causas da depressão durante a menopausa

Conteúdo:

  • Depressão na menopausa
  • Características do tratamento com antidepressivos durante a menopausa
  • Os antidepressivos utilizados durante a menopausa

Menopausa - um fenómeno fisiológico completamente natural, mas ao mesmo tempo é também um período muito crítico na vida de uma mulher.

Ele é capaz de dar-lhe um monte de problemas, especialmente por causa das mudanças hormonais que ocorrem neste momento no corpo. Mudanças em uma mulher afetar sua saúde física e mental: capacidade de adaptação estresse do organismo, vulnerabilidade, vulnerabilidade, mudanças de humor e ondas de calor, até o desenvolvimento de depressão.

Junto com isso, muitas mulheres optam por suportar o desconforto que acompanha a menopausa e recusar tratamento médico, argumentando que as drogas hormonais que os médicos prescrevem, neste caso, pode levar ao câncer. Mas a medicina não ficar parado, e agora os médicos prescrevem antidepressivos cada vez mais durante a menopausa. Eles são capazes de aliviar a condição das mulheres, para voltar à sua vida cheia e não prejudicaria a sua saúde. A mulher moderna não é mais necessária para aguentar a menopausa.

 Consulta com um médico
Voltar ao conteúdo

Depressão na menopausa

Quando a menopausa pode desenvolver climatério, endógena, depressão psicogênica ou involutivo. É para a correção de depressão durante a menopausa e antidepressivos prescritos.

Depressão da menopausa é caracterizada por humor deprimido, choro, diminuição do interesse no que está acontecendo ao redor e eu, diminuição da atividade, a ansiedade, na noite assombrada ondas de calor, pode interferir com o sono, o apetite eo desejo sexual (no sentido de reduzir ou aumentar).

Depressão psicogênica está associada a um aumento da sensação de remorso e culpa, perturbações do sono e do apetite, perda de peso repentina, visão pessimista do futuro, com pensamentos pesados. Condição torna-se mais aguda, em seguida, ele desaparece.

Depressão endógena é acompanhado por um humor melancólico, falta de alegria e prazer, apatia, diminuição da atividade, em relação pessimista da vida passada, presente e futuro, auto-culpa, pode haver uma violação do sono, apetite, perda de peso, diminuição da libido. Ao mesmo tempo, as marés entrar, mas eles não são a principal razão para as reclamações.

Depressão involutiva é caracterizada por dor ou desconforto, ansiedade, ansiedade, agitação, hipocondria, preocupação excessiva sobre sua própria saúde. Em formas extremas, os pacientes relatam que eles não funcionam todo o sistema do corpo, ou o medo da morte (normalmente violenta), a pobreza, a catástrofe global.

 antidepressivos durante a menopausa
Voltar ao conteúdo

Características do tratamento com antidepressivos durante a menopausa

Se anteriormente para ajudar as mulheres na menopausa prescrito terapia de reposição hormonal, mas agora não é uma panacéia, pois não só tem uma série de efeitos colaterais e contra-indicações, e pode piorar significativamente a condição das mulheres que sofrem de depressão. Ele antidepressivos métodos suavemente, com segurança e eficácia para ajudar neste caso. Eles têm efeitos colaterais mínimos, não causam sonolência e até mesmo bem tolerado, ao contrário de hormônios.

Antidepressivos - um psicotrópicos, que são usados ​​principalmente para tratar a depressão. Em tais pacientes, eles melhorar o humor, reduzir o sentimento de melancolia, depressão, ansiedade, apatia, aumentam a atividade eo fundo emocional geral, restaurar a função do sono e do apetite.

No tratamento com antidepressivos, é importante conhecer e obedecer a determinadas regras, como de antidepressivos - são medicamentos graves que não devem ser tomadas de forma aleatória.

Primeiro, o medicamento só deve designar um médico! A automedicação é simplesmente inaceitável.

