anestesia peridural durante o parto

Quase todas as mulheres que em breve se tornam mães experimentam algum medo e ansiedade em frente à dor que quase inevitavelmente acompanha o nascimento de migalhas. E, claro, todas as mulheres grávidas, sem exceção, estão preocupados com a forma de aliviar esta situação e reduzir a intensidade da dor.

Até à data, a medicina oferece bastante variedade de analgesia formas de trabalho. No entanto, nem todos eles são igualmente bom e popular - algo que a maioria dos médicos usar algo - muitas vezes. E cada vez mais aplicada anestesia peridural durante o parto. Isso é sobre ele e será discutido no artigo de hoje - na verdade, como qualquer procedimento médico, não é apenas os aspectos positivos, mas também negativos efeitos colaterais e contra-indicações. E isso significa que a sua utilização não é adequada em todos os casos.

O princípio de operação deste método

Então, qual é a epidural? Vamos tentar entender o mecanismo pelo qual a epidural efeito. A essência deste método de alívio da dor é introduzir no espaço epidural da dor medicação potente. O espaço epidural - Esta é a diferença, que está localizado imediatamente abaixo da película densa da medula espinal, o revestimento do canal espinal no interior.

É esta lacuna é uma enorme quantidade de spin - nervos que são responsáveis ​​pelo fornecimento de impulsos de vários órgãos internos no sistema nervoso central - o cérebro e medula espinal ao cérebro. A mesma coisa acontece no sentido inverso - ele permite que você coordenar de forma ideal o trabalho de todos os órgãos e sistemas.

O médico faz uma punção membranas espinhal e entra uma droga anestésica especial. Um punção é feita na parte inferior da coluna vertebral ao nível lombar. Esta é uma área termina com a medula espinhal em si, e no espaço epidural localizado apenas spin - raízes do cérebro. É destas raízes e transmitido para os impulsos da dor no sistema nervoso central, não só através do corte do útero, mas também a partir de todos os organismos, que estão localizados na pélvis.

Como mencionado acima, a anestesia epidural recentemente em obstetrícia ocupa uma posição cada vez mais forte, devido às suas inúmeras vantagens. Por exemplo:

  • A mulher está sempre em mente para responder adequadamente ao que está acontecendo ao redor, para implementar as recomendações de médicos obstetras -.
  • Se necessário, o grau de intensidade da anestesia pode ser modificada, permitindo desse modo que a mulher para mover integralmente.
  • O medicamento vem em doses muito pequenas, assim que o tempo para quebrar o fígado quase cheia. Isso significa que o medicamento não tem impacto negativo sobre o corpo da criança.
  • A falta de recuperação da anestesia, que é um problema muito sério para muitas mulheres.

As indicações para a anestesia peridural

No entanto, apesar de todos os aspectos positivos da anestesia peridural, não é realizado para todas as mulheres, sem exceção, porque o trabalho que ocorre naturalmente não requer uma intervenção activa do lado de fora. Por conseguinte, a fim de aplicar uma epidural durante o parto, deve haver contra-indicações estritas. Estes incluem:

  • Prematuridade

Nesse caso, se a criança nasceu prematuramente, o médico pode decidir sobre a necessidade de uma epidural. Pode ser necessário para assegurar que os músculos do pavimento pélvico relaxado, tanto quanto possível. Isto irá reduzir a um mínimo a possível resistência que, no processo de mover-se através do canal vaginal vai atender a cabeça das migalhas. Esta promoção será suave e gradual, de modo que muitas vezes vai diminuir a probabilidade de obter uma lesão no nascimento da criança.

  • Entrega com cirurgia

Às vezes, um processo genérico requer intervenção cirúrgica, como apresentação pélvica, ou em gestações múltiplas. E, neste caso, é claro, seria a melhor solução é a utilização de anestesia epidural.

  • Doenças crônicas de mãe

Há uma série de doenças crônicas da mãe, que reduzem a tolerância à dor. Além disso, porque se torna impossível realizar estes vários métodos de anestesia. Por exemplo, algumas doenças do sistema respiratório elimina a possibilidade de anestesia por inalação, e uma tendência para reacções alérgicas - a utilização de medicamentos para a anestesia intravenosa.

  • Violação do trabalho

Às vezes acontece que uma mulher dando à luz a sentir dor forte, e luta muito improdutivo - o colo do útero não é divulgada. Como regra geral, isso se deve ao fato de que o trabalho do diskoordinirovana músculo uterino - eles cortaram fora de sincronia, e falta de coordenação. A anestesia peridural em 98% dos casos muito rapidamente liderar este processo ao normal, e permite que a mulher fazer uma pausa de um contrações extremamente doloroso em tais casos.

 anestesia peridural

Como é uma epidural?

