Causas do Herpes de crianças

Conteúdo:

  • As formas, tipos e manifestações de herpes criança
  • Herpes em lactentes
  • Os sintomas da herpes
  • Tratamento de herpes em crianças

Herpes - uma doença infecciosa comum que é causado pelo vírus herpes simplex e é caracterizada por uma erupção cutânea, sob a forma de bolhas agrupadas na pele e membranas mucosas.

Esta doença é de vários tipos, mas as crianças são normalmente caracterizados por um herpes primário. Os filhos dos primeiros anos de vida têm imunidade materna, muito raramente sofrem de herpes. Mas 3-4 anos que se tornam mais susceptíveis ao vírus, e a 5 anos de 60-80% das crianças já têm anticorpos contra ele.

Os portadores da doença, são de 90% da população. Mas herpes é ativada no corpo apenas quando imunidade enfraquecida quando uma criança cai doente com frio, alguma doença infecciosa ou tolerar o estresse.

 manifestação de herpes
   Voltar ao conteúdo

As formas, tipos e manifestações de herpes criança

Existem várias formas de criança vírus herpes 8 tipos diferentes, a saber:

  • O herpes nos lábios

Pertence ao mais famoso de herpes simplex tipo 1. É expressa na emergência de algumas bolhas no lábio superior ou inferior, caracterizado por mal-estar geral e, por vezes, um pouco de febre. Os mais comuns em crianças menores de 2 anos, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, independentemente da época do ano. Este tipo de herpes é uma das reações de baixo nível para o corpo da criança, mas, depois de ter mostrado apenas uma vez, pode voltar toda vez de resfriados e o enfraquecimento do sistema imunológico. É por isso que é a forma mais comum de herpes.

  • Corpo Herpes

Geralmente ocorre em crianças de 3 a 4 anos. No corpo existem pequenas bolhas vermelhas com líquido dentro, que em qualquer caso, não pode ser penteadas, pois isso irá causar graves prurido e ardor.

  • Herpes zoster

Ele pertence ao tipo de vírus herpes 3 (varicela). Esta é uma variante do vírus, que se manifesta no corpo de crianças de quatro e cinco anos. No entanto, existem casos deste tipo de herpes e de dois anos as crianças. Quando a doença no corpo apareça densamente localizadas as bolhas vermelhas nas localizações dos nervos (por exemplo, nas extremidades, os lados). A doença leva duas fases, a primeira das quais aparece em forma de bolhas lacrimejantes, ea segunda - na forma de crostas secas.

  • O herpes genital

Muito raramente pode ocorrer em bebês nos primeiros meses de vida. A criança pode ser infectada durante o parto, se a mãe é herpes genital doente. A erupção vermelha na membrana mucosa dos órgãos genitais e face interna das coxas. Pode haver herpangina e estomatite. Esta doença pode levar a várias complicações: a derrota da audição e da visão, doenças dos órgãos internos, o desenvolvimento posterior de malformações.

Herpes tipo 6 provoca roseola em recém-nascidos, que se manifesta sob a forma de uma rosa papular manchado. Este tipo de herpes são crianças de até 2 anos. Doença começa com febre, depois temperatura é reduzida dentro de 3-6 dias depois que a pele aparece exantema - tamanho papular manchado de 1-3 mm, o fade sensível à pressão. Esta propriedade é a marca deste tipo de herpes. Fria feridas no corpo pode ser mantido por vários dias, e podem desaparecer após algumas horas. A erupção é geralmente localizada no pescoço, face e extremidades.

Herpes vírus 4, 5 e 6 de tipos faz com mononucleose infecciosa - uma doença infecciosa aguda caracterizada por dor de garganta, febre, inchaço dos gânglios linfáticos, baço, fígado, linfocitose, o advento de células mononucleares atípicas de sangue periférico.

Um dos tipos mais comuns de vírus 6 é citomegalovírus. As crianças infectadas com o vírus são geralmente em uma creche ou jardim de infância. Sua transmissão ocorre apenas através do contato direto com pacientes infectados. Além disso, as crianças podem ser infectadas com o vírus durante a gestação. A infecção pode ser meio de saliva, sangue, urina e outros substratos biológicos. Em crianças saudáveis ​​citomegalovírus assintomática ou acompanhada por sintomas leves que desaparecem após alguns dias.

Herpes vírus da 6ª e 7ª os tipos de infecção primária pode causar bebês recém-nascidos exantema.

Diagnosticar o estado de saúde da criança só deve ser qualificado.

 herpes em lactentes
   Voltar ao conteúdo

Herpes em lactentes

Esta doença ocorre em crianças é muito mais difícil do que em adultos. Herpes - uma infecção muito insidioso que podem provocar graves lesões dos órgãos internos e o sistema nervoso. Com a derrota de vista lá flebotrombose, ceratite, iridociclite, coriorretinite, com a derrota da audição pode haver complicações, tais como herpes angina, surdez súbita, e destruição da orelha interna. Com a derrota do sistema cardiovascular ocorrer cardiomiopatia miocardite e aterosclerose.

