andadores

Como escolher um andador para crianças - em que idade, como, por quê? Estas questões são regularmente discutir e argumentar sobre eles. Os pais de todas as crianças, é claro, já ouviu falar e saber sobre os caminhantes e jumpers. No entanto, nem todos eles adquirem seus bebês. Como regra geral, todos os pais são divididos em dois grupos principais - adeptos do uso de andadores e jumpers e opositores ferozes. E o argumento "andador para crianças - prós e contras" som igualmente convincentes. Bebê Walkers tem comentários tanto positivos como negativos.

Neste artigo vamos dizer-lhe mais detalhes sobre os benefícios e os perigos como andadores e jumpers. No entanto, prestar atenção para o fato de que esta é apenas uma informação geral. Se você decidir comprar um andador, pré-consulta com seu médico - um pediatra.

Use um andador

Qualquer mãe jovem sabe como às vezes falta mãos-livres os que sempre se senta bebê. Afinal de contas, entre outras coisas, principalmente sobre os ombros de uma mulher é cozinhar, limpar, lavar e cuidar de outros membros da família. E é muito difícil de fazer se o tempo todo, as mulheres ocupavam apenas uma criança. Usando um andador facilita muito a vida de uma jovem mãe e libera tempo.

Como você sabe, aproximadamente 6 - 8 meses em migalhas acorda um explorador real. A criança não concorda que gastar horas na arena, ele quer conhecer o mundo e participar na vida dos adultos. Na mesma área é um andador para alcançar o garoto expande significativamente e que o bebê não se sente cortada do mundo exterior.

Além disso, o bebê no andador, graças a uma nova posição vertical para ele, crescendo ligeiramente mais rápido os seus pares, tanto emocionais e intelectuais, e desenvolvimento social. Andador de forma muito mais sociável, pronto para contato emocional, leal a estranhos.

Use jumpers

Jumpers espalhar ligeiramente menos largo que os caminhantes. Jumpers são uma espécie de dispositivo na primavera, em que a criança é colocada. Baseado no chão, a criança a ir para cima. Como regra, as crianças gostam muito de jumpers e caça é realizada neles por um longo tempo. Jumpers notavelmente fortalecer o sistema vestibular e estimular o desenvolvimento de todos os grupos musculares do bebê. No entanto, a questão de "jumpers para as crianças - em que idade" também é relevante, como na situação com um andador.

Aplique jumpers pode apenas como diversão garoto. Enquanto o bebê está em jumpers, mãos mãe livre e ela pode fazer as tarefas domésticas ou levar algum tempo para si mesmo. Para tempo livre - isto é o que ele sempre não é suficiente para todas as mulheres, e não apenas jovens mães.

No entanto, jumpers freqüentemente usado com intenção curativa. Pediatras recomendam usar jumpers como a saúde - simulador de cuidados aquelas crianças que sofrem das seguintes doenças:

  • Tônus muscular reduzida e fraqueza do departamento ombro.
  • Tom reduzida e fraqueza dos músculos da cintura escapular e braço.
  • O curso de reabilitação após a lesão.

No entanto, se os jumpers são usados ​​como um treinador de reabilitação, durante a sua utilização, bem como a frequência deverá ser determinada pelo médico assistente filho único, sob estrita supervisão dos pais. Neste caso, o tempo excessivo gasto em jumpers, podem afetar adversamente sua condição e piorar a doença.

Contras walker

No entanto, se tudo foi um mar de rosas, não haveria disputa sobre se deve ou não usar um andador. Há também um certo número de desvantagens que têm caminhantes:

  • O lento desenvolvimento de habilidades motoras

Como está bem estabelecido, a utilização de uma grande parte Walker retarda o desenvolvimento das migalhas de habilidades motoras. Isso ocorre porque não há necessidades de mobilidade suficiente estimulação mental das crianças. Por que se esforçar bebê aprende a andar de forma independente, aplicando-lhe qualquer - qualquer esforço, se você pode facilmente se deslocar em um andador?

  • Deformidades esqueléticas

Nesse caso, se os pais são muitas vezes abusado walker, deixando permanentemente bebê neles, há um risco de deformação das pernas e curvatura da coluna vertebral. Portanto, se você usar um andador, não deixá-los no bebê mais de 30 minutos, de modo a não desencadear o desenvolvimento de problemas de saúde.

