Intoxicação Alimentar Tratamento

Com intoxicação alimentar todos os dias diante de um grande número de pessoas. Particularmente relevante esse problema durante o verão, quando a temperatura é alta o suficiente, e os despojos de alimentos mais rápido. Além disso, um aumento da onda de intoxicação alimentar responsável por feriados: Ano Novo, 08 de março, maio feriados. E assim sobre a intoxicação alimentar, os sintomas, o tratamento precisa saber todos. Apesar de tudo, se uma pessoa tem intoxicação alimentar - é desejável iniciar o tratamento o mais cedo possível.

É, em princípio, é facilmente explicado. Como regra geral, na véspera dos produtos adquiridos para o futuro, e, por vezes, na confusão se esquecem até mesmo colocar na geladeira. Sim, e os restos de uma mesa festiva às vezes comem-se uns dias mais tarde. Pessoas a pena jogar mais bom, na sua opinião, os produtos.

No entanto, muitas vezes, para um povo "enxuta" tem que pagar a sua própria saúde. Pouco tempo depois de comer comida estragada uma pessoa tem distúrbios digestivos, tais como náuseas, diarréia, vômitos, que indicam a presença de intoxicação alimentar.

Variedade de intoxicação alimentar

Envenenando o corpo humano, na maioria dos casos, os resultados na presença de toxinas nos alimentos, seus produtos metabólicos e decomposição. Contato bactérias nos alimentos é resultado de violações de tecnologia de seu processo de fabricação, e que as condições de armazenamento é muito mais comuns. Além disso, muitas vezes os agentes patogénicos na água, e então - como o corpo humano.

Muitas pessoas estão tentando determinar a adequação dos produtos para a sua aparência ou cheiro. No entanto, nem sempre os produtos que contêm micróbios mudam de cor, sabor, odor ou consistência. Como resultado, em alimentos consumidos produtos desclassificados.

  • Carne intoxicação alimentar

Em princípio, qualquer produto de carne pode ser uma fonte de contaminação. No entanto, o maior perigo é frango, porque a pele de galinha em um grande número de bactérias salmonelas vivas. É também muitas vezes a causa de envenenamento são produtos de carne picada. Para evitar esse tipo de envenenamento sempre expor com cuidado os produtos de carne tratados termicamente, não manter a carne da geladeira. Refeições prontas de carne, tente comer nas primeiras horas após o cozimento.

  • Toxinas envenenamento staphylococcus

Este tipo de intoxicação alimentar é provavelmente o mais comum. Staphylococcus multiplica notavelmente mesmo à temperatura ambiente, geralmente para produtos como tortas, bolos com creme e produtos lácteos. Especialmente, muitas vezes, tais intoxicação alimentar ocorre no verão, devido ao ambiente de alta temperatura.

  • Cogumelos intoxicação alimentar

Cogumelos do veneno - a mais perigosa para o corpo humano. Com este tipo de envenenamento afecta em grande parte, o fígado e os rins e o sistema nervoso central. Se você suspeitar de envenenamento por cogumelos homem deve ser entregue o mais rápido possível para o hospital. Para evitar envenenamento por cogumelos Nunca coletar cogumelos desconhecidas, cogumelos ao lado da estrada.

  • Intoxicação alimentar peixes

Veneno de peixe ocupa o segundo lugar em termos de gravidade depois de envenenamento por cogumelos. Os peixes no processo de decomposição aloca substâncias altamente tóxicas que afectam negativamente o sistema nervoso central e o corpo humano como um todo. Sempre muito cuidadoso sobre a compra de peixe. E em qualquer caso, não mantenha o peixe à temperatura ambiente - ele começa a deteriorar-se após apenas meia hora.

  • Botulismo

O botulismo é hoje um dos intoxicação mais grave, uma ameaça grave para o corpo humano. Normalmente, os primeiros sinais de doença pode ocorrer dentro de uma hora depois de ter recebido comida inferior, mas em casos raros entre os alimentos e o início da doença leva vários dias.

O agente causador desta doença são esporos pau. Propagação desses esporos só é possível no espaço anóxica. Normalmente Conservas ideal para a reprodução, feita em casa, e nas camadas mais baixas de produtos de carne. Ebulição média na luta contra o botulismo ineficientes - disputas é muito viável e mortos apenas a temperaturas superiores a 150 graus Celsius.

