birras e caprichos infantis

Todo nascimento família de uma criança quase que imediatamente há um problema - o bebê chora! O que fazer? Como você sabe se uma criança está chorando por algum motivo grave, ou ele está apenas agindo para cima? Mesmo quando a criança cresce, envelhece, os pais nem sempre são fáceis de entender - por que seu filho é impertinente, muitas vezes ao ponto da histeria, e trazendo a mãe, o pai, e junto com os avós para desespero? Como lidar com os caprichos do filho? Gostaria de ajudá-los a encontrar o caminho certo para fora de tais situações. Você deve aprender a identificar quando as lágrimas de uma criança - é apenas acessos de raiva infantil e caprichos, e quando - o alarme com o qual um filho adulto indica que com ele nem tudo está bem.   E se isso é ainda os caprichos, por que elas ocorrem eo que fazer para detê-los? Muitas vezes os pais simplesmente não sabem como lidar com os caprichos infantis.

O que é caprichos das crianças?

A palavra "capricho" veio até nós a partir do idioma francês e se traduz como "a teimosia, a perseverança; moda, uma moda passageira. " No "Dicionário do psicólogo prático" S.Yu.Golovina capricho interpretado como: "... uma moda, uma moda sem real necessidade, necessidade." Um guia para os pais slovare- (editado pela LG e SG Chudova Guslyakova) afirma que as birras e caprichos infantis - uma "característica de comportamento da criança, tal como expresso nas ações inadequadas e descabidas em resistir exigências descabidas de adultos, um esforço para ter o seu próprio. " Caprichos infantis, geralmente acompanhada por chorando ou gritando criança e da emoção expressa por movimentos bruscos. A criança pisa os pés, agitando os braços e cabeça, e às vezes pode até cair no chão.

Em diferentes idades e caprichos são diferentes .  Bebê chora muitas vezes por causa qualquer desconforto, e é quase um capricho .  Pelo contrário, é um pedido de ajuda .  Com a idade de um ano, três, cinco anos de uma criança enfrentando crises em geral, e estes períodos são luminosos, com reações emocionais em crianças .  Em tempos de crise, os caprichos de idade seria correta a ser tomada como metade da reação psicológica naturais .  Neste momento a criança precisa de abordagem especial e atitude sensível .  Mas se os adultos educar corretamente a criança, caprichos e birras das crianças são muitas vezes a forma usual de comportamento .  De fato, nos primeiros anos de vida, a criança torna-se consciente de si mesmo como um indivíduo e está ativamente explorar o mundo ao seu redor .  Tudo minúsculo você precisa tocar, arrastar na boca, para entender tudo sobre - o que é e como funciona? Assim é com os pais - a criança deve ser testado, como o idoso vai reagir a este ou aquele comportamento, o que eles vão fazer, se você ignorar as suas observações? E se, através da experimentação de diversas formas de comportamento, ele era um resultado bem-vindo para si, esta maneira de se comportar é-lhe lembrado como o mais eficaz e é fixo em sua mente .  Assim, verifica-se que os adultos, porque seus erros são muitas vezes tornam-se culpados dos caprichos de seus filhos .  E, em seguida, começar a compreender como lidar com os caprichos das crianças .

Mau humor muitas vezes estragada, excessivamente crianças zalaskat. Atenção constante bebê demasiado cansado, e se a criança está feliz no início, em seguida, mais tarde, ele mesmo começa a chorar muitas vezes. Esta é uma reação previsível à fadiga mental da criança a partir da atenção infinita para adultos, para que o bebê responde caprichos. Portanto, antes de procurar a resposta para a questão de como lidar com os caprichos das crianças, é necessário avaliar sua interação com o bebê.

O extremo oposto - quando a criança não prestar atenção suficiente, tratá-lo com indiferença. A criança começa a agir para cima, tentando atrair a atenção. E as crianças que são extremamente carentes de amor e carinho maternal, muitas vezes tornar-se irritado e começar a ficar para trás no desenvolvimento.

Outra causa de caprichos das crianças - é inconsistência ou falta de unidade nas exigências para a criança. Por exemplo, se ontem você estava permitido para passear com o bebê poshlёpat poças, e agora de repente banido, as lágrimas amargas você não vai escapar! Ou, por exemplo, minha mãe mais rigorosa com seus filhos do que a minha avó, e muitas das coisas que permitiram que a minha avó, minha mãe não me livre, a criança vai precisar de um pouco de tempo para entender que quando a avó pode e caprichosa, e minha mãe, esse número não leva lugar . Constantemente se adaptando para cada adulto, a criança começa a sentir um grande peso sobre a psique eo sistema nervoso, o que invariavelmente leva a avarias e caprichos. E os adultos não podem elaborar uma estratégia comum de como lidar com os caprichos da criança, porque eles não têm uma posição comum.

