Cirurgia da orelha

Cirurgia do ouvido é uma cirurgia para corrigir a forma de orelha, ou lóbulos, que afecta a cartilagem mole da concha do ouvido. A aurícula pode ser deformado por uma variedade de razões, e a maioria das mulheres são confrontados com este problema, melhorar a sua aparência, com a ajuda de um cirurgião plástico. Aqueles que se otoplastia saber o que cuidados a longo prazo é necessário para os ouvidos operados, mas, no entanto, a maioria das mulheres estão satisfeitas com os resultados, porque para cada um o belo sexo é tão importante para parecer atraente aos olhos dos outros.

Em alguns casos, pode ser necessário Otoplastia: Cirurgia de orelha é necessário hipoplasia congênita ou na ausência de pavilhão auricular, com malformações congênitas, resultando em forma feia das orelhas. A cirurgia plástica - otoplastia - pode ser necessária no caso de defeitos traumáticos e deformidades do ouvido, incluindo a completa ausência da própria orelha. Segundo as estatísticas, as orelhas plásticas mais comuns, um cirurgião plástico que as pessoas com orelhas caídas.

Otoplastia são classificados em dois tipos: reconstrutiva e estética. Orelhas plástica reconstrutiva para recriar toda ou ausência parcial do ouvido externo, enquanto que as orelhas de plástico estéticas destinadas a alterar a forma da orelha. Como regra geral, otoplastia reconstrutiva é recomendado por crianças a partir dos seis anos de idade, sofrendo de orelhas caídas, a fim de evitar ainda mais o desconforto psicológico e desenvolvimento de sistemas. Grande valor antes da operação é de apoio psicológico do paciente. Vamos falar sobre tudo sob a ordem.

Otoplastia reconstrutiva

Em suma, nós já conversamos sobre isso otoplastia reconstrutiva ajuda a recriar o ouvido. Claramente, isto não é uma tarefa fácil. Basta lembrar que não há muito tempo restauração ouvido, criou uma natureza semelhante, era simplesmente impossível.

Até à data, a criação da aurícula é um período de fase de 3-4 anos. Na primeira etapa de cirurgia plástica - otoplasty - cria um esqueleto cartilaginoso do futuro com base na cartilagem da costela do ouvido. Na segunda fase, a gaiola resultante colocado no lugar em falta numa bolsa subcutânea orelha especial. Quadro sobrevive ao novo lugar para 2-6 meses, após o que é separado da cabeça, enquanto move o lóbulo da orelha na posição desejada, ea ferida é fechada atrás do enxerto de pele da orelha, tiradas diretamente do paciente. Depois de um tempo o médico faz um cavalete e aprofundamento.

Que resultados são obtidos otoplastia - fotos demonstram: o ouvido reconstruída estão presentes em todos os principais elementos da orelha natural. Naturalmente, este tipo de plástico não permite que os pacientes a recuperar audiência, mas, no entanto, para a pessoa operada nasce um completamente novo sentido interno e externo de si e do mundo.

Planejamento de plástico ouvidos cirurgia

Para aqueles que não tem medo de otoplastia e planeja seu futuro, vale a pena lembrar que a indicação para este tipo de operação é orelhas caídas ou outros defeitos congênitos e adquiridos da orelha.

Em orelhas caídas por várias razões:

  1. Lag excessivo separada de lóbulos das orelhas da cabeça
  2. Profundidade excessivo da cartilagem da orelha funil, o que leva para dentro do canal auditivo externo
  3. Lisura do alívio da orelha resultando em subdesenvolvimento congênita, que é por isso que o pavilhão tem uma aparência achatada e muito distante da cabeça

O paciente pode sofrer um destes dois motivos, e por razões, todos os três em simultâneo. A boa notícia é que uma operação é suficiente para se livrar de todos os tipos de sofrimento e complexos.

Otoplastia uma orelha após uma lesão ou duas, ele carrega a função de restauração. No caso de orelhas caídas objectivo da operação encontra-se na circulação do ouvido numa posição mais estética, bem como na restauração da topografia natural da orelha. No entanto, é praticamente impossível alcançar a simetria das duas orelhas, ao mesmo tempo, especialmente se for antes da operação foi saliente apenas um ouvido.

