antipiréticos para crianças

Antipiréticos para crianças - este é o grupo de agentes farmacológicos que estão na maior demanda na farmácia. Isto não é por acaso - ele viu na febre termômetro, a maioria dos pais estão com medo, e se esforça por todos os meios para reduzi-la. E eles estão certos - se a temperatura do corpo da criança nasce, é uma clara indicação de que o corpo leva algum processo inflamatório. Ou ele se estabeleceram uma infecção viral.

Em 80% dos casos, a febre é um resultado de doença respiratória aguda, ou a SARS. E em outros casos - sintomas de doenças mais graves. E neste febre situação não é nada, mas uma reação defensiva do organismo a processos patológicos.

Por aumento da temperatura interrompe a propagação de microrganismos patogénicos, e quando a temperatura sobe acima de 38 graus, a maioria dos germes são mortos e completamente. Em poucas palavras, no caso em que a doença ocorre em uma criança com febre, o sistema imunitário está a funcionar bastante bem.

E o que estamos fazendo, perturbar os pais? É isso mesmo - não passe de mercúrio tempo para uma marca de 37 graus, eles se apegam a antitérmicos. Os médicos também recomendam não para derrubar a temperatura, desde que seja inferior a 38 e 5 graus. Até então, você só pode monitorar o estado do bebê.

Primeiro, certifique-se de que seu filho está recebendo quantidade suficiente de líquidos. Beber deve ser quente e não ácido. Certifique-se de verificar a temperatura no quarto - ar deve ser temperada pelo frio e em qualquer caso, não seca. A roupa do bebê também deve prestar especial atenção ao - não vale a pena perekutyvat. A pele do bebê deve estar seco e deixe esfriar um pouco. Se migalha começa a suar, limpe-a com uma toalha embebida em água fria - o que irá acelerar o processo de transferência de calor.

No entanto, todas estas medidas são relevante apenas quando a temperatura for inferior a 39 graus. Depois que você precisa de tomar medidas para reduzir a temperatura do corpo. No entanto, há casos em que a temperatura deve ser usado para derrubar - com um valor de 38 graus:

  • Doenças graves do sistema cardiovascular
  • Doenças do sistema nervoso
  • Nesse caso, se a criança já tenha sido anteriormente apreensões de baixo grau
  • Idade da criança mais nova de 3 meses
  • A deterioração significativa da saúde da criança

No entanto, os médicos aconselham fortemente para não abater a temperatura da sua própria, e chame imediatamente um médico para casa. Normalmente, todas as terapias antipirético deve ser realizada apenas por um médico, um pediatra e sob a sua estrita controle. Afinal, mesmo os antitérmicos mais inócuo pode causar complicações muito graves. Por exemplo, numerosos estudos demonstraram que crianças que tomaram aspirina regularmente antes da idade de 3 anos, é muito mais probabilidade de desenvolver asma até a idade de seis.

É por isso que uma abordagem cuidadosa para a questão da escolha dos antipiréticos e não usá-los desnecessariamente. E nós vamos ajudá-lo a lidar com este desafio. Embora, é claro, seria muito melhor para ver um médico - um pediatra.

 antipirética eficaz para crianças

Medicina Escolher

Infelizmente, não há antitérmico farmacológico, o que seria totalmente inofensivo para a saúde das crianças. Todos eles representam uma ameaça potencial para a saúde da criança, já que podem levar a várias complicações. No entanto, diferentes antipiréticos têm diferentes níveis de risco.

Até à data, o mais inofensivo para a saúde da criança os antipiréticos incluem paracetamol na sua composição. Uma dose única da droga pode reduzir a temperatura do bebé durante algumas horas. No entanto, a valores de alta temperatura, infelizmente, a acção da droga é de curta duração.

O paracetamol está disponível em várias formas - pós efervescentes, comprimidos, supositórios rectais e xaropes. Nossas farmácias são os mais populares tais antipiréticos para crianças, como "Kalpol" "Panadol", "Efferalgan." Se você escolher deve incidir sobre a forma de libertação da droga.

