cistite crônica

Conteúdo:

  • O que é cistite?
  • Os métodos de diagnóstico da doença
  • Os sintomas de cistite
  • Tratamento de cistite crônica
  • Prevenção da cistite crônica

Cistite crônica - é uma doença freqüente. Aliás, o ataque da doença em mulheres acontece com mais freqüência. Os médicos atribuem este fato a vários fatores. Em primeiro lugar, as características anatómicas das mulheres - a uretra é muito mais curto e mais largo do que o macho, e está mais próximo do ânus. Isto significa que o risco de infecção na bexiga é muito maior. Além disso, muitas vezes as mulheres são negligenciadas em prol da beleza roupas quentes - calças na altura dos quadris, saias curtas, calças justas em um dia gelado tornaram-se comuns.

Cistite e afeta principalmente as mulheres muito jovens. Mais uma vez, ao contrário do sexo masculino que sofrem de cistite e se, então, como regra geral, nas pessoas idosas. Embora, é claro, há exceções a essa regra - o risco de desenvolver cistite têm quaisquer direitos.

O que é cistite?

O que é cistite? A cavidade da bexiga, assim como a maioria dos outros órgãos internos revestidas por mucosa. E, no caso, sob a influência de qualquer fator que causa a inflamação da membrana mucosa, os médicos dizem cistite. No mesmo processo, se ao longo do ano em humanos poderia ser dois - três recorrência da doença é susceptível de ser diagnosticado cistite crônica.

As razões que podem causar o desenvolvimento de cistite crônica, bastante diferente:

  • Hipotermia geral e hipotermia pernas especialmente.
  • Violação do processo normal de micção - muitas vezes em mulheres.
  • Perturbação do funcionamento normal do sistema circulatório.
  • Vário tipo de lesão da bexiga e da uretra.
  • Diversos tipos de microrganismos patogénicos infecção e - vírus, bactérias e outros semelhantes.
  • Distrofia das paredes da bexiga, particularmente no estágio avançado.

Além disso, muitas vezes o impulso para o desenvolvimento de cistite crônica em mulheres pode ser sexualmente ativo - especialmente após um longo abstinência. Os médicos dizem que esses casos são bastante frequência. Portanto, tratar esse fator de risco deve ser muito sério. Não é recomendado para mudar radicalmente para a relação sexual normal - tanto artificial a sua prorrogação e término.

Falando sobre as razões para o desenvolvimento de cistite aguda, para não mencionar um outro momento muito delicado. Nesse caso, se você praticar sexo anal, você precisa ter muito cuidado. Com este tipo de relação ao risco de infecção dos aumentos da bexiga para ambos os parceiros - tanto homens como mulheres. E as mulheres esse risco é maior. Portanto, use sempre um preservativo e não se esqueça sobre a necessidade de observar uma boa higiene pessoal. Não é necessário dar a menor chance de doença.

Recorde também que quase todos os agentes patogénicos, doenças sexualmente transmissíveis, também são capazes de desencadear o desenvolvimento de cistite - primeiro aguda e crónica, em seguida. Mais uma vez, o risco é mais elevado em mulheres. Então, sobre a sua saúde com controlo - ser cuidadoso, não deixe que o sexo casual, usar equipamento de protecção pessoal. Quando os primeiros sintomas da doença é obrigada a procurar ajuda médica de um médico.

Além disso, as mulheres têm um poderoso impulso para o desenvolvimento de cistite crônica podem suprimir a vontade de urinar. A razão é muito simples - se você restringir regularmente a vontade de urinar, inevitavelmente surgirão vários disfunção da bexiga. Músculos da bexiga começar a operar de forma assíncrona, que um efeito muito negativo sobre o funcionamento de todo o sistema urinário, e, em particular, provoca uma cistite crónica.

E, em alguns casos, podem desenvolver cistite crônica sem causa aparente. Porque isso está acontecendo - os médicos acham difícil de responder, mas a verdade é que o risco de problemas de cistite não são segurados por qualquer pessoa. Portanto, informações sobre como lidar com a doença, é altamente relevante para todos, sem exceção.

