causas da dependência de álcool

Conteúdo:

  • O que é esta doença?
  • O que provoca essa doença?
  • Como é a relação?
  • O que acontece com alkogolezavisimym homem?
  • Porque é que esta doença difícil de curar?

Hoje, o abuso de álcool é um problema importante na sociedade moderna. Número de pessoas que formaram a dependência está crescendo.

O alcoolismo é uma das razões mais comuns que os casamentos quebrar. Mesmo a família unida, onde há carinho e compreensão, está fadada ao fracasso, se um dos cônjuges pisou na estrada do alcoolismo. Com o tempo, o alcoólatra sempre transformar em um pesadelo de sua vida e as vidas de suas famílias, e todo o amor virá a nada. Neste caso, uma vez pessoa agradável e interessante mudar para além do reconhecimento de que não pode sofrer sua família. Viver com um alcoólatra é impossível, e desintegração da família - é apenas uma questão de tempo.

 sinais de dependência de álcool
Voltar ao conteúdo

O que é esta doença?

Como decorre da redacção do alcoolismo - a dependência do álcool. Mas, para entender melhor o significado desta frase, vamos olhar em detalhe.

Uma pessoa viciada em álcool, não só gostam de beber - ele só não pode fazer sem bebidas alcoólicas, beber torna-se uma parte importante da sua vida. Se uma pessoa simplesmente gosta de se reunir com os amigos e sentar-se com um copo de cerveja, isso não significa que ele é dependente, no entanto, se este é um passatempo comum, ele pisa firmemente neste caminho - o caminho para o alcoolismo.

Uma pessoa que sofre de vício, não só aparece desejo por álcool - álcool ocorre de modo estável em sua vida que está mudando gradualmente o sistema de valores e visão da vida. O horror que perder-se em beber pessoa muitas vezes não entende o que está acontecendo com ele é algo realmente sério.
Voltar ao conteúdo

O que provoca essa doença?

  • Álcool em pequenas doses provoca uma agradável sensação de relaxamento e uplifting. Portanto, há um desejo de usar este método para relaxar mais frequentemente.
  • O álcool está disponível no nosso país. Infelizmente, apesar da lei que proíbe a venda a menores, álcool muitas vezes fica nas mãos de jovens que ainda não são capazes de tratar este assunto com a seriedade confiar.
  • A incapacidade de muitos de nós a sério o suficiente para avaliar sinais de alerta precoce ("Eu bebo aos sábados - e que esta terrível?").

By the way, o álcool pode ultrapassar até mesmo as pessoas mais velhas que bebem e pensar em não ir. Por exemplo, a minha avó problemas cardíacos e insônia, de modo que ela bebe gotas diárias como valokordin. Parece que tal? Mas alguns medicamentos sobre o álcool! Então avó beber demais - não é tão raro. Este é um excelente exemplo de como um homem provoca uma doença terrível exclusivamente na falta de consciência sobre esta questão.

 estágios de dependência do álcool
Voltar ao conteúdo

Como é a relação?

A primeira etapa do alcoolismo - dependência psicológica

Em outras palavras, a primeira bebida é um hábito. A pessoa começa a beber, por exemplo, em uma reunião com os amigos ou à noite, após um dia de trabalho duro. Parece que nada terrível acontece, ele só quer relaxar. Mas, gradualmente, o hábito se torna tão forte que a pessoa não pode fazer sem ele. Por exemplo, quando se reuniu com amigos ele automaticamente começa a querer beber, mesmo que ele não ia fazer isso hoje. Ele se acostumou com o fato de que a empresa estava sempre bebendo. E se, em tal situação, por qualquer motivo, não será capaz de beber, ele só não vai nem saber que ele estava na companhia fazer. Um simplesmente se esquece de como se comunicar com as pessoas sem beber.

Nesta fase, é demasiado tarde para voltar. E isso não é tão difícil como parece. Nesta fase, é importante perceber que o que está acontecendo é errado, ele não deve ser. Se não houver consciência, o próximo passo é quebrar o estereótipo (companheiro de cerveja), a luta com o hábito com a ajuda de alguns esforços de temperamento forte. Se uma pessoa vai ser capaz de dar os primeiros passos na ânsia curso devido para o álcool virão a nada.

Mas muitas vezes acontece que uma pessoa simplesmente não entende a gravidade da situação ("Eu bebo com meus amigos - o que é a grande coisa"). Em tal caso, a pessoa está bebendo mais e beber tornou-se parte da vida cotidiana. E então ele só vai piorar.

A segunda etapa do alcoolismo - um fisiológica

Neste passo, começa problemas graves, não só causadas por factores psicológicos. Gradualmente, como o corpo se acostuma com o fluxo constante de álcool, o que não pode fazer sem ele. Aqui, nesta fase, há farras.

O mecanismo desta. O homem encontra-se com amigos, bebida. Mas, depois de vários anos de uso prático de álcool aparece esse recurso, como a ausência de stop-sinal: a pessoa deixa de controlar a dose. Ele bebe e não pode parar, mesmo se ele já está bêbado. Como você pode imaginar, essa situação já preocupante com o surgimento de incidentes graves.

No dia seguinte, há uma ressaca. Se uma pessoa saudável, transferida no dia anterior, no dia seguinte o pensamento de álcool é extremamente desgostoso, em seguida, há uma situação inversa alcoólica: ele gostaria de uma bebida. O homem tornou-se tão ruim que ele precisava dose de álcool - ele só pode aliviar sua condição.

Neste ponto, a pessoa não é muito justo reflete a realidade, a consciência é distorcida. Parece apenas uma coisa - o desejo de beber. E torna-se não importa o que você precisa para trabalhar, e que na frente de pessoas no domicílio, envergonhados, que envelhecer cheiro de uma milha de distância.

