casamento civil a favor e contra
 Conteúdo:

  • Onde é que o conceito de "casamento civil"
  • O casamento civil: os prós
  • O casamento civil: contras

O casamento civil - um fenômeno bastante comum em nosso país: menos homens e mulheres estão dispostos a ir para o registrador para o carimbo no passaporte. De acordo com a Rosstat, quase metade dos casais modernos russos que vivem em casamentos não registrados. O casamento civil: os prós e contras - o tópico o assunto de muitas discussões. Alguns espuma na boca para provar que a inscrição no escritório de registo só estraga a relação que duas pessoas amorosas não necessariamente jogar o casamento, a fim de ser feliz. Outros acreditam firmemente que o casamento civil - é apenas uma tentativa de evitar a responsabilidade por parceiro e falta de vontade de estar com o outro até o fim de seus dias. Então, quem está certo?

Onde é que o conceito de "casamento civil"

Você pode se surpreender, mas oficialmente, o termo "casamento civil", as relações oficiais, documentados na filial local do escritório de registro. Vamos lá, acho que isso diz Auntie importante durante a cerimônia de casamento? "Então, hoje nós gravamos o casal no ato de estado civil ..." - certo? Acontece que colocar um selo no registro de casamento em um passaporte, você se tornar um membro de pleno direito de um casamento civil, e relacionamento aberto "sem pintar" aqui em tudo a ver com isso.

Como isso aconteceu, onde tal confusão na terminologia? Até agora, a maioria de nós estavam convencidos de que existem apenas dois tipos de casamento: civil sem ir ao cartório e um funcionário com o casamento luxuoso e um de dois dias festividades. Na verdade, é bastante lógico. O fato de que até mesmo algumas centenas de anos atrás, acreditava-se que todos os casamentos são feitos no céu, e, portanto, deve necessariamente ser santificado igreja. Antes da revolução, cada moça decente queria ir até o altar com seu amado, a fim de santificar o maravilhoso sacramento do matrimônio. Essas almas corajosas que se recusavam a casamento e casamento estavam contentes com "documentário", eram considerados pecadores, apenas a viver em um casamento civil.

Os tempos mudaram, o conceito de moralidade - também. Agora, poucas pessoas se preocupam com o fato de que os casais "que vivem em pecado" não se casar em uma igreja ou templo. Agora, é comum e cerimônia nos cartórios de registro tornou-se procedimento desnecessário para casais que decidiram viver juntos. No entanto, os casamentos civis - tais como eles existem, no sentido moderno, não reconhecido por qualquer igreja ou estado. Tais relações ainda são considerados "semi-legal", pelo menos em nosso país. Apesar disso, as pessoas que decidiram viver juntos e não estão correndo para ligar o nó do casamento, ficando cada vez maior. Qual é a razão para esta atitude de nossos contemporâneos na instituição do casamento? Vamos analisar os prós e contras do casamento civil.

 prós e contras de um casamento civil

O casamento civil: os prós

Não há dúvida de que o casamento civil é muito conveniente, pois permite que os parceiros "experimentar" a si mesmos na vida familiar. Se nos velhos tempos, a maioria dos casamentos são feitos por acordo dos pais e outros parentes, mas agora o termo "pode ​​suportar - slyubitsya" inaceitável para as pessoas quase todos os jovens. Nossa juventude avançado está ciente de que período buketny doces acabar mais cedo ou mais tarde, e haverá um tempo duro para moagens personagens, bem como testes de dificuldades domésticas. Há muito conhecido fato de que um número considerável de casamentos oficiais falhar devido a estas razões tristes, de modo que o casamento civil para muitos - apenas uma dádiva de Deus. Em caso de falha - nenhum divórcio ruidoso e divisão de bens: em silêncio, fugiu, e é isso.

Além disso, muitos jovens (e não) casais acreditam que o casamento civil nenhum dos parceiros não é um "prisioneiro", integralmente detida pela sua metade. Vamos marido oficial pode ser santo convencido de que uma vez que ele é casado, o cônjuge tenha "não vai a lugar nenhum", o que significa que você não pode tratá-lo com a mesma reverência. Daí - a indelicadeza, indiferença e até mesmo traição. No casamento civil, ambos os parceiros - pássaros livres, e se a relação de um dos conviventes em algo não estiver satisfeito com o outro, então ele poderia deixar sua paixão e continuar a tentar a sorte em outro lugar. Ou seja, de acordo com os adeptos de relações informais, é um poderoso incentivo para que os homens e mulheres a cuidar um do outro para o real.

