variedade de contraceptivos de emergência

Conteúdo:

  • Pílulas anticoncepcionais de emergência
  • Como fazer pílulas anticoncepcionais de emergência
  • Preparações de emergência alternativos
  • Mais sobre Postinor
  • As pílulas anticoncepcionais eskapel
  • Outros meios de contracepção
  • CCOs (contraceptivos orais combinados)

Muitos tiveram que lidar com uma situação em que durante a relação sexual o preservativo foi rasgada e ficou o esperma no corpo feminino. A penetração do esperma pode ser o resultado de colza física. O que fazer nesse caso? Não há nenhuma maneira para fora e agora podemos esperar que a gravidez? E se a gravidez é extremamente indesejável e exigiria ainda mais o aborto?

Mas, mesmo nesta situação há um caminho. A medicina moderna desenvolveu pílula contraceptiva de emergência que irá impedir concepção indesejada e evitar as conseqüências do sexo sem proteção.

Imediatamente deve notar-se que a acção destes contraceptivos de emergência pode ser usado somente nos casos mais extremos, a sua utilização frequente podem causar sérios danos ao corpo feminino.

 consulta com um ginecologista

Voltar ao conteúdo

Pílulas anticoncepcionais de emergência

Caso contrário, pílula de contracepção de emergência é chamado no dia seguinte. O efeito do presente método contraceptivo tem a duração de 72 horas, isto é, por três dias que se seguem à relações sexuais desprotegidas. Quanto mais cedo após a relação sexual será adotado o tablet, o mais provável é que a concepção ocorra. Assim, se o contraceptivo de emergência feita no prazo de 24 horas de relações sexuais sem protecção, a eficiência será de cerca de 95% quando o comprimido foi aprovado por 25-48 horas após a relação sexual, o rendimento diminuiu em 10%.

E no caso da medicina contraceptivo foram consumidos por 49-72 horas, o resultado é de 55-60%. Você pode ver que cada pílula do dia torna-se menos eficaz. Portanto, recomenda-se utilizar um meio de contracepção de emergência nos primeiros dias após a relação sexual. Se a concepção não acontecer, não pode haver nenhuma dúvida sobre qualquer contraceptivo, você pode precisar apenas de aborto. A contracepção de emergência próximo dia podem incluir os seguintes medicamentos:

  1. Contraceptivos 24 horas (método yuspe). Este método envolve a utilização de alguns meios imediatamente após a relação sexual desprotegida, assim como 12 horas mais tarde. Entre estes contraceptivos Ovidon, não ovlon (2 comprimidos de uma vez); mikroginon-30 Rigevidon, miniziston - 3 comprimidos e Marvelon - 4 comprimidos.
  2. Se ele passou 24 horas após a relação sexual, pode ajudar a outras drogas que agem de forma eficaz dentro de 72 horas após relações sexuais desprotegidas. Você pode tomar pílulas Postinor 2. O intervalo entre as doses devem ser de 12 horas.
  3. Há também a contracepção de emergência que pode ajudar após 72 horas. Entre estes contendo cobre ativos espiral. A vantagem pode ser considerado que, mesmo 5 dias após a relação sexual desprotegida, ele pode impedir a introdução de um óvulo fertilizado no útero. No caso de violência física para colocar uma bobina de cobre não é recomendada, ela está relacionada com a possibilidade de infecção.

Quem não faz qualquer dificuldade em farmácias e eskapel Postinor. Ambos os fármacos contêm uma grande dose de hormona levonorgestrel. A diferença entre as duas drogas é o número de comprimidos: eskapel em - um, e Postinor - dois.

Voltar ao conteúdo

Como fazer pílulas anticoncepcionais de emergência

Tal método contraceptivo que pode prevenir a gravidez, o corpo fêmea é em algumas respostas. Primeiro, contraceptivos de emergência impedir que os ovários liberam um ovo. Em segundo lugar, eles impedem o encontro do óvulo e do esperma. Além disso, não exponha o óvulo fertilizado no útero. Depois de receber a contracepção de emergência ocorre a secreção de muco espessamento, que está presente no colo do útero, criando assim as condições que o esperma não pode chegar ao ovo e fertilizar. Neste caminho, a substância activa contida no pílulas anticoncepcionais, proporcionando uma acção de emergência.

Alguns meios compreendem unicamente progesterona, enquanto outros estão contidos progestina e estrogênio.