Plano de operações deve ser sempre adequadas ao paciente e deve levar em conta os seus desejos em relação à extensão eqüidistância orelhas da cabeça e forma. Melhor amigo e conselheiro sobre esta questão - o espelho. Otoplasty pode ser realizada em qualquer idade, mas não mais cedo do que 6 anos. Vale lembrar que não devemos correr para a cirurgia, enquanto você não terá a motivação interna para mudar a forma de orelhas, caso contrário, você será confrontado com sérios problemas psicológicos.

O médico pode realizar a cirurgia sob anestesia local, e você não vai sentir dor. Se uma mulher tem sensibilidade excessiva e emoção, então é melhor gastar otoplastia sob anestesia geral.

O feedback positivo Otoplastia tem somente se as mulheres se transformar em um sério médicos da clínica, cujo profissionalismo é incontestável e confirmados por numerosos boa discussão sobre o Fórum das Mulheres, ou no livro de visitas no próprio ambulatório. Ao mesmo tempo, todas as mulheres dizer que é melhor para otoplasty, bem como, e outros procedimentos cirúrgicos, realizados por homens.

 comentários otoplastia

Métodos de otoplastia

Neste momento, todos os métodos conhecidos da medicina otoplastia são divididas em "costura" e formas "sem costura" de modelagem da cartilagem da orelha.

O maior popularidade adquirida tais "Sutura" métodos, tais como:

  1. Mostarda. Um método em que uma longa incisão é feita ao longo da superfície posterior da orelha, o que resulta em adelgaçamento da cartilagem no decurso de dobras futuras. Subsequentemente suturada na cartilagem, a cartilagem que se dobram e formar antihelix dobra, de modo que a orelha tem a forma desejada.
  2. Furnas. O método em que a orelha é excisado por uma extensa área da pele localizada entre o crânio e o pavilhão auricular. A cartilagem é suturada ao osso temporal, fazendo ouvido colado perto da cabeça.

Este método otoplasty como uma simulação "sem costura", baseado na capacidade de cartilagem para flectir na natureza nas incisões direcção oposta, permitindo que o pavilhão se torna contornos naturais.

A essência desta operação é a seguinte: o paciente é administrada uma solução de anestésico, o médico faz uma incisão em forma de S na superfície posterior da orelha, em seguida, os cortes de pele excisadas elípticas adicionais. Em seguida, a esfoliação da pele sobre a superfície posterior de um meio anti-hélice e cartilagem é cortada através da espessura total, e em seguida, a pele começa a descamar na superfície frontal.

Tal otoplastia nuances foto reflete com clareza completa. Este método permite que o cirurgião para libertar uma grande superfície da pele da cartilagem da orelha. Nosso próximo passo é a modelagem usando laxantes incisões feitas na superfície frontal. Após o procedimento, a cartilagem torna-se mais estreita e colapsa para a cabeça para a distância desejada.

Qualquer cirurgia otoplastia envolve a imposição de orelha estéril gaze impregnado com uma pomada antibacteriana. Acima do guardanapo é usado bandagem elástica ou bandeau de tênis, que serve como um curativo após otoplastia. No dia seguinte, a ligação é realizada pela primeira vez, ea retirada de pontos o médico faz uma semana.

Procedimentos preparatórios

Otoplasty comparável a outras cirurgias plásticas, de modo que o paciente deve ser submetido, por causa da sua inspecção padrão de segurança. O intervalo de tempo entre a inspecção ea operação não deve exceder duas semanas. Dependendo do tipo de anestesia (local ou sistémica), o médico irá determinar o volume de levantamentos. Para um par de semanas antes do otoplasty + uma semana após a operação, o paciente deve evitar tomar drogas à base de ácido acetilsalicílico, e outros medicamentos que reduzem a coagulação do sangue. O dia antes da operação, o paciente deve ser lavado na noite de cabelo com xampu. No caso da anestesia geral, proibidos de comer e beber durante 6 horas antes da cirurgia.

