idade inábil

A rapidez com que o tempo voa! Parece que recentemente, você trouxe o pacote precioso do hospital onde o bebê estava dormindo pacificamente. A criança estava crescendo, mudando, evoluindo. E como nós teria gostado de evitá-lo, mas chega um momento em que o último bebê começa a se preparar para a entrada na vida adulta.

Nossas crianças vêm na puberdade, e com ele vêm e dificuldades da adolescência. Em crianças, não só a condição física, mas há uma mudança de atitude e mente. Seu corpo está crescendo rapidamente, ocorrem processos incrível - há puberdade; mudando a mentalidade, visão de mundo. O sistema nervoso está sobrecarregado teenager todas essas mudanças.

Crianças tornar-se irritado, e muitas vezes agressivo. Às vezes os pais estão perdidos e não entendem como lidar com um adolescente. Para ajudá-los, você deve primeiro resolver o que é uma idade de transição, e que está acontecendo com nossas crianças enquanto crescia.

Idade de Transição - este é um período de tempo um adolescente, quando ele chega a puberdade, conjugado com um rápido crescimento e desenvolvimento físico. Todos os órgãos e sistemas internos neste período são finalmente formado. Neste momento há um intenso processo de desenvolvimento de uma série de hormônios, que é a chave para todas as mudanças fisiológicas.

Idade meninos desajeitados começar um ou dois anos mais tarde do que a puberdade nas meninas. Já no quinto ao sexto grau se torna visível a diferença entre meninos e meninas - todos se lembram do tempo quando em uma classe caras que mais parecia uma criança, e meninas que já começaram a se transformar em meninas estudadas, e já parecia bastante adultos.

Adolescentes idade inábil não tem prazos claros. E, especialmente, a puberdade cada criança se manifesta de diferentes maneiras. Porque cada organismo tem seu próprio ritmo e as características dos processos individual. Portanto, é impossível dizer exatamente quantas dura puberdade. Mas, principalmente médicos e psicólogos referem-se ao período compreendido entre 10-11 anos para 15-17 anos. Com a ressalva de que estes números variam em sentido descendente e ascendente.

Desde o início da puberdade em adolescentes começam a aparecer, e até mesmo as diferenças sexuais na natureza do fluxo ea diferença na idade da puberdade, quando começa e quando termina. Como já mencionado, as meninas amadurecem começa um par de anos mais cedo do que os rapazes der errado mal e termina rapidamente. Nos meninos, a puberdade dura quatro ou cinco anos e passa muito mais ativo.

Psicologia idade inábil e medicina admitir fase bastante difícil no processo de crescimento de um bebê. E, não importa quantas durou uma idade de transição, pode ser dividido em três fases.

A primeira fase - um período de formação do corpo e da mente para as próximas grandes mudanças. A segunda fase - a puberdade real em crianças. Mais chamado puberal. A terceira fase - a era pós-transição (ou pós-puberal), durante o qual não é a conclusão da formação fisiológica e psicológica. A primeira fase da puberdade em crianças podem ser mais ou menos equiparado ao início da adolescência, mas os anos do pós-transição pode ser atribuída a se debruçarem juventude. Tempo, a fim de puberdade, é caracterizado por o crescente interesse no sexo oposto, a actividade sexual emergente e crescente.

Agora passeios noturnos são interessantes por causa das visitas e bolas e cordas de pular esquecidos. Meninas puberdade no espelho agora passam a maior parte do seu tempo livre. Não é apenas espinhas puberdade traz consigo mudanças na aparência e deleite e assustar as meninas. Os meninos, também, ter um tempo difícil por causa da sua percepção do mundo é submetido a testes psicológicos. Eles não estão dispostos a iniciar a sua própria vida adulta, mas também para retornar à infância, também, é impossível.

Na puberdade psicologia da criança está mudando rapidamente, e um é muito difícil de navegar a realidade em mudança para ele. A tarefa dos adultos - diga a seu filho adulto, como passar pela puberdade ileso. Por isso, é necessário conhecer os sintomas da puberdade, e estar preparado psicologicamente para o fato de que as dificuldades da adolescência em diferentes graus ultrapassar cada família.

