causas de erosão cervical

Conteúdo:

  • Erosão: formas, características e causas da
  • Cauterizar ou esperar
  • Tratamento delicado

Hoje, o diagnóstico de "erosão cervical" ocorre muito frequentemente, quase todos os terceira mulher. Erosão chamados defeitos na camada superficial das células que abrangem o colo do útero. Existem duas formas de TI: verdadeiro e falso (pseudo).
Voltar ao conteúdo

Erosão: formas, características e causas da

A primeira forma é as feridas, que ocorre nas paredes do colo do útero devido a células epiteliais danificadas como resultado de ação mecânica, como o aborto cirúrgico, introdução traumática de um tampão, sexo violento. Na ausência de infecções e distúrbios hormonais, tais erosão pode curar a si mesmo. Mas a segunda forma, uma falsa erosão, muito mais perigoso.

É uma resposta para a formação de defeitos no colo do útero. Em seu lugar, o muco começa a crescer e como é uma grande área inflamada. Tal erosão deve ser tratado para evitar a sua proliferação. Afinal, o lugar do dano - este é um ambiente muito favorável para todos os tipos de infecções.

Dolo nesta doença é que é quase nunca visto, especialmente nas fases iniciais. Às vezes pode haver sangramento após a relação ou simplesmente sem motivo no meio do ciclo. Como regra, as mulheres não prestar atenção a ela, e aprender sobre a existência de erosão apenas a recepção planejado no ginecologista. No entanto, a ausência de sintomas não significa que vale a pena deixar este fato sem atenção e tratamento de atraso. Então faça muitas mulheres nulíparas, porque existe uma percepção de que a moxabustão pode levar a complicações durante o parto. Vamos entender como isso é verdade.

 exame por um ginecologista
Voltar ao conteúdo

Cauterizar ou esperar

Acredita-se que cauterizar erosão nulíparas o belo sexo é proibida. A razão para isto é que, depois de proibição procedimento de cauterização é uma cicatriz que impede a divulgação do colo do útero durante o trabalho, de modo a que ele começa mal estiramento e desgaste. Portanto, você deve excluir todos os tratamentos de erosão em nulíparas, cujas consequências podem ser:

  • cicatrizes;
  • danos nos tecidos moles grave;
  • divulgação espontânea do colo do útero, que durante a gravidez ameaça de aborto.

Até recentemente, o tratamento mais comum para a erosão era electricidade queima, o que conduz a todas as consequências acima. É, portanto, em relação nulíparas mulheres, não será aplicada. Mas isso não significa que eles tratam a erosão não é necessário, porque o adiamento do tratamento pode levar a complicações perigosas. É uma degeneração maligna de células área danificada.

Moxibustão no sentido tradicional, evidentemente, desejável para mulheres nulíparas cervicais. No entanto, hoje existem várias maneiras de lidar com a erosão, que são adequados para todos, incluindo aqueles que ainda não tinha se tornado uma mãe.

 tratamento da droga de câncer cervical
Voltar ao conteúdo

Tratamento delicado

Tratamento de erosão cervical em mulheres e meninas nulíparas só é poupadores métodos, após o que não formam cicatrizes e aderências. Até à data, vários desses métodos. Qual deles usar, resolve só um médico individualmente para cada paciente.

  1. Medicação. Esse método é apropriado quando não executando erosão, acompanhadas por processos inflamatórios. Tal tratamento é realizado imediatamente em ambos os parceiros sexuais. Ao mesmo tempo, o período de tratamento deve ser o de recusar o sexo ou necessariamente de usar um preservativo.
  2. A criocirurgia ou congelamento. O tratamento consiste em expor o azoto líquido para a área afectada. Como resultado, as células danificadas são congelados e morrer. Quando as células saudáveis ​​afectada. O procedimento é indolor, não causar sangramento após a conferência. Colo do útero permanece cicatrizes, não é deformada.
  3. A terapia com laser. O método em um feixe de laser directo para o tecido afectado. O feixe de laser penetra até à profundidade desejada e destruir células infectadas, enquanto que não afectam o tecido saudável circundante. Vessels uma vez fabricado, para que haja uma cura rápida, bem como o local da ferida não deixa rastros. O método é caracterizado pela alta eficiência e segurança.
  4. Ondas de rádio moxabustão. Ao utilizar aparelhos Surgitron. Procedimento indolor, mas depois de o volume de sangramento podem ocorrer dentro de alguns dias. Devem abster-se de sexo durante 2-3 semanas. E depois de 4-5 semanas para ver um ginecologista para um exame de controlo.
  5. Drogas moxabustão. O impacto sobre as áreas afetadas e destruição de células doentes é possível usando drogas como Solkovagina e Vagothyl. O primeiro permite a preparação de um procedimento para lidar com a erosão. No segundo caso, pode exigir vários procedimentos.

