Brinquedos que ajudam os pais na educação dos filhos

Muitas mães simplesmente não representar a vida sem momentos quando seu abraço criança, beijá-lo acariciar. É realmente muito bom - para ter seu bebê, para desfrutar de seu sorriso, os vários movimentos. Educar uma criança - não é um processo fácil e responsável. Como uma regra, a maior parte das preocupações repousa sobre os ombros da mãe. Segundo as estatísticas, muito mais tempo com a criança mantém-se, afinal, muitas vezes o pai está no trabalho, ganhando dinheiro para a família.

É importante educar uma criança adequadamente, dar-lhe a devida atenção. Isso se aplica a todos: para monitorar dieta, pular o bebê, escolher o sono correto e, é claro, para comprar brinquedos. Dependendo da idade da criança, ele desenvolve vários brinquedos. O mais velho é, as coisas mais difíceis para os pais a comprar-lhe o jogo: minicomputadores, robôs do brinquedo, veículos inteligentes para controlar e muito mais. Mas deve ter cuidado: muita criança muito mimada desnecessariamente. Caso contrário, a criança vai ser um monte de impertinente.

Os brinquedos devem ser escolhidos com cuidado. Aqueles que irão beneficiar a criança, que não pode prejudicá-lo. O melhor de tudo, se através deles a criança vai gradualmente aprender sobre o mundo.

Infelizmente, nem sempre a mãe (ou ambos os pais juntos) tem um monte de tempo livre para se dedicar ao seu filho da sua. Às vezes, nesses casos, os pais são convidados a sentar-se com a criança ou família estão contratando babás. Em tais casos, até mesmo a educação não pode ter lugar como os pais querem. O que fazer quando surgem essas situações?

As tecnologias modernas permitem acompanhar a criança quando a própria mãe ou o pai estão em outra sala, ou mesmo na rua. Estamos a falar de invenções como um monitor do bebê, e os monitores do bebê que ajudam os pais controle total sobre tudo o que lhes faz o bebê.

Os monitores do bebê tem mais recursos do que um monitor de bebê que é projetado apenas para monitorar o som de uma criança com um microfone escondido especial de alta sensibilidade. Os pais vão sempre ouvir todos os movimentos e a voz de seu filho, tudo que está acontecendo ao seu redor. Bebê monitora, ajuda não só ouvir, mas também para ver o que a criança faz. O dispositivo inclui uma câmera que pode mudar de posição, bem como um monitor portátil, e para o qual você pode assistir a todas as ações de seu animal de estimação pouco.

Assim, não necessariamente para contratar enfermeiros (a propósito, é provável funcionar em mulher rude e indecente), constantemente dar a seus filhos ou parentes próximos. Porque agora há brinquedos que podem ajudar os pais na educação. Na educação que eles querem escolher para o seu filho.

 Brinquedos que ajudam os pais na educação dos filhos

 desenvolvimento da criança após um ano

Conteúdo:

  • A criança aprende: desenvolvimento intelectual
  • Desenvolvemos ativo: primeiros passos e ação separada
  • A consciência de si mesmos como indivíduos: o desenvolvimento social do bebê
  • Nota para os pais: jogos educativos

Parecia, até recentemente, você era o miúdo no coração, nem mesmo imaginando como vai ficar, cujas características irão herdar em maior medida - um ou o outro progenitor. Tempo após o nascimento para cada mulher voa: no cotidiano, muitas vezes recém-cunhadas mãe nem percebeu como o outono substitui verão e primavera - inverno. Naturalmente, o primeiro disco quase todos, mas alguns tomam as dificuldades para concedido firmemente transferi-los, enquanto outros estão nervosos, e está passando por um difícil processo de adaptação. E isso é OK, porque o nascimento de uma vida familiarizado criança família está de cabeça para baixo - em vez de o resto da vida lá e estabeleceu uma noite sem dormir, alimentação, banho, chorando.

