os malefícios do tabagismo

Fumar é o maior problema do homem moderno e da sociedade em geral. Nos tempos antigos, o tabaco era considerado um dom divino - fumaça usados ​​em rituais de ocultismo e de cura, para evitar guerras bufantes "tubulação de paz". É claro que o homem moderno não é apenas ouviu falar sobre os malefícios do fumo, suas conseqüências, ea reflexão sobre a saúde. Isto foi relatado por toda parte: na mídia, a televisão ea Internet - informações sobre os perigos do fumo para qualquer um não é um segredo.

Tudo isso - artigos, fotos de pacientes que são dependentes de tabaco e cigarros, deprimente estatísticas e histórias sobre outras consequências do tabagismo - que visam as pessoas a perceber os malefícios do tabagismo. Então, por que no mundo, a cada ano, o número de pessoas que sofrem desta terrível hábito catastroficamente em rápido crescimento? Se antes a maior parte dos fumantes foi a metade masculina da população, mas agora eles engrossar as fileiras dos não só as mulheres, mas também os adolescentes e até mesmo crianças jovens ....

Juventude moderna começa a experimentar cigarros por uma média de 10 a 12 anos, dos quais mais de metade são viciadas a esta ocupação, ele continua a fumar, de forma lenta e não muito para si, aumentando o número de cigarros fumados por dia. Desde um cigarro por dia, e terminando com um fumo regular regular. Por 17 anos, uma em cada dez jovens fumantes já tem uma dependência pronunciado sobre o tabaco, apesar do fato de que mesmo as crianças em geral estão cientes das causas mal fumadores.

A dependência da nicotina

Para cada um dos pais, fumante ou não, é importante que seu filho era saudável e cheio de energia, capaz de deliciar os empreendedores na escola, para dar um exemplo para os jovens amigos. Afinal, somente se nós, adultos, fazer para realmente tornar-se feliz! Então, como você entender que a criança começa a experimentar o gosto do proibido - cigarros gosto e cheiro do tabaco? Afinal, uma boa idéia do que fumar dano fica crescente organismo.

Ainda na concepção de planejamento de os pais da criança deve pensar sobre sua saúde. Idealmente, ambos devem parar de fumar um ano antes da gravidez. Mas esse fator, poucas pessoas pensam, embora a gravidez e fumando conceitos completamente incompatíveis. Se apenas o pai fuma futuro - também não é bom, porque a gestante é fumante passivo. Com o fumo do tabaco inalado diário, ele também corre o risco de desenvolver câncer de pulmão como um pai fumar. Além disso, eles poderiam estar em apuros com o coração.

No entanto, o feto no útero também está exposta a um grande perigo. Pode acontecer aborto ou se o bebê nasce pode morrer na infância (síndrome da morte súbita). Todos estes necessitam de saber ambos os pais! Mas ainda pior - isto é, quando uma mulher grávida fuma si. Depois de nicotina directamente para a corrente sanguínea e transportado para o feto. Estamos falando de uma ameaça directa para a saúde do feto. Mesmo um cigarro por dia é a causa de palpitações e piora da respiração fetal intra-uterino. Por si só, a placenta é uma barreira para todos nocivos, o que poderia levar a criança da mãe. Mas não no caso da nicotina - para ele não existem barreiras.

Se uma mãe grávida fuma, a criança recebe 16-17% da nicotina através do sangue, mas a saída - pouco mais da metade. Como resultado, a nicotina é gradualmente acumulada no corpo do feto. Como a nicotina entra no sangue e monóxido de carbono, a criança começa a sentir falta de oxigênio, que também é fortemente refletida no seu desenvolvimento. Como resultado, a maioria das crianças nascidas de mães fumantes, desde a primeira infância estão sujeitos a freqüentes resfriados, doenças cardíacas e outras patologias. Além disso, o tabagismo no início da gravidez implica a violação grave do funcionamento normal do sistema nervoso central.

Tabagismo das mulheres durante a lactação agrava ainda mais a situação. O leite de mães fumando partes da nicotina é grande, e se a criança nasceu prematuramente ou com baixo peso ao nascer, para ele, pode ser fatal. Muitas vezes os bebês se recusar a mama, levando à desnutrição, más condições de saúde, mudanças freqüentes de humor. Além disso, numerosas observações de médicos pediatras - mostrou que a dependência do tabagismo nos adolescentes mães fumantes é muito maior.