Os sintomas do botulismo são muito específicas, e eles são difíceis de confundir com a intoxicação alimentar habitual. Como já mencionado, após um curto período de tempo após a ingestão do produto contaminado de má pessoa doente não é uma dor afiada no estômago. Quase imediatamente, uma pessoa tem uma vómitos desgastante interminável.

Após cerca de dois - três horas por pessoa doente a deterioração significativa da visão, como se o colírio um véu ou nevoeiro. Uma hora depois - metade de um paciente humano começa a babar, deglutição prejudicada, ela desaparece. Gradualmente desenvolveu paralisia de todos os outros músculos, incluindo os envolvidos na respiração. Se uma pessoa doente não é dado imediato e assistência qualificada é muito alto risco de morte.

Ajude a pessoa doente, neste caso pode ter um médico! Chamar imediatamente uma brigada de "primeiros socorros", que vai trazer o paciente para o departamento infecciosas do hospital mais próximo, onde será dada primeiros socorros. Auto-tratamento não é possível, como o único meio eficaz - o soro introdução protivobotulinicheskuyu. Tenha em mente que as chances de um resultado favorável da doença são reduzidos a cada hora que passa.

A única coisa que você pode fazer antes da chegada de "emergência" é uma lavagem de estômago doente. Esta medida ajudará a reduzir o número de esporos, sugado para dentro do sangue e entrou no intestino do paciente. Sobre como lavar adequadamente o estômago, você vai aprender um pouco mais baixa.

  • Outros tipos de intoxicação alimentar

Muito menos, mas ainda assim, às vezes em conjunto com produtos estragados e desclassificados na queda corpo humano em tais patógenos como agentes causadores de disenteria, salmonelose, e até mesmo febre tifóide.

 Sintomas de intoxicação alimentar

Os sintomas de intoxicação alimentar

A incubação (latente) do período de doença pode durar desde algumas horas a vários dias. Geralmente, isso depende do que os germes são no produto, assim como o seu número. O primeiro normalmente é a dor no abdômen, mas depois de um tempo podem se afiliar a diarréia, mas nem sempre. Às vezes, pode ocorrer envenenamento e sem diarréia, mas não freqüentemente.

Depois de algumas horas na pessoa envenenada tem uma dor de cabeça, calafrios. Muitas vezes, quando uma pessoa tem uma intoxicação alimentar, a temperatura sobe para números suficientemente elevados, as dores nos ossos e dores musculares. Em casos graves de envenenamento possível confusão, delírio, e até mesmo desmaios.

Primeiros socorros para intoxicação alimentar

Infelizmente, muitas vezes simples intoxicação alimentar levou a intoxicação grave, perturbação do normal funcionamento dos rins, fígado e pâncreas. E isso acontece mais frequentemente devido ao fato de que as pessoas não sabem o que fazer com a intoxicação alimentar. Oportuna para fornecer ajuda de emergência a intoxicação alimentar muitas vezes pode salvar não só a saúde humana, mas também sua vida.

Se você ou seu ente querido são observados acima sintomas de intoxicação alimentar, você deve chamar a brigada de "primeiros socorros". Mas, mesmo antes que eles chegaram para começar a prestar os primeiros socorros à vítima. Para começar, sempre lave estômago pessoa doente. Muitas fontes de informação são aconselhados a lavar o estômago com uma solução fraca de permanganato de potássio. Mas, infelizmente, mesmo o menor cristal, insolúvel pode causar queimaduras graves das mucosas da boca, esôfago e estômago.

É muito mais seguro e menos eficaz para lavar o estômago com solução de soda e iodo. Para torná-lo se dissolver na água, refrigerante e taxa de iodo de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, e cinco gotas de iodo por litro de água fervida morna. Permitir que o paciente bebe uma solução, tanto quanto pôde, e em seguida, clique na raiz da língua para induzir o vômito.

