como fazer Roman Shades-se

"Velas e caravelas, na popa da espuma faixa-e-branco ..."

E onde é que as cortinas romanas - você pergunta. E apesar do fato de que este elemento de decorações das janelas, temos tanto a partir dos marinheiros romanos. O mesmo tom de toda a sua graça é bastante simples (para não dizer "mais ou menos") realizada. Fez-lo na base de velas do navio: um mastro montado na lona que pode ser levantada ou abaixada com a ajuda de um dispositivo especial. Koli tão simples - você diz - como fazer máscaras romanas? É muito fácil - nós iremos responder e oferecer-lhe várias opções para as cortinas romanas costuradas sem muita dificuldade (mas com um certo grau de esforço!).

O que precisamos fazer?

Tenha em mente que o tecido que você vai precisar de muito menos do que cortinas tradicionais, mas os acessórios e materiais adicionais - mais:

  • corte reto tkkani sobre o tamanho da janela ou um pouco mais;
  • forro de tecido (para um dos modelos);
  • Fita de velcro (tape-zip em toda a largura de cortinas);
  • Massa vedante aderente com base em Kant (entretela, crinoline);
  • sete ou oito pinos de madeira ou de metal com um comprimento de três centímetros menor que a largura das cortinas (futuros para o frame);
  • anel de plástico ou de madeira (que prodenetsya cabo para levantar as cortinas);
  • três segmentos do cabo (o comprimento de cada - o dobro do comprimento das cortinas além da sua largura;
  • alça de ponderação;
  • ripas de madeira, que é pendurada uma cortina;
  • um suporte especial para o stop-cabo;
  • pregos, parafusos e ganchos.

Escolha otrez, estocar com tudo que você precisa e começar a fazer cortinas. Sim, a propósito, cortinas romanas - a maneira mais barata de design têxtil caro. Porque com um mínimo de tecido (e é aqui é que) você pode dar ao luxo de comprar tecido caro.

Bem, que tipo de tecido para escolher, decidir. Se você quiser fazer as suas cortinas romanas protegê-lo do sol, escolha um tecido denso ou tratados de uma maneira especial de dentro para fora (o tecido «black out»). Tecidos translúcidos nas janelas irá esconder sua vida de olhares indiscretos, mas perdeu a luz da sala. Observe o padrão: em cortinas romanas ele vai olhar particularmente impressionante. E o tecido com uma tecelagem interessante ou complexo também pode ser opção muito eficaz.

E agora, para determinar o tecido e adquirir os materiais necessários e avançar para a seleção e produção do modelo.

Primeiro modelo. A opção mais simples e fácil

Este modelo sem pinos, mas com ponderação, que vai manter a linha horizontal do bordo inferior das cortinas. Suas vantagens - facilidade de execução, um dobras suaves e olhar descontraído.

  1. Para iniciar o tecido de base dekatiruem e forro: embebido em água quente por quinze minutos, seque-os, acariciando.
  2. Em seguida, faça o padrão: desenhar um retângulo, acrescentando 10 centímetros de altura e três centímetros nas costuras.
  3. Cut, base dobrável e reveste a parte da frente, regue, wrenching otstrachivaem (cortando os cantos).
  4. Faça uma ponderação com cordão: enrole o fundo centímetros dois anos e meio de tecido (lado errado), pressione para fora, costurar sobre a borda.
  5. No auge de cortinas prontas são realizadas na borda superior da linha horizontal, e acima dele na parte da frente costurar a fita de velcro (parte suave do que com uma mão).
  6. Velcro é dobrado dentro para fora, costurá-la na segunda borda, corte o excesso de tecido.
  7. Divida (marcação) toda a cortina sobre a mesma secção tira e costurar anéis em lugares onde eles passam através de um cabo.
  8. Em kuliske inserção ponderação e obter cortinas prontas!

Modelo Two. Opção com dobras para hastes

Esse modelo é mais adequado para cortinas de um tecido monocromático com uma estrutura solta. A principal condição para sua espécie precisos - corte de precisão e costura livre (não adstringente).

  1. Dekatiruem tecido (para isso, cortinas precisa de apenas uma camada).
  2. Cortar, fazendo a costura de três centímetros de cada lado.
  3. Boca cortinas futuras tratar costura bainhas de casal e uma metade a um e meio centímetros.
  4. Parte inferior do kuliske agente de ponderação por cerca de dois e meio centímetros de largura.
  5. Mark-se toda a cortina em igualdade de seções de largura e vinte (vinte e cinco) centímetros: no primeiro dos kuliske marcação para despedir meio dobras centímetro (sobre as cortinas laterais), a largura da segunda seção, fazer dobras, e assim por diante até o fim. Note que enfia você deve ter exatamente um a menos que as seções.
  6. Da mesma forma, marcar ea outra borda lateral das cortinas.
  7. Otstrachivaem dobras, encontrando cada um deles meio de ligação e pontos rectilíneo paralelo ao fundo das cortinas.
  8. Dobre o tecido dessa linha, e cavilhas de fazer costura ao longo da dobra, a partir das bordas de cerca de sete milímetros.
  9. Tucks suavização e desenhar uma linha horizontal no topo das cortinas striper.
  10. Costurar velcro, bem como para o primeiro modelo de as persianas romanos.
  11. Através dobras do lado errado e costurar os melhores cabos anel kuliske.
  12. Insira a ponderação em kuliske e bares em dobras - cortinas prontas.