Em segundo lugar, quase todos os antidepressivos são nomeados e serão progressivamente reduzidos, ou seja, aumentar gradualmente a dose, e também erodindo gradualmente. Isto é feito a fim de evitar efeitos secundários e ao adaptar o corpo para a instalação. Fase-out é necessário para que o corpo gradualmente retirado do fármaco. Esta regra não pode ser desprezada, como qualquer antidepressivo (mais precisamente, a sua abolição) - sempre uma certa quantidade de tensão para o corpo.

Em terceiro lugar, não espere que o efeito vai se manifestar após a primeira a tomar a pílula. Não, isso não vai acontecer, porque as substâncias activas se acumulam no corpo gradualmente. O primeiro efeito que você vai se sentir mais cedo do que 5-7 dias. Alguns antidepressivos começar a trabalhar apenas em 2-3 semanas.

Em quarto lugar, mesmo se você sentir que o medicamento não funcionar, continuar a usá-lo (a menos que o médico não tenha cancelado ele mesmo). Seja paciente e certifique-se que você sair da depressão: as especificidades da doença é que ela é tratada em tudo. Apenas alguém antes, e alguém mais tarde.

Voltar ao conteúdo

Os antidepressivos utilizados durante a menopausa

Entre os fármacos que são mais bem no tratamento de mulheres durante a menopausa, especialmente notar os inibidores selectivos da recaptação de serotonina: paroxetina, fluoxetina, fluvoxamina. Eles podem ser usados ​​em conjunto com medicamentos que são destinados a aliviar um ataque de maré alta: Sonapaks, Etaperazin (esta antipsicóticos, então eles devem ser usados ​​em pequenas doses), Depakine, finlepsin (isto significa, anticonvulsivantes).

Muito bom antidepressivo - Coaxil (Tianeptine). Pertence à classe dos anti-depressivos tricíclicos e combina o antidepressivo, energizante e efeitos ansiolíticos Wegetotropona. A vantagem disso é bem tolerada e os pacientes.

Médicos nota entre o grupo dos antidepressivos, e as preparações que contêm a substância activa venlafaxina. No mercado farmacêutico oferecer os seguintes produtos, como parte do que ele contém: Efevelon, Velaksin, Velafaks, fluoxetina (Profluzak, Prozac, Fluvanna) Poroksetin (Aktaparoksetin, Adepress, Paxil, Reksetin, pliz).

Para conclusões interessantes nos estudos têm cientistas escoceses de Glasgow. Descobriram que os antidepressivos são usados ​​para tratar as mulheres na menopausa têm efeitos benéficos adicionais sobre o corpo. Estas drogas normalizar a condição dos vasos sanguíneos, reduzindo ou mesmo prevenir ataques marés. Em 60% das mulheres que tomam antidepressivos durante este período, melhorando significativamente o bem-estar físico e mental.

Em qualquer caso, lembre-se que tudo o que você prometeu artigos na Internet, a publicidade na televisão ou o conselho de um amigo, mas a droga deve nomear-lhe um médico. Ninguém proíbe de discutir com ele significa que você está interessado, mas a decisão deve permanecer com o especialista.

 Antidepressivos: dizer "não" para a depressão durante a menopausa

 razões para a alta do peito

Conteúdo:

  • Peito
  • As possíveis razões para a alta do peito

Feminino peito - um organismo directamente dependente de hormônios, de modo a que ele responde às mudanças que ocorrem no corpo.

 Auto-exame de mama
Voltar ao conteúdo

Peito

Como na doença e na saúde boa, os seios podem vazar fluidos dos mamilos - é a sua principal função.

No entanto, se você não estiver a amamentar, a quitação dos seios pode ser um sintoma preocupante de muitas doenças.

O fluido que é liberado a partir das glândulas mamárias pode ser consistências diferentes (líquidos de espessura) e em cores diferentes (branco, amarelo, claro, verde, marrom, bloody, preto). Se qualquer disposição do necessário, buscar mammologu de emergência para estabelecer um diagnóstico preciso.

