Food Addiction

Conteúdo:

  • Como existe uma dependência de alimentos?
  • Tipos de transtornos alimentares
  • Aconselhamento psicológico

O fato de um vício em comida, centenas de artigos escritos. Isto é particularmente um problema para nós, as mulheres, por causa do nosso desejo e perder peso, e comer uma barra de chocolate de uma vez. Claro, a comida leva um lugar importante em nossas vidas e é absolutamente indispensável. Mas onde está a linha além da qual o amor de chocolate ou um hambúrguer se transforma em dependência de alimentos? E o que fazer se você notar aos primeiros sinais alarmantes? É possível se livrar do vício em comida? Como podemos livrar-se dele? Estes e outros aspectos do alimento, dependendo do assunto deste artigo.

Como existe uma dependência de alimentos?

Concordo para comer um monte de pessoas não são indiferentes, no entanto, dependendo da comida é apenas em uma pequena porcentagem dos casos. Qual é a diferença? Dependência alimentar - uma condição em que uma pessoa não come por causa da necessidade fisiológica para comida, mas, a fim de resolver os seus problemas psicológicos, e as causas desses problemas podem ser diferentes. Pode-se tentar lidar com a emoção e ansiedade, encontrar algo para fazer ou para se divertir. Normalmente, uma pessoa acessa a comida quando pode atingir esses objetivos por quaisquer outros meios.

Psicologia vício em comida está sempre associada a uma sensação de vazio interior. Sua realidade interna é percebido como "vazio" ou "vazio" e sinais do corpo sobre a vacuidade do corpo ler os sinais de fome. E se é fome, é sempre possível para neutralizar através dos alimentos. Como resultado, uma das maneiras mais rápidas para preencher o vazio, eo prazer se torna comida. Depois de comer, as pessoas mudam suas percepções, trazendo conforto para a realidade interna. Portanto, não há vício em comida.

Psicólogos descrever um número de razões que contribuem para o surgimento da dependência de alimentos:

  1. A falta de propósito e significado na vida. Não é uma tentativa de preencher o vazio pela ingestão de alimentos, porque é muito mais fácil do que encontrar o verdadeiro significado e propósito da vida.
  2. Situações de perda e decepção - um divórcio ou, inversamente, quando uma mulher se casa e "objectivo" é "atingido".
  3. O estado crítico. Há um risco significativo relacionado com a realização de um objetivo importante ou pôr em causa a sua importância. Exemplos de tais situações são idade inábil, a luta pelo amor e atenção dos pais, a ameaça de demissão, etc. ...
  4. Alimentos como um meio para atingir outros objetivos. Por exemplo, uma criança pequena tende a comer qualquer coisa, mesmo que ele não quis - então ele recebe o amor e aprovação de seus pais. Em seguida, o comportamento dessa opção é fixo para a vida.

Não importa o que a razão está na origem do vício em comida, em seguida, um homem, uma nova realidade interior. Ela é uma camada de gordura protege uma pessoa da ansiedade, vazio e desconforto psicológico. E isso muda a relação com a comida, transformando-o no sentido da vida. Assim começa "caso de amor com os alimentos."

Tudo conectado com comida, peso, saborear os prazeres, é importante, que provoca emoção e alegria. Tudo o que não está relacionado à alimentação, jogado para fora da vida, incluindo tudo o que tem conteúdo desagradável. Primeiro de tudo, com a ajuda de alimento que uma pessoa tenta "digerir" as emoções negativas. Em geral, é suprimida tudo o que indica problemas e ajudar a resolvê-los. A escolha se reduz ao alimento e é determinada apenas pela sua conveniência e acessibilidade. Comer se torna um substituto da vida e da sua finalidade, valores fundamentais.

