As primeiras dificuldades após o parto

Uma jovem mãe não pode imediatamente voltar para casa para deixar um com a pequena protuberância chorando, porque imediatamente há muitos problemas: como alimentar, como swaddle, como tomar banho. Bem, se a princípio o próximo vai ser uma mulher experiente - sua mãe-de-lei para ajudar a se acostumar com a nova função.

Mas e se a jovem mãe é deixado sozinho? Às vezes, em um apartamento da família na fábrica-roupa convertido na máquina de secar, passar a ferro, a unidade é roupa suja e os pratos sujos. De fato, sem as habilidades de cuidados infantis, mantendo a casa, sem um plano claro de assuntos internos, determinar a sua prioridade e sequência, é impossível de ser uma boa dona de casa, um amor, mãe carinhosa e esposa. Bathe, swaddle, lavar, ferro, alimentação, colocar a cama, cozinhar, limpar o apartamento - a minha cabeça está girando! Onde aqui para lembrar sobre o seu marido e sobre sua própria aparência.

Não surpreendentemente, muitos jovens mães não suportar tais cargas e logo começam a sentir fadiga crônica, eles são constantemente sonolento, há apatia e até mesmo indiferença. O que fazer? Onde é a saída? Infelizmente, não há recomendações prontas, tudo depende das condições prevalecentes em uma família particular. No entanto, algumas dicas podem ser dadas para a jovem mãe e as pessoas ao seu redor, e, acima de tudo, o jovem pai.

Nas primeiras semanas após o parto, muitas mulheres desnecessariamente ansioso para isso . Eles pensam que eles não podem lidar com seus deveres maternos, e sentir inseguro, estão em constante tensão .  Que eles estão chateados devido a qualquer ponto na pele do bebê, eles acham que ele está doente, dificuldade de sucção, muitos choram .  Essas mães muitas vezes vêm para o berço quando ele dorme, escute, se ele respira .  Preocupação excessiva com sua mãe pela primeira vez um bebê parece programa biológico necessário, fornecido pela natureza .  Ele faz com que mesmo as mães mais despreocupada e frívola a sério as suas responsabilidades .  As primeiras semanas de vida o tempo realmente difícil de uma criança - um recém-nascido se adapta às novas condições de vida, e você terá a experiência da maternidade, aprender a compreender a criança e cuidar dele .  Perto de 3 meses, essas dificuldades estão atrás de nós, o bebê torna-se mais descontraído e alegre, capaz de proximidade com você, sorriso, alegria e prazer para se comunicar com você recompensa para todos os problemas recentes .

Outro problema: você tem ouvido falar sobre parentalidade, ler alguma literatura especial, mas devido à falta de experiência, não sei onde ficar eo que governa a aderir aos cuidados e educação.

Acredite em mim, é melhor não tomar literalmente tudo o que você aconselha parentes e amigos. Não tenha medo de confiar no seu bom senso, não complicar deliberadamente levantar seu filho. Siga sua intuição e observar, se possível, o conselho de um médico. Lembre-se, a principal coisa que você precisa garoto - seu amor e cuidado. Sempre que você levar seu filho em seus braços, mesmo no início não muito habilmente e com confiança, alimentação, banho, perepelenyvaete-o suavemente falando com ele, sorrindo para ele, o bebê sente o seu cuidado e ternura, sente-se apto e amado. E esta é a coisa principal que biologicamente necessário para o desenvolvimento social e cultural humana.

Às vezes mamãs demasiado sério sobre a maternidade e vê-lo apenas funções. Mas também há alegria incomparável. Tente aproveitar a comunicação diária com a criança, observando as mudanças que acontecem com ele, mais e mais das suas capacidades, habilidades e competências. Que esta seja sua configuração vida.

Separadamente, falar sobre a relação entre os cônjuges. A reação de seu marido em um bebê é complicado. Por um lado, é certamente um prazer. Mas, por outro - eo sentimento de inutilidade subconsciente. Externamente, esse sentimento pode se manifestar de irritabilidade excessiva, um esforço para passar o tempo com os amigos, mesmo oferecendo favores para outras mulheres.

