inseminação artificial

Conteúdo:

  • As indicações para a fertilização in vitro
  • Termos de fertilização in vitro
  • O que é a fertilização in vitro?
  • Outros fatos sobre a fertilização in vitro

Cedo ou tarde, a maioria das pessoas vêm para a idéia de que eles querem que a criança. Mas, infelizmente, às vezes, um casal pode não engravidar, apesar de todos os esforços e truques. Como as estatísticas decepcionantes, aproximadamente 20% dos pares são confrontados com o problema da infertilidade. Infelizmente, a função reprodutiva em seres humanos modernos está se tornando mais e mais imperfeito é vacilante. E é por isso que uma coisa como a inseminação artificial não surpreende ninguém. Mas vamos olhar para esta questão delicada em ordem.

Sabe em que casos podemos falar sobre a infertilidade? Muitas vezes, as mulheres começam a entrar em pânico após o segundo ao terceiro mês de tentativas frustradas. No entanto, os médicos dizem que o verdadeiro infertilidade é diagnosticada somente após um ano de tentativas frustradas de conceber. Em alguns casos, este período pode ser ainda mais longo.

As indicações para a fertilização in vitro

É importante consultar um médico e descobrir a causa da infertilidade. Na maioria dos casos, infertilidade pode ser tratada com êxito formas menos radical do FIV. No entanto, aproximadamente 30% de todos os casos de infertilidade terapias alternativas são ineficientes quando existem problemas tais como:

  • Problemas com as trompas de falópio

Nesse caso, se as aderências são muito fortes, podem desenvolver obstrução parcial ou total dos tubos de falópio. E, em alguns casos - por exemplo, em casos de gravidez ectópica - das trompas de Falópio podem estar ausentes. Tenha uma criança de um ponto de vista fisiológico, uma mulher pode, mas grávida - não.

  • Infertilidade masculina

O problema pode esconder-se não só no corpo da mulher, mas também no homem. Os médicos costumam diagnosticar diminuição da motilidade dos espermatozóides e uma diminuição no seu número, e por vezes a sua ausência.

  • Endometriose
  • Fator de infertilidade imunológica

E nesses casos, vale a pena lembrar deste método, como a fertilização in vitro. Em alguns casos, a FIV está se tornando a única opção para os casais a se tornarem pais.

 inseminação artificial

Termos de fertilização in vitro

A fertilização in vitro - o procedimento é muito grave, por isso é necessário observar uma série de pré-requisitos:

  • O consentimento dos cônjuges

Para os médicos realizaram fertilização in vitro, o consentimento de ambos os cônjuges.

  • O estado de saúde

Não menos importante é a saúde geral dos cônjuges. No momento da fertilização in vitro nem os homens nem as mulheres não devem ter quaisquer doenças agudas ou crônicas do trato genital, bem como doenças sistêmicas gerais, é uma contra-indicação para a fertilização in vitro.

  • Útero e ovários estatuto

No momento da fertilização in vitro em mulheres não deve ser anormalidades no útero e tumores benignos - - mesmo nos ovários.

É por isso que antes de o casal de fertilização in vitro tem necessariamente de passar por um exame prolongado. Em nenhum caso, não ignorar esta necessidade, pois caso contrário as chances de uma gravidez bem sucedida, por vezes reduzida, mas o risco de todos os tipos de complicações, pelo contrário, aumenta.

O exame da mulher, como uma regra, inclui:

  • Consulta oral e ao exame posterior de um ginecologista.
  • Endocrinologista consulta.
  • Consulta médica e, se necessário,
  • O ultra-som exame dos órgãos internos, incluindo os órgãos pélvicos.
  • Colposcopia - estudo do estado do colo do útero.
  • Um número de análises: citomegalovírus, toxoplasmose, hepatite A e B, herpes, gonorréia, sífilis, clamídia. Além disso, você vai precisar de um muco cervical exame bacteriológico, um swab da vagina.
  • Exame hormonal.