Quando o vírus entra no sistema nervoso central pode ocorrer encefalopatia, meningite e lesão dos nervos do plexo. Vírus herpes pode levar ao aparecimento de esquizofrenia, distúrbios depressivos, diferente. Pode haver, e complicações tais como a uretrite, prostatite, as perturbações da fertilidade nos homens e endometriose, e coriónica colpitis mulheres.

Voltar ao conteúdo

Os sintomas da herpes

Os sintomas da herpes podem ser filhos:

  • febre, dores musculares, fadiga, irritabilidade;
  • ardor, dor, formigamento e coceira no local das futuras erupções;
  • úlceras e feridas na erupção local;
  • a formação de úlceras na boca: nas gengivas, interior das bochechas, a frente da língua, palato e garganta;
  • inchaço e sangramento nas gengivas;
  • inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço, sua dor;
  • Garganta das mucosas com a formação de pequenas úlceras e um revestimento acinzentado nas amígdalas;
  • dor ao comer e beber.

No caso dos sintomas acima, não se esqueça de consultar um pediatra para estabelecer o diagnóstico e tratamento correto. Os mesmos sintomas podem ocorrer e rubéola. Portanto, você deve prestar atenção a outros fatores que são indicadores-chave da doença, tais como:

  • convulsões febris - se a doença não for tratada, então o futuro pode desenvolver epilepsia;
  • Envolvimento do trato gastrointestinal - dor abdominal, náuseas, vómitos;
  • dores de cabeça e distúrbios do sono;
  • erupção cutânea nas costas da criança, que passa gradualmente ao longo de todo o corpo.

Razões para herpes podem ser diferentes instrumentos médicos matérias em contacto com o corpo da criança. O vírus também pode ser transmitido através de gotículas transportadas pelo ar.

 os sintomas da herpes
   Voltar ao conteúdo

Tratamento de herpes em crianças

O tratamento da infecção deve ser iniciado imediatamente aos primeiros sinais de doença. Isso depende da duração e sucesso do tratamento. Lançado como uma infecção pode adquirir forma crônica ou recorrente e aumentar o risco de várias complicações.

Para o tratamento de vírus do herpes drogas antivirais usadas, interferões e estimulantes imunitárias. Tratamento do herpes em crianças é destinado a suprimir a actividade do vírus e minimizar os sintomas. Para este efeito, uma variedade de anti-virais - comprimidos e pomadas que aliviam a dor e coceira. Além disso, deve tomar antipiréticos com o aumento da temperatura, e beber muitos líquidos. Uma das drogas antiviral aciclovir é o medicamento.

Interferons matar vírus e não permitem-los a se multiplicar de forma incontrolável. Utilizado tanto na forma de comprimido e na forma de supositórios.

Drogas imunoestimulantes inibir a infecção pelo vírus de novas seções das membranas mucosas e órgãos internos, contribuir para uma luta mais eficaz contra o vírus. Drogas usadas como Immunal, arpetol, groprinosin.

Na presença de herpes na boca é necessária para assegurar que a criança não está lesionado feridas de herpes. Não lhe dê um alimento duro e quente. No lesão constante de feridas processo de cicatrização pode levar 2 semanas ou mais, por isso os pais precisam acompanhar este processo.

Se a doença for repetido muitas vezes, é necessário consultar um especialista, imunologista, que irá aconselhar a forma de reforçar o sistema imunitário enfraquecido da criança. Além disso, para o tratamento de herpes crianças têm de ser gerido e controlado por um pediatra, uma vez que apenas um perito possa calcular a dosagem correcta de medicamento que é seguro para o corpo da criança.

Uma vez no corpo de uma criança, o vírus do herpes permanece lá para a vida, às vezes agravar causando desconforto. Portanto, os pais precisam ajudar seu filho, seguindo estritamente as orientações e instruções do pediatra. Particular atenção deve ser dada à higiene pessoal. A criança deve ter um indivíduo toalha, toalha, sabão. É frequentemente necessário para lavar as mãos. Além disso, a necessidade de melhorar o sistema imunológico da criança, comer direito e tomar vitaminas no outono e na primavera.

Curar completamente impossível de herpes, como a doença permanece no corpo para toda a vida. Mas se você manter o sistema imunológico de uma criança, um estilo de vida saudável e uma boa higiene pessoal, a doença não vai voltar por um longo tempo.

 Características herpes infantis e seu tratamento




Яндекс.Метрика