Os sintomas da puberdade se torna uma série de mudanças na aparência. Além disso, essas mudanças em meninos e meninas ocorrer de diferentes maneiras. Portanto, considere os sinais de puberdade em meninos e sinais de puberdade nas meninas, vamos separadamente.

Os sinais de puberdade em meninos são as seguintes alterações fisiológicas:

  • cerca de 10-11 anos começar a aumentar no tamanho dos testículos e pénis;
  • 11-12 anos começam a crescer pêlos pubianos, há pigmentação do escroto;
  • em 12-13 anos, há ainda mais o crescimento do pênis e testículos e pêlos pubianos crescer mais e mais grosso;
  • Idade de transição 14 traz a voz "break-up". Quebra de votação é devido ao aumento do tamanho de cordas vocais e os músculos da garganta e da cartilagem. Voz engrossa, torna-se mais "viril". A formação final de votos ocorre em cerca de dois anos;
  • pêlos axilares aparecer em áreas acima do lábio superior aparece pela primeira vez para baixo. Aos poucos cabelos cobertos seu mãos, pés, virilha, rosto. Finalmente couro cabeludo formado no momento em que a transição está sobre a idade;
  • com a mesma idade - 13-14 anos - começa a florescer músculos. Ombros do menino tornar-se mais amplo, e eles mesmos estão se tornando mais alto e mais forte.
  • Quase sonhos molhados de qualquer adolescente ocorrer - a chamada ejaculação espontânea durante o sono. Isso é absolutamente normal, e geralmente aparece entre 10 a 14-16 anos.

Sinais fisiológicos da puberdade nas meninas são mudanças relacionadas à idade, tais como:

  • 8-10 anos estão começando a expandir a pélvis, quadris arredondados e marcadamente nádegas;
  • 9-10 anos, reforçada pigmentação da aréola, ele incha e começa a falar;
  • 10-11 anos de pêlos pubianos e nas axilas aparecem em primeiro lugar. Glândulas mamárias continuar a crescer e se desenvolver;
  • nos 11-12 anos pode vir a menstruação, embora muitas vezes ele começa mais tarde, em 13-14 anos;
  • em 15-16 anos o ciclo menstrual se estabilizou, mensal tornar-se permanente e regular. O crescimento contínuo de pêlos pubianos e nas axilas.

E meninos e meninas durante a puberdade, um período de crescimento intenso. Crescimento de pico cai por cerca de 12 anos e pode atingir 9-10 centímetros por ano. Meninas crescimento pára em 16-18 anos, os jovens continuam a crescer até cerca de 20-22 anos.

Na puberdade a maioria das espinhas adolescentes e pintas pretas no rosto, costas e peito. Puberdade acne, bem como pontos negros e acne aparecer devido a alterações na condição da pele que ocorre no fundo de alterações hormonais.

Mas não é só mudar a aparência da criança dizem que a transição veio de idade. Existem sintomas e outro plano - mudando o comportamento da criança e até mesmo seu caráter. Mais ontem filho carinhoso e obediente de repente se torna um hipocondríaco, melindroso, rude, categórico. Ele tem o hábito de discutir com você em qualquer ocasião.

 puberdade em meninos

Instabilidade emocional e maximalismo, teimosia e brutalidade, muitas vezes se transformando em grosseria - também é uma característica da idade, que é causada por tempestades hormonais no corpo de um adolescente. A adolescência traz mudanças por toda parte, incluindo na saúde dos adolescentes. E problemas psicológicos não pode planejar para fornecer carga adicional sobre a condição física da criança. As principais dificuldades da adolescência encontra-se neste entrelaçamento de problemas fisiológicos e psicológicos, que são uma completa surpresa para a maioria dos adolescentes. Introduzir o caminho do crescimento, ele ainda não sabe o que desafios esperam por ele no futuro! E muitas vezes o corpo de um adolescente começa a vacilar.

