como poupar dinheiro na família

Conteúdo:

  • As principais formas de poupar sua casa
  • Por que não pode adiar as prioridades de despesa?
  • Divida e reserve
  • Nós comemos em casa, cozinhar para si mesmo e visitar as vendas

Qualquer família média é uma espécie de pequeno modelo econômico do Estado, que, necessariamente, não existe tal coisa como um orçamento. É muito depende de como muito que há despesas obrigatórias e qual é a renda média mensal.

E aprender o bom planejamento e alocação de dinheiro que você precisa, sem falhar. Não é apenas uma forma de poupar dinheiro, mas também uma oportunidade para incentivar as crianças por exemplo cuidado das finanças e as coisas que é dado a eles facilmente. E uma vez que na maioria dos casos você é a dona de casa, fazer as tarefas domésticas básicas, e então você tem que aprender as principais técnicas sobre como economizar dinheiro na família, a fim de não causar-lo como padrão.

As principais formas de poupar sua casa

Para começar, é importante entender que a questão da alocação racional do orçamento familiar consiste em dois aspectos principais - psicológicos e matemáticos. No primeiro caso, vamos nos concentrar em compras desnecessárias, para o qual dinheiro é gasto impulsivamente, sem uma clara necessidade. Muitas vezes, é o desejo momentâneo é mais forte que os argumentos da razão, e nós compramos algo sem o qual podemos facilmente fazer sem. Por exemplo, um vestido, batom ou perfume regular as mulheres ganham apenas por consultores compras de repente chamou a atenção a um desconto muito atrativo. E os homens podem fazer compras precipitadas, especialmente quando se trata da indústria de entretenimento.

Portanto, cada família deve adoptar tais conselhos, por exemplo, a separação das despesas previstas em duas partes: obrigatórios e facultativos. O resultado na forma de dinheiro poupado no primeiro mês dará a você e outros membros da família. Para uma iniciativa útil não desapareceu, nenhum dano será, para além dos objectivos globais e para identificar aqueles que podem ser alcançados no futuro previsível. Por exemplo, para alocar uma parte da poupança para ir ao cinema, uma viagem a um parque aquático ou deixar o campo.

A essência da abordagem matemática na distribuição correcta do orçamento familiar é determinar imediatamente quanto dinheiro você precisa alocar:

  • aluguel e utilitários;
  • alimentos e medicamentos;
  • produtos químicos para uso doméstico;
  • vestuário e entretenimento.

Mas deve ser entendido claramente quanto dinheiro irá para as categorias acima, e para determinar o limite mínimo e máximo para cada um deles. Afinal, o tamanho do total da renda familiar mensal vai depender da quantidade de resíduos.

Mantenha um caderno em que para gravar a renda familiar por mês, e todos os seus custos, tanto obrigatória e opcional. Talvez a primeira vez que é melhor para se viver em um modo familiarizado sem salvar. Isso ajudará a criar uma imagem real do que, na sua opinião, o máximo de dinheiro. Depois de analisar os registros, você será capaz de entender rapidamente o que exatamente aponta para ser mais econômico.

 como poupar dinheiro no direito de família

Por que não pode adiar as prioridades de despesa?

Assim, de acordo com a abordagem psicológica para o problema de salvar o orçamento familiar, você tem que estabelecer prioridades, e usando a matemática - você sabe todos os tamanhos despesas mensais inevitáveis. Mas isso não é o suficiente, então você precisa usar a primeira regra da poupança. É obrigatório que todas as compras e pagar contas a fazer para um dia ou dois depois de membros da sua família foram pagos.

Mas por que essas questões com aqueles que estão tentando salvar, você deve se apressar? É muito simples e é explicado pelo fator humano normal. Afinal, se sua disposição é uma grande soma de dinheiro, você quer relaxar e cuidar de si e seus entes queridos com um pouco de compras ou entretenimento agradável. Por que não, afinal de contas o dinheiro é permitir? Claro, é muito bom, você precisa para relaxar, curtir a vida, também. Mas muitas vezes depois de tal despesa imprudente, você se encontra em uma situação em que o próximo salário para pelo menos mais 10 dias, e dinheiro permanece no aluguel e utilidades.

Mas ele ainda tem que ser gastos com alimentação, creche, aulas de desenvolvimento, clubes desportivos ou danças. Provavelmente alguém dos membros da família precisa comprar roupas ou sapatos, talvez na frente de alguém aniversário ou outra celebração. Assim, verifica-se que o dinheiro livre não foi tanto quanto parecia.

Portanto, é melhor imediatamente após o recebimento de salário perto todas as questões relacionadas com pagamentos obrigatórios, e planejar o resto dos custos esperados. E só então, com base no montante do saldo, pensar em diversão e prazer. Acredite em mim, esses fundos que estão devido a permanecer em suas mãos, não dão todos os recursos sem ter em conta para o lixo assim poderia acontecer com uma grande soma de dinheiro nos primeiros dias após os salários.

Divida e reserve

A segunda regra é distribuir, e ele vai ajudar você a tomar com precisão em conta todas as despesas futuras. Para fazer isso, criado inicialmente um envelope para assinar, em conformidade com os custos planejados, por exemplo, "o aluguel e comunitária", "alimento", "jardim, esportes, dança," "presentes para os feriados" e assim por diante. Não se esqueça sobre o envelope com a palavra "poupança".