Muitas vezes temperamental há crianças que não sabem nenhum limite. Eles não formaram a capacidade de conter, controlar seus desejos e emoções. Portanto, é importante ensinar uma criança em tempo hábil para a necessária auto-contenção. A palavra "impossível" é para ser entendida uma criança pequena um do primeiro. Claro, abuso não pode ser proibições infinitas. É necessário apenas para proibir o que pode realmente causar danos à criança, ou o que ele pode fazer mal.

Fairly pais erro comum tornam-se irrelevantes as características da criança e os requisitos de idade ou métodos de influência sobre ele. Então, acontece que os pais querem que seus filhos que não está disponível para ele por causa de sua idade, e que a criança é responsável por tal situação, a reação natural - um capricho, que, em tal situação, eo capricho de alguns não pode ser nomeado. Pelo contrário, é uma forma de protesto. Para os pais não cometer tal erro, devemos ter uma idéia das características etárias da mente da criança Os caprichos e peculiaridades de cada período de crise. Este conhecimento vai ajudá-los a entender e como responder aos caprichos da criança e como lidar com os caprichos infantis.

 Fios capricho infantil

Os caprichos da criança até um ano

Em bebês menores de um ano que ainda não se desenvolveu, e chorando - o único sinal de que uma criança possa aplicar, indicando que ele está molhado ou fome, ou tem algo dói. Portanto, os caprichos de uma criança até aos caprichos do ano, de fato, difícil chamar. Se os pais observar com cuidado a criança, eles aprendem muito rapidamente percebem que seu bebê quer dizer-lhes. E as razões para uma criança até um ano não é tanto:

  • Talvez o bebê está molhado. Mude sua fralda ou fralda, e ele se acalmou;
  • Se uma criança está com fome, o choro, ele irá dizer-lhe sobre isso;
  • Talvez sim - criança vestiu-se, alimentado, mas ele ainda continuou a chorar. Se ele assim Sucitu pernas, então provavelmente ele tinha uma barriga dolorida. A criança não está doente, é apenas gases de tortura. 3-4 meses bebê intestino ainda não está totalmente desenvolvido, e muitas vezes até mesmo leite bebê toma ruim. A fim de aliviar o sofrimento da criança, leve-o em seus braços e empurrar-se para a barriga para aquecê-lo. Ou colocar o ferro quente sobre a fralda da barriga; calma quente e reduzir a dor;
  • Às vezes, os caprichos de uma criança com menos de um ano, devido ao fato de que a criança ainda está doente. Parece ser apenas que tudo estava em ordem, a criança estava calmo, e de repente ele começa a pedir a mão, impertinente, se recusa a comer. Neste caso, é necessário olhar para o bebê, vê-lo, e na primeira suspeita da doença é necessário chamar um médico. Caprichos vai desaparecer assim que a criança é saudável;
  • A fim de não provocar os caprichos de uma criança com menos de um ano, é importante lembrar que uma criança deve ser observada rotina diária. Alimentação, dormir e acordar, andar - tudo isso deve ser feito em um período de tempo estritamente especificado. Kid se acostuma com o seu regime, e qualquer violação de lhe causar ansiedade e caprichos.

Os caprichos da criança de 1 a 3 anos

Os primeiros verdadeiros caprichos da criança aparecem muito cedo. Até o ano ele começa a perceber que os pais são muito rápidos a reagir a chorar, porque é para eles - um sinal de que a criança precisa de algo. Mais tarde, a criança começa a usar os mesmos sinais para obter um pedaço de doce ou interessados ​​na sua coisa. E se uma criança não foi aprendido que é possível eo que é impossível, e seus pais não são muito consistentes em estabelecer os limites do que é permitido, os caprichos year-old crianças são bastante freqüentes em tal família.

Em um ano, a criança está experimentando a primeira crise idade. Ela surge porque no primeiro ano de vida da criança tem acumulado um certo conhecimento e habilidades. Eles simplesmente exigem que os pais ea criança mudou-se para uma nova etapa de relações. Afinal, nesta idade um bebê começa a perceber a si mesmo como uma pessoa. Ele começa a falar, dando seus primeiros passos - isso lhe dá a oportunidade de descobrir o mundo novo. Mas também leva ao facto de que o montante dos caprichos de idade criança aumenta. E muitas vezes eles provocam adultos!