Cada método é destinado à destruição de células danificadas, mas, ao contrário eletrocoagulação, os métodos acima não resultar em consequências inesperadas para as mulheres, que ainda têm de gravidez e parto. Muitas vezes, pequena erosão na fase inicial de um assistindo a um ginecologista antes de o tratamento prescrito.

Tenha em mente que o tratamento universal da erosão, especialmente em mulheres nulíparas, não existe. Somente um médico pode avaliar seu caráter e atribuir o tratamento mais adequado, com consequências mínimas para o paciente.

Em qualquer caso, você não pode deixar o estado do colo do útero, sem atenção, andar a doença. Como o tempo passa, ele pode levar a conseqüências indesejáveis ​​perigosas. Portanto, você deve visitar regularmente um ginecologista para a inspeção de rotina, mesmo se você não se importa.

 Cauterização de erosão em nulíparas

 causas de sangramento durante a menopausa


Conteúdo:

  • Causas e tipos de perda de sangue anormal
  • Menstruação normal e anormal na pré-menopausa
  • Causas de sangramento anormal durante a pré-menopausa
  • Por causa do sangramento pós-menopausa em
  • Métodos de diagnóstico de doenças com sangramento uterino
  • Como tratar o sangramento em mulheres durante a menopausa?

Na vida de cada mulher de uma certa idade (40 a 58 anos, dependendo das características do seu organismo), um período durante o qual há alterações hormonais do sistema reprodutivo. Como resultado desta reestruturação, a primeira função reprodutiva da mulher pára de funcionar, e depois desaparecem menstruação. Este período difícil é chamado de menopausa. Muitos do belo sexo sentir durante a menopausa não importa: eles saltam as ondas de pressão constante tormento, o humor se deteriora. Outro incômodo que acontece neste momento, são sangramento uterino.

Um grande número de mulheres estão convencidos de que o sangramento durante a menopausa - a coisa habitual e é natural, não requer afiar sua atenção. No entanto, na realidade não é.

A hemorragia pode ocorrer durante a menopausa, por várias razões, e muitas vezes relatam sua aparência de todos os problemas e os perigos do corpo feminino.

Por que estou tendo hemorragia uterina durante este período, o que eles indicam, ea nave espacial deve lidar com eles?

 amostras de sangue para análise
Voltar ao conteúdo

Causas e tipos de perda de sangue anormal

Esses fenômenos que são de carácter patológico, surgem no primeiro período da menopausa - mulheres na pré-menopausa (antes da menopausa) - e pode aparecer após a cessação da menstruação (em mulheres pós-menopáusicas). Parece sangramento uterino devido a várias razões, dependendo de quais são os quatro tipos deles.

  1. Sangramento, indicativa de doenças da vagina, colo do útero, dos ovários, do endométrio e expansão no miométrio.
  2. Sangramento, resultante do desequilíbrio hormonal na pré-menopausa (alocação disfuncional de sangue), e pequena hemorragia resultante da atrofia do endométrio na pós-menopausa.
  3. Iatrogênica secreção sanguinolenta, causada pela ingestão de drogas.
  4. Extragenital (sangramento decorrente de doenças de outros sistemas do corpo, tais como cirrose hepática, hipotireoidismo, ou em desacordo com a coagulação do sangue).

Em adição às várias razões para a hemorragia uterina, perda de sangue individualmente, dependendo da intensidade e duração, também vêm em várias formas, os quais são utilizados para designar os nomes específicos.

Assim, menorragia chamado os mais longos (mais de 7 dias) e o (80 ml) sangramento mais abundante que ocorre em mulheres durante a menopausa regularmente. Mas menometrorrhagia chamado sangramento irregular intenso ou prolongado. Polimenoreya considerar a separação do sangue regular, o intervalo entre eles é inferior a 21 dias.