Depois de receber estes medicamentos podem ser uma manifestação de alguns efeitos colaterais devido ao elevado conteúdo de uma hormona. Entre eles podem ser náuseas, diarreia, vómitos. Frequentemente efeito colateral é a dor abdominal, fadiga, dor de cabeça, dor na vagina, ciclo menstrual irregular.

É muito importante após a ocorrência de pelo menos um dos efeitos secundários mencionados procurar ajuda de um especialista. A razão para o centro médico pode assumir alguns pontos. Por exemplo, se há dor no baixo ventre depois de três a cinco semanas depois de receber a ação contraceptivo de emergência pode relatar gravidez ectópica (dentro da trompa de Falópio).

Pode ocorrer, e dor no peito, erupções cutâneas nas mãos, pernas, pés e ombros, olhos nublados, falta de ar, vómitos 2 horas depois de comer um comprimido (isso pode indicar a dose errada de um hormônio).

 Alternativamente preparativos de emergência

Voltar ao conteúdo

Preparações de emergência alternativos

Algumas mulheres usam contraceptivos como pílulas anticoncepcionais (contraceptivos orais de qualquer maneira), o uso do que é regular. A recepção de tais preparações para evitar a concepção indesejada. Ao selecionar esses agentes hormonais são fortemente aconselhados a consultar com seu ginecologista, que irá selecionar o medicamento mais adequado para você.

Comprimidos destinados a contracepção de emergência não deve ser tomado por um longo tempo, e várias vezes em uma fileira. Afinal, eles podem facilmente perder a sua eficiência, o que irá aumentar a probabilidade de concepção indesejada. Se tudo concepção indesejada ocorreu, existem tablet especial que facilitar o aborto.

Não há muito tempo apareceu no mercado é a contracepção de emergência como Zhenale. Sua vantagem é que uma droga não hormonal, ea ação é baseada em um princípio diferente. É muito melhor tolerada do que outras drogas, a sua eficácia durante 72 horas, o mais alto e é de aproximadamente 98-99%.

Voltar ao conteúdo

Mais sobre Postinor

Postinor é uma droga para ajudar a prevenir a concepção indesejada. Neste dose de formulação de substância activa é escolhida experimentalmente. Com a recepção correcta dos fundos, como regra, não pode impedir a concepção indesejada. O que contêm pílulas Postinor? Mas eles contêm um análogo sintético da hormona levonorgestrel criado.

Esta hormona é incluído nas preparações, que são destinados para a contracepção rotina. No entanto, o conteúdo desta hormona em Postinor significativamente maior do que os contraceptivos orais de rotina. Tome Postinor Deve haver um intervalo, que é de 12 horas. O pacote contém dois comprimidos, um dos quais é consumido após a relação sexual, ea segunda - depois de 12 horas. Este medicamento é capaz de prevenir a concepção indesejada dentro de três dias (72 horas). Às vezes você precisa usar duas doses. Isto é possível se ocorreu vómitos após a administração de pelo menos um dos comprimidos. Isso pode indicar comprimidos nevsasyvaemosti.

É aconselhável tomar os comprimidos após as refeições. Isto irá reduzir o risco de vómitos.

Não Postinor não interromper uma gravidez já existente, ele só pode impedi-lo. Isto sugere que a utilização de tal ferramenta para induzir o aborto falhar. Mas há algumas vantagens: a droga não é prejudicial para o feto, e será fácil de manter.

É importante saber que o uso da contracepção de emergência não previne doenças sexualmente transmissíveis por. Se você tem sido abusada fisicamente ou tiveram relação sexual desprotegida com um homem não confirmado, procure um médico imediatamente, o que exclui a existência de certas doenças.

Vale a pena saber que se você tivesse outro sexo desprotegido, mas após o uso de Postinor, o efeito da droga não se aplica a ele. Esta ferramenta não se destina a contracepção regular, por isso seu uso freqüente é inaceitável.

Se após a relação sexual desprotegida você tomou Postinor e gravidez ainda ocorreu, procure um médico imediatamente. Afinal, a droga pode aumentar o risco de gravidez ectópica. É por isso que você precisa de um ultra-som, que mostram onde a fruta é.

 escolha de contraceptivo

Voltar ao conteúdo

As pílulas anticoncepcionais eskapel

Ao contrário de Postinor eskapel uma cápsula contém 150 mg hormônio levongestrela. Portanto, na embalagem que tem apenas um comprimido. A ferramenta é mais eficaz se tomado nas primeiras horas após a relação sexual desprotegida. Esta ferramenta pode causar náuseas e até vômitos. Se o vômito ocorreu mais cedo do que três horas após a administração, recomenda-se a re-empregar eskapel.