Como regra geral, cada clínica está tentando estocar fatos fiáveis ​​da forma como transforma miraculosamente pacientes conduzida a otoplastia - Antes e depois da cirurgia tornaram-se uma boa tradição. Então, pouco antes da cirurgia, o paciente é fotografado. Se você tem necessidade de cabelo muito tempo para colocá-las de modo que durante a operação eles não cair no campo operacional e não impeça a operação. Além disso, o cabelo pode ser uma fonte de infecção.

Operações para restaurar a forma da orelha, bem como anormalidades anatómicas correctivas e orelhas caídas são contra-indicações, proibições semelhantes para outros procedimentos cirúrgicos. Otoplastia - contra-indicações:

  • doenças somáticas que ocorrem em grave;
  • sangramento menstrual;
  • a presença de cancro;
  • a presença de hepatite B ou C, sífilis ou SIDA.

Para evitar complicações após otoplastia, antes da cirurgia é obrigatória deve ser tais análises, tais como: hemograma, exame de sangue para hepatite B e C, sífilis e AIDS. Além disso, a discussão de admissibilidade medicamentos decisões médico-paciente prescrito a doentes por outros médicos.

Não otoplastia não ficar de guarda sobre quaisquer critérios rigorosos, mas vale a pena lembrar que os especialistas acreditam que o ângulo ideal entre a orelha ea cabeça de 30 graus, ea localização da linha afunda ouvido exatamente faces paralelas.

Dor na otoplastia

A dor durante a operação, assim como a dor após a otoplasty são forçados a utilizar a anestesia geral durante a cirurgia. Na base de um complexo de factores e exames preliminares o médico prescreve o paciente local ou anestesia geral. Em quase todos os casos, a otoplastia é realizada em nível ambulatorial. Anestesia, neste caso, é semelhante ao tratamento de dor, utilizado em odontologia.

Especialistas classificam como uma otoplastia a laser sem derramamento de sangue. Particularmente impressionáveis ​​é especialmente recomendado para realizar a operação sob anestesia geral (anestesia intravenosa). Deve ser lembrado que a necessidade de escolher um método de anestesia para otoplastia é um especialista.

Otoplastia Laser

Bisturi laser tem um forte efeito antimicrobiano, portanto, complicações após otoplastia como supuração ocorrer na prática é extremamente rara. Otoplastia a laser permite a operação com mais precisão e reduzir a dor durante a cirurgia e prevenir o inchaço após a otoplastia.

Em essência, o bisturi laser é diferente do habitual maior ductilidade, sensibilidade e precisão. O cirurgião realiza incisão na superfície de trás da orelha, a cartilagem da orelha é então fixada na nova posição desejada. Operações Bloodless assegurada pelo facto de que o corte de tecido aperta o feixe de laser instantaneamente vasos sanguíneos.

O tempo médio de laser otoplastia dura 20-30 minutos. Após a operação é quase nenhuma hemorragia. Ligaduras elásticas após otoplasty realizada bisturi laser, removido após 5-6 dias. Durante este tempo, em qualquer caso, é ferida húmida. Também dentro de 2-3 semanas após a otoplasty laser deve ser limitada a um mínimo de actividade física.

Embora as orelhas de plástico operação complexa e não é considerado, ainda otoplastia envolve o período de reabilitação.   Certifique-se de usar uma bandagem especial. Se o paciente ignora essa regra, ele recebe um número de complicações e falha otoplastia provoca mau humor, e, por vezes, um médico encarregado de conseqüências negativas.

Se você sentir dor após a otoplastia, bem como desconforto sentimento analgésicos indicados (por exemplo, "Ketanov").

By the way, o feixe de laser é muitas vezes usado para fins cosméticos para a correção e correção de orelha anterior cirurgia plástica.

 otoplastia foto antes e depois

Os riscos e complicações no pós-operatório

Apesar de todas as precauções antes e durante a cirurgia, complicações otoplastia ainda pode dar. Uma dessas complicações pode ser cicatriz quelóide áspera, cuja ocorrência é em grande parte dependente do tipo de pele do paciente e de outros factores. A fim de evitar essas consequências negativas, a área da operação é tratada com uma solução especial. Normalmente 3-4 semanas após a cirurgia cicatriz desaparece, eo tamanho dele não é tão grande - 1-2 cm.

