anulação

Tragicamente, no mundo de hoje, os juízes civis e as autoridades tutelares tem que lidar com um termo como a privação dos direitos dos pais. Um grande número de mulheres divorciadas estão cada vez mais se voltando para os advogados com a questão de como a privar o pai de direitos parentais. Também, às vezes, raramente, mas ainda assim, surge a questão de privar a mãe dos direitos parentais. Rescisão dos direitos dos pais - não é fácil.

O que você precisa saber sobre tal processo, como a privação dos direitos dos pais, e sobre a forma como este procedimento deve ser realizado? É obrigatório se a ordem é necessário recorrer a um advogado, ou pode ser tratado na matéria como a privação dos direitos dos pais de sua própria? Para responder a essa pergunta, leia este artigo para obter detalhes sobre de rescisão de direitos parentais. Sabendo que esta informação irá ajudá-lo a evitar perturbações desnecessárias e perda de tempo.

A primeira coisa que você deve definir este círculo de pessoas que têm o direito a uma acção judicial no tribunal civil. Esta lista é definida pelo artigo 70 do Código da Família da Federação da Rússia:

  • A mãe ou o pai. O fato com ninguém no momento a criança vive junto, não importa. O iniciador do processo, como a privação dos direitos dos pais, podem servir igualmente ambos os pais.
  • As pessoas que oficialmente substituíram os pais - pais adotivos, pais e tutores adotivos.
  • Corpos cuja função é proteger os direitos da criança. Corpos de tutela, guarda, casa - internatos, orfanatos.
  • Comissões de Menores (inspeção PDN).
  • O promotor também pode dar início a rescisão de direitos parentais.

Ao contrário da crença popular, os parentes da criança - avós, tia, tio, e assim por diante - não são elegíveis para requerer ao tribunal para a privação dos direitos dos pais. A única coisa que eles podem fazer - é apelar para as autoridades tutelares com a afirmação de que tinham sido tomadas medidas imediatas para proteger os direitos e interesses da criança. As autoridades tutelares são obrigados no prazo de três dias para analisar o pedido, investigar e tomar as medidas necessárias, se necessário.

Por que os juízes civis estão cada vez mais confrontados com pedidos de privação dos direitos dos pais? Tipicamente, em cada caso, cada família sua motivação actividade semelhante. No entanto, quase todas as causas podem ser divididos em três categorias distintas que são descritas a seguir:

  • Muitas vezes um dos pais suing para a privação dos direitos dos pais, a fim de ter uma oportunidade de eliminar o obstáculo na forma de o segundo pai para adotar uma criança stepfamilies.
  • Além disso, muitas vezes ele entrou com pedido de rescisão de direitos parentais dos pais que nunca mostram qualquer preocupação com a criança e não fornecem-lo financeiramente. Isso é feito de modo a que, no futuro, um pai negligente não era possível exigir que o filho adulto do conteúdo material.
  • A privação dos direitos dos pais, levando maneira anti-social de vida e representam uma ameaça para a condição física e emocional da criança.

Quão sério esses motivos para a rescisão de direitos parentais? Se, no caso em que os pais são seus filhos sério uma ameaça real, a necessidade de privação dos direitos dos pais não está em dúvida, as duas primeiras razões nem sempre causar a necessidade de recorrer a tais medidas drásticas.

Se o progenitor com quem a criança vive, contrair novo casamento e seu padrasto ou madrasta quer adotar uma criança, a privação dos direitos dos pais nem sempre é necessário. Por favor contacte as autoridades tutelares locais - a equipe pedir-lhe o princípio da processos de adopção em tais casos.

No mesmo caso, se um pai não toma parte na vida e na educação da criança, não ajudá-lo financeiramente, a fim de proteger a criança, depois que ele cresce, os requisitos para o pagamento de apoio à criança pais idosos, privação de direitos, também não é necessário. Se, como um adulto, a criança vai receber um tal exigência, ele terá de recorrer ao tribunal. Nesse caso, se o tribunal for estabelecido que o pai não participa na criação e manutenção da criança, a criança vai ser liberado do dever de manter seus pais com deficiência.