Em seguida em popularidade e antipiréticos segurança drogas - é Ibuprofeno. É vendido sob os nomes "ibufen" e "Nurofen." Esta droga diminui a temperatura mais eficiente e rápido do que o paracetamol. Infelizmente, o ibuprofeno tem muito mais efeitos colaterais do que o paracetamol. Por favor, note - este medicamento não é recomendado médicos para menores de 12 meses.

Mais uma vez, gostaria de aconselhar a prestar especial atenção à forma de a questão das drogas - as crianças mais fáceis de dar medicamento líquido em forma de xarope, e ele é absorvido desta forma é muito mais eficaz. E para as crianças muito jovens é melhor dar preferência para supositórios - eles são muito mais conveniente.

Como derrubar a temperatura?

É hora de falar sobre como aplicar esses ou outros antitérmicos. Como mencionado acima, todas as drogas que podem levar ao desenvolvimento de certos efeitos secundários. Portanto, sempre seguir algumas regras simples de segurança:

  • Instruções de uso

Leia sempre as instruções de utilização de agentes farmacológicos. E para fazer isso, mesmo se a droga que você dar ao seu filho não é a primeira vez. E não se esqueça de salvar instruktsiyu- pode precisar dele a qualquer momento.

  • O uso adequado

Lembre-se que você só pode usar paracetamol como um agente antipirético. Apesar do fato de que o paracetamol é amplamente comercializada como um remédio dor médicos não é recomendado usá-lo para outra coisa senão reduzir a temperatura. E que - somente se a temperatura do corpo da criança ultrapassa 39 graus.

  • Idade da criança

Lembre-se de que é inaceitável para dar paracetamol para crianças menores de três meses de idade, sem consulta prévia com o médico - um pediatra.

  • A dosagem da droga

Obedeça dosagem idade. Em nenhum caso, não excedem-lo e não dar ao seu filho a dose seguinte, apenas para a prevenção. Systematic receber antitérmicos, às vezes aumenta o risco de complicações.

  • Drogas compatíveis

Não se esqueça que você não pode dar ao seu filho qualquer antipiréticos no caso em que ele recebe antibióticos. Isso só é possível por prescrição médica e sob seu controle estrito.

Depois de ter dado o antipirético criança observar cuidadosamente sua condição a próxima hora. Se você perceber que as bochechas da criança avermelhada bruscamente, e mãos e pés estavam frios, chamar imediatamente a brigada "primeiros socorros". Antes da sua chegada esfregue cuidadosamente a pele do bebê das mãos e pés, beber chá quente.

E preste atenção para outro ponto muito importante - nunca deixe os antipiréticos criança, se ele tem uma dor de estômago. Neste caso, é possível perder o início de uma doença grave tal como a apendicite. É muito mais sábio, o mais rapidamente possível para mostrar o médico da criança.

 inofensivo para a saúde dos antipiréticos criança

O que não pode dar antitérmicos?

Em princípio, a resposta a esta questão decorre todas as informações acima. Todos esses fármacos antipiréticos que contêm ibuprofeno e paracetamol, não são adequados para reduzir a temperatura de uma criança. Lembre-se das seguintes drogas e nunca dá-los a seu filho:

  • Amidopyrine
  • Aspirina
  • Fenatsetrin
  • Antipyrine
  • Analgene

Todas estas drogas podem conduzir a complicações, tais como o desenvolvimento de lesões ulcerativas da mucosa gástrica, e hemorragia intestinal, falha renal aguda. Por exemplo, o uso de ácido acetilsalicílico em crianças pode provocar o desenvolvimento de síndrome de Reye - forte insuficiência renal em que não é letal em 50% de todos os casos.

Analgin é muito muitas vezes provoca graves perturbações do sistema de formação do sangue. Além disso, é muito provável queda na temperatura do corpo é inferior a 35 graus. E esta condição também é muito perigoso para a saúde da criança, e para sua vida. Portanto, não arriscar a saúde de seu filho. É muito mais seguro para chamar um médico, que irá selecionar antipirético eficaz para as crianças, e não migalhas prejudiciais.