Lavar o estômago é necessário desde que o vómito não será transparente e limpo - por outras palavras, até que haja apenas água. Por favor, note que existem várias categorias de pessoas que fazem uma lavagem gástrica, você não deve:

  • As pessoas que são inconscientes. Em primeiro lugar, eles não podem beber água, e em segundo lugar, existe um elevado risco de sufocação - isto é, a inundação. Além disso, se uma pessoa que está inconsciente, começa a vomitar, o que muitas vezes acontece quando uma pessoa tem uma intoxicação alimentar aguda, não se esqueça de seguir o tempo todo, de modo que sua cabeça estava inclinada para um lado - que ajuda a evitar a asfixia.
  • Pessoas com confusão. Estritamente falando, é impossível para lavar o estômago todas as mesmas razões que as pessoas sem a consciência. Mesmo se a pessoa parece acorda periodicamente, o risco de asfixia ainda é bastante elevado.
  • Crianças até dois anos. Sozinho infantil para lavar o estômago e, em qualquer caso impossível. Aqui estão duas razões - é improvável que você poderia obter as migalhas beber esta solução em vez intragável. Mas mesmo se você conseguir dizer isso, você ciladas para uma ameaça muito séria. O fato de que estas crianças irritação da língua e vômitos pode provocar parada cardíaca súbita espontânea.
  • As pessoas que tiveram ataques cardíacos e derrames. A razão que a lavagem gástrica é contra-indicada, como crianças e. Reflexo de vómito tem uma carga significativa no cardio - sistema vascular do corpo. E o estado da pessoa doente pode deteriorar-se significativamente.

Após lavagem gástrica dar imediatamente a pessoa doente qualquer laxante se ele está à mão. Se no armário de remédios em casa não há nada adequado, dar à pessoa doente algumas colheres de óleo vegetal - tem um excelente efeito laxante. No entanto, note - você deve dar laxantes apenas se uma pessoa doente não é a diarréia. Se tiver diarreia, deixe a pessoa doente de carbono ativado, a taxa de um tablet para cada cinco quilos de peso corporal.

Depois de efectuar o procedimento acima, tente aquecer o homem doente, envolveu-o ou através da aplicação de uma almofada de aquecimento para as pernas - normalmente embarcações spazmiruyutsya pernas e pés estão frios mais. Certifique-se de pedir o chá morno paciente ou leite. By the way, o leite é muito útil se a intoxicação alimentar - manter isso em mente. Independentemente do que nenhum outro carvão ativado e um laxante medicação, não deixe que uma pessoa doente - se uma pessoa tem uma intoxicação alimentar, o tratamento pode designar um médico - doenças infecciosas.

Antibióticos

As pessoas muitas vezes eles próprios começam a tomar antibióticos prescritos e intoxicação alimentar. No entanto, você não deve fazer isso! Na maioria dos antibióticos em nada afecta o agente causador. Mas uma carga pesada no rins e fígado antibiótico ainda se mantém. Mas eles e sem antibiótico a ser feito um grande trabalho - de se retirar do corpo humano todas as toxinas. Assim, mesmo sem outra carga do corpo, que já é difícil?

E, além disso, a utilização de antibióticos altera grandemente a flora intestinal normal, tornando-se incapaz de combater as toxinas ingeridas com Uma vez que uma dieta pobre. Em seguida, a fim de restaurar o equilíbrio natural da flora normal, você terá que fazer esforços consideráveis ​​e passar um bom tempo.

Embora em alguns casos, infecções intestinais sem antibióticos não pode se locomover. No entanto, o médico ordenou testes de pré-necessário. E apenas se os testes mostram a presença do microrganismo no corpo que são sensíveis ao antibiótico, um médico poderá prescrever um medicamento.

Dieta durante a doença

Uma vez que a crise terminou e que a pessoa doente começa a ir melhor, Diet muito importante depois de intoxicação alimentar. No primeiro dia de uma pessoa doente, é desejável a abandonar completamente a utilização de alimentos, deixando apenas a ingestão de líquidos. No segundo dia, se o vômito parou, uma pessoa doente pode começar a comer sopas, biscoitos.

No terceiro dia, a dieta é necessária a inclusão de papa de aveia líquido, sopas. Os primeiros dias todos os alimentos devem ser amassada ou consistência viscosa. Em nenhum caso, não pode ignorar nutrição intoxicação alimentar porque, caso contrário podem desenvolver complicações graves. Estes incluem várias violações ao funcionamento normal do sistema digestivo e excretor.