Doenças da puberdade pode ser temporária. As doenças mais comuns são causados ​​pelo fato de que alguns órgãos e sistemas não têm tempo para crescer tão rápido quanto ele cresce adolescente, e são, portanto, não lidar plenamente as suas funções. No futuro, eles são "catching up" no crescimento de seu mestre, ea condição de adolescente normal. As doenças mais comuns da puberdade é acne, distonia e depressão na adolescência.

Distonia - uma violação do sistema nervoso autónomo, o qual é o regulador de equilíbrio interno do corpo. Tais violações ocorrer devido a processos hormonais no corpo, bem como por causa da sobrecarga psico-emocional que afectar adolescentes. Os sintomas desta doença são palpitações, tontura, sudorese, pressão arterial baixa, frieza, dor abdominal de origem desconhecida, fadiga, irritabilidade. Tipicamente, estes efeitos desaparecem quando passaram a puberdade.

Acne na adolescência aparecem em quase todos os adolescentes - meninos e meninas. Eles podem aparecer na face, costas, peito, pelo menos, - e em outras partes do corpo. E a razão para a sua aparência é o aumento da produção de sebo, juntamente com obstrução dos ductos excretores das glândulas sebáceas.

Acne na adolescência - é temporária. Só é válido na adolescência e início da idade adulta, e após a conclusão da puberdade geralmente vai sozinho. Mas, em casos particularmente graves de acne marcas como cicatrizes podem permanecer por toda a vida. Nesses casos, você deve procurar tratamento por um dermatologista. Em adição ao tratamento, é também necessário constante limpeza da pele e de gordura da poluição excessiva. Uma dieta equilibrada vai ajudar a acelerar a luta contra a acne na adolescência.

Meninas em idade transitórios causando sofrimento adicional não só por causa do aumento da acne e cabelo gorduroso, mas também devido ao fato de que, com a capacidade convencional nesta época do esqueleto e aumento da massa muscular é o aumento do tecido adiposo. Para uma menina - um adolescente pode ser uma tragédia real. Neste momento eles começam a atribuir grande importância à sua aparência, e aqui - o peso extra!

Temendo que se tornam muito grosso, as meninas começam a se hostilizar impiedosamente com dietas, e muitas vezes não começam a recusar alimentos. Quando a taxa de crescimento típico de que a idade, que é perigoso para, pelo menos, o facto de, mesmo se, no futuro, para retornar o peso corporal normal, o peso do osso não irá ser capaz de recuperar. E um perigo terrível - anorexia. Esta terrível doença, o que dá um monte de complicações e provoca danos irreparáveis ​​no corpo de um adolescente. Portanto, durante a puberdade uma menina seus pais devem tentar formar uma opinião que deve ser alcançado não uma boa figura pela fome (porque vaca fina - ainda uma gazela), e com a ajuda de esportes.

Os principais problemas da puberdade em meninas são que eles são exigências muito excessivas sobre si mesmos. Eles pensam que eles próprios não parecer pior do que os outros, e eles não usavam tal forma como eles gostariam. Formação de um complexo deficiências imaginários - especialmente as meninas puberdade.
Nesta era de grande importância à aparência, porque agora as relações de amizade com os meninos alterado para se apaixonar. Primeiro amor é na maioria das vezes não correspondido, e dá uma razão extra para procurar a causa da infelicidade nas alegadas falhas. Além disso, o crescente desejo de concorrência entre os da mesma idade, que muitas vezes leva a conflitos dolorosos.

As meninas são mais sensíveis perceber todas as dificuldades que enfrentam. Eles começam a se sentir como um adulto, e eles querem mostrar a todos o que eles são independentes, mas, ao mesmo tempo, eles nem sempre têm a oportunidade de fazê-lo. E eles têm que passar por cima de seu próprio orgulho, o recurso a um adulto, e esta é uma das causas mais comuns de menina sofrimento mental.