Em uma família onde pelo menos um dos pais fumantes, já tem criança do fumo passivo, e como conseqüência - uma forte probabilidade de que a criança vai cedo ou mais tarde tentar fumar. Depois de sua primeira infância tem sido um exemplo brilhante para os outros seguirem. Os pais desde a infância para educar e educar os filhos, explicar-lhes o que é bom eo que é ruim - na maioria das vezes é por exemplo. Naturalmente, para o bebê mamãe e papai - credibilidade se eles fumam, a criança leva-lo para concedido. As crianças imitam e adotar os hábitos e os hábitos de seus pais, e esta é outra razão para tentar um cigarro, e uma boa razão para os pais - para encerrar-se.

Claro, adolescentes fumando não é incomum. E os pais devem fazer todo o esforço possível para ajudar seu filho a lidar com esse vício. Antes que você diga ao seu filho sobre os perigos e as consequências do tabagismo, você precisa parar de fumar por parte dos pais. Será um exemplo e uma vida muito mais fácil, bem como um impacto positivo sobre a saúde de toda a família como um todo.

E quanto mais cedo isso acontecer, melhor. As estatísticas mostram que ter tentado cigarros, aumenta o risco de que um adolescente vai querer experimentar e álcool. Não excluídos os casos e outras drogas. Como regra, os fumantes - pessoas que não podem lidar com os problemas urgentes e stress. De todas as dependências conhecidas, a nicotina é mais fácil de curar.

Ele não é muito de uma doença física e psicológica. Depois de nicotina é eliminado do corpo dentro de três a quatro horas. Se após este período não vício de fumar, em seguida, como tal, não. Há apenas os aspectos psicológicos, tais como: sono de má qualidade, humor lento. O homem não sabe o que fazer. Ele não tem o suficiente de algo. Assim, o tratamento de fumar deve ser destinado a eliminar que a dependência psicológica.

Mas se você encontrar algo para todos e ficar longe - você não pode fumar e cinco e oito horas. Isto indica que a pessoa não é dependente do cigarro. Mas isso depende da nicotina. Se, no entanto, quando da expiração de três horas após a primeira fumo de cigarro fumado de volta, em seguida, uma nova dose de nicotina entra no corpo, e mais uma vez, leva três - de quatro horas para o que seria a nicotina completamente retirado do corpo.

Se uma pessoa fuma mais frequentemente do que duas horas, a nicotina se acumular no corpo. Quando, após o primeiro cigarro acelera batimentos cardíacos, um pouco tonto (o efeito da nicotina), após três cigarros fumados em intervalos de duas horas, estes sintomas não estão mais presentes. Para sentir o gosto dos cigarros um fumante precisa ter o dobro de cigarros. Assim, aumenta gradualmente ea dose de nicotina. É um círculo vicioso - os mais cigarros - mais nicotina, mais nicotina - mais cigarros. Ela vem para o facto de que um grande fumador fuma por dia durante dois ou mesmo três maços por dia. Então o primeiro passo para parar de fumar - é reduzir o número de cigarros.

Famílias tabagismo passivo - mais uma razão para parar de fumar. Afinal, a inalação constante de fumaça não é um homem de fumo é particularmente perigoso. Você não quer ter seus entes queridos têm aparecido doença de fumar, mesmo passiva? Fumantes passivos, juntamente com um fumante estão doentes, eles vão ao médico - com os mesmos sintomas. Aqui e doenças cardíacas e doenças e enfermidades respiratórias câncer de famílias de fumar - não tão rara. Ninguém quer que seu filho estava doente em uma idade precoce da doença, que mata fumantes descuidados adultos.

Os pais não-fumante

Nesse caso, se os pais fumam, eles sabem sobre o problema de dentro. Mas o que não está fumando pais que nunca experimentaram a nicotina se a criança começou a tentar fumar? Em tal família a questão de como entender o que a criança é o tabagismo também podem ocorrer. Mesmo sem o exemplo de pais fumantes, a criança, de qualquer maneira, diante de fumar. Apesar da abundância de publicidade social, chamando parar de fumar cigarros publicidade oculta é ainda mais generalizada.

Em filmes herói favorito fumam necessariamente, as pessoas bem-sucedidas também fumam. Os rapazes mais velhos para todas as meninas que correm, também fumam. A criança desenvolve um equívoco que o cigarro é um atributo obrigatório de uma bela vida. E, claro, a criança irá também querer tentar fumar. Depois de tudo, com um cigarro, ele vai parecer mais velhos.

