belas cortinas para o quarto

Conteúdo:

  • Princípios de escolha do tecido
  • A escolha de cortinas de design
  • Como costurar cortinas
  • Confecção de cortinas com lambrequins
  • Adaptação cortinas romanas
  • Uma maneira alternativa de criar cortinas

Muitas mulheres não são estranhos ao desejo de possuir suas próprias mãos para costurar cortinas para o quarto ou sala de estar, a cozinha da cortina.

Cortinas permitir que encarnam uma finalidade estética, ou para experimentar a criatividade e simplicidade de implementação não requer habilidades especiais.

Nossas dicas e truques vai ajudar a criar um produto que será a força de uma decoração para quartos e realizar plenamente a sua função.
Voltar ao conteúdo

Princípios de escolha do tecido

Ao decidir fazer suas próprias mãos cortinas para o quarto, é necessário resolver uma série de questões, como a escolha do estilo, estilo, cor e textura do tecido. Antes de ir para a loja de tecidos, você deve compreender por si mesmos o que os principais papéis das cortinas no quarto. Eles não são apenas parte da decoração, mas são projetados para se esconder dos olhares indiscretos sala de recreação. Este fato é responsável pela escolha de tecidos para cortinas, além disso, constituir uma variante funcional é capaz de criar uma atmosfera de calma no quarto, harmonia, conforto, segurança e conforto.

Os requisitos principais incluem:

  • Aparência estética.
  • O aumento da densidade do tecido, o que impede a penetração da luz de rua.
  • A combinação da concepção da sala na textura, cor e tamanho.
  • Funcionalidade.

Devido ao fato de que as cortinas são projetados para nos proteger do ruído indesejado e do olhar, deve dar preferência aos tecidos pesados ​​e densos que podem ser combinados com um tule delicado véu ou luz translúcida. Este conselho é relevante, se a janela do quarto direcionado para o leste ou sul. Vale a pena notar que esta regra não deve ser considerado um dogma, especialmente se você não se dá bem com o estilo escolhido e do interior do quarto.

Considerando-se que uma versão futura das cortinas de tecido, não se esqueça sobre tal conceito como a protecção do ambiente. Escolha materiais naturais, ou aqueles que são fáceis de limpar e manter. As cortinas de luz podem ser feitos de algodão, seda, musselina ou de linho para escolher veludo denso, seda ou veludo pesado.

Escolha brocado, veludo, cortinas, se a janela do quarto com vista para o lado ensolarado, pátio ou uma road ocupado. Se você não se importa uma manhã ensolarada brilhante eo barulho do lado de fora da janela, fazer uma escolha em favor de tecidos mais leves como organza, seda, chiffon.

Ao escolher a cor do tecido para cortinas guiadas pelo regime geral de cores do quarto. As cores claras - bege, celestial, caramelo, rosa claro, verde claro - perfeitamente combinadas com mobiliário de luz. Cortinas cores profundamente saturadas adequado para uma maciça mobiliário escuro.

Aproveitando as cortinas destinadas a enfatizar o estilo individual do quarto e não distrair. Através de listras horizontais pode visualmente expandir o espaço da sala, a vertical irá ajudar a superar a desvantagem de o teto baixo.

Se o foco é o de atrair a cama, cortinas de costurar o mesmo material que o cobertor sobre ela, ou, pelo menos, uma cor semelhante. Complementando as almofadas interiores, você tem um único conjunto estilístico. Para high-tech e cortinas brilhantes minimalistas será relevante (claro, desde que o quarto é feito em cores frias e brilhantes).

 escolha de tecidos para cortinas
Voltar ao conteúdo

A escolha de cortinas de design

Ao escolher cortinas no quarto principal é uma mistura harmoniosa das condições do interior. Considerada a opção ideal, que envolve o uso de colchas, cortinas e almofadas decorativas a partir dos mesmos tecidos.   Mas se essa oportunidade não está disponível, é preciso ter pelo menos um elementos de estilo.

