Castelo sobre o ninho de andorinha colina

Conteúdo:

  • Vida e reservatório de água mortos e Bakhchisarai
  • Arkhaderesse e vinhos exclusivos
  • Vorontsov Casa
  • Cinco quilômetros de Kerch

Crimeia é rica em lugares interessantes (tanto naturais como provocadas pelo homem). Descansando aqui, não negar a si mesmo uma visita se estabelecer na região de montanhas e cavernas, cidades antigas e mosteiros, palácios e parques pitorescas, cachoeiras e canyons. Se você estiver viajando de carro, as muitas atrações da Criméia, que estão espalhados por toda a península, você estará mais acessível.
Voltar ao conteúdo

Vida e reservatório de água mortos e Bakhchisarai

Atrações de destaque Crimea relacionadas com a água, aqui estão alguns deles.

Bakhchisarai Reservoir - a mais antiga lagoa Crimeia, criado por mãos humanas, que foi construído na trave Egizoba em 1931. Capacidade - 2, 3 milhões de metros cúbicos, ea área de superfície - cerca de 110 hectares. Inicialmente, ele foi criado para irrigação e abastecimento de água de terra nas proximidades, hoje a água é utilizada apenas para irrigação.

Perto Bakhchisaray reservatório há um fenômeno interessante - portões Kaczynski, eles são o mesmo avanço vale. Estes água - um local favorito para a pesca de água doce. By the way, hoje a unidade é alugado, especificamente zaryblyayut, e duas vezes por ano em uma competição para a captura de peixes predadores, pesca aqui - pago. Em Bakhchisaray pique reservatório, percas e pique.

Pontos turísticos da Criméia - um conto de fadas, um capítulo dos quais - uma cachoeira com um nome misterioso e incomum Cachoeira mortos e vivos água. Localizado perto da maravilha natural da caverna vermelha (perto da aldeia Perevalnoe) e parede de pedra da cor do sangue, onde a partir de uma pedra enorme bateu duas fontes (a distância entre eles é de apenas 70 cm). Na mesma linha - a água viva (temperatura - 80 graus), no outro - mortos (60 graus). Curiosamente, a composição da água nas fontes é diferente, em uma sala - sal mais.

 teleférico Miskhor - Ai-Petri
Voltar ao conteúdo

Arkhaderesse e vinhos exclusivos

Perto do pé do Cabo Meganom, doze quilômetros de Sudak é um enorme platô com colinas e vales, especialmente o - no verão por causa do vento do mar e do sol quente, ele se transforma em um semi-deserto. Área desabitada na Idade Média era chamado de "Arkhaderesse" (tradução - "ravinas de spin").

No século XIX, a área tem atraído príncipe Golitsyn, ele decidiu plantar seu castas espumantes, solo contendo silício, que deu vinhos especiais finesse. 100 hectares de vinhas e amendoeiras! Sauvignon, Riesling, Verdelho, Semillon, Furmint, Muscat, Saperavi, Cabernet, Pinot Gris - são apenas uma pequena lista de espécies de plantas.

Wine teve de ser armazenado em algum lugar, eo príncipe tinha construído adegas. O recurso é e eles - eles não têm feito da maneira tradicional (eles não são escavados, e preenchido: primeiro o fundo da ravina vários níveis e expandida, e após a realização de arcos de sobreposição que são preenchidos a partir do topo). Caves de Vinho "Arkhaderesse" tem uma profundidade de 3 andares. Vineyard príncipe Golitsyn alimentada vinhos de marca ("Muscat rosa №27», «Madera №21», «Porto Branco Crimea №13», «Lunel №24»).

Mas a história de este lugar não é totalmente rosa. O fato de que o criador da propriedade depois de algum tempo afastado da direcção da vinha e proibido de entrar em seu território, quase todas as variedades de plantas indígenas à beira da destruição. Levou mais de um século e restaurado os vinhedos, vale a pena notar que algumas marcas de vinho, por exemplo, "Arkhaderesse", "Black Doctor", "coronéis negros", "Sun Valley", só são produzidos aqui.