Outra pergunta feita freqüentemente pelos médicos - é a questão de como a infecção ocorre no caso da cistite causada por infecção? Existem várias formas diferentes para derrotar a bexiga:

  • Método de infecção crescente

Este método de infecção ocorre na maioria das vezes - quando se obtém uma infecção na bexiga da uretra (uretra). Na maioria das vezes este fenômeno ocorre em uma variedade de infecções, doenças sexualmente transmissíveis - modo de baixo para cima, eles caem na uretra. E no caso em que o acto sexual traz uma mulher deve cumprir, talvez mesmo o desenvolvimento de cistite sem quaisquer organismos patogénicos. O ímpeto para a doença são exactamente a estagnação nos órgãos pélvicos, especialmente na bexiga.

  • Método para baixo de infecção

Neste caso, a infecção vai para baixo para dentro da bexiga dos rins. Isso geralmente ocorre quando uma pessoa está doente pielonefrite, especialmente sua forma purulenta. E neste tipo de cistite infecção ocorre especialmente duro e pronunciada, com uma temperatura elevada.

Além disso, infecção da bexiga pode ocorrer a partir do sistema linfático. Isso ocorre se quaisquer órgãos pélvicos - por exemplo, ovário ou próstata - processos inflamatórios ocorrer. Mais raramente, mas ainda há casos em que a infecção entra na bexiga através de sangue infectado. Isto ocorre em doenças tais como pneumonia, influenza, e outros.

 cistite crônica

Os métodos de diagnóstico da doença

A fim de lidar com sucesso com o flagelo da cistite, você deve imediatamente e corretamente diagnosticar a doença, identificar disfunção da bexiga como pronunciada, determinar quanto impressionado com a membrana mucosa. E, claro, muito importante determinar exactamente o que foi a causa da cistite crónica. Como você pode imaginar por si mesmo de fazer isso é simplesmente impossível. Portanto, a manifestação dos primeiros sintomas da cistite, você deve procurar imediatamente ajuda médica. Sobre os sintomas, vamos falar mais tarde.

A medicina moderna tem muitas maneiras diferentes de diagnóstico de cistite. No entanto, os mais eficazes têm sido e será testes laboratoriais comuns de urina, incluindo bacteriológico, o que permite encontrar a forma do agente causador. Além disso, a análise de urina dá uma ideia da extensão do dano da bexiga e a intensidade do processo inflamatório.

Então, para esclarecer o diagnóstico, o médico pode prescrever conduzir tais tipos de pesquisa como cystography e cistoscopia. Estes estudos permitem esclarecer o tipo de doença, do grau de lesão da mucosa da bexiga. Além disso, estes estudos pode determinar com precisão se os tumores da bexiga, pedras, fístulas e úlceras e outros corpos estranhos. Além disso, pode revelar algumas comorbidades tsitoskopiya que muitas vezes acompanham a cistite crônica.

Em casos graves, pode ser necessário uma biópsia da bexiga. Em vez disso, a sua mucosa. Tais estudos são muitas vezes designados pelas pessoas que sofrem de uma forma crônica do fluxo de cistite. Além disso, os médicos podem prescrever uma biópsia para descartar doenças mais graves - tais como o cancro da bexiga, se os sintomas são vagos.

Os sintomas de cistite

Então, como podemos compreender que uma pessoa é confrontada com cistite? Como regra geral, torná-lo simples - a doença tem sintomas muito pronunciados e proporciona uma pessoa doente uma série de desconforto. Ele se sente muito pior. Portanto, não perceber esses sintomas, é simplesmente impossível:

  • Strangury

Para uma pessoa com cistite, vaso sanitário se transforma em uma câmara de tortura real. Durante a micção pessoa doente está com dor, ardor e queimação. E todos esses sintomas são típicos para ambos os aguda e da forma crônica da doença. Nas mulheres, eles expressaram muito fortemente.

  • Micção freqüente

Pacientes mulheres às vezes aumenta a urina - o seu número pode chegar a até 40 - 45. Muitas vezes, há chamada falsa urgência para urinar - eles também são muito paciente pessoa praga.