No entanto, um exame médico deve ser submetido não só uma mulher, mas um homem. Para ele, a pesquisa é a seguinte:

  • Conselhos e um exame médico completo, andrologist.
  • O ultra-som exame dos órgãos internos.
  • Exame hormonal.
  • Os testes de doenças infecciosas, incluindo doenças e infecções sexualmente transmissíveis.
  • DIs.
  • Os estudos bacteriológicos e bioquímicas dos espermatozóides.

Normalmente, esses testes não leva muito tempo, então não colocá-lo fora até mais tarde, começam a tomar seu tempo.

O que é a fertilização in vitro?

Então, qual é a fertilização in vitro? Nas pessoas, este procedimento é conhecido como a inseminação artificial. Como você pode imaginar a partir do nome, a fecundação ocorre fora do corpo da mãe. E apenas alguns dias o ovo fertilizado é transferido para o útero. Mas vamos olhar para o procedimento de fertilização in vitro detalhes. Afinal de contas, não importa o método de fertilização in vitro que você escolher, a seqüência de ações será o mesmo em todos os casos.

  • Estimulação da ovulação

Normalmente, durante o ciclo menstrual amadurece apenas um ovo. Mas, para uma fertilização in vitro bem sucedida, não é suficiente. Por conseguinte, a fim de amadurecer vários ovos no terceiro dia do ciclo de uma mulher começa a tomar um fármaco hormonal especial que estimula a maturação deste coisa.

O processo de maturação do oócito é acompanhada de perto pelo ultra-som - monitorado por suas dimensões. Além disso, constantemente mantido sob controle e estado hormonal - nível de progesterona, estrogênio, hormônio luteinizante. Controlado pelo estado e muco secretado pelo canal cervical.

Como regra geral, para o ovo atingiu o tamanho exigido, você precisa de cerca de 10 dias. E só depois que a mulher recebe hormônio, chamado gonadotrofina coriônica humana. É necessário para a maturação de oócitos definitiva.

  • Remoção de ovos

Então, óvulo maduro - eles devem imediatamente remover o corpo de uma mulher. Isto é feito como se segue: - para o sensor ultra-sónico está ligado a uma agulha especial punções, toda a estrutura suavemente inserido na vagina da mulher. Folículos puncionados agulha de punção de maior tamanho que são extraídas e amadurecido ovo.

Muitas mulheres estão a planear recorrer à fertilização in vitro, com medo de uma possível dor. De facto, durante este procedimento, a mulher está sob anestesia leve. Este efeito anestésico sobre o sistema nervoso apenas superficialmente e nenhum dano para a saúde das mulheres traz.

  • A obtenção de esperma

O que é necessário para a fertilização? Naturalmente, o esperma viável. Eles podem ficar como ejaculação, e diretamente do epidídimo ou dos ovos, se o esperma no ejaculado muito pouco. Além disso, o esperma pode ser utilizado imediatamente após a recepção, e através de um tempo muito longo. Para este esperma congelado de uma maneira especial. Depois de descongelar a capacidade dos espermatozóides para fertilizar salvo - eles podem fertilizar o óvulo, mesmo depois de dez anos.

  • A selecção de material biológico

Para que a fertilização in vitro é bem sucedido, ele precisa apenas ovos totalmente maduros e espermatozóides - eles são selecionados sob o microscópio. Esperma Curiosamente sendo testado - eles são colocados em um meio líquido. A maioria esperma imediatamente "partiu", e sedentário e fraquezas permanecer no local.

  • Óvulo fertilizado

Para inseminação tenha ocorrido, é necessário combinar o ovo e esperma. Normalmente, isso ocorre in vitro. Isto ocorre como se segue: - o copo de ovo com um meio nutriente especial anteriormente colocados na incubadora durante 5 - 6 horas. Posteriormente, em um copo colocado de esperma previamente preparada, a qual deve fertilizar o ovo.