Tipologia será relevante para diferentes variantes de cortinas, que irá variar não apenas em cor e textura, mas também um mecanismo de barrar. Romano, britânico e blinds são elegante e compacto. Modelos francês e austríaco olhar mais exuberante na posição elevada. Eles dão o poder da sala de pompa, muitas vezes eles são utilizados para a sala de estar ou quarto para uma grande área.

Fãs de estilo clássico irá atender ambas as cortinas de correr e cortinas italianas de tecido denso. Esta sombra não é muito difícil de fazer o seu próprio, porque é uma tela retangular, indo na diagonal para o rebanho com a ajuda de cabos e anéis, localizado no lado errado da cortina.

Geralmente se refere aos clássicos e cortinas romanas, que se distinguem por uma combinação de praticidade e elegância clássica moderna. Para o seu fabrico pode ser utilizado como um tecido fácil e densa. Usando uma variedade de tecidos e técnicas de costura permitem que os cegos a ganhar a aparência das persianas horizontais. Optar por tais cortinas deve ser feito, se é um quarto pequeno como eles são como nenhum outro pode economizar espaço.

Estilo japonês em design moderno do espaço está se tornando cada vez mais popular. A vantagem de tais cortinas na possibilidade de operação em diferentes janelas, bem como na utilização de uma variedade de tecidos na textura. A solução original consiste em utilizar um material diferente, que é diferente, não só em cor e textura, mas também a densidade.

 o processo de costura cortinas
Voltar ao conteúdo

Como costurar cortinas

Ao escolher tecidos para cortinas e elementos necessários para acessórios, você pode avançar para o passo costura produtos. Adaptação de qualquer produto envolve uma medição e de corte. No caso das cortinas precisa para determinar o seu comprimento e largura necessária para cortar a teia. Lembre-se uma pequena margem, que é de 10-15 cm de largura e 30 cm de comprimento. Neste caso, tão relevante como sempre dizendo "medida duas vezes, corte uma vez." Em caso de erro teria de fazer todos os esforços para corrigi-lo, e às vezes pode não ser possível. Marcação em workshops profissionais feitas em uma mesa especial, no caso de costurar cortinas para o quarto com as mãos tal papel pode executar chão. Todas as ações executadas por marcação com um centímetro especial, linhas retas pode ser um esboço fino com giz ou um pedaço de sabão e uma prancha de madeira ou uma régua metros.

Antes de executar soldas especiais ferro a ferro pano. Através desta ação simples irá suavizar as bordas, o que contribui para um trabalho mais confiante e confortável. Se você ainda não teve a experiência de trabalhar na máquina de costura, tentar fazer com que a borda do tecido no campo de visão.

Se o modelo considera que as cortinas fitas decorativas, tomar 2 tiras de comprimento 15 cm e selecionado, não se esqueça de deixar o estoque em 2, 5 cm. Dobre-os ao meio longitudinalmente e costurar, tornando captura e fita decorativa. Em seguida, corte uma tira de 21 cm de comprimento, dobre ao meio no sentido do comprimento, costuram e transformam. Cortada em três partes de um comprimento de 7 cm. O bordo em bruto da faixa para dobrar e costurar cortinas sob a forma de laços, um no centro e dois sobre os lados. Através destas ansas perca uma fita decorativa e costurar as extremidades aos bordos laterais da cortina. Em seguida, deslize as cortinas em uma direção e capturando correção cortina. Capturar anexar à parede com ganchos ou velcro.
Voltar ao conteúdo

Confecção de cortinas com lambrequins

O termo "sanefa" refere-se à parte superior da cortina, que é um tipo de ligação entre as metades das cortinas. Em pelmet repousa não apenas uma característica estética, ele também tem o objetivo de melhorar a protecção das instalações contra a penetração de luz solar.

Para criar estes cortinas necessárias para calcular com precisão a largura da sanefa em um corte para a largura da cornija é multiplicado pelo coeficiente de montagem das dobras seleccionados. Se estamos a falar de dobras unilaterais, multiplicado por três, e não se esqueça sobre os subsídios dos 5-6 cm, o que é necessário para o tratamento de juntas e encolhimento.