  • Ele só não pode beber

Tal condição pode ser comparada com a sensação de fome em uma pessoa saudável. Por exemplo, você não tem tempo para tomar café da manhã e ir trabalhar com fome. O que está acontecendo em sua cabeça para a noite? É isso mesmo, você será extremamente difícil em algo para se concentrar, e até mesmo coisas importantes um pouco perdido seu significado, porque na minha cabeça vai subir o pensamento de uma sopa quente, almôndegas fritas, sanduíches com queijo ... A comida é necessária para qualquer pessoa, e ficar com fome, ele não pode pensar nisso. A mesma coisa acontece com uma pessoa que sofre de dependência do álcool. Álcool não é menos importante do que a comida. Se nada mais.

Assim, existem conflitos com os outros. Culpa alcoólica em ébrio comportamento de ontem faz pouco sentido. Você pode lutar em histeria, perguntando por que ele não tinha vergonha. Ele simplesmente não está à altura deste, porque ele quer beber.

Como regra geral, uma pessoa nesse estado é muito difícil resistir à tentação, e ele bebe. Que, aliás, ajuda a reduzir os sentimentos de culpa depois de ontem. Contudo, o controlo da dose, em seguida, novamente não. Homem fica bêbado de novo, e então, de um círculo: mais uma vez ressaca álcool novamente.

Nesta fase, muitos pacientes têm psicose - delirium tremens, delirium tremens em comum.

Delirium tremens (delirium tremens)

Uma pessoa não pode beber o tempo todo. Periodicamente Havia dias em que ele simplesmente não pode beber, por exemplo, por motivos de saúde, ou quando o dinheiro acabar. Mas o corpo se acostumou. Assim, no fundo do cabo de retirada do álcool pode falhar.

Neste caso, a pessoa perde o sono e ele tendo alucinações, principalmente nas horas da noite. As imagens mais comuns são as silhuetas dos povos, bem como qualquer "detalhe rastejando": insetos, ratos, cobras.

Em tais casos, muitas vezes resulta em internação em um hospital psiquiátrico. Os sintomas de delirium tremens respondem bem ao tratamento e por causa do impacto da droga peparatov passar por um par de dias.

A terceira fase da dependência do álcool - Degradação

Esta etapa vem depois de muitos anos de álcool tempo '. " A inteligência humana é reduzida, conexões sociais são perdidas, a pessoa "cai".

Provavelmente cada um de nós tem visto de ébrio pessoas que dormem nas ruas de lama. Muitos deles não são apenas vagabundos, mas apenas a pessoas que sofrem de alcoolismo estágio final. Eles se parecem com um pesadelo, o comportamento é pobre ... nada de interessante em sua vida não acontece, onde a auto-estima dessas pessoas, não é muito claro ...

 ressaca na dependência do álcool
Voltar ao conteúdo

O que acontece com alkogolezavisimym homem?

  • Homem muitas vezes querem beber, isso não é sempre associado a festas e eventos alegres. Esta se torna sua necessidade naryadku com comer e dormir.
  • Gradualmente, há uma assim chamada elevação da tolerância, isto é, aumento do consumo. Por exemplo, se mais cedo uma pessoa bebeu uma garrafa de cerveja e começou a beber para ficar bêbado no momento do segundo, e depois ele começou calmamente a beber 4-5 garrafas e ficar sóbrio o suficiente.
  • Se uma pessoa saudável bebe demais, a reação natural do organismo à intoxicação será vômitos. Alcoólicos mordaça reflexo desaparece com o tempo.
  • Durante beber desaparece freio homem sente quando "teve o suficiente" e continua a beber enquanto você pode.
  • O próximo dia de ressaca e ocorre a necessidade de beber de novo para aliviar a condição.
  • Com o tempo, os interesses mesquinhos de uma pessoa, e reduzido círculo social. Ele simplesmente deixa de ser interessante que não está associada com a bebida.
  • Devido ao organismo envenenamento constante células cerebrais são destruídos. Com o tempo, a pessoa se torna pensamento mais primitiva, atenção e memória deteriorada. O próprio sofrimento do sistema nervoso central: há um tremor lado, incoordenação.
  • Na pessoa uma vez amigável mudando o caráter: ele se torna um mentiroso, agressivo e irritável, com o seu maior sentido de auto-importância, para que ele requer constante admiração dos outros.

Voltar ao conteúdo

Porque é que esta doença difícil de curar?

Claro que, para tirar o corpo do hábito de relatórios regulares em uma questão muito difícil. Mas a razão não é apenas psicológico. E não é apenas os hábitos que foram descritos acima.

A dependência do álcool reduz os críticos pessoa à doença. A crítica à doença e comportamento - capacidade de uma pessoa a entender que o que está acontecendo terrivelmente errado. Aqui desencadeado um mecanismo de proteção psicológica. Essa boa pleitear um alcoólatra? Assim, se uma pessoa previamente acordado que bebe demais, em seguida, ao longo do tempo ele começa a parecer que não é tanto que ele bebe e não ser tão bêbado lá.

Nas palavras de um homem pode aceitar que ele está doente, mas, acredite-me, muito menos encontrar a força para mudar radicalmente seu modo de vida - é muito difícil, e para lidar com esta unidade.

Assim, o problema do abuso de álcool muitas vezes não vê a si mesmo e seus entes queridos, que sofrem por causa do que está acontecendo homem.

Lembre-se: se você não quiser ajudar a si mesmos, ninguém fazer isso por você não pode! Não estrague a si e sua família, parar no tempo! Afinal, a família é mais importante do que a garrafa!

 Alcoolismo: causas e mecanismos da dependência




Яндекс.Метрика