Nós não vamos confirmar esta versão, nem para negar - neste caso, tudo é muito individual. Alguém realmente estimula o medo de perder um ente querido, e incerteza sobre o parceiro que você quer "viver com ele felizes para sempre 'detém em um tom amável, forçando colocado para fora na vida familiar" ao máximo ". Para alguém tal situação pode ser humilhante, a insegurança eterna com um parceiro a fazer para encontrar alguém que certamente não fugiu quando os primeiros problemas.

Outra vantagem do casamento civil pode ser considerado uma espécie de poupar dinheiro. Na recepção do casamento, e não é necessário gastar dinheiro - mais uma vez, reunir-se em apartamentos alugados e hotéis - dois dinheiro gasto permanente em jantar em cafés e restaurantes - três (você pode comer em casa). E você vai concordar que, se durante o período de encontros românticos qualquer garota sinceramente alegrar com os muitos presentes caros, então, dividindo o orçamento se torna um general, e gastá-lo em flores por quinhentos dólares não é muito desejável. Afinal, sem o buquê, em princípio, você pode fazer, mas sem um casaco novo, que ainda precisam de poupar dinheiro - não muito. Pense nisso, você precisa de tais economias ou não.

Fosse o que fosse, enquanto o número de casamentos civis está crescendo a um ritmo alarmante. De acordo com os resultados de uma pesquisa on-line global, quarenta e sete por cento dos russos não acreditam na durabilidade do casamento oficial, e vinte e sete por cento acreditam que por completo a noção de arcaico e desnecessário. E, curiosamente, em ambos os casos, a opinião da população feminina nesses assuntos prevaleceu sobre o masculino. É coabitação normais - realmente uma panacéia para uma vida familiar feliz, ou se ainda tem suas falhas?

 prós e contras casamento civil

O casamento civil: contras

Se o casamento civil foi repleta de algumas vantagens, então talvez a instituição do casamento por um longo tempo teria ficado no passado. Infelizmente, ou felizmente, não é assim. Relações não registradas são repletas de uma série de aspectos negativos, tanto para homens e mulheres. E, talvez o mais importante deles - é a falta de estabilidade em relação. Na verdade, por que sofrer, para se adaptar a um outro, de tolerar o parceiro deficiências ou para corrigi-los se você pode rapidamente as malas e procurar um "próximo a felicidade." Os anos passam, nós não estamos ficando mais jovens, e forte família como havia não e não. É uma perspectiva agradável?

Claro, há mulheres que não aceitam a idéia de a priori formal de casamento. Isso é apenas sua notavelmente baixa em comparação com aqueles que quase criança poros sonho de uma limusine do casamento e um vestido branco chique. Muitas vezes acontece que o amado é fácil concordar com você para viver sob o mesmo teto, mas para oferecer a mão e coração não está com pressa. Nestes casos, as mulheres podem facilmente ir a um casamento civil, acreditando que "é melhor do que nada." Ele mesmo eles acreditam sinceramente mulheres casadas, apenas os seus parceiros não se consideram sempre maridos. Representantes do sexo forte não queria perder alguma liberdade pessoal, acreditando que eles têm todo o direito de se reunir com outras mulheres.

Qualquer cara como que em casa esperando por ele e um jantar saudável, e acariciou roupa e sexo qualidade. E tudo isso, você mente, sem um selo oficial no passaporte. Infelizmente, a maioria dos machos são polígamos, e, não sendo um funcionário do seu cônjuge pode pagar novelettes lado. O quê? Ele não é casado, eo fato de que você vive sob o mesmo teto, mas não furá-la com você para sempre! Claro, há traição e legalmente casado, mas há um homem, quer queira quer não, a se comportar de forma mais cautelosa: em caso de ruptura de ser procedimento doloroso de divórcio, partilha de bens e assim por diante.

Não menos controverso no casamento civil é o problema da realização de um orçamento familiar conjunta. Além disso, nem sempre acontece juntos! Se você acha que, depois de ter entrado em um casamento civil, o dinheiro vai infinitamente desfrutar de seu namorado, então você tem um risco de "sentar-se em uma poça." É nas relações homem oficial para o estado deve fornecer para a família financeiramente. No seu caso, porém, as coisas podem ser diferentes. Há muitos homens piamente garantiram que vive com eles sob o mesmo teto - este é o pico de felicidade para qualquer mulher, e pensar sobre o pagamento de despesas ou a compra de coisas novas que eles não querem.