Metrorragii chamado freqüente e irregular neobilnye sangramento. Todos estes perda de sangue ocorrem mais freqüentemente, dependendo do clima em que uma mulher é mostrada. Por exemplo, entre sangria de pré-menopausa menometrorrhagia prevalecer, e quando ocorreu a menopausa - metrorragia.
Voltar ao conteúdo

Menstruação normal e anormal na pré-menopausa

Já no primeiro menopausa - mulheres na pré-menopausa - mulheres devem prestar atenção à natureza e à duração do ciclo menstrual. Neste momento atribuição pode ser de intensidade diferente: a partir da escassa a abundantes. A duração dos ciclos varia também.

A menstruação pode estar ausente por 2-3 meses, em seguida, voltar a ser um regular. As razões para essas mudanças são a redução da freqüência de ovulação ea flutuação dos níveis hormonais. Estes factores contribuem para o alargamento da camada do endométrio e alterar as características do ciclo menstrual. Estes médicos alterações na pré-menopausa é normal.

Há, no entanto, uma série de sinais, observando que a mulher deve contactar imediatamente o seu ginecologista, já que estamos falando de patologias. O que deveria ser um motivo de preocupação?

  1. Sangramento menstrual muito pesado no qual você quer mudar o absorvente a cada hora ou até mais vezes.
  2. Descarrega de coágulos sanguíneos.
  3. O sangramento que aparece imediatamente após a relação sexual.
  4. A ausência de menstruação durante mais de 3 meses.
  5. Sangramento ou emergente entre os períodos menstruais.
  6. 2-3 ciclo menstrual curto (menos de 3 semanas).
  7. 2-3 da menstruação, extensão, dos quais 3 dias a mais do que o normal.

A presença destes sintomas pode ser devido a razões diferentes, valem a pena considerar em mais detalhe.

 aceitação do contraceptivo pode causar hemorragia
Voltar ao conteúdo

Causas de sangramento anormal durante a pré-menopausa

  1. Desde sangramento anormal caracterizada por maioria mulheres de meia-idade na menopausa, em primeiro lugar é colocar um desequilíbrio hormonal. Desequilíbrio nos hormônios sexuais leva a uma falta de ovulação, que é por isso que o endométrio começa a crescer e provoca uma descarga de sangue.
  2. Os pólipos do útero pode também provocar sangramento irregular atribuição. Os pólipos precisam necessariamente de ser removido por resectoscopy, como foi durante o clímax existe um risco de cancro do endométrio ou câncer cervical. Execute o pano não é necessário, mas é melhor para iniciar o tratamento.
  3. Miomas uterinos. Os sintomas de tumores benignos são menorragia, que ocorrem devido a violações da contratilidade do músculo uterino. Miomas crescem em pré-menopausa e pára o seu crescimento após a menopausa.
  4. Uma outra razão relacionada com endométrio uterino é hiperplasia do endométrio, o que resultou na membrana interna de órgãos genitais musculares cresce e pode atingir uma condição pré-cancerosa - hiperplasia atípica.
  5. Doenças endócrinas que surgem devido à síndrome dos ovários policísticos. Como resultado da menstruação pode ser muito raro ou completamente ausentes, uma vez que não há ovulação. Mais tarde, quando a menstruação ainda existe, eles são abundantes na natureza e explica o crescimento do endométrio.
  6. Violação do processo de coagulação do sangue. Este fenômeno leva a um sangramento irregular.
  7. Gravidez. Mesmo durante as gestações pré-menopausa, e sangramento associado com ameaça de aborto, placenta prévia ou localização do feto nos tubos ou ovários (gravidez ectópica) falópio.
  8. Vários contraceptivos. Se contraceptivos orais hormonais acompanhado por intermitentes, pode haver sangramento irregular e manchas entre os períodos. Dispositivo intra-uterino não hormonal (DIU) pode aumentar a quantidade de fluido menstrual e azul-marinho gormonosoderzhaschaya capaz de reduzir a perda de sangue.
  9. O hipotireoidismo (falta de) ou hipertireoidismo (um excesso de hormônios da tireóide). Estas doenças são acompanhadas por o primeiro caso de hemorragia grave, o segundo - longa ausência da menstruação.