Mammology precisa realizar um exame detalhado e exame de mama. Você pode precisar de um exame de sangue, ultra-som, mamografia, ductografia. Depois de pesquisar o número necessário de testes de um médico pode fazer um diagnóstico preciso. Seleções pode ser a norma, ou seja, para ser natureza puramente fisiológico. Elas passam por conta própria ao longo do tempo, sem qualquer tratamento. No entanto, estar ciente de que a descarga dos seios poderiam ser os principais sintomas visíveis de doenças graves da mama feminina, tratamento imediato necessário.

 em mammalogy
Voltar ao conteúdo

As possíveis razões para a alta do peito

Causas patológicas

  • Lesão. Qualquer cancro da mama impacto forte pode levar à selecção de um, e a partir de ambas as mamas. Pela cor da descarga pode ser claro, amarelo ou com sangue.
  • Expansão dos dutos de leite (ektaziya). Esta doença é a causa mais comum de descarga mamilar. Os dutos aparecer inflamada e eles tornam-se obstruídos. Ao mesmo tempo, há, esverdeado quitação espesso e pegajoso ou preto. Esta doença ocorre geralmente entre as idades de 40-50 anos. O tratamento desta doença podem incluir compressas, comprimidos anti-inflamatórios e antibióticos, mas as formas graves podem precisar de cirurgia para remover os dutos inflamadas.
  • Galactorrhea. É uma doença na qual o bocal começa a separar-se o leite ou colostro, geralmente de cor branca ou transparente. Esta doença está associada a perturbações hormonais no corpo, o aumento dos níveis de prolactina (uma hormona responsável pela lactação em mulheres após o parto)
  • Abscesso. Esta doença é caracterizada por uma acumulação de pus no peito. Mais comum em mães a amamentar com mamilos rachados que permitem que as bactérias para entrar na mama e desenvolver uma infecção. Inicia ficar ichor (purulenta sangrenta líquido). Glândulas mamárias estão doloridos, aumento, blush. Para o tratamento com antibióticos e cirurgia para abrir viveiro purulenta.

Causas - nódulos na mama

  • Displasia mamária. O principal fator dessa doença é um desequilíbrio hormonal. Selecione com mastite pode ser claro, amarelo ou verde. Outros sintomas incluem dor no peito e o aparecimento de nódulos na mama. Mastopatia é geralmente tratada com agentes hormonais.
  • Papiloma intraductal. A natureza tumor benigno, que é produzido nos canais de leite, perto do mamilo. Esta doença ocorre geralmente em mulheres de 30-50 anos de idade. Causas de papilomavírus são desconhecidos. A alta da mama é geralmente sangrenta, com uma consistência espessa. Eles podem ser tanto de forma independente e só aparecem quando a estimulação do mamilo. A fim de fazer um diagnóstico, que é necessário para conduzir o ultra-som e ductografia obter análise de descarga de fluido a partir do bocal. Geralmente, o tratamento cirúrgico com o exame histológico de material removido (para eliminar a malignidade do tumor).
  • O câncer de mama. Tumor maligno. A doença é, é claro, pode ser assintomático. Mas um sinal de câncer é uma secreção sanguinolenta súbita de um dos seios, aumento da mama em unidades de dimensão e de detecção. Neste caso é necessário resolver urgentemente para mammologu para estabelecer um diagnóstico preciso. Nesta doença necessária cirurgia.

  • Doença de Paget. Este é um tipo especial de cancro é extremamente rara. Este tipo de cancro afecta directamente ao bocal. Suas características estão mudando a aparência do mamilo, ardor, coceira, vermelhidão ou escurecimento da mancha halo. Para o tratamento desta doença é normalmente usado mastectomia (remoção da mama) ou uma lumpectomia (mastectomia parcial dentro do próprio tumor).
 Como explicar a alta do peito




Яндекс.Метрика