respiração durante o trabalho

O aparecimento de um bebê ao mundo - o evento mais alegre na vida de qualquer mulher. Futuro Mamãe está esperando por ele, pronto, contando os dias. Mas, ao mesmo tempo com muito medo, mesmo se você já não estão esperando o primeiro bebê. E não admira, porque o parto são acompanhados por bastante doloroso. No entanto, existem muitas maneiras muito diferentes para aliviar esta dor. Incluindo o importante papel desempenhado pela respiração adequada durante o parto e as contrações. Numerosas mulheres experiência reforça significativamente o fato de que a respiração pode agravar a condição de mulher, e muito facilitar e reduzir a intensidade da sua dor.

A respiração correta durante o trabalho de ter ouvido muitos. Mas, infelizmente, nem todas as mulheres acham necessário se familiarizar com o equipamento existente. E uma razão muito boa - eles são realmente muito úteis para você durante o parto. Primeiro, vamos descobrir o que é a coisa certa está respirando. A definição oficial é a seguinte - respiração controlada, é determinado corretamente profundidade e frequência de respiração seleccionado.

A frequência e profundidade da respiração são diretamente dependentes das características individuais do fluxo de entrega, o período do processo de genéricos e as necessidades de oxigênio em ambos, mulheres e bebê. É difícil dizer de antemão que tipo de técnicas de respiração pode ser necessário no processo de dar à luz, tão sábio para dominar toda a base. Isto lhe dará confiança e paz de espírito, e, além disso, ajuda a relaxar, tanto quanto possível, o que também é importante para a trajetória de sucesso do trabalho.

Tipos de técnicas de respiração

Hoje, há três tipos principais de técnicas de respiração que os médicos recomendam para usar durante o parto. Esses tipos incluem a respiração lenta suave, a transição rápida e superficial. Em alguns casos, é suficiente de um único tipo, e em alguns casos é necessário para pôr em prática todos os três.

Na fase inicial o melhor é tentar respirar de forma suave e medido, contanto que você obtê-lo. Quando as contrações tornam-se mais pronunciados e doloroso, pode mudar um tipo de luz de respiração. Embora seja muitas vezes as mulheres neste período de transição de tipo respiração ajuda. Tudo depende inteiramente do indivíduo - você deve tentar todas as opções, escolhendo o melhor para você.

Respiração suave deve ser utilizado mesmo em batalhas extremamente intensos onde nem falar, nem andar quase impossível. Algumas pessoas perguntam como respirar - abdome ou no peito? Os médicos dizem que não importa - a principal coisa que trouxe um suspiro de alívio para a mulher. E o objetivo principal - o máximo de descontracção.

Técnica de respiração lenta

Para começar com a conversa sobre a técnica de respiração lenta. É necessário "ensaiar" antes do nascimento. Tome a posição mais confortável e respirar profundamente. Depois de um início lento para respirar, tentando relaxar o máximo possível - todos os músculos do rosto para as pontas dos dedos. Tente concentrar-se totalmente sobre os seus sentimentos. E então - é captada a partir deles. Essa habilidade é muito útil para você no momento do nascimento.

Preste especial atenção à respiração - a boca ligeiramente aberta e relaxar e se reúnem no ar com uma força, com um som característico. Expire pela boca, também, é desejável, mas se é difícil para você - expire pela boca, a principal coisa - completamente. Depois disso, tente prender a respiração por alguns segundos - um minuto deve ser não mais do que 8-10 respirações respirar.

Preste atenção à condição dos músculos. Os ombros no momento que este tipo de respiração deve ser deixado completamente relaxado. Então, relaxe os músculos dos ombros e abdômen. Para tornar isso mais fácil de fazer, imagine que você está em pé em um banho quente. Apresentado? Então, você precisa para relaxar os músculos, da mesma forma como a água teria lavado o corpo - de cima para baixo. Como regra geral, após três - quatro minutos você pode começar a bocejar. Isto é absolutamente normal, o que não é necessário para se assustar.

Este exercício deve ser repetido, desde que você não aprender a relaxar completamente - durante o parto tem uma habilidade que deve ser levado à automaticidade. Tente esta técnica de respiração em todas as posições - sentado, deitado, em pé, no carro, porque você não pode dizer com certeza em que posição você será durante o parto. Praticada relaxamento dos músculos que não estão envolvidos na manutenção do corpo em várias posturas. Claro, isso vai levar tempo, mas durante o parto você elogia a si mesmos repetidamente para esta previsão.

 A respiração adequada durante o trabalho

Respiração rápida superficial

Depois que a técnica de respiração lenta para ajudar a parar, e contrações tornam-se mais intensa, você pode passar para a próxima tecnologia - acelerada superfície para respirar. Seu mestre é bastante simples - inspire e expire pelo nariz deve ser realizada com rapidez suficiente - cerca de uma vez por segundo. A respiração deve ser extremamente superficial - muitos médicos brincando se referiu ao seu "respiração cachorrinho". A respiração deve ser superficial, mas expire - brigas barulhentas - mesmo com um leve gemido.