No entanto, uma pessoa se acostuma a tudo, tanto mais que, depois de três ou quatro meses que minha mãe já se sente o seu filho compreende que ele (ou ela) quer e por causa do que é impertinente. O primeiro agukane sorriso consciente, mãos e pés delicados - tudo isso traz alegria e enche a vida de significado. E agora a pequena migalha amadureceu: tentar pronunciar as palavras, compreender a solicitação, ele executa um simples pais "ordem". Depois de um ano, começa a diversão - nesta época do conhecimento, a aquisição de certas habilidades de uma criança. Vamos dar uma olhada mais de perto, como é o desenvolvimento da criança que está a ser esperado e que está pronto e que lições devem estar com ele.

A criança aprende: desenvolvimento intelectual

Deve entender-se que o desenvolvimento de cada criança é individual - o que pode ser realizado em doze meses, e o outro será capaz de aprender mais tarde. Então não se preocupe se todos os benefícios para os novos pais disseram que o bebê é um ano deve andar, e seu filho está apenas tentando fazer. Seja paciente e esperar - o tempo todo!

Além disso, os cientistas há muito tempo provou que o desenvolvimento das raparigas é muito mais rápido do que o de rapazes. Para o passado estão dando seus primeiros passos nos dois ou três meses mais tarde, e se o pouco sedutor começa a falar de dois anos, então o futuro irá torná-lo um cavalheiro depois - a diferença de tempo pode ser de 16 a 24 semanas. Não é à toa que dizem que as mulheres devem dar lugar!

Assim, o desenvolvimento das crianças - um processo individual, mas existem parâmetros comuns, que são repelidos pelos médicos para determinar a condição neuro-psicológico e físico normal da criança. Esta necessidade de saber os pais e para evitar possíveis anomalias e oportuna detectar certas anormalidades. Como se costuma dizer, prevenido vale por dois!

Assim, consideramos como o desenvolvimento de crianças ocorre depois de um ano, quais são as características eo que você deve prestar atenção ao seu pipsqueak cresceu saudável. De acordo com especialistas, o pleno desenvolvimento de uma medida estável do bebê é a sua altura. Durante doze meses, o corpo do jovem menino ou menina está crescendo cerca de 25 centímetros, respectivamente, a year-old filho aumento médio é de cerca de 75-76 centímetros. Foi neste momento há um desenvolvimento muito intenso, ambos os reflexos condicionados ativamente formados físicas e psicomotoras.

Como regra geral, depois de onze meses, muitas crianças começam a proferir palavras monossilábicas, a cada dia mais e mais enriquecendo seu vocabulário. Normalmente, cerca de um ano bebê toma seus primeiros passos, ocasionalmente caindo, segurando as coisas que estão perto (mesa, perna de cadeira ou uma cadeira, sofá, cama, etc.). Aos poucos, suas habilidades melhoraram: em breve você vai perceber como se move Inho e funciona de forma completamente independente.

No year-old filho tem um grande desejo de aprender sobre o mundo: é uma alegria em contato com novas pessoas, toque em tudo o que vê, goza de muitos itens durante o jogo e sabe o seu significado. Kid lembrar os nomes de parentes próximos - pais, avós, irmãos, irmãs, avós - e responde a ela. Após doze meses, o desejo de ver e se familiarizar com a realidade circundante é uma forte motivação para o movimento independente, de modo que durante este tempo deve ter um cuidado especial para assistir seu filho. Uma vez que o bebê ainda não é forte as pernas às vezes pode não deu ouvidos, de modo que freqüentemente ocorrem ferido ou incapacitado.

Uma criança com a idade de cerca de um ano e oito meses vocabulário às vezes atinge até cem palavras ou mais. Assim que ele se familiariza com o mundo circundante, ele aprendeu as habilidades de caminhada, fala, gradualmente, há um desenvolvimento ativo da memória - o garoto lembra facilmente pessoas, objetos. Portanto, neste momento deve estar com ele, tanto quanto possível para se comunicar, para responder a todas as suas perguntas e explicar o significado dos objetos, ações e assim por diante.