 como fazer Roman Shades-se

O terceiro modelo. A opção mais popular

Esta opção é muito popular, pois costurar cortinas romanas-se dessa forma é bastante simples, mas o resultado será mais eficaz do que o primeiro modelo. Para isso utilizado absolutamente qualquer tecido sob a base, mas o revestimento deve ser combinada com o sinal de base.

  1. Encharcado, secá-los e cortar tanto o pano de engomar.
  2. Corte um retângulo do tamanho da janela com meio centímetro margens em três lados e um subsídio de dez centímetros de altura.
  3. Corte, dobragem fundação do lado da frente para dentro, baste.
  4. Em três lados dos futuros cortinas fazer costura, arrasador (cortando os cantos), proutyuzhivaem.
  5. Fazendo kuliske ponderando as mesmas que no primeiro modelo.
  6. Por analogia com os modelos anteriores das cortinas sew romanos no topo com velcro.
  7. Divida todas as cortinas sobre a largura da secção de cerca de 20 centímetros, e marcar suas (seção) linhas retas.
  8. De acordo com as linhas previstas suavemente e ordenadamente preso trança ou fita (centímetros e meio de largura), que serão kuliske para as hastes.
  9. Nastrachivaem fita-kuliske (em linha em cada extremidade), deixando os lados do furo para rosqueamento barras.
  10. Vdevaem em bares kuliske e ponderação, e em seguida, costurar o cabo de anel - cortinas prontas.

Modelo quarto. Opção com fundo em forma

Ela não precisa de instruções especiais. Executar um cortinas romanas pode ser baseada em qualquer modelo. A única diferença é em forma de fundo, ruiva esculpido ou estampados line. Para este modelo, em vez de as instruções só precisa de alguma orientação.

Se você quer ter figurado que espreita da parte inferior sob as dobras das cortinas durante a montagem, faça o seguinte. Ao cortar em secções dividir a altura total das cortinas para a primeira secção é medida a partir da borda inferior da figura. O cabo de anel menor costurar a não ponderação, eo kuliske inferior com uma vara. Se cortinas espreitar afiação você costurar o padrão do primeiro modelo (sem grades), em seguida, o próprio Kant fazer mais - e não dez, e vinte e cinco centímetros.

Como fortalecer as cortinas romanas?

Cortinas romanas seguros pode ser tanto dentro da abertura da janela, ou em sua borda. De acordo com esta forma de realização, ea contagem de tecido e fazer um padrão.

A primeira opção é adequado, nesse caso, se sua janela é peitoris demasiado largas ou à sombra romano é usado em conjunto com cortinas convencionais. Neste caso, ele está localizado muito perto dos peitoris e reservas livres.

A segunda forma de realização é preferível se sua janela é aberta e as abas dobradas para baixo ao longo de toda a sua altura. Neste caso, os cortes cegos para fora de modo que ela cobre a parede (pistas) de cinco a dez centímetros de cada lado da janela.

O processo de fixação das cortinas na janela parecida com esta:

  • a parte inferior das pranchas de madeira (madeira), que vai ser montado cegos, pregos prego em estofos (ou com a ajuda do agrafador móveis) com Velcro;
  • Velcro na parte inferior do parafuso na barra de parafusos convencionais no distância (eles devem ser, em vez de chapéus anéis);
  • anexar a barra de cortinas prontas (lembre-se sua parte superior temos também costurado Velcro);
  • em cada uma das porções laterais da cortina, a partir da parte inferior do anel, o segmento de cabo através de todos os anéis e amarram-lo na parte inferior do feixe (para a força, é possível selar o nó com cola);
  • Passe apenas todos os outros cabos;
  • Conecte o cabo de anéis da correia;
  • os fios de saída de um lado da cortina, reuni-los e avançar com o suporte especial, a rolha;
  • Fixe o suporte para a borda da prancha;
  • alinhar as extremidades dos cabos, amarrá-los nó;
  • no meio da janela, anexar o gancho para fixar as garras;
  • cegar dobrado em "acordeão", enrole os cabos viciado.

Agora, quando você remover os cabos com ganchos, cortina de queda. Isso, na verdade, é tudo. Saber como fazer máscaras romanas com as mãos, como apertá-los para a janela, você pode elegantemente e eficaz organizar as janelas em qualquer sala de sua casa. E dizer "obrigado" marinheiros romanos, através do qual a arte de velas do navio magicamente ajuda a transformar a nossa casa.

 Como costurar máscaras romanas, com as mãos?

Recomendamos que dizia: Esteticista costurar suas próprias mãos





Яндекс.Метрика