 Antipiréticos inofensivos para crianças

 sintomas cólicas intestinais

Escasso nasceu recentemente, e de acordo com todos os cânones deve passar a maior parte de seu tempo em um doce sonho. No entanto pipsqueak razão, ao contrário das expectativas dos pais, às vezes amargo e choro inconsolável, pernas Sucitu e gemendo, e seu rosto expressa um sofrimento universal. Os pais lutam para sanar a situação o mais rapidamente possível para acalmar as migalhas favoritos quentes. E por um momento, pode parecer que isso é possível - a criança acalma. Mas depois de alguns minutos, e mais uma vez desferiu um grito desesperado. Sem chupeta ou seios de minha mãe não ajudam. E quando os pais já estão à beira do desespero, o filho de repente cai no sono. Um padrão similar é familiar para um grande número de pais cujos filhos cresceram. Mas "meia-boca" Mamãe e papai estão muito assustados.

Mas não é nada como cólica intestinal, cujos sintomas são muito específicas. Infelizmente, nos primeiros meses de vida, mesmo em crianças saudáveis ​​perfeitamente intestinal cólica não é um fenômeno incomum. Cólicas intestinais nesta idade são uma consequência dos distúrbios digestivos funcionais. É - fenômeno absolutamente normal, que ocorre devido a número ainda insuficiente de ainda enzimas digestivas. A maturação do sistema digestivo é, no final de 3 - 4 meses de idade. E é por isso que está sendo sentida e outras violações - inchaço, prisão de ventre, diarreia, vómitos.

Na sua essência, os bebês com cólica intestinal - uma contração espasmódica de alças intestinais, que são desencadeadas por flatulência excessiva e expectoração difícil. Há vários fatores adicionais que podem causar a ocorrência de cólicas intestinais em crianças:

  • Lactose (açúcar do leite)

Os corpos das crianças são muitas vezes incapazes de digerir e absorver a lactose, que é encontrado no leite materno e em substitutos do leite materno. Este fenômeno é observado em mais da metade de todos os bebês.

  • A introdução de fórmulas de leite artificiais

Infelizmente, nem sempre é possível manter as mães amamentando, e nem sempre por razões alheias à sua vontade. E a introdução de fórmulas de leite artificial, muitas vezes provoca cólicas intestinais. Então se você realmente teve de introduzir uma mistura de pré-consulta com o seu médico sobre o poder da marca.

  • Imaturidade fisiológica geral do corpo da criança

Dificuldade carminative, e sua formação excessiva, muitas vezes devido à imaturidade fisiológica. Como regra geral, é típica para as migalhas que são muito apressado para nascer. Ou quando o bebê nasce com muito pouco peso.

  • Excessos

Não importa o quão trivial que possa parecer, mas em cerca de metade de todos os casos a causa da freqüente bebê cólica intestinal é demais banal. Isto não é surpreendente - porque toda mãe quer migalha comer bem e ganhar peso. E assim, por vezes, exagerar. É importante acompanhar de perto o tamanho das porções migalhas. Mas note-se - isso se aplica apenas às crianças que recebem uma mistura artificial.

  • Violação mulher dieta alimentar

Em nenhum caso, não pode ser negligenciado um momento tão importante como mães dieta de enfermagem. Se uma mulher é comer alimentos proibidos, a probabilidade de uma cólica infantil está aumentando rapidamente. Exemplos destes produtos incluem: café, cacau, chocolate, repolho, legumes, assado, defumado e pratos picantes. Para obter mais informações, entre em contato com seu pediatra.

  • Doenças de órgãos internos

Em alguns casos - bastante rara - ocorrência de cólica intestinal indica a presença de qualquer doença de órgãos internos, ou em distúrbios hormonais. É por isso que os médicos insistem em uma inspecção obrigatória de tais migalhas. O médico irá examinar migalha, dar os conselhos necessários e, se necessário enviar migalhas para especialistas para tratamento posterior.

 cólica intestinal em lactentes

Mom, dói !!!