A flexibilidade do pensamento, habilidades intelectuais e criativas da criança para ajudar a desenvolver uma variedade de jogos que não exigem desvio adulto de assuntos cotidianos. Reproduzi-los pode ser em qualquer lugar: em casa a pé na cozinha, no carro ou transporte público, e assim por diante. Para esses jogos não precisa de quaisquer aquisições ou cozinhar adicionais. Eles exigem uma boa imaginação.

Habilidades criativas Então, bem-desenvolvidas do jogo criança chamados "Quem sou eu? ". Ela consiste no fato de que o adulto, descrevendo os sons, gestos, expressões faciais, por exemplo, um carro ou um besouro, pede a criança a adivinhar quem é. Se otgadka há dificuldades no garoto, você pode lhe oferecer, por sua vez, para retratar alguém e tem que adivinhar o seu enigma. Show pode ser qualquer, desde que o objecto correspondeu ao grau de compreender a idade da criança.

Na verdade, há uma abundância de interessante, e mais importante - lições úteis que podem ser realizadas com o bebê depois de um ano. Mas não fique muito à frente de nós mesmos, considere estas técnicas depois.

 desenvolvimento da criança depois de um ano por mês

Desenvolvemos ativo: primeiros passos e ação separada

Sobre o desenvolvimento da criança é influenciado por muitos fatores: a atmosfera na família, condições de vida, nutrição e muito mais. Quanto mais tempo você dedicar suas migalhas - para brincar com ele, andar, falar, ler livros em voz alta, explicar o significado de certas coisas - que ele vai ter mais vocabulário extenso, uma memória melhor. Crianças após um ano de incrivelmente móvel, muitas vezes ficando em um bom estado emocional, muitas vezes rir, as pessoas novos felizes, que respondem a qualquer manifestação de atenção, tanto por adultos e colegas.

Depois de quatorze meses de desenvolvimento de uma criança é um sujeito ativo de atividade, durante a qual se encontrou com o mundo - lembre-se o significado e os nomes dos objetos e suas propriedades. Neste momento, o bebê absorve informações como uma esponja, assim que os pais devem ser possível direcioná-lo e treinar. Para fazer isso, não é necessário o uso de qualquer técnica especial - fazê-lo de uma forma lúdica. Por exemplo, quando o bebê é um pouco mais velho, você pode convidá-lo para jogar um jogo de "Encontrar a cor que você quiser."

Com a ajuda das crianças após 2, 5 anos de idade são ensinados a reconhecer cores. Para jogá-lo, você deve escolher uma cor para mostrá-lo para o seu filho e pedir para encontrar exatamente a mesma cor que está ao redor. A capacidade mental em crianças nessa idade estão desenvolvendo um bom jogo, "O que estou fazendo? ". Para isso é necessário para descrever uma ação que o garoto esperto sabe - desenho, passar, varrer, limpar os dentes, etc. - e pedir-lhes para adivinhar o que está a ação. Vocabulário Assim, no curso de comunicação cotidiana, jogos e brincadeiras, a criança expandido gradualmente, informações digestível sobre os objetos e seu significado.

Desenvolvimento mental e físico de cada bebê pode ocorrer de diferentes maneiras: cartões de móveis e activas destinadas a todos os interessados, se comunicar com seus pares, preste atenção aos adultos. Eles se movimentar muito, todos podem ver e ouvir tudo, é claro, que tal um pouco mais "leve" muitas vezes começam cedo para dizer.

No entanto, se o seu filho tem um caráter calmo e modesto, ele está relutante em fazer contato com outras crianças, e depois de um ano ainda teimosamente em silêncio, não se preocupe - você vai ouvir um monte de coisas interessantes com ele, apenas um pouco mais tarde. Apontá-lo no jogo, mostrar o que você pode fazer com um determinado assunto. O fato de que em tais personalidades tímidas muito tempo são armazenados na monotonia de movimento e ação, alguns pais percebem que seu filho é muda constantemente de um brinquedo a outro palma, monótonos rolos de máquinas e similares.