Um jovem pai tem que se lembrar que sua esposa tem que muito mais difícil, porque em seus ombros colocar todos os cuidados e preocupações do bebê, um enorme estresse nervoso, física e mental. Foi quando minha esposa precisava de ajuda, apoio moral e amor de seu marido. Ajudando sua esposa com as tarefas domésticas e cuidados infantis, um jovem pai sente-se necessário, laços de família será fortalecida, a esposa vai apreciar a sua preocupação e envolvimento.
Há homens que acreditam que o cuidado da criança - não o trabalho de um homem. Isto não é assim. Os dados científicos mostram que a proximidade espiritual, a compreensão mútua e as relações de amizade entre pai e filhos facilmente desenvolver em famílias onde o pai cedo, desde as primeiras semanas, mas melhor - dias de vida envolvidos em cuidar de um filho ou filha.

Pai deve, pelo menos de vez em quando para alimentar o bebê, lavar as fraldas a cada dia para se comunicar com o bebê, brincar com ele. A maioria dos pais preferem caminhar com seu filho quando ele está dormindo e não se manifesta. Não é o suficiente para ter um pai desenvolveu um relacionamento próximo com ele. As mães às vezes é preciso deixar a criança com o pai que ele poderia cuidar de todo o bebê, pelo menos para o momento em que será na loja ou o médico. Basta entrar em contato com a criança, o pai se sente um "gosto" do amor dos pais.

 As primeiras dificuldades após o parto

Aconselhamos a verificar: um recém-nascido não dorme

 amamentação

Claro, bebê, especialmente nos primeiros meses, o alimento perfeito - o leite da mãe. Ele não só contém todos os nutrientes necessários, enzimas, hormônios e fatores de proteção e de fácil digestão, absorvidos pelo corpo do bebê. Portanto, é muito importante tanto tempo quanto possível para manter a amamentação.

A composição do leite materno

No leite materno composição química única, a qual tem uma afinidade com a composição de células e tecidos da criança.

A composição do leite materno durante a lactação mudou várias vezes em sincronia com a forma como os órgãos digestivos do bebê são melhoradas. Nos primeiros 2-3 dias após o nascimento produz colostro - um líquido amarelado espesso. É muito rico em proteínas e minerais, gorduras e carboidratos é lá um pouco. Colostric composição de proteína é muito semelhante à das proteínas de soro do sangue da criança, e, por isso, é particularmente facilmente absorvidos e assimilados a melhor. Até mesmo a pequena quantidade de colostro, que suga o bebê nos primeiros dias, facultando-lhe todas as informações necessárias, e estabelece um diathesis tela.

Após o terceiro dia de lactação produzido "leite de transição": a proteína em que é menor e a proporção de hidratos de carbono e gordura aumenta. Muito agora e no futuro depende da qualidade da nutrição materna.

As proteínas do leite materno - proteína de soro digerível chamada albumina e globulinas. Proteína Grosseiro, caseína, aparece apenas 4-5 dias, e será muito menos de soro de leite - numa proporção de 20:80. Proteínas coagular no estômago da criança sob a forma de um cacho solto com uma grande superfície, facilmente acessível acção dos sucos digestivos.

Gorduras do leite materno são digeridos por 90-95%. É uma fina emulsão de glóbulos gordos minúsculas. Físsil lipase sua enzima especial - também um componente do leite materno. A alta concentração de vitaminas lipossolúveis A e E, necessária para o crescimento normal e desenvolvimento do corpo da criança. O teor de gordura varia ao longo do dia, levantando-se, à noite. A primeira porção de leite contêm menos de gordura, e o último (o chamado "leite posterior") - mais que também satisfaz as necessidades do bebé.