Por exemplo, muitas vezes você pode ver um quadro como esse: garoto inseguro pisando para baixo, mas não chorei, porque eu não tive tempo para entender o que aconteceu, e soltar algo que não prejudicou muito - não muito longe da terra é sua bunda mole! Mas os pais estão com medo de executá-lo, pegar suas mãos, começa a gemer - chamar a atenção para o fato de que a queda. E a criança começa a chorar, ele não tem medo da dor, vaidade e medo dos pais. Agora a criança chorava sempre que ele cai, porque os pais são muito apressado aos cuidados desnecessários e não dar a criança para aprender a superar as primeiras dificuldades. Assim, os pais alimentou os primeiros caprichos year-old filho!

Até ao final do primeiro ano de vida horizontes da criança expandiu para além cercadinho, berço ou carrinho de criança. Ele quer andar por toda parte, todos tomam, toque, colocar em sua boca. Mas suas maiores exigências confrontados com a incapacidade para satisfazê-los completamente. No caminho há muitas restrições e gritos. Mas ele encontra algo interessante para si mesmo como ele é imediatamente retirado. E o garoto começa a protestar, para protestar por um grito. É diferente, ele não é capaz de fazer! Os caprichos do segundo ano da criança de vida - o resultado é que a criança ainda não consegue verbalizar seus desejos, e falta de compreensão dos pais causar-lhe uma tempestade de indignação.

Para os pais, não deve ser nenhuma surpresa que, em certos períodos de idade de seu filho torna-se muito irritado e mal-humorado. Primeiro, precisamos entender a razão para humores. Eu não quero nadar ou comer mingau? Talvez a água quente no banheiro ou a última vez de costume, ele tem nos olhos espuma eo mingau foi ligeiramente salgado ou doce demais? Uma vez que eu "caiu" na filha chorando quase toda a placa de semolina, e depois eu descobri que o sal era tanto que bagunça parecia amargo ... falta de vocabulário suficiente, meu bebê não poderia me dizer sobre isso, e ela teve que engolir peso desagradável ao meio, com lágrimas!

Muitas vezes acontece que caprichos da criança segundo ano de vida causado pela mudança da situação, fadiga ou doença da criança. Se um zakapriznichal criança por alguma estranha razão, para você - não comece a insistir em, esperar para fora. A criança não vai resolver a sua atenção sobre o incidente e esquecer rapidamente sobre o desconforto.

No segundo ano de vida, os caprichos da criança ainda é bastante fácil de pagar. Deixá-lo fazer um monte de novas atividades. Deixá-lo tentar para comer com uma colher-se (apenas deixou a mão uma segunda colherada, quando eles próprios estão alimentando), tente puxar as botas. Não impedi-lo de viajar ao redor do apartamento, basta remover o seu caminho todos os itens perigosos. E lembre-se de que seu bebê - este é um homem, embora ainda pequeno e, com as suas emoções, desejos e humor.

Sobre a três anos de crianças está quase formado um modelo de comunicação com os pais .  Durante os três primeiros anos de uma criança se desenvolve tão rápido como sempre não vai desenvolver ainda mais .  Logo aos três anos de caráter de uma criança é formado em grande parte, relacionado com os outros e de si mesmo .  By the way, a auto-estima da criança nesta idade geralmente exageradas, e isso é bom .  Nessa idade, existem modos reais estão tão assustados dos pais .  Devido ao fato de que, em três anos, a criança começa a experimentar conflitos mais agudos, criança caprichos terceiro ano de vida estão se tornando mais sofisticados e emocional .  Mesmo complaisant Até essa altura as crianças de repente começam a repetindo constantemente "não quero", "não", "Eu não vou", e realiza-se de forma muito agressiva - gritos, gritos, joga no chão tudo o que fica debaixo do braço, ele cai no chão .  Os pais são muitas vezes completamente perdido e não entendem como lidar com os caprichos da Criança .  Além disso, o que está acontecendo é, muitas vezes, não só em casa, mas também na rua, na frente de estranhos .