Em doze meses, a criança desenvolve a capacidade de lembrar e repetir as ações tomadas por outra pessoa, e tinha visto antes. Pode acontecer que, ao mostrar o seu filho como jogar uma máquina nova, você não vai ver qualquer reação, pipsqueak não responder. No entanto, depois de alguns dias ele vai surpreendê-lo, habilmente lidar com o mesmo assunto. Crianças após um ano de tudo compreender e lembrar, mas alguns precisam de tempo para refletir sobre tudo. O desenvolvimento infantil ocorre de tal maneira que a informação sobre a vista e ouvida tinha acumulado gradualmente. Mas, no entanto, quando ele observa diariamente as mesmas ações repetitivas (tais como esfregar, passar roupa, lavar roupa), com o tempo, há um desejo de imitá-los.

Depois de um ano e perto de dois anos de mães jovens semi-cozido pode respirar um suspiro de alívio - a criança começa a época de jogos independentes. Agora bebê precisa a solidão, muitas vezes envolvido em "suas próprias coisas", é longa. Mas isso não significa que ele não precisa de sua atenção e cuidado - de vez em quando referem-se às migalhas, oferece sua ajuda.

Após cerca de um ano e nove meses, muitas crianças começam a "definir" o seu território, consolidando as coisas que este ou aquele lugar. Portanto, se o bebê foi originalmente acostumado ao fim, eu tive a oportunidade de observar como os pais estão fazendo a limpeza, em seguida, mais tarde, com este não deverá ter problemas.

Desenvolvimento da criança - natural, mas, no entanto, difícil processo, então se você quer que ele seja desceu com segurança, tenha cuidado e paciente com seu bebê. Crianças Após três anos de muito emocional - o riso pode ser substituído rapidamente chorando, caprichos irracionais freqüentes e insultos. Neste caso, a principal coisa - ele não ficar nervoso, porque gritando e xingando você não vai chegar a lugar nenhum. Em caso de tal situação deve distrair a criança, alternando sua atenção de um estado emocional para outro. Para fazer isso, próprios quebra-cabeças, desenho, modelagem, blocos - em suma, tudo o que seu filho está interessado. Essas classes não só ajudar a acalmar o bebê, mas também um efeito benéfico sobre o seu desenvolvimento intelectual.

Por exemplo, diferentes designers de promover a formação de objectos de reconhecimento sentido da criança, cor, forma, assunto, o tamanho, e assim por diante. E para a criança perfeitamente "trabalhar" a imaginação, você pode usar o jogo chamado "Pelo contrário." Adulto refere-se a uma palavra, e convida a criança para buscá-lo Antonio - "luz - escuro", "wet - seca" e assim por diante. As palavras devem ser escolhidos, com foco nas experiências da criança, ou seja, para chamar o que ele entendeu.

Para o desenvolvimento do pensamento na criança a tornar-se mais eficiente, os médicos recomendam a se envolver com ele, não só por meio de técnicas especiais, mas também na forma de um jogo. Então, boas formas de pensar em crianças de quatro a cinco anos, o jogo "Quem era? ". Os nomes criança oferecem alguns objetos ou fenômenos, e ele tem a dizer quem ou o que esses objetos ou fenômenos eram antes. Por exemplo, a chuva era uma nuvem, era um ovo de galinha, camisa - fezes pano - árvore. É desejável que a questão colocada, há várias opções.

 o bom desenvolvimento da criança após um ano

A consciência de si mesmos como indivíduos: o desenvolvimento social do bebê

Então, o que pode eo que as crianças após um ano:

  • Cerca de dez a doze meses migalha começa a dar os primeiros passos cautelosos e perto de duas já sendo executado. No entanto, como mencionado acima, todos os especialmente individualmente, além disso, muitas vezes o desenvolvimento em raparigas é ligeiramente mais rápido do que os seus parceiros masculinos mesma.
  • À medida que envelhecem a criança vem para a compreensão do que é necessário, de uma forma ou de outra coisa, ele reconhece a forma dos objetos, aprender a lidar com eles.
  • Desenvolvimento de aparelhos discurso cada criança vem de maneiras muito diferentes. Alguns já são dez meses absoluta a primeira palavra, enquanto outros não falam até um ano e meio mais anos. Se o seu filho pertence à segunda categoria, não se preocupe muito, porque às vezes um pipsqueak, teimosamente em silêncio por um longo tempo, então não só recuperar o atraso, mas também superar em seu desenvolvimento, mesmo aqueles que começou a balbuciar em nove meses.
  • Depois de um ano e 36 semanas, as crianças gradualmente retiradas todas as coisas "seu" lugar. Eles se tornam mais auto-suficientes e têm muito na necessidade de cuidados parentais. O garoto pode jogar sozinho por um longo tempo, e ele não vai ficar entediado.