Os hidratos de carbono de leite humano - principalmente leite lactose açúcar. Em propriedades bifidogênicas lactose - estimula o crescimento do bebê no intestino de microflora útil (bifidobactérias).

A maior parte da lactose é clivado no intestino delgado, mas uma pequena quantidade entra no intestino grosso, em que sob a influência de bifidobactérias são convertidos em ácido láctico. Este, por sua vez, inibe a bactérias patogénicas e protege o corpo.

O conteúdo de substâncias minerais no leite materno é óptima para o crescimento e desenvolvimento da criança. O cálcio e o fósforo estão numa forma digerível e a proporção ideal (2: 1). Raquitismo essas crianças não têm medo. Todos os minerais absorvidos a partir de leite materno é o ideal.

Fatores de proteção (substância imunologicamente activo específico e os componentes celulares) - também é uma característica única do leite humano. Ele tem substância lisozima destrói as bactérias nocivas na boca e nos intestinos do bebê. Além disso, o leite humano lisozima até 100 vezes mais activa do que a lisozima de bovino.

Vitaminas em leite humano satisfaz completamente os requisitos do corpo da criança. E sua composição depende em grande medida o fato de que em cima da mesa na mãe. Lembre-se que!

E uma qualidade mais insubstituível de misturas artificiais de leite materno - o conteúdo de toda uma série de hormônios que regulam o crescimento e desenvolvimento da criança. Há evidências de que os bebés amamentados começar a andar uma média de 12, 5 mês (artificial - em 14, 7), e o início do discurso, "cai" com a idade de 13, 3 e 15, 2 meses.

Alimentação

A psique mais estável, bom contato, bondade, terna afeição para alguém você sabe - que a qualidade das pessoas amamentadas. Depois de comer o bebé leite decantada e tratada para a prevenção de fracturas 2% pomada tânico, 2-5% de solução de nitrato de prata, solução a 3% de azul de metileno, 2% de álcool formalina, vitamina A. Se uma inflamação, mamilos manchada emulsão sintomitsinovoy, que levantar rapidamente as suas manifestações, suco de kalanchoe, banana, bálsamo Shostakovskiy, 0, 2% de solução furatsilina. Bom efeito dá irradiação ultravioleta local.

Também é necessário observar certas regras: uma vez por dia para lavar o peito com água morna e sabão, para expressar leite para preparar, bem como para alimentar a criança - lave bem as mãos. Entre as mamadas devem usar um sutiã, e alterá-lo pelo menos uma vez por dia. Precisa ter um cuidado especial se havia mamilos rachados.

Mastite

Inflamação da glândula mamária, resultante de penetrar os micróbios. Se o tratamento é necessário para evitar a estagnação do leite na glândula. E assim, apesar da dor, a criança continuar a alimentar e decantar leite após a alimentação. Apenas em casos graves, especialmente se o leite fica pus, a amamentação está parado. Sua alta podbintovyvayut impor compressa quente (simples, com um bálsamo álcool Shostakovskiy). A fisioterapia recomendado. Em casos extremos, prescrever antibióticos orais e tratamento cirúrgico,

Como evitar problemas desnecessários?

Cada mãe de enfermagem, há momentos em que parece: a criança não tem leite suficiente. Normalmente, este é um fenômeno temporário, lactação e depois restaurada.

Primeiro de tudo cuidar do modo correto e uma dieta equilibrada. Você deve ter o suficiente papelaria alimentos: leite, produtos lácteos, carne, peixe, ovos e legumes, frutas e bagas. A produção de leite vai aumentar, se por 10-15 minutos antes de alimentar uma criança de beber um copo de chá com leite, iogurte, suco ou caldo de quadris.

Você pode recorrer a uma ferramenta especial que estimula o fluxo de leite. Efeito específico é a utilização do ácido nicotínico (vitamina PP). A droga é feita por 40-50 mg 2-3 vezes por dia durante 10-15 minutos antes da refeição da criança. Duas semanas é normalmente suficiente - aleitamento ajustado. Bons 10-15 dias beber Vitamina E - 10-15 mg duas vezes por dia.

