incontinência urinária em mulheres tratadas

Ser mulher não é fácil - uma mulher constantemente ao longo da vida, se esconde um monte de problemas. E um desses problemas é a perda involuntária de urina. E embora sobre este problema não for para dizer em voz alta, a cada terceira mulher enfrentou periodicamente com o problema da micção involuntária. Diferentes mulheres, este distúrbio ocorre de diferentes formas e em diferentes graus de intensidade.

Algumas mulheres podem ser liberados apenas algumas gotas de urina, e, em seguida, durante o esforço físico - tossir, rir, levantar pesos pesados. Normalmente, nesses casos, o desconforto não é muito significativo e uma mulher pode facilmente se adaptar à sua nova condição usando guardanapo. Mas outros menos sorte, pois seu problema pode tomar um muito mais grave: a mulher se sente a vontade de urinar, e dentro de alguns segundos depois que ela lançou uma grande quantidade de urina.

Às vezes as mulheres são confrontados com ambas as manifestações de incontinência urinária. Claro, tais eventos reduzir significativamente a qualidade de vida de uma mulher, causando um grande número de inconvenientes. A mulher começa a hesitar, ela se recusa a sair de casa, e se ela ainda tinha que ir para o trabalho, a cada hora gasta fora de casa, é um verdadeiro desafio para eles. E o trauma emocional mais forte uma mulher faz este tipo de incontinência é a incontinência urinária durante o sexo.

Incontinência enfrentado não só as mulheres, mas também homens. A razão para o desenvolvimento da incontinência urinária pode ser uma lesão do nervo, patologia congénita do sistema urinário, alterações escleróticas, os processos associados com o processo de envelhecimento. No entanto, as mulheres são confrontados com este problema é cerca de três vezes mais frequentemente do que os homens. E isso não é acidente - há muitos fatores que causam o desenvolvimento da incontinência urinária na mulher. Estes fatores incluem:

  • Gravidez, especialmente flui com diferentes patologias específicas. E cada gravidez subseqüente aumenta o risco de incontinência urinária.
  • Nascimentos, especialmente acompanhada por uma variedade de ruptura do útero e da bexiga.
  • Menopausa. O início da menopausa em 60% de todos os casos de incontinência urinária em mulheres é um tipo de "gatilho".
  • Estenose da uretra e quase sempre leva a incontinência urinária na mulher.

Geralmente, quanto mais velha a mulher, maior será o seu risco de desenvolver incontinência urinária. Mas, no entanto, nem sempre exactamente incontinência indica o início do processo de envelhecimento - existem muitos problemas de saúde que podem levar ao desenvolvimento da incontinência urinária em mulheres de todas as idades.

Nas primeiras manifestações de incontinência urinária que uma mulher deve o mais rápido possível para ver um médico, porque, em primeiro lugar - é um problema médico. A, respectivamente, e tratamento de doenças do que os médicos devem lidar com isso. Uma mulher pode entrar em contato com um dos seguintes especialistas: ginecologista, urologista, ou, em casos extremos, na ausência desses profissionais para o médico - o terapeuta.

Atualmente, os médicos usam diferentes métodos de tratamento da incontinência urinária - conservador, sem a intervenção do cirurgião e cirúrgico. Em cada caso, o médico selecciona o tratamento individual das mulheres. Isto é o que será discutido abaixo.

O mecanismo de incontinência urinária

Antes de falarmos sobre que tipo de tratamento da incontinência urinária estão atualmente em uso, é necessário explicar brevemente aos leitores qual é o mecanismo de ocorrência de incontinência urinária. O corpo de qualquer pessoa aloca urina. Urina - uma mistura de água e os produtos do metabolismo - rins ocorre, após o que a urina pelos ureteres para a bexiga, o que por sua estrutura é muito parecido com um balão normal. A partir da urina da bexiga urinária deixa o corpo da pessoa por uretra especial. Uretra na estrutura é um tubo oco comum.

O processo de micção ocorre como se segue. As paredes da bexiga estão a começar a diminuir, empurrando assim a urina da bexiga para a uretra, e, em seguida, - para fora. Mas, a fim de urina da uretra para a esquerda, uma condição deve ser atendida - os músculos que são necessários para manter a urina deve relaxar completamente. Isso é o que acontece processo natural sem perturbações da micção.

No mesmo caso, se uma mulher sofre de incontinência, ocorre o seguinte - ou se os músculos da bexiga e de repente involuntariamente reduzida, ou se os músculos que prendem urina fraco demais e não consegue lidar com as funções que lhes são confiadas. Em casos graves, se o músculo é danificado, a perda de urina pode ocorrer como resultado mesmo muito ligeira pressão de urina, por exemplo, a mudança normal de posição do corpo e, consequentemente, a posição da bexiga.