  • O desenvolvimento do cerebelo

Médicos infantis acreditam que a utilização de um Walker não é a melhor maneira afecta o desenvolvimento fisiológico normal do cerebelo e a sua função. Isso acontece devido ao fato de que a criança, que é muito tempo no caminhante se acostuma com o fato de que durante a caminhada ele não precisa de manter um equilíbrio, porque os caminhantes apoiá-lo uniformemente por todos os lados. Como resultado, o desenvolvimento do cerebelo desvia do normal, e quando você tenta andar na auto bebê está constantemente caindo.

Além disso, como todos sabemos, uma habilidade importante é a capacidade para o bebê a cair corretamente. Esta habilidade mais de uma vez salvar nariz e cabeça garoto de lesões desnecessárias. Miúdo está localizado no Walker, de modo a oportunidade de aprender a cair completamente descascada. Escusado será dizer que nenhum pai quer o filho dele caiu e encher os solavancos e contusões.

Mas lembre-se - nunca na queda, a criança nunca vai aprender a fazê-lo corretamente. Mas você não seria capaz de mantê-lo em uma vida walker. Quando a criança é pequena, o risco de ferimentos graves é muito pequeno - ele vem com uma pequena gota no auge de seu próprio crescimento. E no outono, ele aprende a músculos do grupo e proteger os órgãos vitais. Esta habilidade não apenas proteger a criança até a idade adulta.

  • Nenhuma sensação de perigo e precaução

Qualquer criatura viva tem um chamado senso de perigo. A sensação de perigo é um companheiro constante de inerente instinto de auto-preservação do corpo vivo. Ao mesmo garoto que vai para caminhantes, de todos os lados são pára-choques. É o garoto vai tropeçar em um banquinho ou na parede, nenhum desconforto particular, ele não vai testar. A criança não aprende a sentir a borda, para evitar colisões no futuro ele pode ferir gravemente.

  • O conhecimento do mundo

Como é bem conhecido, criança muito ativa aprende mundo ao seu redor. E o conhecimento ocorre principalmente maneira tátil - através das mãos e boca. Kid está localizado no andador, privado de uma oportunidade como essa, porque caminhantes limitar a sua capacidade de assumir que - nunca. Por um lado isso é bom - a chance de que a criança vai chegar itens perigosos é zero. Por outro lado - até mesmo para obter seu brinquedo para o bebê torna-se uma tarefa impossível.

  • Aumento do risco de lesão

Para todas as suas qualidades positivas walkers muito traumático. Walkers muitas vezes têm uma tendência para rolar, batendo nas paredes e umbrais das portas. A taxa do bebê no andador, devo dizer, bastante decente - cerca de 10 km / h. Você entende que ao mover as articulações do tapete o mais rápido, como carpete e laminado, pode causar tombamento walker. Um declínio similar é muito mais perigoso do que se a criança caiu por si só, sem um andador.

  • Problemas com os pés

O andador é quase sempre empurra no chão com as pontas dos dedos. E para o bom desenvolvimento dos pés da criança devem mover-se gradualmente a pé em todo o plano da sola.

  • Músculo traseiro tenso

Por causa disso pipsqueak muito tempo está no caminhante, muitas vezes ele aparece overexertion excessivo de músculos das costas. Devido a isso, o bebê não é apenas desconfortável, mas também corre o risco de curvatura da coluna vertebral. Isso acontece por causa da estadia forçada na posição vertical e da incapacidade para mudá-lo - na verdade pipsqueak ainda não pode dar-se a conhecer adultos que estava cansado.

Contras jumpers

 jumpers para crianças
 Ligações em ponte, também, com todos os seus atributos positivos têm uma série de inconvenientes. Jumpers para as crianças a favor e contra são ligeiramente diferentes do que os caminhantes. Certifique-se de considerar este ao decidir sobre a compra de jumpers:

  • Tônus muscular

Se uma criança passa em jumpers mais de uma hora por dia é muito alto risco de desenvolver músculos hiper. Gipertonus os músculos, por sua vez leva ao desenvolvimento de complicações para o corpo da criança.