Intoxicação em crianças

Separadamente quero falar sobre o envenenamento em crianças. As crianças muitas vezes murmurando brinquedos, mãos sujas e assim por diante. É por isso que infecções intestinais em crianças - não um fenômeno incomum. No entanto intoxicação em crianças ocorre muito mais difícil do que em adultos. E por intoxicação alimentar em crianças requer muito mais atenção dos adultos. Tomar medidas imediatas imediatamente assim que notar os primeiros sinais de intoxicação alimentar seu bebê.

Não tente diagnosticar a si mesmo. Em crianças diarréia e vômitos podem acompanhar muitas doenças, por isso só pode diagnosticar envenenamento pediatra. Muitas vezes, para envenenar os pais levam o crescimento excessivo de bactérias mais comuns. Portanto, quando os primeiros sinais de uma indisposição chamar um médico imediatamente, ou "primeiros socorros".

Se o envenenamento de uma estratégia de tratamento da criança deve ser ligeiramente diferente. Primeiro, você precisa de um pouco criança ao primeiro sinal da doença é necessário ir para a cama e repouso no leito. As crianças têm um risco muito elevado de desidratação, por isso a perda de umidade do então altamente indesejável. Também não se esqueça de monitorar a temperatura na sala - o ar deve ser nem muito frio nem muito quente.

Em seguida, você precisa iniciar imediatamente otpaivat criança. Para molhar, você pode usar o rehydron migalhas solução ou glicose normal, que sempre tem que ser em qualquer casa com uma criança. Se eles apareceram de repente, você pode dessoldar a compota criança ou suco, ou água como normal. Use para regar água mineral bebê não é recomendado - ele irá causar pressão extra sobre os rins da criança, devido ao seu teor de sais.

Desoldering criança deve ser a seguinte. Sobre a cada 15 minutos, o bebê deve beber cerca de três colheres de chá de líquido. Se a criança começa a vomitar, tentar dar dois ou uma colher de chá, reduzindo o tempo entre as doses de líquido de até cinco minutos. Mas mesmo se pede bebida migalha, não dou mais - caso contrário, o líquido não vai ser absorvido no intestino e o efeito desejado não pode ser alcançado.

No caso em que a intoxicação alimentar bebê ocorre contra o pano de fundo de uma temperatura elevada, os pais podem dar o antipirético bebê criança. No entanto, lembre-se que os médicos não recomendam para derrubar a temperatura inferior a 38 e 5 graus com a ajuda de medicação. Se isso incomoda muito, tentar derrubá-la métodos tradicionais - wraps frescos, rubdown.

Na maioria das vezes pipsqueak recusa uma refeição. Nos primeiros dias da doença é completamente normal e não deve causar alarme entre os pais. Mas, no segundo dia da criança já pode começar a alimentar. No entanto, a dieta intoxicação alimentar em crianças deve ser particularmente forte:

  • O volume de alimentos. Nos primeiros dias após a doença a quantidade de ingestão de alimentos deve ser reduzida, pelo menos, duas vezes. Além disso, os alimentos devem ser fracionada - a comida uma criança precisa de dar muito pequenas porções, mas muitas vezes. A ruptura entre a comida do bebê deve ser não mais do que duas horas. No dia seguinte, você precisa adicionar ao volume de cerca de dez por cento. Precisamos de continuar a somar até que você não restaurar o volume anterior de alimento que comemos pipsqueak antes da doença.
  • A consistência dos alimentos. Durante a doença, e no processo de recuperação é de forma alguma impossível que o miolo utilizado em alimentos fritos e gordurosos, alimentos picantes. A comida deve ser tanto líquido ou viscoso. Mingau ideal na água ou caldo de galinha sopa. Não dar migalhas de leite - a primeira semana é melhor mudar para iogurte ou iogurte. Coloque o bebê em seu habitual de alimentos deve ser gradualmente, introduzir gradualmente alimentos na dieta. E não se esqueça de pré-consulta com um pediatra, o que comer quando a comida envenenando suas migalhas.

 Os sintomas de intoxicação alimentar tratamento

Os métodos tradicionais de tratamento de envenenamento





Яндекс.Метрика