Este pelmet pode ter um fundo de forma diferente: vpodgibku ou tubulação. Para o topo da teia costurado estofos convencional. Com a ajuda de padrões para a base pode ser cortada e costurar o revestimento, tornando a estrutura mais densa.

Para criar uma auto-cortinas exigem um número de ferramentas e materiais:

  • clips, que mantenha as cortinas;
  • pano;
  • ferragens e haste de cortina;
  • fio;
  • pinos;
  • máquina de costura;
  • itens para medição;
  • tesoura;
  • bar 1 m de comprimento;
  • ferro.

 costurando cortinas romanas

Voltar ao conteúdo

Adaptação cortinas romanas

Para costurar cortinas romanas recomendamos a escolha de tecido denso que manter bem a sua forma. Vai precisar de um número de ferramentas que vão ajudar a realizar os nossos planos em realidade:

  • ancinho, que deve ser mais curto do que o comprimento das cortinas;
  • Acabamento fita - "Velcro" e laços;
  • pequenos pregos;
  • anéis de plástico ou de metal com um diâmetro de 12 mm;
  • nylon cabo de comprimento igual a duas vezes o comprimento das cortinas e a mesma largura.

Para a fabricação de estores romanos medir a largura da janela, que será a largura das futuras cortinas. Para isto deve ser adicionado o número de 5 cm. O comprimento é determinado pela altura da janela com um subsídio de 12 cm para uma bainha dupla ao longo da borda inferior ea parte superior costura. Na web pressionado a partir da linha hem nota lado errado, a localização das dobras e linhas apontar anéis de costura. Para a primeira linha de dobragem do rebordo inferior da distância retardada igual a ½ a largura das pregas. Todas estas linhas estão dispostas à mesma distância, que é a largura das pregas.

Prossecução dos trabalhos sobre a criação de cortinas incluem:

  1. Bordos laterais bainha.
  2. Embalagem "Velcro" para a parte inferior da madeira.
  3. Franjar pano borda superior das cortinas e costura "Velcro".
  4. Ferro e as bordas da borda inferior das cortinas pristrachivanie ele dobra dupla largura de 5 cm.
  5. Acabamentos bainha cosida ao longo das linhas de dobras, que é sobreposto sobre ele uma função de fixação de carris, os quais ainda são costuradas em cima do anel. Na parte superior do anel ligado à madeira, de outra forma as cortinas não vão subir.
  6. Cabo de fixador pode ser fixado ao caixilho da janela. O resto dos laços empurra os anéis de baixo para cima na base do bar. Preste especial atenção para o fato de que todos os laços deve ir para um lado.
  7. Para dobrar uniformemente distribuída, puxar os cordões e corrigi-los nesta posição usando fita.
  8. Fixe a viga de madeira para o quadro, remova a fita, alise cortina, afetando todos os atacadores. Para facilidade de utilização, que pode ser ligado a um nodo comum e posicionado no anel extremo.
  9. Passe o fio através da pega, que está concebido para levantar a cortina e amarrar outro nó, a uma distância de 50 cm. Um pouco abaixo do nó cortar as extremidades dos cordões. Além disso, o fecho de cordão para proteger a moldura da janela e envolvê-la a cabo para corrigir as cortinas.

Voltar ao conteúdo

Uma maneira alternativa de criar cortinas

Se você não tem uma máquina de costura em casa, isso não significa que você não será capaz de realizar o seu potencial criativo. Um método alternativo é a utilização de um método de ligação, o qual é baseado no uso de fita adesiva especial, o qual não é difícil de comprar nas lojas de costura. Antes de utilizar a fita adesiva é medido e cortado na base de dados sobre o comprimento e largura das cortinas. Em seguida, dobrar em uma fita de costura de ferro um ferro de acordo com as instruções. Cortinas criados desta forma não é inferior a seus "irmãos" sostrochennym quaisquer características estéticas ou funcionais.

 Como costurar cortinas para o quarto com as mãos?




Яндекс.Метрика