Os caprichos do terceiro ano da criança de vida exige que os pais adaptação atempada no relacionamento com a criança. Afinal, três anos de idade é chamado de "primeira era difícil." Neste momento, o bebê é um pouco distante dos adultos e tentar estabelecer um novo relacionamento com eles a partir de uma posição de "eu", o que eles já perceberam. E falta de compreensão por parte dos pais desse fato é uma criança do terceiro ano de vida dos caprichos de um particularmente forte conotação emocional. Você deve instalar uma nova criança, um relacionamento mais profundo, incentivar a iniciativa, para não limitar a sua independência. Só uma tal abordagem pode ser a chave para como lidar com os caprichos da idade da criança.

Os caprichos da idade de 5 anos

Os caprichos das crianças de 5 anos são muito semelhantes aos caprichos de três anos de idade, a única diferença é que o bebê cresceu, e seus pais estão agora mais conscientemente manipulada. Ele já é bem compreendido esse grito, lágrimas, lamentando-se que ele pode conseguir qualquer coisa. Afinal, com uma criança gritando dos adultos simplesmente perdem a capacidade de pensar logicamente e concordar em fazer qualquer coisa para seus filhos em pausa. Se as coisas têm ido tão longe, então os pais só pode simpatizar; como lidar com os caprichos do filho, eles ainda não têm idéia.

Muitas vezes acontece que os pais, tentando incentivar a criança a buyanyaschego fim de levantar a voz .  E eles não percebem que só devemos ensinar uma criança a expressar as suas necessidades não chorar, e em um tom de voz normal .  Ao mesmo cada tempo para responder às solicitações feitas através de normal e todos os requisitos de uma voz levantada enfaticamente ignorados .  Se os pais após a criança levantar a voz, a criança desenvolve uma firme convicção de que todos os problemas podem ser resolvidos apenas através de gritos .  Mesmo pequena nesmyshlёnyshi capaz de compreender que a mãe eo pai pode ser controlado por voz - para gritar, e teve seu desejo .  E os caprichos de uma criança de 5 anos já é uma ação bastante sensata .  A criança é capaz de analisar o comportamento dos adultos, experimentá-los .  Portanto, não é necessário estabelecer a ditadura da força e pressão sobre a autoridade do bebê mais velho .  Se você quiser aprender a lidar com os caprichos de uma criança de 5 anos, então, antes de tudo, ignorar todas as tentativas de manipular você e oferecer seu filho a pensar, o que ele precisa é o que ele pede para você .  Se este pedido não pode ser feito, explicar por que .  A criança aprende gradualmente que não precisa gritar para ser ouvido .  E ele percebe que nem todo desejo pode ser realizado .  Se ele entendeu a razão pela qual ele não pode obter o que deseja, não há falta de percepção dolorosa .  E foi a ausência de emoções negativas nesta situação é uma chave importante para a forma de lidar com os caprichos da Criança .

 caprichos infantis

Caprichos, caprichos ... Como lidar com eles?

Então, nós vamos saber que mesmo as crianças mais calmas e obedientes agir-se de vez em quando. E isso acontece com eles em qualquer idade. Portanto, um dos conhecimentos mais importante na educação dos filhos é o conhecimento de como lidar com os caprichos infantis.

Primeiro de tudo, os pais precisam aprender a resistir firmemente os desejos irracionais da criança. Se você ir sobre seu bebê pelo menos uma vez, ele vai continuar a perseguir através dos caprichos de tudo o que ele quer. Como responder aos caprichos da criança se tudo aconteceu? Abraçá-lo, tente distraí-lo. Fale com ele gentilmente, diga a ele que você o ama. Mas em qualquer caso, não voltar atrás em sua palavra, dando o garoto no final é o que ele exigiu. Se ele não se acalmar e continuou a briga, deixá-lo sozinho. Não comenta sobre o que está acontecendo ao contrário, não prestar atenção a ela. Seria melhor se você deixá-lo sozinho. Ele estaria interessado em chorar sozinho, porque ele precisa chorar por alguém. E só depois que são atribuídos alma e acalmar um pouco, diga-lhe como seu comportamento incomodá-lo.

Como responder aos caprichos do filho se ele não só não se acalmar, mas bate em histeria? Primeiro de tudo, sente-se ao lado da criança para que seus olhos estavam no mesmo nível. Pergunte a ele o que ele quer - deixá-lo em voz alta formular as suas necessidades. Se ele caiu em um ajuste - abraçá-lo, para empurrar-me falar com ele em uma voz calma. Se ele tentar batê-lo, mantenha sua mão, mas em qualquer caso, não empurrá-lo.





Яндекс.Метрика