No caso em que o caso é ouvido sobre a privação ea limitação dos direitos dos pais, o réu, neste caso, pode atuar como ambos os pais ou um deles. Em alguns casos, um pai destituído dos direitos dos pais, e os outros - para restringir os direitos. O Código de Família prevê a possibilidade de intentar uma acção de privação dos direitos dos pais dos pais da criança que não tenha atingido no momento da ação de depósito a idade de dezesseis anos.

O procedimento para a privação de direitos padrão parental. Por local de residência do réu entrou com um pedido de privação de direitos parentais. No mesmo caso, se estabelecer de forma fiável do lugar de residência não está disponível ação possível é arquivado no lugar da última residência conhecida do pai - o réu ou do lugar onde estão suas coisas. Devido ao fato de que muitas vezes é impossível determinar a localização do réu, geralmente o pai, o terno servido um duplo - ea privação dos direitos dos pais, ea nomeação de apoio à criança. Tal recurso pode ser introduzido no local de residência do pai, e será anunciado na lista de procurados do - do não pagamento de pensão alimentícia. Rescisão de direitos parentais e apoio à criança são muitas vezes vistos como parte de um julgamento.

Documentos necessários para a privação dos direitos dos pais

 privação dos direitos dos pais do pai

Nesse caso, se você quiser privação dos direitos dos pais do estrangeiro, o procedimento deve ter lugar em conformidade com a lei do país em que a criança reside. Esta disposição é regulada pelo primeiro parágrafo do artigo 32 da Convenção de auxílio judiciário em matéria civil e da família.

Qualquer pessoa que se aplica para a rescisão de direitos parentais tem a obrigação de seguir rigorosamente as exigências sobre o conteúdo e forma de apresentação de uma reclamação. É a certeza de realmente avaliar como razoável a privação dos direitos dos pais em um caso específico, é possível fazer sem ele. Há uma lista de documentos que devem ser apresentados ao tribunal com uma ação judicial:

  • Certidão de nascimento da criança, ou de todas as crianças em relação aos quais é a questão da privação dos direitos dos pais.
  • A certidão de casamento ou sua dissolução se o casamento foi registrado oficialmente.
  • Pesquisa ato de condições de vida da criança e cada um dos pais.
  • Certificado de matrícula dos pais e seu filho no Formulário 9.
  • Informações sobre as características das habitações cada um dos pais, emitidos sob a forma 7. formulário de informações de 7 e 9 são essenciais no caso de haver razão para supor que uma criança não vai viver no endereço da sua residência permanente, e em casa alugada ou alojamento em ordem o progenitor com quem viver.
  • Documentos confirmando o direito dos pais a utilizar as salas de estar. Este poderia ser um certificado de inscrição estadual de propriedade ou contrato de locação.
  • Características pessoais obtidos por lugar da recorrida de trabalho.
  • Características pessoais obtidos por lugar do autor do trabalho.
  • No caso em que o réu sofre de alcoolismo ou a toxicodependência, o tribunal deve fornecer provas documentais desse fato - um certificado médico obtido na clínica de tratamento da toxicodependência.
  • Quaisquer outros documentos, de alguma forma, confirmando qualquer comportamento inadequado e associal do réu.
  • Também é necessário fornecer aos documentos judiciais que confirmam a situação financeira como o autor eo réu. Tais documentos podem incluir: informações sobre a forma de imposto de renda pessoal a 2 pais de trabalho, você quer tomar na contabilidade da empresa.
  • Você também deve fornecer ao tribunal uma informação fiável e completa documentada em todos os tipos de fontes existentes de renda de seus pais. Esta pode ser a renda extra, renda de habitação para arrendamento, os depósitos de juros em bancos e outros.