Por vezes, torna-se menor o leite, devido ao facto de que os mamilos da mãe são fissuras dolorosas apareceu. Neste caso, alimentar o bebê primeira partida da mama saudável e "doente" dar quando é um pouco saciada e não vai sugar tão ansiosamente. Tente várias vezes para alterar a posição de alimentação do bebê - o que irá reduzir o estresse na parte mais dolorosa do mamilo.

Após graduar-se alimentar o seu bebé no mamilo, deixar algumas gotas de leite e deixe-os secar. Em geral, quando as fissuras mamilares, desde que possível não deve ser coberto pela roupa (mesmo à noite). Às vezes ele é permitido para lubrificar a lanolina crack (outros cremes, pomadas, óleos são geralmente ineficazes).

Aumentar a quantidade de leite vai ajudar a beber de cenouras, dente de leão, orégano, sementes de alface, erva-doce, cominho, anis, erva-doce. Cozinhe-os num piscar de olhos.

  • O suco de cenoura. Beba pelo 0, 5 xícaras de duas e três vezes por dia. Para torná-lo mais saboroso, adicione 1 colher de sopa de leite, creme ou algum outro suco.
  • O suco de cenoura e leite. 2-3 colheres de sopa de ralado em um ralador fino cenouras despeje 1 xícara de leite ou creme. Strain. Beba um copo de duas a três vezes por dia.
  • O suco das folhas do dente. Enxaguar com jovens folhas de-leão frescos, molho por cerca de duas horas em água fria e picar. Esprema o suco através de gaze, sal a gosto e deixe descansar por 30-40 minutos. Beber meio copo 1-2 vezes por dia em pequenos goles. Você pode adicionar açúcar suco de-leão, mel, xarope, suco de limão.
  • Beba a partir das sementes de alface. Moer 20 g de sementes em um almofariz de porcelana, despeje xícara de água fervente e coloque infusão por 3 horas. Strain. Bebida a 0, 5 chávena 2-3 vezes por dia.
  • Bebida Caraway. Sementes de cominho (15 g), despeje 1 litro de água quente, adicione o limão cortado (ou g de ácido cítrico), 100 g de açúcar e cozinhe em fogo baixo por 7-10 minutos. Cool, tensão e assumir 0, 5 chávena 2-3 vezes por dia.
  • Creme com cominho. 2 xícaras de creme de leite e 2 colheres de sopa de sementes de cominho, coloque em um prato de cerâmica (pot à prova de fogo), tampa e coloque em 30-40 minutos no forno a definhar em fogo baixo. Leve à geladeira e beber 0 5 vidro duas vezes por dia.
  • A infusão de sementes de funcho. 2 colheres de chá de sementes de derramar um copo de água fervente, deixe fermentar durante uma hora, tensão. Beba uma infusão fria 2 colheres de sopa de 3-4 vezes ao dia.
  • Bebida de anis, erva-doce e orégano. Bateu em um anis argamassa e sementes de erva-doce misturado com orégano (apenas tomar 10 g), e no Golfo de água fervida, deixe em infusão por 2 horas, em seguida, estirpe. Beba 0 5 vidro duas vezes por dia.

Se o leite tem diminuído devido ao fato de que havia preocupado, sistema nervoso calma decocção ou infusão de valeriana, motherwort.

Quando é necessário aumentar a quantidade de leite depois de um parto prematuro, utilizado com sucesso nos últimos anos Reglan droga. Ela promove a produção de hormona prolactina, que estimula a secreção de leite materno. Se tudo o que você leu acima não ajudarem, por 10-15 dias após o nascimento, o médico pode prescrever Reglan. Sua tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia por 15-20 minutos antes das refeições para uma semana. Se necessário, depois de 10 dias podem ser repetidos.