 RM para o diagnóstico de doença

Voltar ao conteúdo

Por causa do sangramento pós-menopausa em

Em mulheres pós-menopausa do ciclo menstrual pára. Normalmente, sangramento, semelhante à menstruação (indolores, com duração de apenas 3-4 dias) pode ocorrer enquanto estiver a tomar medicamentos que contêm hormônios estrogênio e progesterona. Os demais casos detectar evidência de doença. Pode ser miomas submucosos, pólipos endometriais, cervicite, tumores ovarianos e vaginite atrófica.

Doenças mais graves pode haver problemas de câncer, como o câncer cervical. De 5 a 10% das mulheres de acordo com estatísticas neste período sofrer câncer de endométrio. Quando não sangramento associado com a tomada de pílulas de hormônio, mulheres pós-menopausa deve parecer um ginecologista.
Voltar ao conteúdo

Métodos de diagnóstico de doenças com sangramento uterino

Uma vez que a hemorragia nas mulheres podem ser os sintomas de várias doenças, não é tão fácil de determinar as suas causas. O diagnóstico inclui uma série de atividades e análises. Tudo começa no médico-ginecologista que durante o exame pode avaliar a intensidade ea natureza da descarga, para determinar se eles são uterino ou sangrar muito diferentes órgãos. O ginecologista é capaz de identificar um dos acima de 4 tipos de sangramento.

Em seguida, para determinar a natureza de hemorragia uterina em mulheres após a menopausa devem ser submetidos a exames clínicos e laboratoriais. O levantamento complexo inclui ações como:

  • história médica o seu médico e caráter análise menogramm (sangramento programação);
  • identificar o nível da hormona β-hCG;
  • exames de sangue bioquímicos e clínicos;
  • sistema de investigação krovosvertyvaniya;
  • ultra-sonografia transvaginal;
  • MRI dos órgãos pélvicos;
  • Investigação hormonal;
  • onkotsitologiyu para esfregaço de colo do útero;
  • histeroscopia e biópsia endometrial.

Realizada curetagem endometrial diagnóstico e estudos morfológicos. Como resultado desses estudos, os médicos podem estabelecer um diagnóstico preciso em um período relativamente curto de tempo e, sem demora, procurar tratamento para a detecção da doença.

Voltar ao conteúdo

Como tratar o sangramento em mulheres durante a menopausa?

Após o diagnóstico o médico prescreve o tratamento. Se as causas do sangramento uterino disfuncional, que é interrompido o equilíbrio hormonal, o principal método de tratamento é drogas hormonais, que contêm análogos da hormona feminina sexo. Este método é chamado de terapia de reposição hormonal. Tenha em mente que o uso de drogas deve ser estritamente de acordo com o regime prescrito pelo seu médico, ou como resultado do ingresso indevido de hormônios hemorragia uterina pode ocorrer novamente. Às vezes, para evitar descargas de heavy nomear drogas hemostáticas. Para compensar a perda de sangue, os médicos prescrevem como um tratamento para a terapia de infusão.

Se de repente uma mulher em perda de sangue abundante menopausa ocorreu, pode causar anemia grave ou choque hemorrágico. Neste caso, necessitando de cuidados médicos urgentes que apenas podem ser prestados num hospital. Se patologia intra-uterina, tais como hiperplasia do endométrio, histeroscopia, e, em seguida, passar ablação - raspagem da cavidade uterina.

Em outros casos graves também requerem intervenção cirúrgica. Se o sangramento pólipo, a cirurgia endoscópica é prescrito - Ressectoscópio. Com a sua ajuda através do pólipo colo do útero removido. Se você encontrar vários miomas pode remover o útero, ter uma histerectomia. Se a doença é cancro, a mulher continua a ter o tratamento com a oncologista. Neste caso, além de cirurgia no regime de tratamento inclui a radioterapia e quimioterapia.

Cada mulher entrou na menopausa, devem acompanhar atentamente a saúde de seu sistema reprodutivo e urinário. A cada 6 meses, é necessário passar um exame por um ginecologista, e se os sintomas acima contactar imediatamente um médico. Só a ajuda oportuna contribuir para um tratamento rápido e disposição final de doenças graves, pois não há medidas preventivas para evitar a hemorragia uterina não existe.

 O que o sangramento em mulheres de meia-idade?




Яндекс.Метрика