Nova realidade interior caracterizado pelas seguintes características:

  • Tranquilidade, a ausência de ansiedade e desconforto psicológico.
  • Prazer, busca de diversão e celebração da diversidade.
  • A ilusão de interação, o contato com os outros, relações de troca com as pessoas sobre a relação com a comida.
  • O sentimento de povo eleito, riqueza e elitismo das tradições e da cultura de comer comida.
  • O desejo de voltar à infância, especialmente na infância, quando a comida é a principal ocupação e propósito. Por meio dele, a criança aprende o mundo se encontra com o desejo de fazer e manter relacionamentos com as pessoas, especialmente com sua mãe.
  • Uma visão distorcida de seu corpo. Um homem pode não perceber sinais do seu corpo, para excluí-lo da nova realidade interna.

Dependência alimentar peculiar para as crianças de famílias difíceis .  Como regra geral, eles são opressivas, iniciativa ou esmagadora, sem amor, pais desatentos frias .  A família é muitas vezes uma proibição sobre a expressão das emoções, especialmente negativo .  Por exemplo, a criança é a expressão de raiva ou desprezo é punido .  De especial importância para o desenvolvimento de comportamentos alimentares que jogam relacionamento com sua mãe .  Punir ou incentivar a alimentação da criança, a mãe ensina a manipulação, distorcendo o processo de alimentação .  Ao impor o ritmo de alimentação contra os desejos da criança, a mãe lhe impõe o mais desconfiança de si mesmo e do mundo ao seu redor .  O desejo de forçar a criança a "comer de tudo" forma o hábito de comer demais .  A ingestão de alimentos em resposta ao estresse ocorre na infância e se torna um hábito, que nega a pesquisa método mais produtivo de lidar com o estresse .  Como resultado, comer demais não ocorre com muita fome, e em situações de estresse, ansiedade e desconforto .

As mulheres são mais propensas que os homens caracterizados por dependência alimentar. Há várias razões. Em primeiro lugar, a comida na vida de uma mulher ocupa mais espaço do que na vida de um homem (que muitas vezes torna-se a dona da casa, a compra e preparação dos alimentos). Em segundo lugar, devido à maior custódia subjugar as mulheres são mais passivo na infância e, portanto, são mais propensas ao vício (dependência alimentar é um dos menos condenável na sociedade moderna, pelo menos para as mulheres).

Os sintomas de vício em comida:

  • pensamentos constantes sobre a comida - o que delicioso cozinheiro, o que hoje têm uma refeição;
  • impulsivo comportamento alimentar - se de passagem, uma pessoa é obrigada a comer doces deixado sobre a mesa;
  • problemas com auto-controle em relação à comida - não se pode ajudar, mas não comer a caixa inteira, em vez de um ou dois chocolates;
  • o desejo de me consolar, "saboroso" em uma situação desagradável ou difícil;
  • falta de comida para animais de estimação leva uma pessoa a um estado próximo da "quebra" - ele se torna irritável, ele observou sensações corporais desagradáveis;
  • o desejo de ficar sozinho com a comida;
  • mentira sobre o quanto ele comeu hoje - esconde muito ou pouco de comida;
  • sentimentos de culpa após comer;
  • falta de vontade de compartilhar um alimento favorito;

 como se livrar do vício em comida

Tipos de transtornos alimentares

Você pode pensar que quando falamos de dependência alimentar, estamos falando principalmente sobre comer e sobre a gula. No entanto, esta não é a única opção distorcida relação com a comida. Psicólogos e psiquiatras são por vezes descrever várias opções, dependendo do alimento quando o homem pensa que comer alivia-lo de desconforto interno:

  1. Addiction gosto - um vício para o gosto de um determinado produto

    Quando vamos nos concentrar no sabor agradável em uma situação desagradável, que ajuda a remover as experiências negativas de consciência. Estamos a falar de produtos "especiais" - café, chá, sushi e a variante mais comum, chocolate. A dependência é causada pelo fato de que o chocolate traz um grande prazer para a pessoa que come-lo e usá-lo para alimentar muitas vezes se transforma em um jogo.

