sintomas de alergia em crianças

Conteúdo:

  • Febre dos fenos alérgica
  • As alergias alimentares
  • Outras alergias
  • O diagnóstico de alergia
  • Tratamento de alergias em crianças
  • A imagem da vida da criança

Hoje um dos problemas mais comuns é alergias em crianças, os sintomas de que até certo ponto podem ser observados em cada quarto filho. É claro, em qualquer caso, a questão não deve ser abandonada. E, francamente, é quase impossível - os sintomas são geralmente muito claramente expressa, a criança sofre mal o suficiente.

Claro que, para lidar com os pais da doença não pode pagar, nem sequer tentar - apenas para perder tempo precioso. Mas, mais tarde, o tratamento é iniciado, o mais difícil será a suprimir a alergia. Para tempo para ver um médico, os pais devem estar cientes de possíveis sintomas eis alergias em crianças. Mas vamos dar as primeiras coisas primeiro, porque há vários tipos de alergias, cada qual tem seus próprios sintomas.

Febre dos fenos alérgica

O mais comum, de longe, a alergia em crianças - é a febre do feno. Este prazo chamar médicos reacção alérgica em crianças, desenvolve-se em resposta à penetração no corpo da criança pólen. Os médicos têm notado um padrão - este tipo de alergia é mais comum em crianças nascidas durante as plantas com flores ativos. Além disso, o papel decisivo que a predisposição genética - se, pelo menos, um dos pais sofre de uma reacção alérgica ao pólen propensos a desenvolver febre dos fenos em uma criança aumenta três vezes. Para a febre dos fenos alérgica caracteriza-se pelos seguintes sintomas:

  • Conjuntivite

Lacrimejamento, vermelhidão, comichão e ardor - os primeiros sintomas que devem fazer os pais cauteloso. Afinal de contas, mesmo que a sua origem não é uma alergia e infecção bacteriana, o acesso a um médico, um optometrista deve!

  • Corrimento nasal

A criança pode queixar-se de prurido intenso no nariz, há forte secreção aquosa, a deterioração do sentido do olfato. À noite, o nariz é geralmente colocado. Nota - corrimento nasal na rinite alérgica sempre aguado, transparente! Caso contrário, muito provavelmente, a criança tinha um resfriado.

  • Espirros

Na maioria dos casos, durante a febre dos fenos criança alérgica começa a espirrar. Paroxismos de espirros, muito miúdo irritante.

  • Dor de cabeça, zumbido

Em casos graves, a criança pode queixar-se de dor de cabeça, zumbido. Especialmente se as migalhas nariz colocado.

O tratamento da febre do feno deve nomear alergista e estritamente controlada. Mas os pais depende muito. Em primeiro lugar, obedecer todos prescrição, siga a regularidade da medicação. Em segundo lugar, controlar a dieta do filho doente. Aqui vamos falar sobre os produtos que são estritamente contra-indicada para todas as crianças que sofrem de várias reações alérgicas.

Além disso, os pais precisam mudar o horário de permanência da criança no ar fresco. A maior parte do pólen no ar é observado a partir de 6 a 10 horas e de 18 a 22 horas. Neste momento, tento não deixar a criança para fora e não abra as janelas. E no resto da janela do tempo devem ser apertados um pano densa gaze molhada.

 alergias em crianças tratadas

As alergias alimentares

Outro tipo muito comum de alergia - uma alergia alimentar. E se a febre do feno é muito raramente se faz sentir nos primeiros anos de vida, a alergia alimentar é muitas vezes atormentado pelas migalhas desde os primeiros dias após o nascimento. Os sintomas da alergia alimentar são expressos fortemente bastante:

  • Vermelhidão e erupções cutâneas

Dependendo da severidade da reacção alérgica e as características individuais de pele da criança pode simplesmente blush, ou erupções cutâneas aparecer. A área das lesões da pele também pode ser muito diferente. As lesões mais comuns observados no pequeno rosto, cotovelos, joelhos, abdômen da criança e para trás.

  • Descamação da pele

Além de reações alérgicas alergia na pele da criança torna-se muito seco e começa a descascar. Na maioria das vezes ela ocorre nas bochechas, cotovelos e joelhos bebê. Na maioria das vezes sofrem de uma dermatite crianças semelhantes com idade inferior a três anos.