Treine-se no primeiro dia de salário para alocar dinheiro para isso, por assim dizer, "prateleiras". O montante deve ser adiada em um envelope chamado "poupança" deve ser pelo menos 10% da renda familiar total. Se você pode economizar mais dinheiro, tudo bem, se menos - Analisar os custos. No entanto, não se esqueça que entrar em tudo para o bem dos objetivos globais pode, muitas vezes, apenas para adultos, e mesmo assim não todos. Se a sua família tem crianças, não privá-los de entretenimento. Basta digitar limite viável e ligeiramente reorientar.

Por exemplo, sua família está acostumado a no fim de semana para ir ao shopping e gastar um monte de tempo, deixando uma boa soma de dinheiro? Esta tradição é correta, mantendo a idéia básica - para passar o tempo juntos. Nos meses mais quentes, fazer um piquenique em um parque nas proximidades ou simplesmente caminhar ao redor da cidade: as crianças serão capazes de respirar ar fresco, executar e esticar as pernas, e os pais - para recordar período de amor e de andar de mãos dadas, como nos velhos tempos. No inverno, uma família que faz um boneco de neve, tobogã, jogo bolas de neve.

Claro que, às vezes, o tempo não permite ativamente passar tempo na rua, mas em qualquer caso a ser no centro de entretenimento, você será menos provável. E este é um impacto positivo sobre o orçamento da sua família, mesmo no sentido de que ele iria salvar as drogas. Afinal, na temporada de inverno o risco de pegar uma infecção viral em áreas congestionadas é muito grande. Portanto, se você dar um passeio na rua todos juntos não funcionar, em seguida, introduza uma outra tradição, por exemplo, para esculpir bolos ou bolinhos de massa com toda a família. E em casa, e tudo no mundo dos negócios, e diversão.

 como poupar dinheiro

Nós comemos em casa, cozinhar para si mesmo e visitar as vendas

Assim, aos poucos nos aproximamos um dos itens mais caros de despesas ou seja, os meios para ir em alimentos. Em primeiro lugar, você deve determinar quanto dinheiro uma família gasta 10 dias para o alimento. Para fazer isso, corrigir isso e como grande parte desse tempo foi comprado. Uma análise mais aprofundada é necessária novamente. Analisar cuidadosamente a lista, e se ele tem um grande número de produtos semi-acabados, batatas fritas, doces e bolos, em princípio, a resposta para a questão de onde deseja salvar, você pode fechar.

Muitas mulheres na azáfama eterna de tentar pelo menos não durante a semana para passar o tempo cozinhar alimentos, e comprar bolinhos, almôndegas e salsichas na loja. E até mesmo saladas de supermercados são muitas vezes parte de um jantar em família. É claro, que é mais rápido e mais fácil. Mas, claramente, mais barato e, além disso, não é refeições úteis caseiras naturais. Portanto, para economizar dinheiro e preservar a saúde de si e seus familiares, se livrar do hábito de comer refeições prontas. E mais uma vez ir ao supermercado, prefira carne, peixe e legumes, bolinhos e enchidos deixar solteiros.

A fim de não tornar o processo de cozinhar o jantar em uma tortura para si mesmo depois de um dia ocupado fazendo lição de casa nos finais de semana e congelá-los em branco. Sabendo que o frigorífico tem seus produtos semi-acabados, você não vai comprar a loja. Em vez de tortas prontas assar a si mesmos. Comece com receitas simples e envolver as crianças. Tortas da mãe gosto - o gosto da infância. Mas, além de cozinhar em casa, existem algumas maneiras de cortar gastos.

  1. Não ir à loja com fome, e ele irá digitar um monte de comida extra.
  2. Comprar muitos produtos com vida útil limitada, como você pode comer.
  3. Com cuidado, faça uma lista de compras e pegar o dinheiro como o seu número é apenas um pouco maior do que o montante estimado do cheque.
  4. Planejar o seu menu para a semana e escolher receitas simples.
  5. No mercado é melhor ir à tarde, quando os vendedores estão dispostos a negociar.

Sobre a questão da compra de roupas e sapatos também deve ser abordada cuidadosamente e adquirir precisava de roupas novas no final da temporada. Mas não se poupam em qualidade - é melhor comprar um menor, mas as coisas realmente boas que duram um longo tempo. Tente não fazer compras por impulso influenciados por descontos e ofertas no início da temporada, especialmente como em muitas lojas antes de uma coisa pendurar tag «venda de 50%", pode inflacionar o preço previamente.

Quanto ao custo de produtos químicos domésticos, algumas donas de casa preferem lavar sabão em pó e lavar pratos usando farinha, refrigerante ou mostarda. É, talvez, uma boa maneira de economizar dinheiro, mas não serve para todos.

Se você tem medo de contas mensais para o uso de eletricidade e água, prestar atenção aos hábitos de membros da família. Talvez nos quartos muitas vezes desnecessariamente acesas luz simultaneamente trabalhar todas as TVs, e uma máquina de lavar roupa e louça não estão incluídos em plena carga, mas se você quiser lavar alguns pratos ou lavar uma camisa.

Situação de cada família, associada à necessidade de poupar, são diferentes. Alguém está tentando economizar na compra do carro cobiçado, alguém não tem dinheiro suficiente para habitação independente, alguém, em geral, por causa de certas circunstâncias, negar-se temporariamente em todos, mas o mais simples. No entanto, em nossa época difícil da crise é útil para aprender o básico de despesas racional, mesmo aqueles de nós que não sofrem com a falta de finanças. Mas não se esqueça que o todo deve cumprir a medida e bom senso. Portanto, seja econômico!

 Como poupar dinheiro na família: planejamento custos

Recomendamos que confira: Como poupar energia em casa





Яндекс.Метрика