  • Mude a cor, odor e clareza de urina

Além disso, um dos primeiros sinais de uma mudança na cor da urina - geralmente, torna-se mais escura, muitas vezes turva, com uma variedade de impurezas. Na maioria dos casos, a cistite urina tem um odor muito peculiar, por vezes, muito desagradável. Especialmente se o anestésico tomou formas avançadas.

  • O sangue na urina

Nesse caso, se uma pessoa está doente cistite mais de um ano, o seu sangue pode aparecer até mesmo manchas de sangue. Neste caso, o atraso pode não ser mais um único dia - o mais rapidamente possível, procurar ajuda de um médico. As mulheres devem ser excluídos menstruação.

  • Dor

Cistite - este é nada parecido com o processo inflamatório, que está envolvida na bexiga. Assim, é natural que a pessoa doente pode sentir dor persistente na região lombar abdômen ou inferior. Durante cistite aguda a dor torna-se mais intensa, completamente privando o resto da pessoa doente.

  • Mal-estar geral

Em cistite crônica pessoa doente constantemente sente uma sensação de mal-estar geral. Fraqueza, sonolência, fadiga, dor nos músculos e articulações são para uma pessoa que sofre de cistite, companheiros constantes. Estes sintomas são muito semelhantes às condições do tipo gripe.

  • Fervescence

Em cistite aguda, o forte aumento do corpo para evitar praticamente impossível - que pode chegar a até 39 - 40 graus. Mas o curso crônico da doença, muitas vezes tem uma febre, embora não tão significativa - até 37, 5 graus. Tal temperatura corporal, sem tratamento, podem persistir durante muitos meses.

 cistite aguda

Tratamento de cistite crônica

Claro, cistite crónica, em qualquer caso desrespeito inaceitável. Deve ser tratada eo tratamento deve começar o mais cedo possível. Nesse caso, se o tratamento for correctamente escolhido, e lançado no tempo, as probabilidades de uma recuperação completa são muito elevados. A infecção é destruído preparações especiais, o processo inflamatório é localizada na mucosa da bexiga, encaixado, a doença completamente recua.

Mas mais uma vez eu quero chamar a sua atenção - um resultado favorável só é possível se o médico diagnosticar corretamente a doença e tomou medicação. É muito comum ver a imagem oposta - preparações incorretamente escolhidos apenas para eliminar alguns sintomas tempo, mascarando-lo. Mas os benefícios de tal tratamento não há absolutamente nenhuma - um grande dano. Pelo caminho - é por isso que em qualquer caso, ser auto-medicar.

Mas vamos olhar para esta questão desde o início. Incidentalmente, o tratamento de cistite aguda é realizada no mesmo princípio:

  • O primeiro passo - a destruição de microorganismos patogênicos

O tratamento do processo inflamatório não faz sentido no caso em que a microflora patogénica, desencadear o desenvolvimento de cistite não é destruída. Portanto, no primeiro paciente humano designado por agentes farmacológicos que normalizar a microflora da bexiga. Antibióticos médico selecciona numa base estritamente individual, tendo em conta o curso da doença e das características individuais do organismo. Passo Dois - Eliminação do processo inflamatório.

Infelizmente, a eliminação de uma microflora patogénica é impossível se livrar de cistite. É necessário eliminar um processo inflamatório existente. Para fazer isso, o médico também selecciona os fármacos anti-inflamatórios necessárias. Até à data, há uroseptiki muito eficaz e eficiente - as drogas que não só destruir agentes patogénicos, mas também elimina o processo inflamatório.

Como você pode ver, o tratamento de cistite - não é uma tarefa tão difícil. Mas o trabalho não só médicos, mas também para o doente:

  • A conformidade com as recomendações do médico

Em primeiro lugar, a adesão estrita a todos, sem exceção, o conselho de seu médico. Responsavelmente para receber drogas - faltando apenas uma injecção ou tablet é capaz de pôr em causa o sucesso do tratamento. No caso em que seu médico receitou-lhe fisioterapia, em qualquer caso, não ignorá-los. Muitas vezes, as pessoas acreditam erroneamente que eles são absolutamente inúteis. Mas isso não é assim - fisioterapia capaz de acelerar muito a recuperação.