O fármaco pode provocar perturbações do ciclo menstrual, facilitar o surgimento de descarga de sangue da vagina, causar um atraso na menstruação, assim como a dor no peito. Em caso de atraso da menstruação por mais de cinco dias, recomenda-se realizar um teste que determinará se você está grávida.

Pílulas de admissão eskapel como Postinor, não afeta negativamente sobre a fruta já existente. Se você tomou a droga, mas ele já estava grávida, o aborto não é necessário. E Postinor e eskapel ineficazes na presença de gravidez.

Existem algumas contra-indicações para receber fundos para a contracepção de emergência. Estas incluem doenças graves das vias biliares ou do fígado (cirrose, hepatite). Se estiver doente com icterícia, está recebendo a contracepção de emergência é estritamente proibido. Puberdade em adolescentes é uma contra-indicação para a recepção de tais drogas. Depois de ter tomado estas drogas e chamaram-lhe uma série de efeitos colaterais, não é recomendado o uso repetido. Isto pode indicar a intolerância à droga e as suas componentes.

Voltar ao conteúdo

Outros meios de contracepção

Você pode evitar a necessidade eo uso de uma dessas drogas apenas que tomam contraceptivos orais regulares (OC). Os contraceptivos orais são divididos em um componente (mini-pílula) e de dois componentes (combinado). Um componente contém somente uma progestina. Este componente do fármaco é capaz de impedir a penetração do esperma no útero. Este grupo inclui drogas como Ekslyuton e Charozetta. Um pacote inclui 28 comprimidos, que devem ser consumidos regularmente. Uma vez que a embalagem esteja completa, deve começar imediatamente a receber o novo. Admissão mini-pílula pode ser o principal método de proteção contra a concepção indesejada.

A vantagem dos produtos de um único componente, é a falta de estrogénio. Isto sugere que a mini-pílula não tem os efeitos colaterais que podem ocorrer enquanto tomar combinado oral.

Quando você receber uma mini-pílula montante mensal de sangue que sai é muito reduzida, e os períodos são indolores. Uma das desvantagens deste tipo é considerado OK incapacidade para proteger contra infecções sexualmente transmissíveis. Além disso, o medicamento deve ser utilizado num período de tempo estritamente atribuído, e o atraso na recepção até 3 horas pode reduzir significativamente a eficiência.

Como regra, mini-pílula é prescrito para mulheres após o parto, se a mulher estiver amamentando. Tal OK não causam qualquer dano à criança, mas, no entanto, pode causar uma diminuição na quantidade de leite na mãe. Muitas mulheres são contra-indicações para o recebimento de medicamentos contendo estrogênio, para que o mini-pílula é considerada uma excelente alternativa e um excelente meio de contracepção.

 droga Postinor

Voltar ao conteúdo

CCOs (contraceptivos orais combinados)

Este grupo inclui os seguintes medicamentos: Yarina, Lindinet-20 Lindinet-30 Regulon, PROJ.log, Jeannine, Novinet, Rigevidon, Tri-Merci, Chloe, Diane-35 e outros.

Estes meios compreendem uma progesterona e estrogênio. À semelhança de outros OK, este grupo de medicamentos que bloqueiam a ovulação e fazer o colo do útero intransponível para o esperma. Eles são considerados mais confiáveis ​​e eficientes do que mini-pílula. Quando devidamente combinado recepção OK chance de engravidar é reduzida para 99, 9%. Os AOC são capazes de restaurar o ciclo menstrual, se livrar da dor durante a menstruação, reduzir a perda de sangue. Pode reduzir o risco de muitas doenças (inflamação, câncer uterino, mastite, câncer de ovário, entre outros.). Muitas vezes, a utilização de COC no tratamento de certas doenças ginecológicas (sangramento uterino, endometriose).

Como o mini-pílula, AOC não são capazes de proteger contra infecções sexualmente transmissíveis. Comece AOC podem ser acompanhados por manchar, dor nos sintomas desagradáveis ​​e outros abdómen inferior. Leve-os para estar no cronograma, a qualquer hora não tomar a pílula pode aumentar a possibilidade de gravidez.

Ao escolher um meio de contracepção deve consultar o seu ginecologista.

 Anticoncepcionais Anticoncepcionais: efeitos das drogas




Яндекс.Метрика