Em adição a esta enraizada na otoplastia complicações de natureza diferente, tal como uma reacção alérgica à medicação. Deve notar-se que uma tal complicação na prática actual é extremamente rara.

Se você vai a uma clínica comprovada, é possível dizer com confiança que você vai ser feita uma otoplastia qualitativa - conseqüências e uma garantia vitalícia para o resultado permanecerá sobre os ombros dos especialistas clínicos.

Reabilitação após otoplastia

Reabilitação após otoplastia é um conjunto de regras que o paciente deve ser seguido. Se a operação de labioplastia não foi muito difícil, o curativo compressivo pode ser removido dentro de três dias, mas recomenda-se usá-lo sete dias. Até três semanas braçadeira deve ser usado à noite para danificar inadvertidamente o sonho operado orelha. Substituir o penso é feita no primeiro dia. Dor durante os três primeiros dias podem ser removidos com a ajuda de analgésicos. Durante os primeiros cinco dias o paciente deve tomar antibióticos prescritos.

O que seria uma maneira maravilhosa você não operar, pós-operatório otoplastia ainda tem um "por favor" você com seus "encantos": as orelhas para duas semanas e ter um olhar cor azulada cianótica, a maior parte do inchaço e hematomas ao redor das orelhas para segurar 14-16 dias. Totalmente inchaço após otoplastia ir só depois de dois meses. Durante este tempo, a sensibilidade das orelhas é reduzida. Restaurando sensibilidade ocorre gradualmente e pode ser acompanhada por uma espécie de "formigas", bem como sensações anormais. Com o tempo, estas sensações deixar os pacientes operados.

Normalmente os pontos por trás da orelha são removidos depois de 10-14 dias. Operação reabilitação otoplasty é relativamente fácil para o paciente, sugere uma falta de actividade física apenas nas primeiras 3 semanas após a cirurgia. Dentro de dois meses, é extremamente perigoso para ferir a orelha operada. Durante este período, não é necessário expor os ouvidos da pele influência solário activo ou radiação solar.

Os especialistas sempre alertar os pacientes que otoplastia produzidos nenhum efeito sobre a audiência. Apesar da presença de conseqüências desagradáveis, lembre-se de que todos os aspectos negativos associados a reabilitação após a otoplastia, muito rapidamente.

O médico avisa que a correção é realizada não afeta a audição. É também necessário recordar que, apesar do ligeiro inchaço, todos os momentos desagradáveis ​​associados com pós-operatório rapidamente. Mas o resultado desejado vai ficar com você para a vida.

Após a otoplastia aplicar os mesmos procedimentos de reabilitação, como acontece com outras cirurgias plásticas: cosmetologia hardware e fisioterapia, o que acelera consideravelmente a cicatrização de tecidos e pés inchaço. Avaliação final da operação é realizada após seis meses.

Re otoplastia

Na prática médica, há casos em que os pacientes necessitam de re otoplastia. Normalmente, tal situação é culpa dos próprios pacientes, que ignoraram o direito de usar uma ligadura de compressão no período de reabilitação, ou não estejam em conformidade com as recomendações dos médicos. No entanto, tal operação pode ser necessária em pacientes que sofreram devido à culpa do médico, ou para obter uma assimetria de orelhas após a primeira operação.

Nunca peça ajuda para as clínicas onde você oferece para operar apenas um ouvido, como em otoplastia profissional sempre feita uma correção em ambos os ouvidos. Somente desta forma pode ser evitada e otoplasty não conseguiu alcançar a máxima semelhança e simetria. Caso contrário, você vai precisar de uma segunda operação nas duas orelhas.

Pode ser uma situação quando re otoplastia é necessário por causa das orelhas forma de deformação por festering pesado após a primeira operação. A fim de evitar tais problemas de antecedência, requer um exame completo do paciente para detectar a presença de doenças infecciosas, diabetes, e doenças do sistema imunológico.





Яндекс.Метрика