A criança depois de um ano e nove meses, dez formaram um senso de independência, tantas vezes uma mesa de jantar se transforma em um campo de batalha. O processo de estudar a comida, as suas propriedades, excesso de comida no prato já passou: pipsqueak gradualmente comer mais cuidadosamente, tentando segurar uma colher e um copo, ea consciência de tráfego. No entanto, algumas crianças inventar "suas" formas de comunicar com os alimentos, "plyamkaya" batendo, tentando ter o outro lado dos talheres. Em caso de tal situação, os especialistas aconselham a não me debruçar sobre isso: como regra geral, se os pais não mostram quaisquer emoções, tais experiências são muito venho a nada.

Após dois anos de um bebê ocorre o desenvolvimento social muito ativa e adaptação:

  • À medida que envelhecem a criança me interessa: se antes ele gostava de mexer com carros ou brincar com bonecas, mas agora ele pode estar interessado em A ocupação monótona ordenada, por exemplo, a coleção de construtor de quebra-cabeça. No entanto, o objeto "de transição" ainda não perdeu o seu papel importante: chupeta favorito, brinquedo ou outro objeto acalma-lo em momentos de tristeza quando ele está com medo ou chateado.
  • Começando com o ano e seis meses, muitas crianças estão tentando ajudar mães e pais, "wipe" pó "blur", "lavagem" dos pratos, "pat". Naturalmente, num primeiro momento os seus movimentos descoordenados e desajeitado, mas ele desaparece.
  • O desenvolvimento social é mais ativo depois de dois anos. Em dois anos, a criança já está familiarizado com as regras de conduta na rua, em casa e entende o que pode ser feito nessas áreas, e que é estritamente proibido. Neste momento, as crianças com interesse e um grande desejo de entrar em contacto com os seus pares.
  • Como o desenvolvimento social ocorre miúdo, melhorar suas habilidades e diálogo comunicativo. No que respeita ao "companheiro sandbox" a criança depois de um ano e onze meses, há vários cursos possíveis de ação: o jogo de "lado", "dar" ou contemplação.

Desenvolvimento das primeiras habilidades de comunicação entre as crianças de um a três anos ocorre em função de certos itens - muitas vezes brinquedos. Como as crianças já tinham delineia claramente onde "seus" e "estrangeiros", capas de mini conflitos. Por exemplo, quando um levou para jogar alguma máquina, eo outro também está interessada nele e quer pegar um brinquedo. Neste caso, os pais precisam lembrar que este é apenas um período de transição durante o qual você precisa mostrar a atitude correta. No entanto, se o seu filho se recusa a compartilhar, não o culpo muito e pendurar o rótulo de "ganancioso". Afinal de contas, as crianças só aprendem a se comunicar uns com os outros.

Em três anos, a criança é um tipo de uma crise de idade: ela se sente como uma personalidade de pleno direito, aumenta drasticamente a necessidade de uma acção separada. Kid quer se amarrar os sapatos, vestir-se sem a ajuda de adultos. Foi neste momento é determinado pelo desenvolvimento predominante de um lado sobre o outro. Por isso, é muito importante prestar atenção ao exercício físico com o bebê para ser realizado, a partir dos primeiros meses. É a base, o alicerce do futuro da saúde das migalhas. Ginástica recomendadas, especialmente tendo em conta a natureza da criança. Lentos e interesse incerto pode ser um brinquedo bonito periodicamente torcendo e encorajador.

  • ".





Яндекс.Метрика