  • Comichão na pele

Em quase todos os casos, a erupção é muito coceira, trazendo assim imenso desconforto para a criança. Coceira é amplificado na tarde e noite.

A principal tarefa - para descobrir que tipo de produto a criança desenvolveu uma reacção alérgica. Quando se trata de bebês, que ainda não receberam alimentos complementares, e é sobre a alimentação artificial, este problema não apresenta qualquer dificuldade - uma alergia ocorreu na mistura, que recebe a criança.

Mas se o bebê for amamentado ou recebe uma atração, ou idade suficiente, e come com a família, os pais têm que trabalhar, descobrir a origem do problema. Para fazer isso, manter um diário alimentar - cuidadosamente gravar todos os alimentos que comem nutriz ou a criança. Se esse método não funcionar, há dois cenários:

  • Criança de peito

Se seu bebê está comendo o leite da minha mãe, a mulher deve observar estrita dieta hipoalergênica. Depois dos sintomas de alergia desaparecem, a mulher deve começar a digitar em seus novos produtos de dieta - não mais do que uma vez a cada três dias. E observar cuidadosamente a reacção do corpo do bebé. Tipicamente, na maioria dos casos, é possível identificar um alérgeno. O mesmo é realizado quando a alergia alimentar filho atormentado com idade inferior a cinco anos.

  • Teste alérgico

Se a criança é de cinco anos, a melhor opção seria allergoproby. Como eles são mantidos, vamos dizer-lhe um pouco mais baixo.

Outras alergias

Infelizmente, febre do feno e alergias alimentares - não são as únicas reações alérgicas, que podem ser enfrentados por crianças. Alergista secretar uma variedade de alérgenos:

  • Biblioteca e casa de poeira
  • Vários produtos químicos domésticos: detergentes em pó, detergentes e produtos de limpeza
  • Pêlos de animais, penas, pena

E isso não é uma lista completa dos alérgenos. Os corpos das crianças são muito imprevisíveis. Por exemplo, os médicos são os casos de reacções alérgicas graves às tecidos sintéticos, cheiro forte, sol, geada e até mesmo água conhecida.

E sintomas como reações alérgicas pode ser muito mais grave do que uma erupção cutânea simples. Os médicos devem, logo que possível a procurar ajuda médica se a criança tem os seguintes sintomas:

  • Tosse forte Strong
  • Estertores nos pulmões, o que pode ser intensidade
  • Voz rouca de uma criança
  • Perda de consciência

Todos esses sintomas podem indicar o desenvolvimento de edema pulmonar, que é uma séria ameaça à vida da criança. Portanto, coloque imediatamente a criança, abra todas as janelas e chamar a brigada de "primeiros socorros". Se você tem uma casa lá anti-histamínicos, antes da chegada dos médicos dão remédios para uma criança. Por favor, note - isso pode ser feito apenas se a criança está consciente. Caso contrário, ele poderia sufocar.

O diagnóstico de alergia

Então, o que os pais devem fazer a suspeitar que a criança tem alergia? Claro, consulte o seu médico. A primeira coisa que um médico vai fazer - ele irá definir os alérgenos aos quais o corpo da criança reage. Há duas maneiras de fazer isso:

  • Testes de alergia de pele

Este método - o mais popular entre médicos alergistas de todo o mundo. No entanto, eles podem ser efectuadas apenas com a condição de que a criança é de cinco anos de idade. Caso contrário, para a obtenção de resultados confiáveis ​​não pode ser. E a carga extra de corpo da criança não precisa.

Para realizar estes ensaios, no lado interior do antebraço são feitas arranhões superficiais. Estes riscos solução aquosa é aplicada a vários alérgenos. Depois de algum tempo, os médicos avaliar o resultado. Esses riscos que estavam vermelhos e inchados, e apontar para um alérgeno, que é sensível para o corpo da criança. Para cada aplicação possível de 10 alérgenos. Este método médicos usam por mais de 10 anos, mas nos últimos anos os cientistas tornaram-se cada vez mais falar sobre seu fraco desempenho - não mais do que 70%.

