. Você pode perguntar-lhe diretamente: "Com que propósito você anunciou? ". É provável que ele não vai encontrar o que você responder, ou começa a falar todos os tipos de absurdo. Quando você se torna óbvio que é - uma das formas de pressão psicológica, acalme-se e dizer: "Ele está fazendo isso de propósito para me conseguir alguma coisa. Portanto, não é a minha deficiência e da incapacidade do parceiro para discutir suas necessidades de forma honesta e em um adulto. Eu não vou ficar chateado por suas palavras, e incidirá sobre o realmente importante para mim realizar neste momento as coisas. "

Pressão psicológica

Como regra geral, que raramente se deparar com este método na vida cotidiana. Para esta agências de cobrança de recurso, alguns advogados inescrupulosos e, claro, criminosos. A pressão psicológica enorme é realizada quando você começa a influência, usando todos os tipos de "strings": chamar seus amigos, parentes e conhecidos, sabe o que está fazendo, pode interromper as negociações e quaisquer outros eventos importantes em sua vida.

Naturalmente, as pessoas ao seu redor estão constantemente preocupados e informá-lo sobre essas ameaças. É necessário tranquilizá-los, para explicar a situação. E, claro, você deve tentar fazer tudo o que puder para cessar essas ações: credores de contato ou tomar decisões cruciais para alguém. Em qualquer caso, é necessário transmitir às pessoas más que as suas ações só lhe causar raiva e provocar ação, contra-produtivo.

A redução da distância também pode ser um elemento de pressão psicológica. Cada um de nós tem o seu próprio espaço pessoal, o que estamos tentando proteger de estranhos. Se o propósito do homem - para confundir e enganar em pensar caoticamente, a melhor maneira que você pode imaginar. A solução é muito simples - para definir as suas fronteiras e para se afastar da pessoa a uma distância segura, deixando-o saber que a redução da distância é repleta de rescisão do diálogo.

 como aprender a resistir à pressão psicológica é correta

Distorção da informação

Concordo, é muito mais fácil tomar a decisão certa, tendo todas as informações possíveis. E se alguém está interessado no resultado de muito mais do que o outro, o que ele faria? É isso mesmo, a distorcer informações. Primeiro de tudo o que pode ser expresso em esconder certos fatos e destacar a sua atenção sobre os outros. Da mesma forma, focando os detalhes particulares de trabalho, não é o problema principal comum. Neste caso, é muito provável que uma tal reorientação irá levá-lo a uma decisão estritamente definido que concebeu a fonte.

Algumas pessoas como argumentos decisivos tendem a usar todos os tipos de rumores e especulações spletki. Por exemplo, seu amigo lhe diz: "Por que você amamentar depois de seis meses? O leite ainda não é nada esquerda útil! ". E ela mesma imediatamente após o nascimento da criança transferido para a alimentação artificial, e se você faz bem, ele terá nenhum sentimento de culpa. Em uma tentativa de exercer pressão sobre você, ele usa mito bem conhecido sobre a amamentação, o que pode realmente afetar sua decisão.

Mas há situações em que há não há limites claros e óbvios. Muitas vezes se trata de relações entre as pessoas. O comportamento humano é determinado por vários fatores, e na tentativa de compreendê-los, muitas vezes se voltam para o conselho de amigos. Por exemplo, você teve uma briga com o cara, e ele pega o telefone. Essas ações podem ser interpretados de maneiras diferentes, mas um amigo disse: "O que você quer dizer! Você não ama ele - jogá-lo! ". Concordo, isso é bastante fácil de ceder?

O rendimento nesta situação é simples, mas demorado - e cuidadosamente crítica das informações fornecidas por você. Não hesite em re-examinar os fatos que, sob o pretexto de verdades ensina o povo em torno de você - entre eles cheio de mitos e equívocos. Em situações difíceis, tente ouvir as opiniões de especialistas: médicos, advogados, psicólogos, etc. ... E o mais importante - para tentar confiar em si mesmos e as suas opiniões, porque a única maneira que você pode viver mais, e não em ordens de alguém.

O impacto sobre o pensamento, percepção e memória

A psique e sua base - o sistema nervoso - a senhora é muito caprichoso. Em sua operação afeta um monte de coisas, que vão desde parâmetros ambientais e terminando com o seu humor, o que às vezes tentam se aproveitar de todos os tipos de manipuladores sem escrúpulos. Por exemplo, um cigano. Eles estão sobrecarregados com todos os canais de percepção de sinais diferentes - ruído, agitação saias coloridas, é tocada - e você cair em um transe. Como resultado, existe o risco de ficar sem dinheiro, jóias de ouro e outros objetos de valor - bem, se o seu apartamento não está vazia! Para contrariar este desafio, mas há uma solução: correr tão rápido, se você sente o uso deste método em relação a si mesmo.

O momento que você em algum lugar em uma pressa, ou se sentir cansado, não são ideais para tomar decisões importantes. Se neste momento alguém tenta escapar-lhe para assinar documentos importantes ou requer que você nenhuma promessa, corajosamente pedindo sua demora e explicar que analisar esta questão em condições mais adequadas. O mesmo se aplica ao ruído, a agitação, o conservadorismo, e outras variedades de situação desagradável.

 como resistir a pressão psicológica é correta

Ameaças diretas

Normalmente, eles são usados ​​quando tudo o mais falhar, uma pessoa tem que obter o seu. Normalmente, use este método de situação relacionada com finanças ou governo. Às vezes pode ser uma indicação de que uma pessoa está em seus últimos pés e está disposto a fazer qualquer coisa que concordar com você. Uma espécie de "rato encurralado." Vá com ele para comprometer ou não - você decide.

Em qualquer caso, é necessário tentar resolver o conflito o mais rápido possível por meios pacíficos, mesmo se você já ouviu falar em seu endereço ameaça direta. Tentar discutir um discurso com alguém que está sobre a situação e é capaz de pensar com clareza. É possível que, após uma inspeção mais próxima, a ameaça não vale nada. E é possível que você pode de fato ser pressionados. Neste caso, você pode decidir - se a ficar em seu final, envolvendo todos os recursos possíveis, ou cuspir nele para fazer concessões. No entanto, lembre-se que aqueles que pelo menos uma vez sucumbiu às ameaças provavelmente continuará a ameaçar o futuro.

Em conclusão, podemos dizer que a melhor maneira de resistir à pressão psicológica - pensar com clareza e de estar vigilantes. Evite situações em que você precisa para tomar a decisão para você em condições desconfortáveis. E não hesite em colocar as pessoas no lugar. Isso não significa que você deve tornar-se amargurado e cair na paranóia, mas também precisa amar a si mesmo e não ofender.

 Como resistir à pressão psicológica: a arte de se defender

Recomendamos vivamente a ler: Como suportar a pressão psicológica





Яндекс.Метрика