  • A conformidade com dieta terapêutica

Atenuação de todas as microflora patogénicos sente em um ambiente ácido - reprodução ocorre muito rapidamente. Uma urina humana, que tem uma elevada acidez, o ambiente é muito ideal. A altera a acidez da urina em maior extensão, devido à dieta.

Para provocar tais alimentos uma mudança pode ser amargo, picante e gordurosos. Na altura do tratamento, devem ser completamente removidos a partir do menu do doente. Além disso, a proibição cai chocolate, biscoito de cozimento. Nesse caso, se você mostrar a força de vontade e se recusam os produtos acima, o tratamento vai demorar muito mais tempo.

Além disso, um tal desequilíbrio pode ser causada por deficiência de vitamina o mais comum. No caso em seres humanos com falta de certas vitaminas e minerais, a acidez da urina desequilíbrio desenvolve muito frequentemente. Então não se esqueça que atente para, de modo que a dieta era equilibrada e completa. Também é recomendado durante o tratamento tomar mais vitamina E e complexo multivitamínico. Que - você informe o seu médico.

  • Regime de beber

Regime beber correto é provavelmente a parte menos importante, sem a qual é impossível o tratamento de cistite crônica. Pessoas doentes devem tomar o máximo de líquidos. O dia que você deve beber pelo menos três - quatro litros de líquido. No entanto, certifique-se de que o paciente bebe.

Muitas vezes a partir dos "simpatizantes" para ouvir conselhos para beber cerveja - eles dizem que é um diurético eficaz. No entanto, isso não é assim - bebidas alcoólicas em cistite crônica é estritamente contra-indicado, uma vez que o etanol é largamente piorar a doença. Tratamento de cistite crônica, e receber espíritos incompatíveis.

Aliás, o mesmo vale para o café e outras bebidas cafeinadas. Não se deve beber sucos demasiado doces, bebidas de frutas, e bebidas especialmente carbonatadas. Mesmo a água mineral gaseificada é estritamente proibido. É melhor beber água tabela não-carbonatadas, bebidas de frutas sem açúcar ou compota. Nesse caso, se você está bem tolerado leite - e as mulheres são frequentemente o oposto - você tem muita sorte - o leite, neste caso, é muito útil.

Tratamento de formas populares cistite

Existem vários receita muito eficaz da medicina tradicional, que são também muito eficaz na luta contra a cistite crónica. No entanto, lembrar que todas estas receitas pode servir como um suplemento para o tratamento de base prescrita pelo médico. Em nenhum caso pode substituir a medicina tradicional sozinho. Caso contrário, as consequências de tal tratamento não será o mais favorável.

Também não se esqueça de verificar antes da utilização de uma prescrição de seu médico. E você pode começar o tratamento somente após a aprovação e autorização. Então, vamos dar uma olhada nestes recursos:

  • A decocção de camomila farmácia

Farmácia margarida - um auxiliar indispensável no tratamento de um grande número de doenças humanas. Em particular, como você deve ter adivinhado, e cistite crônica. Para o tratamento, você vai precisar de uma decocção de camomila, mas não completamente normal. Prepare cinco colheres de sopa de suco de aloe e três colheres de sopa de flores secas de camomila. Daisy colocar em uma panela de esmalte, despeje 0, 5 litros de água e deixe ferver. Em seguida, reduzir o calor e camomila ferver por dez minutos.

Desligue o fogo, tampe a panela com uma tampa e enrole uma toalha. Nesta altura, o sumo de imprensa. Após cerca de 15 minutos, coe o caldo utilizando um pano de gaze e misturar com o suco de aloés. Esta solução é uma pessoa doente para beber durante o dia, pequenos goles. O tratamento deve durar pelo menos um mês, mesmo que os sintomas desaparecem muito mais cedo.


Maravilhoso!

  • A nutrição adequada





Яндекс.Метрика