By the way, há uma ressalva importante: quanto mais peso mulheres que sofrem de incontinência, o mais rápido que a doença progride. E quanto mais pronunciado a doença em si - a incontinência ocorre com mais freqüência, ea urina se destaca. Quanto mais cedo uma mulher será capaz de reduzir o peso, a menos desconforto uma mulher vai experimentar. Às vezes ele permite que você se livrar da incontinência urinária.

Os métodos de tratamento da incontinência urinária

Para corrigir incontinência urinária na mulher, o tratamento deve começar o mais cedo possível. E, mais importante, mais suave. Nas fases iniciais da doença, os médicos preferem que recorrer a tratamentos não cirúrgicos. E muitas vezes eles acabam por ser muito bem sucedida a menos que começou no tempo.

A primeira coisa a fazer uma mulher nesta situação - é a reconsiderar a sua vida normal. A mulher do toalete deve caminhar o mais rápido possível, em qualquer oportunidade disponível - esta medida destina-se a ajudar a garantir que a bexiga, na medida do possível, todos permaneceram quase vazio.

Além disso, não se esqueça de que o álcool e cafeína, contribuem grandemente para exacerbar o problema da incontinência urinária .  E, evidentemente, não é recomendada a sua utilização nesta doença .  Além disso, não devemos também esquecer de beber regime - não beba muito líquido .  No entanto, este é o lugar onde muitas mulheres cometem o erro de começar - eles tentar não bebo .  E é também muito carregada - em primeiro lugar, a desidratação possível .  Por isso, é suficiente para limitar a quantidade de ingestão de líquidos antes de sair da casa e antes de ir para a cama .  A melhor opção é para discutir o regime bebendo com seu médico - ele vai ajudar a escolher o melhor modo de beber, o que não acontece mulheres desidratação, mas o excesso e provocando micção involuntária, não será .

Preste atenção em como você se sente. Esta nuance aparentemente insignificante é muito importante - em qualquer caso, não se sentar em uma pose de "pé para o outro." Esta posição provoca muito o desenvolvimento da incontinência urinária. Esta observação é confirmada pelo fazendo muitas mulheres, não por ouvir dizer sabe sobre essa questão.

Ora, é claro, um papel muito importante é desempenhado pelo peso de mulheres que sofrem de incontinência. Estritamente falando, a obesidade afeta negativamente o sistema urinário, não só, mas também todo o organismo. Isso é para não mencionar o lado estético da questão. Portanto, incontinência urinária pode ser um incentivo muito bom para se livrar do excesso de peso.

Outra inovação, que é necessário para se acostumar com as mulheres que sofrem de incontinência urinária, serão postura. Até recentemente, as mulheres com uma doença semelhante tinha que usar absorventes higiênicos comuns destinados a serem utilizados durante a menstruação. Mas agora, em uma venda geral livre há almofadas especiais destinadas a proteger as roupas de mulheres que sofrem de incontinência urinária.

Estas almofadas têm não só a capacidade de absorver uma grande quantidade suficiente de líquido, mas também para "bloquear" a criação intensiva de bactérias e odores. No entanto, infelizmente, juntas destinam-se apenas a facilitar o estado da mulher, mas não pode influenciar o curso da doença em si. Recentemente, um anúncio apareceu chamados pads "terapêuticas" que, alegadamente, tratar a incontinência urinária. No entanto, os médicos refutar este fabricante junta declaração, acreditando que tudo isso é nada mais do que um truque de publicidade.

Você também não pode esquecer uma coisa como treinamento muscular do assoalho pélvico. Estes exercícios são mais conhecidos como exercícios de Kegel. Treinar este grupo muscular irá melhorar significativamente a contração da bexiga controle mulher e, como conseqüência do processo de micção. Os exercícios mais eficazes e fáceis são quebra rítmica de um jato de urina durante a micção. Os primeiros resultados se tornará perceptível dentro de uma semana. No entanto, lembre-se que esse controle afetará apenas se for feito regularmente.

Os médicos muitas vezes oferecer às mulheres que sofrem de incontinência urinária, instalação pessário vaginal. Quando instalá-los pessários fornecer apoio muito intenso para o assoalho pélvico. Graças a esta incontinência manifesta-se muito mais fraca e muitas vezes desaparecem por completo. Mas, em qualquer caso, não é necessário escolher os seus próprios anéis vaginais - que tem a ver exatamente o médico.

Além disso, em alguns casos, o médico pode prescrever uma mulher medicamentos especiais que reduzem os sintomas da incontinência urinária. No entanto, o tratamento com farmacológica eficaz somente se a incontinência é causado pela natureza urgente de origem. No caso de estresse com incontinência urinária drogas, infelizmente, não são eficazes.

Como tratar a incontinência urinária na mulher, o médico decide individualmente. Só desta forma pode ser devolvido à mulher a oportunidade de viver uma vida plena.

 A incontinência urinária em mulheres. Tratamento lá

Recomendamos para check-out: o tratamento da insuficiência hormonal em mulheres





Яндекс.Метрика