Tenha em mente que quando se toma Cerucalum às vezes observada fraqueza e sonolência, mas etiyavleniya passar rapidamente. Limitação apenas: Reglan não é recomendado para mulheres com tendência a pressão arterial elevada.

Nutrizes poder

 mamãs de nutrição

Mulheres, bebê mês-velho de enfermagem deve produzir cerca de 600 gramas de leite, três filhos - 700-750 g e 6 meses de idade - era 750-810

Um papel importante é desempenhado pela mulher dieta alimentar. Bom parto e pós-parto dieta para incluir bastante líquido, repouso adequado, e estimulação freqüente de amamentar a criança vai ajudá-lo a desenvolver a quantidade necessária de leite.

Como já dissemos, tente todos os dias a beber leite, kefir, iogurte (não inferior a 0, 5 l) têm queijo cottage ou produtos de queijo (cerca de 100 g), carne (cerca de 200 g), legumes (600-800 g), ovos óleo (50 g), frutos (não inferior a 500 g), pão (400-500 g). Recomenda-se para comer um óleo vegetal (20-30 g).

Aumentar a lactação contribuir para o mel, melões, sopas de cogumelos, levedura de cerveja (bebida e colar), nozes, pratos de peixe. Seguir a ingestão de líquidos - não deve ser inferior a 2-2, 5 litros por dia, com todos os sopas. Muito útil para 10-15 minutos antes de alimentar um copo de leite.

Preste especial atenção ao conteúdo de ferro na dieta. As mães que amamentam precisam de ferro na dieta é de 30 mg por dia. Muitos pesquisadores recomendam que as mães de bebês prematuros, gêmeos, crianças grandes e gigantes durante o aleitamento, alimentando-os tomar suplementos de ferro (por exemplo gemostimulin).

Nos últimos anos, aumentou significativamente o número de crianças com sistemas imunitários insuficientes. Portanto, evite alimentos que podem causar alergias em crianças. Este mel, peixe, frutas cítricas, morangos, chocolate, café orgânico, picles, forte caldo de carne, produtos enlatados para a preparação industrial, o excedente de ovos e salsichas.

Estritamente proibida todas as bebidas alcoólicas, incluindo cerveja.

Se, apesar da perda de peso inicial, um mês após o nascimento você pesa mais do que recomendado (adicionar com 0, 5-1 kg de seu aleitamento materno), você pode seguir uma dieta para perder peso. A melhor maneira de perder 0, 5-1 kg por semana e evitar alimentos gordurosos e junk. Perder peso tão rápido, mas não rápido, você satisfazer as suas necessidades nutricionais e manter a capacidade de produzir leite suficiente.

A quantidade de alimentos ea quantidade de calorias necessárias em uma base diária, você vai depender de vários fatores. Se você for muito ativo, se você tiver um bebê grande ou se estiver a amamentar mais de um filho, você precisa de uma ingestão diária de mais calorias para manter seu peso.

Por outro lado, se você é menos ativo e atrair uma criança por misturas artificiais, é possível que você não precisa as calorias extras. Durante o período de aleitamento, deverão continuar a comer, bem como durante a gravidez e controlar o seu peso, guiado pela quantidade de calorias que você consome. O exercício regular também ajuda a controlar o peso.

Amamentação e drogas

É cauteloso de medicamentos aceitar. O fato é que com você vai tomar estes medicamentos e a criança - eles muito rapidamente passar para o leite materno. Há um grupo de medicamentos que são contra-indicados para as mulheres durante a amamentação. É tetraciclinas, estreptomicina, sulfonamidas, nilidiksin, iodo, reserpina, corticosteróides, citostáticos, ergotamina, metronidazol, clorpropamida. Se a mãe toma estes medicamentos, a criança pode ter perda auditiva, atraso no crescimento, hiperbilirrubinemia, letargia, erupções cutâneas, distúrbios digestivos, diarréia sanguinolenta, vômitos. É claro que também acontece que a saúde das mulheres forçadas a ser tratada. Mas, neste caso, é necessário consultar o seu médico, ele irá recomendar a opção de tratamento mais bem sucedido.