  • A compressão do períneo

Ligações em ponte de construção é que a exposição prolongada a eles leva à compressão da zona entrepernas da criança. É particularmente forte em meninos. Ele também pode conduzir a complicações, portanto, em qualquer caso, não deixar o bebé em ligações em ponte por um longo tempo.

  • Coordenação do movimento

A partir dos jumpers, o bebê é empurrado desde o chão com os dois pés. Como resultado, ele é fixo em sua mente subconsciente, e quando você tenta ir, a criança vai tentar empurrar com ambos os pés. Como conseqüência, o processo filho será constantemente caindo, caminhada começa um pouco mais tarde pares.

Impacto psicológico walker

Na maioria das vezes você pode encontrar informações sobre o impacto físico de um andador. Mas, na verdade, o lado psicológico da questão não é menos importante, e muitas vezes até mais. Claro, o aspecto psicológico do uso de andadores e jumpers permite instantaneamente você não sabe, então depois de um tempo, com o aparecimento de um problema, os pais geralmente não associá-lo com o uso de andadores e jumpers.

  • Período Polzatelny

Como você sabe, o rastreamento é um pré-requisito para o desenvolvimento adequado e harmonioso da criança. Através do processo de rastejar em desenvolvimento conexões cerebrais entre o direito e hemisfério esquerdo. Isso muitas vezes leva a um número bastante grande de problemas no futuro. Por exemplo, uma das possíveis complicações podem tornar-se mau desempenho escolar. Essas crianças muitas vezes têm graves problemas com a aprendizagem da leitura - a criança lê por sílabas pode reorganizá-los ou tentar adivinhar o que diz. Concordo - alguns pais diria para vincular essas falhas para o bebê que rasteja na idade grudnichkovom.

  • Restrição à livre circulação

Para o desenvolvimento físico e psicológico da criança procedeu corretamente, a criança deve ser livre para se mover no espaço .  Por exemplo, uma criança viu um assunto que lhe interessava, ele é certo para tentar alcançá-lo - podpolzet, colocou a mão ou dar um passo em direção ao objetivo de .  A criança é um andador é muitas vezes privados de tal possibilidade, como os caminhantes restringir significativamente a liberdade de movimento do bebê .  Alguns dos pais poderia objetar - uma criança em um andador tem um alto grau de liberdade de movimento - em que a criança quer, e não há .  No entanto, não é - porque uma criança em um andador, não pode nem sentar-se ou curvar-se ou sentar-se ou deitar-se .  Uma criança pode simplesmente cair, mal tocando o chão com a ponta dos dedos .  Claro, nem de que a liberdade de circulação em tal situação, não podemos ir .  Uma restrição semelhante em movimento no primeiro ano de vida é particularmente forte influência sobre a capacidade de mover .

  • Consciência do seu corpo

Uma criança no primeiro ano de vida é aprender a controlar seu corpo, sabendo que suas possibilidades e limitações. Para que este processo era correcta, a criança deve ser capaz de mover-se, tanto quanto possível. Nesse caso, se a criança está na actividade motora é limitada, como é o caso com a utilização de um Walker, a criança para um longo período de tempo tem uma ideia muito vaga sobre o seu corpo.

Na maioria das vezes, os caminhantes adoram o bebê, que entusiasticamente os levaram uma quantidade considerável de tempo e, como mencionado acima, os caminhantes são capazes de fazer significativamente a vida mais fácil para os pais. Walkers para cada bebê é um brinquedo emocionante, fascinante que ajuda a criança a aprender o mundo em torno deles. Mas lembre-se que, em qualquer caso, não tem permissão para deixar a criança em um andador ou jumpers desacompanhados mesmo por um minuto.

Como já dissemos, os pontos de vista sobre os benefícios e perigos de walkers oposto. Alguém crescer crianças inteligentes e saudáveis ​​com um andador e alguém sem o seu uso. Tendo em conta o mais razoável para a decisão de compra, incidirá sobre as características individuais de cada criança individual.