 Vorontsov Palace
Voltar ao conteúdo

Vorontsov Casa

Casa de Vorontsov - um dos lugares mais brilhantes na cidade de Simferopol, não há atração em Salgirka (parque). É um monumento cultural desta casa pequena bonito, construiu em 1826 no projeto bastante famoso arquiteto Elson. Casa chamado Vorontsov, embora o primeiro proprietário foi o governador de Naryshkin. Príncipe Vorontsov adquiriu a mansão em 1834, onde viveu quando ele entrou no negócio para Simferopol.

A face da estrutura - uma combinação de motivos orientais e estilo clássico europeu; Esta simbiose é típico para a primeira metade do século XII na região. Europa "deu" a construção de um pequeno terraço que conduz ao parque, a colunata e os leões de mármore originais. Leste é representado por um pequeno terraço, que está totalmente decorado no estilo do Tatar.
Voltar ao conteúdo

Cinco quilômetros de Kerch

Adzhimushkayskie pedreiras estão localizadas a poucos quilômetros de Kerch. Eles representam trabalhos subterrâneos de mineração, que são agora reconhecidos como um dos memoriais dedicados a II Guerra Mundial. A história é a seguinte: em 1942, as tropas soviéticas foram forçados a deixar Kerch, cercado por inimigos de as tropas soviéticas sobre pedreiras Adzhimushkay, nossos soldados foram forçados a defender as suas casas, para ir para baixo na terra; então Adzhimushkay pedreira foi criada uma guarnição militar de dez mil pessoas.

Limpar organização e rígida disciplina militar virou a guarnição em uma força séria. O exército alemão tentou várias vezes para destruir os defensores russos em pedreiras Adzhimushkay, mesmo poços de água ao ar livre emocionantes e jogou-os gases asfixiantes, mas firmemente resistiu aos soldados soviéticos. Só no fim do ano, os sobreviventes Alemães soldados capturado.

32 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial no local das hostilidades abriu o Museu de História de pedreiras de Defesa, seus primeiros visitantes foram os que sobreviveram à luta. O museu, aliás, é parcialmente recriado atmosfera daqueles anos. Com base na prospecção, os documentos sobreviventes e lembranças de testemunhas oculares foram reconstruídos defletoras, assim, paredes defensivas, valas comuns anti-gás.

 Atrações de destaque Peninsula

 marcos famosos Bulgária

Conteúdo:

  • Buraco Saeva Pirin National Park
  • Igreja rocha perto da aldeia de Ivanovo e Razboshky Mosteiro
  • Mosteiro Aladzha e Rozhen Monastery
  • Madara Horseman
  • Plakovsky Mosteiro, túmulo trácio perto da aldeia de Sveshtari

O país europeu da Bulgária é famosa por seus resorts do Mar Negro, paisagens pitorescas, tradições folclóricas coloridas e uma abundância de locais históricos.

Atrações Bulgária - uma cidade-museu de importância mundial:. Koprivshtitsa, Tryavna, Zheravna, amplamente Luka, Melnik et al, bem como cavernas, mosteiros de rock, parques e assim por diante Bulgária é famosa por suas vinícolas que produzem excelentes produtos, bem como exposições regulares. vinhos, famosos por ela como um dos centros de turismo "vinho". Mais de 2.000 nascentes de água mineral fazem Bulgária um recurso de saúde de importância mundial.

 Buraco Saeva
Voltar ao conteúdo

Buraco Saeva Pirin National Park

Buraco caverna Saeva é uma das cavernas 9 equipados Bulgária. Nomeou-o após um dos dois irmãos gêmeos Shoyu e Siyou, durante o reinado do Império Otomano, e descobriu acidentalmente escondendo nele. A caverna está localizada perto da aldeia de Brestnitsa, em 90 km da capital búlgara, Sófia. Tem um comprimento de 205 m A espessura da abóbada teto -.. 12 m A maior caverna de estalactites tem uma circunferência de 60 metros. Abaixo da gruta, a uma profundidade de 70 metros do rio. Temperatura constante na caverna - 11/07 graus Celsius, umidade - 90-98%.