Aleitamento misto e artificial

Muitas vezes, infelizmente, apesar das medidas tomadas para melhorar a lactação, o leite materno não é suficiente. Em seguida, é necessário transferir a criança para a alimentação mista - para complementar os substitutos do leite materno em falta. Ao mesmo tempo, a coisa mais importante - manter o montante máximo possível de leite materno.

Aqui estão os passos corretos: em cada mamada aplicar bebê ao peito (primeira,
em seguida, para outro), e somente quando os dois estão completamente drenado, iniciar suplementação. Essa tática é absolutamente essencial quando a alimentação das crianças durante os primeiros meses de vida, quando cada gota de leite precioso.

Não há "truques" que a criança não perderam a habilidade de amamentação. Se uma mistura de, colher-alimentação pequena do bebê de, caso contrário, ele vai se acostumar com o fácil fluxo de leite do mamilo tempo para obter comida do peito da mãe, é necessário fazer um esforço. Mas se uma grande quantidade de alimentação suplementar, o melhor é colocá-lo em um copo especial, e apenas como último recurso, use uma garrafa, chupeta pelo elástico e fazer alguns furos no final de tão pequena que o líquido fluiu gotas raras, eo garoto estava trabalhando, tentando obter o suficiente. Note também que mesmo se a complementar a alimentação muitos ainda dar-lhe somente após a aplicação do bebê ao peito. Dá-se a mistura sob a forma de alimentação independente, alternando com a mama, não é recomendável, porque este lactação rapidamente extinto.

Mas e se não há leite em tudo?

 lactação

Se se verificar nos primeiros meses de vida do bebê, especialmente se ele nasceu fraco, prematuro ou ferido, tente alimentá-lo o leite doado pelo menos 2-4 semanas, e uma transição gradual para uma primeira mista, e, em seguida, sobre a alimentação artificial.

A principal coisa - para escolher a combinação certa, dada a idade da criança, o nível de seu desenvolvimento físico e saúde.

Para produzir alimentação artificial substitutos do leite materno - mistura de leite adaptado, o teor dos nutrientes tão perto da composição do leite humano. Na maioria das vezes, é pós secos que necessitam de ser repostas, criando uma certa quantidade de água. Existem vários tipos de fórmulas adaptadas:

  • "Inicial" - fórmula infantil primeiros 2-3 meses de vida, o mais adaptado às peculiaridades das migalhas digestivas;
  • fórmulas adaptadas para crianças com mais de 3 meses;
  • misturas que podem ser utilizados durante o primeiro ano de vida.

O que mistura escolher?

A partir do melhor de casa moderna: mistura seca adaptado "Nutrilak-1" - para bebês até 3 meses de vida e "Nutrilak-2" - para idosos. Estas misturas enriquecidas de soro de leite e aditivos biologicamente activas sociais.

Uma ampla gama de importado e adaptado fórmula leite para lactentes. Muitos têm um número de vantagens - contêm proteínas de soro de leite digeríveis, uma grande variedade de vitaminas, um número de substâncias biologicamente activas que não requerem a ferver a redução, fornecidos com colheres de dosagem tem uma vida útil mais longa. Para as crianças, o primeiro mês de vida pode ser recomendado "Similac 40/60", "Frisolak 1", "Enfamil 1", "Humana 1". Durante o primeiro ano de vida, tais misturas podem ser usados ​​como "Similac com ferro", "Nutrilon" "Nan," "Heinz" e outros.

Escolhendo mix, prestar atenção ao que a idade está indicada no rótulo e qual é a composição química.

Por exemplo, para bebé idade precoce é preferível ter uma mistura com um menor teor de proteína (na gama de 1, 4-1, 5 g em 100 g de líquido) e enriquecido com aditivos biologicamente activos, tais como taurina, carnitina alfa.





Яндекс.Метрика