Foi desagradável para pensar, mas é possível que, sem oferecer-lhe uma mão e coração, companheiro de quarto dúvida de que você é o tipo de mulher que vai viver com ele para sempre. Isso significa que você não passar necessariamente. Você pode ser a segunda escolha, e não tornará o primário. Claro, os maridos de status são avarentos, contar cada centavo na bolsa de sua esposa. Mas atenção: este comportamento desagradável condenado pela sociedade, mas "zazhimistost" Seu companheiro de quarto em grande parte considerado como a clarividência e prudência. É que você não tem um marido, você não é sua esposa - então por que ele deve arriscar o seu dinheiro?

Se você tiver decidido a viver com seu amante em um casamento civil, você deve discutir com antecedência manter o orçamento familiar: ou todo o dinheiro na metade ou todo mundo gosta de sua própria renda. Em suma, muitas opções, e eles devem discutir antes de dificuldades domésticas, e não no período de seu swing. Caso contrário, você tem todas as chances não só para pagar todas as contas, mas você precisa para comprar o imóvel para viver junto com seu próprio dinheiro.

By the way, sobre o imóvel. Se você é um casamento registrado em divórcio toda a propriedade conjugal é dividido ao meio, depois de tudo o civil é muito mais complicado. Por exemplo, você tiver emitido um carro empréstimo, eo dinheiro pago pelo orçamento familiar total. Depois de quebrar o carro vai para aqueles a quem foi emitido, e provar ao tribunal o seu envolvimento no pagamento conjunta do empréstimo vai ser extremamente difícil. Mesmo se a totalidade do empréstimo reembolsado você pessoalmente. O mesmo se aplica à habitação: se o apartamento em que viviam juntos, não emoldurado para você, então, fazer tudo quer, nem dividir você não conseguir. E não importa quantos anos você viveu nele.

Pior ainda é quando um dos colegas de quarto morreu. Se ele não deixou que você não vai, em seguida, qualificar-se para a propriedade conjunta não será fácil. Há casos em que uma mulher doce viviam em um casamento civil com um parceiro para uma idade avançada, e depois de sua morte alguns anos no tribunal confirmou o direito de um apartamento em que para viver a vida. E neste caso, não é um fato isolado, muitas vezes voltando-se para os tribunais com um pedido de divisão de bens após o casamento civil, argumentando que eles foram os principais chefes de família em uma família. Em, a insegurança jurídica curto - uma das principais desvantagens do casamento não oficial

Outro detalhe importante - as crianças nascidas de coabitação. Bem, se o homem se compromete a aceitar a criança como seu filho - então a criança recebe absolutamente os mesmos direitos que os filhos, apareceu em status. Se o pai recém-nascido, por qualquer motivo, não quer reconhecer a paternidade, você quer forçá-lo a análise genética, ou de se contentar com o status de mães solteiras. No segundo caso, nenhum apoio à criança no caso de uma pausa para uma criança você não consegue. Além disso, não é fácil de explicar ao seu filho por que você e papai não são casados. Especialmente desagradável se sobre o seu filho vai começar a tirar sarro de seus próprios pares, tirando sarro da situação.

Mas o que é frustrante desculpas para fechar parentes, dia após dia, fazer a mesma pergunta: quando é que este ohlamon para casar com você? Nossos pais e avós cresceu em uma época muito diferente, eo jovem vida juntos, sem compromisso de casamento é visto como deboche. E não importa o quanto você não assegurou que a felicidade não está no carimbo no passaporte e no amor recíproco, para convencê-los de que é improvável ter sucesso. "Eu adoraria - teria se casado! "- Essa é a história toda.

O casamento civil: os prós e contras ... O que o casamento mais? Infelizmente, não há consenso. Em torno de um monte de casais que são felizes vivendo em relações informais e não vão mudar nada. Embora a maioria das mulheres, tal casamento - é apenas um trampolim para as relações formais, a esperança de uma vida longa e feliz juntos como marido e mulher. Mas se você viver com um homem amado em um casamento civil, esperando em vão por ele proposta de união de vários anos - pensar: talvez deve olhar para alguém que não vai puxar e escolher muito tempo, e se conectar a sua vida, e espiritualmente e documentada, colocando um selo de boas-vindas no passaporte. Você decide!

 Casamento Civil: Prós e contras

Aconselhamos a verificar: O que é um casamento civil





Яндекс.Метрика