Deixe-nos dizer mais sobre os sintomas que sugerem a presença de uma criança é uma cólica intestinal. Apesar de confuso cólica intestinal com algo bastante difícil de re-examinar os sintomas não será supérfluo:

  • Criança forte chorando

O garoto começa de repente e gritar como a dor de um ataque forte. Weeping é muito específico - dos caprichos habituais de descontentamento ou os pais do bebê vai distingui-lo sem qualquer dificuldade. Mesmo que eles não têm qualquer experiência atrás dele. Normalmente, chorando dura um tempo suficientemente longo - até 3-4 horas.

Entre bebê cólica intestinal está dormindo pacificamente. Mas durante um ataque de choro, como mencionado acima, é praticamente impossível para acalmar a criança. É muito típico para chorar quando cólica intestinal e tempo - geralmente o bebê começa a chorar durante a noite ou da noite. Mas, é claro, e ataques de dia também pode acontecer.

  • A posição do bebê

Durante um bebê cólica é uma posição típica do corpo - é curto perna para seu estômago, periodicamente move-los ativamente, e pressionando.

  • O garoto expressão rostinho

Durante um ataque de cólica o rosto do bebê é muito tensa, fortemente avermelha e seus olhos asneira. E expressões semelhantes cara pequena é mantida até o final do ataque.

  • Distensão abdominal

Devido ao facto de no estômago de a criança se acumula uma grande quantidade de gás, que é sólida e estanque. Alguns pais, brincando, comparou-a com um balão.

IMPORTANTE! Lembre-se que qualquer vômito ou diarréia, temperaturas muito mais altas não são os sintomas da cólica intestinal. E se os seus migalhas apareceu pelo menos um dos sintomas acima, o mais rapidamente possível, mostrar o médico da criança. Se isso acontece à noite ou durante a noite, não espere até a manhã - chamar a brigada de "primeiros socorros" imediatamente.

Que a barriga não faz mal!

Claro, os pais estão com muito medo, observando episódios do bebê. Isto não é surpreendente - é muito difícil ver como o bebê está chorando. No entanto, os médicos dizem que, se cólicas intestinais em crianças são uma reação à comida ou uma característica específica do corpo da criança, eles não carregam qualquer ameaça grave para a saúde das crianças.

Mas, é claro, em qualquer caso, não se pode ignorar o choro de criança. E é improvável que alguém vai, não é? Então, vamos tentar entender o que ele pode ajudar a reduzir o risco de cólica.

  • Corretamente selecionar as tetinas e biberões

No caso do seu filho recebe uma mistura artificial, uma atenção especial para os mamilos e garrafas. Há um tipo especial de bicos "protivokolikovyh 'e garrafas. Eles podem adequadamente regular o fluxo da mistura que flui para fora, dependendo da taxa da sucção do bebé. Isso evita uma situação em que uma criança está sufocando e engolir ar. Mas este factor aumenta consideravelmente o risco de cólica.

  • Termos alimentação

É muito importante uma vez que passa a alimentação. A alimentação deve ter lugar no ambiente mais descontraído, a criança não está distraído.

  • Posicione o bebê após a alimentação

Uma boa medida preventiva é uma posição específica do corpo após a alimentação. Os médicos recomendam que, imediatamente após a alimentação cerca de 10 minutos para manter a criança numa posição vertical. E para fazer isso é mesmo se a criança está dormindo. É improvável que você vai acordá-lo.

 cólica intestinal em lactentes

Para barrigas não estavam doentes

Mas se você evitar o ataque não teve sucesso, você pode tentar várias formas de aliviar a condição do bebê. Todos estes métodos são completamente seguros para o bebê, assim que você pode usá-los sem medo. Mas só se sabe-se que uma criança está sofrendo de uma cólica intestinal:

  • Vista seu bebê em seus braços

Durante um ataque, se a temperatura na sala permite, migalhas de strip-tease, levá-lo no punho e empurrar a barriga para a sua pele. Os médicos dizem que o migalhas contato tátil com os pais, por vezes, facilitar a sua condição. Gases partida muito mais rápido e menos choro pipsqueak.