Embora as razões pelas quais um adolescente começa a fumar uma grande multidão:

  • alguém começou a fumar "para a empresa"
  • alguém queria impressionar o sexo oposto
  • alguém não quer ser a "ovelha negra"
  • fumo muitas meninas, pensando que os cigarros matar o seu apetite ... que ajuda a perder peso

Mas, no entanto, por qualquer motivo não começou adolescente fumar, tornou-se o caminho da dependência do tabaco. Depois de começar com um cigarro em poucos dias, será despercebido e fumar dois cigarros por dia. E este é apenas o começo, então não haverá mais - por isso os pais precisam saber como a desmamar o seu filho de fumar.

 Gravidez e tabagismo

Efeito da nicotina sobre o corpo de um jovem

Os danos do tabagismo sobre o corpo humano é difícil exagerar. Muitas doenças surgem de fumar não é apenas os seus sintomas se fazem sentir apenas em anos . E o adolescente por causa de seu descuido e jovens não percebem o mal que faz ao seu corpo quando se começa a fumar. Afinal, ele não se considera um fumante, diz ele, nada será de um - dois cigarros, se você quiser, pode sempre e não fume. No entanto, isso é enganoso. Muitas pessoas começam a fumar uma vez, continuar a fazê-lo para sempre.

Quando o adolescente começa fumo, o efeito da nicotina é obrigado a afetar o estado de seu filho:

  • Memória da Criança

O primeiro, sobre o tabagismo impacto será memória. Memorização velocidade cai drasticamente no processo de aprendizagem leva mais tempo do que uma criança não-fumante.

  • Aumento da fadiga

A criança torna-se lento, aumento da fadiga, reduzindo a massa muscular.

  • Violação do sistema nervoso central

Fumar sistemática afecta as células nervosas, o que leva ao facto de que o adolescente é incapaz de lidar com a solução de problemas lógicos. Ele sofre do córtex visual. A criança começa a distinguir as cores é ruim, há uma ondulação diante dos olhos.

  • O problema com hormonal

Tiróide interrompido. Parece irritabilidade, falta de sono. Ele afecta a pele, existem várias erupções.

  • Doenças pulmonares e cardio - sistema vascular

Atividade cardíaca piora, os vasos sanguíneos se desgastam rapidamente. Doença pulmonar entre os fumantes, mesmo jovem, é bastante comum. Tosse, bronquite e câncer - todos estes são consequências do tabagismo frequente e regular.

Além disso, o adolescente aparece desejo obsessivo de fumaça, o que leva ao mau desempenho em sala de aula. Após o intervalo para mudar a dor de cabeça do aluno, a eficiência cai drasticamente, isso leva ao que é a próxima lição terá lugar em vão.

Como compreender que o adolescente começou a fumar?

Como não perder o momento em que a criança começa a tentar o seu primeiro cigarro? Esta questão é motivo de preocupação para muitos pais. A resposta é. Observe seu filho, e você verá os sinais característicos que a criança começou a fumar.

  • O sentimento de medo

Se o seu filho fuma, ele está sempre em um estado de medo que os pais vão saber sobre ele e ele está aguardando o castigo inevitável.

  • Secretismo

O adolescente não gosta quando a mãe começa a limpar seu quarto, porque pode haver cigarros escondidos. A mochila ou mala existem vários goma de mascar e doces.

  • As frequentes ausências de casa

Na escola, a criança está fumando no recreio, depois da escola a caminho de casa. Em casa, ele está sob a supervisão dos pais. Portanto, há uma iniciativa para ir até a loja, a ausentar-se um colega de classe para manuais e assim por diante.

  • Distração e esquecimento

Desde a nicotina age principalmente no sistema nervoso central, a criança após o cigarro fumado torna-se parado por algum tempo. Embota a pensar, os movimentos tornam-se mais lento, a coordenação não é preciso.

  • O aparecimento de tosse

A fumaça do cigarro seca as membranas mucosas da boca, garganta, brônquios. Como resultado, cócegas na garganta, tosse começa a assombrar muitas vezes dão-se sentir. Isto pode resultar em resfriados e bronquite frequentes. Se o seu filho está tossindo muitas vezes vale a pena considerar.

  • O hábito de cuspir saliva

Salivação abundante observada em todos os fumantes e, se caras muitas vezes cuspir, as meninas geralmente engolir saliva. Isso faz com que ainda mais danos a um corpo jovem. Afinal de contas, na saliva do fumador muitas substâncias nocivas que entram no estômago, causando gastrite aparecem com o tempo. Com fumo regular com o estômago vazio, pode formar uma úlcera no estômago.