Os pais que têm problemas com a puberdade nas meninas, não deve considerá-los ridículo, absurdo e insignificante. É necessário ouvir a sua filha, para ajudá-la conselho discreto com muito tato para guiá-la para a decisão certa. Em nenhum caso, não deve palestra ou forçá-la a fazer nada. E é muito importante para se lembrar - quando é uma idade inábil sua filha, todos os comentários sobre sua aparência, você deve fazer tão delicadamente quanto possível!

 puberdade nas meninas

Problemas da puberdade em meninos muitas vezes começam exatamente no momento que ele começa a sentir um aumento na sua força física e atividade sexual. Uma característica da puberdade nos meninos pode ser chamado constante sensação da necessidade de provar para o mundo e, mais importante, ele mesmo, que ele é um homem adulto, não um menino. A necessidade de provar sua masculinidade constantemente para trazer privá-lo de paz de espírito e equilíbrio. Neste momento, como regra, mudando radicalmente o caráter do rapaz - um adolescente.

Crescendo, o menino espera direitos mais privilegiados que os adultos, mas começa a ser confundido, valores dos adultos e mais uma vez se sente "non-self", "pouco" menino. Isso assusta-lo, eo medo leva à agressão e nervosismo. Ele está tentando mudar alguma coisa, mas não sei como fazer a coisa certa; Ele está tentando agir grown-up, mas não entende a medida da responsabilidade pelo seu comportamento "adulto". Tentando entender as contradições da vida adulta e sua posição interna, o adolescente torna-se fechada, teimoso, auto-consciente, ou, pelo contrário, agressivo e totalmente incontrolável.

Se um adolescente que cresce em uma família muito unida com compreensão empática dos seus pais, como regra, os pais conseguem ajudar o menino compreender e expressar sua masculinidade. Por exemplo, você pode inspirá-lo a prática de esportes ou outras atividades onde poderia desenvolver sua força física e nos olhos dos outros parecem bastante viril. Se o jovem não se sente a compreensão por parte dos adultos, e também vê que os pais não esperar por ele qualquer realização, nestes casos, os adolescentes afirmar-se mais frequentemente com a ajuda de ociosidade, de hooliganismo, o surgimento de vícios.

Como um adolescente, por qualquer motivo, existe um forte conflito com seu pai, então, curiosamente, a maioria dos problemas da puberdade em meninos enfrentar suas mães. Se o rapaz desde a infância medo do pai ou, pelo contrário, não tinha sido capaz de falar com ele, então sua raiva e ressentimento que ele vai arrancar principalmente na mãe. Em tal situação, seria melhor ir com o cara na psicólogo, que tem ajudado a resolver os seus sentimentos este jovem promotor, "todos os pecados."

Além disso, muitas vezes, ao perceber a sua necessidade para a competição, e eles estão constantemente em torno de tentar ser melhor do que seus pais - nos esportes, nas relações com as pessoas, incluindo aquelas com o sexo oposto - em todos os lugares que eles estão tentando provar a sua superioridade sobre seu pai. E se você fizer isso errado, e seu pai era incapaz de desde a infância para construir um relacionamento amigável com seu filho, ela é a mãe torna-se objeto de agressão para projecção. Caras idade inábil é um constante desejo de enfatizar sua independência da mãe, de seu "ternura bezerro." E é na transição para a idade adulta em homens parece o espírito de contradição, que faz qualquer coisa para apesar de sua mãe: crescer o cabelo quando ela pede asseio, para ficar com a garota e passar tempo com ela o tempo todo quando você tem que pensar sobre como estudar, começar a fumar quando mamãe fala sobre como é ruim ...

Todo mundo sabe que é muito difícil com adolescentes. Mas pergunte a si mesmo esta pergunta: É mais fácil adolescente com você mesmo? Psicologia da adolescência é dominado pelas opiniões trágicos, com uma constante sensação de desespero. De acordo com sociólogos, cada décimo adolescente pensa em suicídio. E de cada quinta pode ser ouvido: "Então tudo é mau, triste e sem esperança, que eu quero esconder em um canto e chorar." A crise psicológica experimentada puberdade adolescentes o mais difícil. Esmagadora sensação de solidão e desespero são terríveis para a psique frágil de um adolescente.

 

.  .  .  . .  .  .  .





Яндекс.Метрика