Se o procedimento de rescisão de direitos parentais iniciadas por causa da ameaça para a saúde ea segurança da criança, os seguintes documentos:

  • Se houve abuso de uma criança, você deve apresentar prova desse fato.
  • Se houve um crime deliberado contra uma criança ou outro membro da família, o tribunal deve apresentar documentos que confirmam este fato.
  • Também em exibição Tribunal deve apresentar as características pessoais da criança da escola, que os professores precisam para exibir o nível do desenvolvimento global do estado emocional da criança e do fato de a maioria dos pais educar uma criança.
  • O requerente deve certificar-se de ter todas as informações necessárias a partir do seu inspector local.
  • Você também deve fornecer ao tribunal documentos que confirmam o fato de abandono voluntário. Esta pode ser uma recusa a levá-lo para casa do hospital, a instituição de protecção social, e assim por diante. D.

Se o réu não participa no conteúdo material do seu filho menor, o requerente deve fornecer ao tribunal:

  • No caso de pensão alimentícia estava indo através do tribunal, uma cópia da decisão para pensão alimentícia.
  • Uma cópia do mandado de execução sobre a cobrança de alimentos.
  • Também é necessário apresentar um certificado do montante dos pagamentos em atraso de apoio à criança, o que é necessário para obter os oficiais de justiça. No entanto, isso só é possível se a pensão alimentícia exigido pelo tribunal, ou o tribunal já havia forçado a pedir a cobrança de alimentos a partir do respondente.
  • Nesse caso, se o réu é procurado como inadimplentes maliciosos de pensão alimentícia, o requerente deve também apresentar este certificado, que também podem ser tomadas para os oficiais de justiça.

Nesse caso, se a mãe processou a privação dos direitos dos pais de seu pai, que é necessário para escrever uma declaração, observando certos requisitos. Como regra, o tribunal é sempre uma amostra de tais declarações, no entanto, em qualquer caso, a seguir descreve os principais pontos que precisam ser descrito em um comunicado:

  • O pedido deve indicar o nome do cabeçalho do tribunal ao qual o requerente apresente o pedido.
  • Também no cabeçalho deve ser especificado autor, o seu nome (se ele não é uma pessoa privada), o endereço do réu e seu telefone.
  • Na declaração deve descrever o que se encontra exatamente o não cumprimento de suas responsabilidades parentais pelo réu.
  • É necessário descrever as circunstâncias do que está acontecendo, ea prova desses fatos.
  • No final do aplicativo deve especificar a lista de todos os documentos anexados ao pedido.
  • Também na parte inferior do aplicativo é necessário colocar a data de seu registro e sua assinatura.

Estes são os documentos básicos para a privação de direitos parentais. Talvez no caso precisar de qualquer - quaisquer documentos adicionais, de modo que o demandante deve avançar para descobrir.

No caso em que as razões para a rescisão de direitos parentais constituem uma ameaça real para a saúde e até mesmo a vida da criança, as autoridades tutelares são forçados a retirar-se da família da criança antes mesmo da decisão do tribunal sobre a privação de direitos parentais. Se o recurso é interposto contra apenas um dos pais, o lugar de residência da criança até que uma decisão judicial é determinada pelo outro progenitor.

O progresso na investigação judicial

Durante o julgamento, o juiz vai descobrir como ele está relacionado com o exercício das suas responsabilidades parentais, ambos os lados - o autor eo réu. Isso explica o fato de que o outro pai é muitas vezes atraídos para o litígio, como um terceiro. Se o tribunal considerar necessário restringir os direitos do outro progenitor, ele traria para as autoridades de tutela sobre as quais obrigam sue para a privação ou restrição de direitos parentais do outro progenitor.

Quando a privação dos direitos dos pais para uma criança com mais de três anos de idade, a criança também tem o direito, durante o julgamento para ser ouvido. Legislação russa não contém qualquer indicação de qual deveria ser o limite mínimo de idade. As Nações Unidas dos Direitos da Criança Convenção sobre o assunto tem a seguinte redacção. A criança é capaz de formular a sua atitude em relação a esta questão pode ser ouvida durante o julgamento, que afetou seus interesses pessoais.