De acordo com a tecnologia de um ovo leva cerca de 100.000 esperma. Eles literalmente colada ao ovo e começam a produzir uma enzima especial que promove a penetração do esperma no interior. Claro, aspirar a ela sem esperma exceção, mas acontece que ele é apenas um. Assim que entra no ovo, o resto do acesso é fechada.

E logo que o esperma eo óvulo FIV unida ocorreu. No entanto, a fertilização - é apenas a terceira parte do sucesso. As células começam imediatamente a partilhar - aproximadamente 72 horas o embrião atinge o tamanho exigido, o que significa que deve ser efectuada no corpo da futura mãe.

A transferência de embriões.
Para transferir os embriões para o útero através de um cateter especial. O procedimento é totalmente indolor, assim que a mulher não deve ter medo dele. Como regra geral, para aumentar as chances de um resultado bem sucedido de médicos de fertilização in vitro são colocados no útero vários embriões.

Após a transferência de embriões, a mulher contratada preparações especiais que contribuem para a gravidez eo desenvolvimento adequado do embrião. Após cerca de 14 dias após a transferência do óvulo no útero realizada controle sobre o nível dos níveis sanguíneos da hormona da gonadotropina coriónica humana, se necessário designado terapia de correção. Mas depois de três semanas, o óvulo pode ser considerado durante o ultra-som.

 fertilização in vitro

Outros fatos sobre a fertilização in vitro

Assim, a idéia geral do que a inseminação artificial, você conseguiu. Mas devemos ter em mente alguns outros fatos sobre a fertilização in vitro.

  • Preservação de embriões

Nesse caso, após a transferência para a cavidade uterina por trás de alguns embriões congelamento métodos da medicina moderna disponível, deixe para mantê-los o tempo que for necessário para os pais. À primeira vista pode parecer que este procedimento é excessivo, mas não é. Infelizmente, nem todas as gravidez após fertilização in vitro é salvo pela primeira vez. E, nesse caso, se for necessário repetir a fertilização in vitro, graças a embriões congelados uma mulher não tem de ser re-terapia hormonal e punção ovariana.

  • A eficácia da fertilização in vitro

Como regra geral, uma das primeiras perguntas para perguntar ao seu médico os pais - é a questão de qual é a probabilidade de gravidez resultante de fertilização in vitro. Como regra geral, depende muito das características individuais de mulheres - uma média de 20-40%. À primeira vista, esses números podem parecer muito baixo.

Mas não se esqueça que a gravidez foi resultado de inseminação artificial, tem um número de suas características. Por exemplo, muitas vezes o problema com hormonal não permitir que o corpo a uma mulher para ter um filho por conta própria. Claro que, em todos os casos, os médicos prescrevem uma mulher especial para a terapia hormonal destinada a manter a gravidez. No entanto, um aumento do risco de aborto espontâneo ainda permanece.

  • Polycyesis

Não se esqueça que, após a inseminação artificial várias vezes mais comum em gestações múltiplas. Isto acontece se todos os embriões colocados no útero enraizar. É claro, a alegria da ocorrência de dois ou mesmo três crianças seria enorme. No entanto, qualquer gravidez múltipla é sempre acompanhada por um aumento do risco de aborto espontâneo e / ou parto prematuro.

Portanto, uma mulher grávida deve estar com extremo cuidado e atenção à sua saúde. Primeiro, uma oportuna visitar um ginecologista e cumpra todas as suas instruções e recomendações. Em segundo lugar, estar preparado para o que pode precisar de ser hospitalizado - em qualquer caso, não abandoná-la.

Claro, a fertilização in vitro não dá garantia de 100% de um bebê saudável. Mas a probabilidade de que você vai se tornar pais felizes, aumenta significativamente. Portanto, em qualquer caso, não perca a chance de ouvir as tão esperadas palavras "Mãe" e "Pai"!

 A inseminação artificial. Apenas sobre o complexo

Recomendamos que dizia: Depressão durante a gravidez





Яндекс.Метрика