  • Os exames de sangue

É por isso que cada vez mais alergistas prescrevem exames de sangue, durante o qual todos os alérgenos e faixas. Além da alta confiabilidade do método de pesquisa tem uma vantagem muito tangível - isso pode ser feito até mesmo nas crianças mais novas.

 alergia tratamento da doença em crianças

Tratamento de alergias em crianças

Então, o inimigo é determinado, a hora de começar a ação militar em grande escala. Claro, primeiro você precisa remover a fonte de alergias - alérgeno em si. Ou, pelo menos, reduzir o contacto da criança com o alérgeno ao mínimo possível. No entanto, isso geralmente não é suficiente, e não é necessário tratamento.

  • Medicação

O médico irá nomear uma criança drogas que são perfeitamente adaptados a ele. Hoje, uma nova geração de medicamentos de alergia sem falhas seus homólogos anteriores - eles não causam sonolência bebê, e se acostumando a ele lá. Preparações semelhantes disponíveis, geralmente sob a forma de um xarope doce, por isso dar ao seu filho o medicamento não terá nenhuma dificuldade. Em nenhum caso, não comprar uma alergia criança medicamentos por conta própria, sem receita médica - você só pode piorar a situação.

  • O tratamento homeopático

Nos últimos anos, tornar-se cada vez mais popular tratamento homeopático de alergias. Aqueles que tentaram dizer que o resultado é muito, muito eficaz. No entanto, ele vai ter que esperar um tempo muito longo. Sim, e profissionais envolvidos no tratamento de crianças que sofrem de alergias não encontrar tão fácil.

O tratamento é baseado em um mecanismo simples - usar drogas homeopáticas chegou a reestruturação de todo o corpo de uma criança doente, mudando o sistema imunológico para o alérgeno. A droga é iniciado com doses muito baixas que são gradualmente aumentadas. O sistema imune aprende a reagir ao alérgeno. Para obter os resultados desejados é importante seguir rigorosamente o padrão da droga.

Tal tratamento é particularmente eficaz se for impossível eliminar alérgeno - por exemplo, ácaros do pó. Um tratamento homeopático permite que você salve a criança de alergias apenas 3-4 estímulo. Este tratamento deve ser iniciado no Outono, quando o corpo é menos susceptível a qualquer e todos os alérgenos.

  A imagem da vida da criança

Mesmo se você conseguiu com a ajuda de tratamento para lidar com ataques, não devemos esquecer que a alergia pode a qualquer momento dar-se sentir. Portanto, os pais do bebê deve reverter imagem de vida da criança. E não só a criança, mas também o seu. É importante observar as seguintes regras e regulamentos:

  • A conformidade com dieta hipoalergênica

Não importa o que é chamado de alergia em crianças - para observar a dieta hipoalergênica ainda é necessária. O primeiro é estritamente excluir da dieta das crianças os seguintes produtos: galinha, mel, ovos, todos os tipos de peixes, refrigerantes, cacau, chocolate, todos os alimentos que contenham corantes artificiais e fragrâncias. E se a criança está sofrendo de uma alergia alimentar, a lista de produtos aprovados está encolhendo ainda mais - mingau sobre a água, sopas mucosas, não-carbonatadas água engarrafada, costeletas de vapor.

  • O apartamento onde a criança vive

Se você é crianças alérgicas, os pais precisam fazer algumas mudanças no apartamento. Em primeiro lugar, é necessário abandonar o tapete, porque são a fonte de acumulação de pó. Em segundo lugar, você precisa se livrar dos brinquedos de pelúcia, pela mesma razão. Limpeza úmida deve ser feito pelo menos duas vezes por dia. O uso de produtos químicos domésticos e é altamente indesejável, substituí-los com bom refrigerante e sabão à moda antiga.

Os mais atingidos têm as famílias que têm animais de estimação. Tragicamente, as crianças são alérgicas a alimentos secos, mesmo para os peixes. O que fazer no seu caso particular, é melhor prosseguida com o alergista.

  • As plantas de floração

Nesse caso, se a criança está sofrendo de uma alergia ao pólen, os pais devem ter em mente o cronograma de sua flor. Esta medida ajudará a prevenir o ataque da doença. E é sempre mais fácil do que posteriormente tratar a febre do feno.

A conformidade com todas essas regras e sob o estrito controle alergista tratamento na maioria dos casos permitem que você para derrotar completamente alergia em crianças. Seja Saudável!

 Alergias em crianças: sintomas, tratamento

Recomendamos que dizia: A dermatite atópica em crianças - Tratamento





Яндекс.Метрика