No entanto, é preciso lembrar que o processo de rescisão de direitos parentais de ouvir a opinião da criança permite uma avaliação mais objetiva, mas não é obrigada a ter em conta o seu parecer. Foi somente depois que a criança atinge a idade de dez a sua opinião seja tida em conta pelo tribunal quando decidir.
Em qualquer caso, as opiniões da criança a ser ouvida. E se é para alguns - qualquer motivo, não serão tidas em conta, o tribunal deve justificar por escrito a recusa. É por isso que os desejos da criança não foram tidas em conta, tem que ser exibido durante o julgamento. Questionando a criança não tem de ser realizada durante a reunião oficial. A opinião da criança pode ser encontrado com antecedência por professores ou pelas autoridades de tutela.

Se o réu está bem ciente das consequências da rescisão de direitos parentais, e não quero perdê-los, ele deve cooperar com o tribunal. Ele pode prometer que vai começar imediatamente o tratamento para o alcoolismo ou a toxicodependência, conseguir um emprego, parar de se comportar maneira anti-social da vida, passar mais tempo com a criança. Nesse caso, o tribunal pode suspender a instância por um período determinado de tempo necessário para corrigir o réu.

Os efeitos da privação

 privação dos direitos dos pais da mãe

A população é equívoco muito generalizado de que a rescisão de direitos parentais implica uma completa perda de comunicação com a criança. No entanto, este não é o caso -, se os pais são privados dos direitos parentais, isso não significa que eles estão isentos da obrigação de manter seu filho. Como mencionado acima, juntamente com um pedido de privação dos direitos dos pais, como regra, de processar para o pagamento da pensão alimentícia para a criança pequena. No entanto, em alguns casos, tal afirmação pode estar faltando. Neste caso, o tribunal pode ir além dos limites do pedido e tomar suas próprias decisões sobre a nomeação de privação dos direitos dos pais das sanções réu de pensão alimentícia para a criança até sua idade adulta.

Depois de privar os pais de seus direitos parentais, a família muda - o estatuto jurídico das crianças e dos pais. No entanto, a informação nos registros de estado civil não muda, assim como nos documentos dos pais não colocar qualquer marca que eles estão privados dos direitos parentais. Nesse caso, se os pais não estão conscientes e honestos, que mais tarde pode usar os seus direitos parentais, o que eles negaram.

É para evitar tais situações, o tribunal deve, no prazo de três dias úteis a contar da data de entrada em vigor da decisão do tribunal sobre a privação dos direitos dos pais por escrito, notificar as autoridades do cartório. Depois disso, eles terão a nota apropriada na certidão de nascimento da criança.

Também vale a pena mencionar sobre a deportação dos pais privadas de direitos parentais. No caso em que o pai destituído dos direitos dos pais ea criança vivem juntos no alojamento privatizada, eo Tribunal de Justiça concluiu pela impossibilidade de viver juntos, sem os direitos dos pais podem ser despejados sem alojamento alternativo.

No mesmo caso, se o apartamento é de propriedade em partes iguais como uma criança e um pai, o despejo dos pais é impossível. Neste caso, a criança deve ser despejado. No entanto, a propriedade da criança permanece para a vida.

Além disso, mesmo se os pais estão privados dos direitos parentais, após a sua morte, os herdeiros da primeira fase são seus filhos.

Limitação dos direitos dos pais

Além de rescisão de direitos parentais, o tribunal pode restringi-los. Em alguns casos, um pedido de rescisão de direitos parentais do tribunal pode ser rejeitada, mas em vez tomada a decisão de restringir os direitos dos pais. Limitação dos direitos dos pais deve ser feita nos casos em que o abandono de uma criança com um dos pais ou ambos podem ser perigosos para a criança, mas para a privação dos direitos dos pais em razão bastante completo.

Além disso, o tribunal pode restringir temporariamente os direitos dos pais de um dos pais que tenha cometido determinadas infracções, por razões alheias à sua vontade - por exemplo, a doença mental, ou o concurso de circunstâncias difíceis da vida.


.






Яндекс.Метрика