O ar na caverna é favorável para a prevenção de doenças do sistema respiratório. Em seus filmes tiro e tocava o casamento. A caverna é composto por 5 quartos:

  1. Selo de Salomão - o primeiro quarto da entrada.
  2. Srutishte (deslizamento de terra) - a maior sala na caverna a, formado após o terremoto.
  3. Harman - nesta sala acústica insuperável, concertos são realizadas aqui.
  4. Castelo Branco - assim chamado por causa da presença stalacton reminiscente de um palácio de conto de fadas.
  5. Espaço - o corredor é assim chamado por causa das formações cársicas que lembram o foguete decola.

Parque Nacional de Pirin. Foi criado em 1962 e foi nomeado Parque Nacional Vihren. Em 1974, após o alargamento foi rebatizado o Parque Nacional de Pirin. Pirin Montanha - o maior parque nacional na Bulgária. É Reserva da Biosfera. A área - 26480 hectares. Mais de 60% da área é coberta por florestas. O parque está crescendo Baykusheva Moore (murabalkanskaya pinheiro) - a mais antiga árvore na Bulgária. Sua idade é mais de 1200 anos. Na reserva há mais de 50 picos com uma altura de mais de 2600 metros, muitos precipícios magníficos, belas cachoeiras e cavernas, 70 lagos glaciais. Tudo isso dá o charme da montanha. A partir do Pirin a 100 km de Sofia. Parque Nacional de Pirin é um monumento natural sob a proteção da UNESCO.

 igrejas de pedra perto da aldeia de Ivanovo
Voltar ao conteúdo

Igreja rocha perto da aldeia de Ivanovo e Razboshky Mosteiro

O complexo de igrejas escavadas na rocha incluem igrejas, capelas e celas escavadas na rocha, a uma altura de 6-10 metros em ambos os lados do rio Rusenski Lom no nordeste da Bulgária. O complexo foi fundada no século XIII, os monges viveu nele até o século XVII. Pinturas murais preservados (pintura Turnovo) e inscrições da época. O complexo está localizado na aldeia de Ivanovo 4 km de distância de Sofia 460 km. Essas igrejas de pedra - locais de interesse na Bulgária, declarado monumento em 1983 sob os auspícios da UNESCO.

Bulgária adotou o cristianismo ortodoxo durante o reinado do czar Ivan II, mas na Bulgária teve um patriarca, não subordinado a Constantinopla. O monge Gioacchino tornou-se o primeiro patriarca. Ele viveu como eremita em uma caverna perto do rio Rusenski Lom. Ivan II honrado Gioacchino e confiou-lhe a construção do mosteiro rock. O período de construção - 1218-1235 gg. Durante o segundo império búlgaro, o mosteiro era o centro da vida espiritual na área, obter cavaleiros ricas e reais presentes. Durante a conquista do país pelos otomanos (turcos) em 1396, o mosteiro foi abandonado.

Razboshky Monastery (Vvedenie Bogorodichno) - mosteiro agindo feminino búlgaro. Hoje, ele está sujeito à Igreja Ortodoxa búlgara Diocese de Sofia. Feriado Temple - 02 de novembro. Informações precisas sobre a base de não sobreviveu, mas sabe-se que a freira eremita que vive em cavernas nas montanhas, na Idade Média, e a igreja do mosteiro foi construída no século 14. Inicialmente, a igreja serviu como uma caverna na qual eremita orou a Deus na solidão. Em seguida, a uma altura de 50 m no local da igreja caverna foi construído, em forma de um navio.

Nos 18-19 séculos. Monastério da rocha de base. Não há provas documentais de que o mosteiro em 1841, foi completamente renovado: edifícios residenciais construídos na planície da margem direita do quadrilátero River, ea igreja Vvedenie Bogorodchino permaneceu fora do mosteiro, mas continua a ser a igreja do mosteiro hoje. O mosteiro é a aldeia de Razboische a uma distância de pouco mais de 1 km de distância Sofia, 79 km ao noroeste, perto do rio Nisava nas rochas. Este mosteiro é declarada um monumento cultural.