Uma vez que a batalha começa, imediatamente começar a respirar corretamente. E não se esqueça que quando este método de respiração é necessário a exalar tentar relaxar tanto quanto possível - tensão multiplica a dor. E como o estresse físico e moral.

O trabalho deve começar com antecedência - primeiro aprender a controlar o ritmo de respiração. Em primeiro lugar, aprender a respirar de forma uniforme, e depois - aprender a respiração acelerar até o limite máximo. Além disso, o controlo ea profundidade da respiração - você precisa ser capaz de fazê-lo como superficial. Comece com uma taxa média de respiração, acelerando-se com o crescimento da intensidade das contrações. A taxa máxima deve cair sobre a contração de pico. Para reduzir a sua taxa deve ser gradual, como a luta recuando. E não se esqueça que acompanha o relaxamento dos músculos, sem exceção - é, por vezes, aumentar a eficácia da metodologia de superfície de respiração rápida.

Esta técnica também exige preparação prévia, mas tenha cuidado. Com o hábito que você pode começar a sentir tonturas - assim que começar a se envolver em uma posição sentada ou deitada. E é desejável que alguém estava lá. Não se preocupe - depois de duas ou três sessões o seu corpo vai se acostumar e deixará de reagir dessa maneira.

Técnica de respiração combinada

A transição para o estudo da técnica de respiração só depois de ter dominado idealmente os dois tipos de respiração acima descrito. É uma confiança e ele e outro tipo - e superficial e profunda. Esta técnica começa com as respirações profundas que com o crescimento da luta deve ser substituído pela respiração superficial.

Tome uma posição confortável para você e tentar "existe um" ciclo todo. Faça três respirações profundas, relaxar, tanto quanto possível todos os músculos do corpo. Depois, gradualmente acelerar a respiração, tornando-o mais superficial. Respire desta maneira 30 - 40 segundos e, em seguida, voltar para uma respiração profunda e lenta.

Aprenda a concentrar-se sobre qualquer assunto. Também é possível aprender rápido o suficiente - olhar de travamento de qualquer assunto: o relógio, na placa, na face do parceiro. Em seguida, tente imaginar o que uma imagem agradável - a floresta, o mar ou o café favorito. Provavelmente, muito em breve você vai começar a relaxar rapidamente e sem esforço.

 A respiração adequada durante o trabalho e do trabalho

Informações gerais

Certifique-se de começar a treinar por cerca de 3 meses antes da data prevista de entrega, porque eles podem começar prematuramente. Selecione a estes exercícios pelo menos 20 minutos por dia. Envolver-se em qualquer momento conveniente para você, porque as gerações também não programada. E no caso de você fazer exercícios para mulheres grávidas exercícios de respiração é o melhor feito no final das aulas.

Preste atenção ao comprimento dessas sessões. Mais precisamente - o resultado final. Em alguns casos, a luta pode durar um tempo muito longo - até 4-5 minutos. O que significa isso? É isso mesmo, você deve ser capaz de prender a respiração e concentrar respirando menos de 5 minutos. Se você vai entregá-lo por um longo tempo - é apenas a sua vantagem.

Respirar durante as tentativas

Devemos falar de respirar durante as tentativas. Não é menos importante do que a respiração durante o trabalho de parto. Além disso - a respiração adequada reduz período de rolamento para baixo em 50% e protege o períneo de rasgar. Então vamos ver essas técnicas de respiração em fases:

O primeiro método

  1. Quando você se sentir tentativas, tomar uma respiração profunda, "esmagando" respirar em duas etapas. Prenda a respiração por alguns segundos e expirar.
  2. Mais uma vez, prenda a respiração por 2-3 segundos novamente, tomar uma respiração profunda.
  3. Comece a empurrar, acreditando-se a 7. Mais uma vez respirar profundamente.
  4. Prenda a respiração por alguns segundos, novamente inspire e prenda a respiração.
  5. Mais uma vez fortemente potuzhtes e conte até sete.

Quanto mais cuidadosamente você aderir a esta tecnologia, mais rápida será a migalha vai passar pelo canal do parto. Não se esqueça sobre a necessidade de relaxar, tanto quanto possível entre empurrando.

Segundo método

Este método não é menos eficaz do que o primeiro. Especialmente é ideal para as mulheres que têm um elevado risco de ruptura do períneo. Como regra geral, é difícil prever com antecedência, para que você deve dominar ambos os sentidos.

  1. Respire fundo, tomou um ar max profunda.
  2. Comece e empurre exalar. Expire, mesmo se você sentir que o ar está quase acabando.
  3. Uma vez que a cabeça do bebê começa a entrar em erupção - os médicos que você terá a certeza de contar sobre isso - parar de empurrar e ir para a respiração superficial, "um cachorro". Tal medida irá ajudá-lo a proteger a cabeça do bebê, e sua virilha.

Desejamos, sinceramente, a administração pulmonar para o aniversário de seu bebê, você só se lembrou com alegria, e não com um leve estremecimento. E respiração durante o parto pode ajudá-lo!

 A respiração adequada durante o trabalho e do trabalho

Recomendamos que dizia: Ginástica preparação para o parto





Яндекс.Метрика