  • Exercícios de massagem barriga

Outra maneira de aliviar a condição da criança durante um ataque de cólica é barrigas massagem e exercícios de ginástica. Coloque as migalhas na parte de trás, lubrificar os polegares óleo de bebê e com uma ligeira pressão, comece a massageá-lo em um círculo no sentido horário. Depois de 2-3 minutos, pressione com firmeza para as pernas do estômago do bebê, dobradas na altura dos joelhos. Tais abordagens devem ser de pelo menos 5. Quando toda a manipulação, lembre-se de ter cuidado.

  • Colocar o bebê em seu estômago

Além de massagem e ginástica para a prevenção de cólicas intestinais, os médicos recomendam criança normal estava em seu estômago. No entanto, em nenhum caso, não colocar o bebê de bruços na primeira meia hora após a alimentação - caso contrário possível regurgitação forte, e às vezes vômito. E este é - obviamente não o nosso objetivo.

  • Um banho quente

Muitas vezes os pais experimentou durante os ataques de cólica intestinal em migalhas de recorrer a um banho quente. Coloque o bebê na água morna, ao mesmo tempo acariciando as migalhas no sentido horário barriga. No entanto, muito abusar dos tratamentos de água não valem a pena - um máximo de 20 minutos. Caso contrário, uma probabilidade muito alta de excitação nervosa permanece.

  • Fralda quente

Há um segredo, comprovada por décadas. Tome flanela tecido, passe o ferro e anexá-lo para as migalhas barriga por alguns minutos. Sempre certifique-se a fralda não é que estava muito quente. Muito frequentemente, esta manobra ajuda a remover completamente o ataque. Mas, uma vez mais chamar a sua atenção - isso pode ser feito apenas se a criança é cólica intestinal. Em todos os outros casos, o calor quando a dor abdominal é estritamente contra-indicado, e muito perigoso.

  • A decocção de dill

É muito útil nesta situação, uma decocção de aneto. Prepará-la é muito simples - colocá-lo em uma garrafa térmica 5 gramas de sementes de funcho, encha-o com 100 gramas de água fervente. Infundir precisam de pelo menos três horas, após o que por meio de um filtro de pano de gaze. No dia do miolo deve beber cerca de 100 gramas desta infusão, pré-diluído água de beber para crianças. Você também pode usar chás das crianças com endro ou erva-doce fábrica de produção.

  • Tubo de descarga

Mesmo os nossos pais apreciam o charme desta invenção da humanidade, como o tubo de vapor. Tragicamente, nos últimos anos para encontrá-los na farmácia mais e mais pesado. Mas se você não consegue encontrar ready-made tubo, você pode fazê-lo sozinho. Para fazer isso, comprar um enema bebê (№1) e cortar seu cofre. Certifique-se de fervê-la antes de usar. Lubrifique a ponta de vaselina ou óleo de girassol fervida e cuidadosamente entrar no ânus de cerca de três centímetros.

Durante o procedimento, é desejável para pressionar as pernas do bebê para sua barriga. A criança deve permanecer nessa posição por cerca de 15 minutos. Muitas vezes, este procedimento é realizado no início do ataque, ajudando a impedir. Ambos os pais e pipsqueak pode dormir bem a noite toda.

  • Os agentes farmacológicos

Há um número bastante grande de diferentes drogas. No entanto, não repetir os erros de tantos pais e comprar na farmácia primeiro disponível medicamento só porque ele ajudou a criança sabia, ou foi anunciado. Todos os medicamentos devem escolher o médico, tendo em conta as características individuais de cada criança individual. Que a medicina que vai ajudar uma criança, seria ineficaz para outro.

Com o nascimento de seu bebê, sua nova vida no papel de pais está apenas começando. E essa vida - muito interessante, cheia de descobertas inesperadas e sentimentos positivos. Mas há preocupações não será suficiente. E cólicas intestinais em crianças - uma gota no mar. Mas se você tem as informações necessárias, essas dificuldades não assustá-lo. Você pode facilmente ajudar seus migalhas. E depois de um pouco de tempo você vai se lembrar para sorrir sobre estes medos e ansiedades de o primeiro!

 Cólica intestinal em lactentes

Recomendamos que dizia: crianças tapete em desenvolvimento





Яндекс.Метрика