 Mosteiro de Aladzha
Voltar ao conteúdo

Mosteiro Aladzha e Rozhen Monastery

Aladzha Monastery - um complexo monástico medieval de rock. Localizado na floresta Khanchuk, 14 km ao nordeste da cidade de Varna. Supõe-se que o cristão eremitas viveram aqui no século IV em uma cavernas especialmente esculpidas. O mosteiro foi fundado por volta do século XIII. Localizado em dois níveis: as células dos monges, quartos e pequena igreja - na camada inferior; capela - no topo. O nome do mosteiro foi devido aos afrescos, seu nome significa em turco "colorido". As paredes das igrejas e capelas do século XIV no eram decoradas com pinturas, pintura até agora só preservados na capela. O mosteiro abriga um museu, reúne encontrado perto de Varna artefatos antigos.

6 km ao sul da cidade de Melnik, cercado por pedras de arenito bizarras sobre a colina é o Mosteiro Rozhen. Foi construído no século XII governante de Melnik glória e é o único mosteiro restaurado no início do domínio otomano e preservada até hoje. Galeria de madeira de sua pequena escuro lá fora, mas por dentro irradiar calor e tranqüilidade. Vineyards ocupar parte do claustro. Afrescos interessantes de 17-18 séculos. preservadas na igreja da abadia da Virgem Santa XII-XIII séculos. Também preservado iconostasis, criado por mestres desconhecidos.

 Madara Horseman
Voltar ao conteúdo

Madara Horseman

Madara Horseman é o único na Europa, o relevo de pedra monumental de princípios do século VIII. Sua esculpidas em um penhasco platô Madara a uma altitude de 23 metros da encosta norte-ocidental. No alívio um cavaleiro espetou um leão e um cachorro correndo atrás do cavalo. Esta cena triunfal simboliza o poder do Estado búlgaro ea grandeza do governante búlgaro. Cerca de alívio em inscrições em grego esculpido 3. Nestes inscrições para a primeira vez mencionou a palavra "Bulgária".

A área era um centro religioso Madara tempos diferentes (antiga e medieval). Ele estava focado e vida espiritual dos trácios e búlgaros. Dazu Rock "Madara Horseman" é 1, a 5 km da aldeia de Madara, cerca de 380 km a leste de Sofia. Estado Madara declarado uma reserva histórica e arqueológica nacional. Em 1979, um monumento de importância mundial sob a protecção da UNESCO.

 Túmulo trácio perto da aldeia de Sveshtari
Voltar ao conteúdo

Plakovsky Mosteiro, túmulo trácio perto da aldeia de Sveshtari

Mosteiro Plakovsky está localizado no centro de Stara Planina. Foi construído durante o reinado do czar Ivan Asen II (XIII c.) E foi destruída quando você bate Bulgária na escravidão Otomano. Em 1450 e em 1845. Esta foi reduzida, ao mesmo tempo e foi construído mosteiro igreja. Durante o Renascimento, o mosteiro foi um importante centro literário e espiritual, que mantém um monte de livros antigos e manuscritos antigos. Plakovsky Mosteiro é um monumento cultural, está localizado a 18 km da cidade de Veliko Tarnovo, numa direcção sul.

O túmulo trácio perto da aldeia de Sveshtari. Este é um monumento único da arte helenística Thracian do III século aC (primeiro semestre). É a prova mais importante para a civilização trácia. Ele foi encontrado em 1982, durante escavações arqueológicas de um montículo trácio. No túmulo de três câmaras quase quadrada e um corredor. Ele está localizado a 470 km de Sofia. Em 1986, declarada monumento cultural sob a proteção da UNESCO.

Atrações Bulgária, é claro, não se limitando a esta lista. Este é um país interessante, com uma rica história e paisagem única. O famoso marco da Bulgária são os seguintes: Reserve Sreberna museu Varna, Kazanlak túmulo trácio, Boyana Igreja, Gabrovo (Sakolsky) Mosteiro, Mosteiro Bachkovo, Kilifarevo Mosteiro, o cabo, para martelar pedras (Stone Forest), e muitos outros.

 Bulgária - um país rico em atracções




Яндекс.Метрика