  2. Jejum

    Tipicamente, é uma consequência de falha do alimento para alterar a aparência. Em alguns casos, chega a um grau de distúrbio mental lamentável - anorexia nervosa. Seus sintomas psicológicos incluem evitar a comida, que, de acordo com a menina, ela, percepção distorcida "completa" do seu próprio corpo (a menina que ela é gorda, embora este não é o caso), a negação do problema, entre em pânico se recuperar. A pessoa torna-se irritável, deprimido e delicado. Há um súbito interesse em tudo relacionado com alimentos (aulas de culinária, leitura de literatura relevante, o interesse na dieta, etc ...).

    Chega uma mudança de comportamento e relações com os outros: a menina não está nas reuniões e jantares de família, pára para conversar com parentes, tem como objetivo a elaboração de um longo tempo longe de casa, ou sentado no banheiro. Como fatores de risco psicólogos chamam a adolescência e início da idade adulta (instável auto-estima, que são expostos do lado), falta de clima psicológico da família, o perfeccionismo, complexo de inferioridade, um sentimento de insegurança e inadequação dos outros.

  3. Bulimia Nervosa

    As meninas que sofrem com isso, paroxística absorver enormes quantidades de comida para comer continuamente, sem interrupção, mesmo à noite. Dores de fome geralmente dolorosa e é caracterizada por um acentuado aumento no apetite, fraqueza geral, dor na região epigástrica. Meninas que sofrem de bulimia, muitas vezes usado para controlar o peso por vómitos ou uso de laxantes. Bulimia nervosa e anorexia são muitas vezes combinados porque eles têm causas e mecanismos de emergência semelhantes.

 Food Addiction

Aconselhamento psicológico

No caso de anorexia, bulimia e outros dependência alimentar, interferir com a sua vida normal, você deve contactar imediatamente um especialista (psicoterapeuta ou psiquiatra), uma vez que este é um transtorno mental grave que, na ausência de tratamento adequado pode levar a uma doença física grave. É melhor que não agravar o problema e se livrar dele por um especialista!

Se você "ouvir" apenas os primeiros sinais de alarme e confiante nas suas capacidades volitivas, o nosso conselho pode ser uma boa resposta para a pergunta de como se livrar dos alimentos em função da sua própria:

  1. Honestamente responder a si mesmo que lhe dá o hábito atual e aparência. Pelo contrário, é uma oportunidade de dissociar-se do mundo exterior, uma razão para não fazer nada ou tentar obter simpatia e compaixão. Decida o que você realmente deseja em um momento quando está com fome.
  2. Esforce-se para mudanças na vida, mas não na aparência. Perceba que você tem a capacidade de mudar e pensar em si mesmo como uma pessoa nova no processo de mudança.
  3. Identificar objetivo digno que você deseja alcançar - o que você começa quando você mudar sua aparência. Use o "positivo" palavras-chave "amor", "amor", "tornar-se", e quaisquer outras imagens agradáveis ​​e atraentes. Evite palavras como "perder peso", "livrar-se" e "recuperação".
  4. Reviva o gol. Imagine-se com um novo olhar em detalhe: o corpo, o rosto, a auto-consciência, roupas novas. Sinta as emoções positivas associadas à nova aparência: alegria, conforto, prazer. Periodicamente mergulhar em um estado agradável e apresenta-se como este.
  5. Definir relacionamentos com as pessoas - não comer quando você quer amar e de comunicação para o estado e polidez. Comunique-se em vez de lá.
  6. Pratique hábitos alimentares adequados e comportamento. Coma somente em casos de verdadeira fome (fome ganancioso não física está satisfeito não apenas comida, mas algo doce ou gordo). No caso de emoções negativas procuram expressar emoção, e não "aproveitar" dele. Termine a refeição após o desaparecimento da fome.
  7. Trabalhe seus pensamentos e atitudes negativas. Encontrá-los e fazer uma lista de "por trás" em seu favor e uma lista de "contra" eles. Leia as listas e tomar uma decisão racional.
 Addiction Food: parar caso com comida!

Aconselhamos a verificar: O que é anorexia





Яндекс.Метрика