No caso em que você está muito quer comprar um andador - comprar. No entanto, tenha em mente que, para a segurança dos caminhantes pais devem seguir algumas regras:

  • Os limites de idade

Em nenhum caso é inaceitável para colocar em um andador quatro - cinco meses de idade do bebê. Usando um andador pode ser usado somente se a criança confiante rastreamento e tentando levantar-se sobre seus próprios pés. O uso precoce do caminhante pode levar a problemas muito graves de saúde permanece.

  • Prazo

A fim de não sobrecarregar o osso - sistema muscular do bebê, não deixe o bebê no andador e jumpers mais de uma hora - meia. Nota - este tempo deve ser dividido em três - quatro abordagens. Achado contínua aproximado não deve exceder 20 - 30 minutos. Além disso, essa medida vai ajudar a minimizar a carga sobre o arco do bebê. O aumento da carga sobre o pé é carregado de tal complicação terrível, como a ocorrência de rigidez anormal do pé. Este é o impacto mais negativo sobre a formação complementar de curta.

  • As alças de jumpers

Como mencionado acima, recomenda-se não usar os jumpers antes que a criança começa a ficar sobre seus próprios pés. No entanto, existem excepções a estas regras. Assim, por exemplo, se ligações em ponte são usados ​​como uma máquina de exercício de reabilitação, eles podem ser usados ​​com quatro meses de idade. Neste caso, a criança pode estar nos jumpers apenas em cintas especiais que são rosqueados sob as migalhas axilas. Esta acção é absolutamente necessária, a fim de reduzir a carga sobre a coluna do bebê frágil. Quando o bebê cresce, as tiras podem ser facilmente desanexar.

  • Ajustar walker

O ajuste correcto da altura do assento é muito importante. Certifique-se de ajustá-lo para que a criança foi forçado a sair em um andador, não alcançando o chão. A criança deve ser capaz de chegar facilmente ao chão e construir sobre ela.

  • Sapatos

Também é importante escolher os sapatos certos. Ela deve ser leve e muito confortável, com solas macias. Se os pisos são quentes, a melhor opção seria meias com sola antiderrapante. Ou, se você ainda é um bebê sapatos, escolher um sapato, colocar o bebê para a perna direita - sem meias, e toda a superfície do pé e foi capaz de dobrar as pernas para empurrar.

  • Segurança

Antes de colocar o bebê em um andador, certifique-se de garantir o apartamento. Remova todos os objetos perigosos, para o qual a criança será capaz de alcançar - o vaso, tesouras, consolas, telemóveis. Não coloque uma criança em um andador até que até que se certificar de que o apartamento é seguro para o bebê. A maneira mais eficaz para verificá-la - até o nível de crescimento do bebê. Sente-se e olhar ao redor - se dentro de alcançar objectos perigosos. Certifique-se sempre de que a criança não poderia chegar à escada.

Como escolher um andador?

 andadores para crianças em que idade
 Então, você decidiu que o caminhante ainda está por vir. Antes de ir às compras, por favor leia as seguintes orientações relativas à ordem. Como escolher um andador, por isso eles trouxeram migalhas único benefício e prazer. Caminhantes desclassificados não só inconveniente de usar, mas também pôr em perigo a saúde do bebê.

Recentemente, uma ampla popularidade adquirir lojas online. Claro, essas aquisições são muito convenientes, especialmente para os jovens pais - viagens de compras com uma criança não é a experiência mais emocionante. No entanto, os caminhantes, assim como carrinho de bebê, não são excepção. É desejável para ver com seus próprios olhos, para verificar de forma independente a força de fixadores. Ao comprar um walker pais devem prestar atenção aos seguintes aspectos importantes, diz-lhe como escolher um andador.

  • A base do caminhante

É importante escolher um andador com boa estabilidade e uma base ampla. É essencial para a criança de segurança - quando a base de uma grande, criança, mesmo se ele tenta não se apóie virar com um andador. Idealmente, os modelos mais caros, como o andador Chicco, contornando a beira de borracha. Isto é feito a fim de caminhantes no caso de uma colisão com um obstáculo e sopro amortizados amolecida.

  • Wheels

As rodas também são muito importantes para a segurança e conveniência do andador. As rodas devem ser tanto quanto possível de um diâmetro. Este é o impacto mais direto sobre a estabilidade e capacidade de manobra de um andador.

  • Recursos adicionais

  • Cintos





Яндекс.Метрика