  • Para mais fumar - dedos e dentes amarelados

Pregos e muitas vezes tornam-se frágeis esfoliar como resultado da deficiência de cálcio. Os dentes são sujeitos a deterioração, resultando em freqüentes visitas ao dentista.

  • Mudanças violentas e freqüentes de humor

No processo de dependência de tabaco adolescente mais e mais vontade de fumar. No entanto, não é possível
fazer imediatamente. Temos de olhar para um lugar de solidão, ou a razão para sair de casa, que seria uma fumaça. Esta situação afeta-lo irritante. Este e comportamento rude. Mas se você pode fumar, o corpo relaxa e do adolescente vem com um humor flutuante. Como resultado - frequentes mudanças de humor.

Como reagir?

Se, no entanto, o seu filho começou a fumar, é necessário tomar medidas urgentes. Mas o que fazer? Os métodos são muitos - é uma conversa sobre os perigos do tabagismo, ea punição da criança. Na verdade, muitos pais simplesmente jogados em pânico e começar a punir o adolescente como entenderem.

Você não deve repreender a criança, e mais ainda - para usar a violência. O adolescente vai tomar isso como uma atitude negativa em relação a ele, e da próxima vez vai ser ainda mais cuidadoso para esconder a sua dependência do tabaco. É melhor não recorrer a métodos extremos - para fazer fumar o maço inteiro de uma vez, ou, ainda pior, não pontas. É triste, mas tais exemplos são anti-tabagismo estão ocorrendo na prática de pais.

By the way, esses métodos de emergência pode causar envenenamento por nicotina. É caracterizada por náuseas, vômitos, dor abdominal, aumentos súbitos de pressão, fraqueza. Quando a manifestação de tais sintomas deve chamar uma ambulância. Antes da chegada do médico é necessário ventilar o ambiente, ou trazer o paciente para o ar fresco. Wet seu rosto com água fria. Se apreensões começar, você deve ter certeza de controlar o processo de respiração.

É muito mais sensato para tentar agir calma e abordar este problema com habilidade. Psicólogos recomendado todo o sistema complexo para resolver o problema do fumo adolescente:

O primeiro passo é conversar. Foi uma conversa em uma atmosfera descontraída - se você não estiver com vontade ou se sentir mal, então reserve. Você deve estar em um bom humor, o que a criança não tem medo de falar com você, francamente. Como iniciar uma conversa? Comece com o principal - transmitiram-lhe a idéia de que você o ama, e em qualquer situação vai adorar.

Diga-lhe como lhe caro sua saúde, ea verdade sobre os malefícios do consumo de cigarros. Mas isso deve ser em exemplos de vida, porque as estatísticas de pesquisas adolescente é improvável para cativar. Pergunte ao seu filho adolescente para dizer-lhe porquê e quando começou a fumar. A partir de suas respostas, você pode reunir um monte de material útil, o que virá a calhar na luta contra o tabagismo sua prole, mas o adolescente a lidar com os problemas da juventude de hoje:

  1. Se ele fuma, estar em forma, dizer-lhe que o fumante perde peso pela nicotina, que eventualmente seca não só as membranas mucosas do corpo, mas também a todos os órgãos do corpo, o que faz com que não só a perda de peso, mas também o rápido envelhecimento da pele - fumar é prejudicial à saúde causando considerável. Para mim perceber que seu filho quer parecer mais magro - daí mudar a dieta: haja mais vegetais e proteínas, que são tão necessário crescimento organismo.
  2. Se uma criança começou a fumar fora do interesse de novidade, vendo a publicidade sobre as pessoas bonitas e bem sucedidas com um cigarro, diga-nos como fazer publicidade e danos causados ​​pelo fumo. Qualquer produto, até mesmo a promoção mais nociva e inútil exigir. É por isso que a publicidade é sempre brilhante, colorido e positivo, mesmo que isso não é verdade.
  3. Se um adolescente iluminado que agradaria o sexo oposto, você deve falar sobre o que o mau hálito não é só para agradar, mas também desencorajar todo o desejo de se comunicar. Se você tem um filho - não muito para dizer que em mulheres de hoje preferem sociedade, esportes ricos fortes e jovens, e para deixar o hábito de fumar um monte de dinheiro.





Яндекс.Метрика