Apesar do fato de que quase todas as mulheres já ouviu falar sobre os benefícios da anestesia epidural, muitos deles patologicamente medo do procedimento. E na maioria das vezes ocorre devido à banal falta de informações sobre como esse processo ocorre. Idealmente, antes de ser realizado por um médico - anestesiologista deve estar em detalhe e em linguagem simples para explicar a parturiente, que ele pretende fazer e quais os resultados que espera alcançar.

Aliás, anestesia peridural durante o parto pode ser realizado apenas com o consentimento da mulher em trabalho de parto. Ela deve assinar os papéis, em que exprime o seu consentimento para o procedimento de anestesia.

Depois de todas as formalidades sejam resolvidos, o médico irá prosseguir diretamente para a anestesia peridural. Para esta mulher nunca deve sentar-se em uma cadeira, de frente para a parte de trás, ou deitar ao seu lado, com as pernas puxou tão perto do estômago. Assim, o médico irá receber o acesso necessário para a área, que vai ser administrado um anestésico.

Punção destinado montagem cuidadosamente tratada com uma solução anti-séptica, tal como álcool ou iodo. Depois de feito isso anestesia local - anestésico é inserido sob a pele, em que as terminações nervosas da pele e tecido subcutâneo perder a sua sensibilidade. E só depois é que o médico irá proceder à introdução de uma agulha no interior das meninges. Assim, uma mulher não vai sentir dor - e é precisamente esse medo e muitas novas mães.

Uma vez que a agulha penetra as meninges, o médico vai se sentir resistência bastante substancial. O médico irá interromper a introdução da agulha e é através de um fio entra no cateter - um tubo de silicone macio, que não danifica as meninges. De acordo com ela, ele será fornecido para a medicina da dor, como ela é necessária. Anestesia vai operar rápido o suficiente - cerca de 15 - 20 minutos.

Geralmente, a anestesia peridural é usada para anestesiar é a etapa mais longa e mais dolorosa do trabalho - o primeiro período de dilatação cervical. Como regra geral, para levar a cabo uma epidural antes do cérvix abre até quatro centímetros, é impraticável. No entanto, no caso em questão, e falta de coordenação do trabalho de parto, o médico pode segurá-la no passado, para normalizar o processo e reduzir o sofrimento de uma mulher dando à luz.

Assim que o anestésico começa a agir sobre as raízes da coluna vertebral, contrações tornam-se virtualmente inútil. E, além disso, em quase todos os casos, os médicos têm observado que sob a influência da anestesia epidural colo do útero começa a abrir-se muito mais intensa. Isto significa que o primeiro período terá muito menos tempo. Mas, no entanto, quase sempre alonga segunda etapa do trabalho - tendo-down. É por isso que muitas vezes cerca de meia hora antes do início das supostas tentativas médicos - um anestesista ou parar completamente administrar medicação para a dor ou reduzir a dosagem para limitar o seu mínimo.

No mesmo caso, se durante o parto em mulheres formaram quaisquer quebras ou cortes do períneo, após o aparecimento de migalhas para a dose de luz da droga será aumentado de novo, e os médicos podem impor com segurança sobre as articulações breaks. No entanto, em alguns casos, a interrupção da entrega de drogas não é feita em todos os - por exemplo, durante a cesariana, ou, se necessário, para excluir completamente período de rolamento para baixo - por exemplo, em doenças do coração na mãe, miopia, a utilização de fórceps.

Contra-indicações para o uso de anestesia epidural

Seja qual for efeitos positivos não tiveram uma epidural durante o parto, ela, como qualquer outro medicamento, tem uma série de contra-indicações - fatores para os quais a conduta deste método de alívio da dor inadmissível. Contra-indicações incluem:

  • Perda de consciência de dar à luz o início da anestesia peridural.
  • Significativamente pressão arterial baixa - 100 mm Hg. Art. e abaixo.
  • Deformação significativa da coluna vertebral.
  • Os problemas do sistema circulatório - de coagulação do sangue, uma extensa hemorragia, infecção do sangue.
  • Intolerância individual ao medicamento, usado para anestesia epidural.
  • A exacerbação ou curso grave de doenças neurológicas e psiquiátricas.
  • A recusa do paciente - o acima mencionado, é um pré-requisito.

Anestesia epidural durante a cesariana

Não há muito tempo, se uma criança nasce por cesariana, a mãe não podia vê-lo nos primeiros momentos de vida, uma vez que está sob a influência da anestesia geral. Nos últimos anos, cada vez mais operações realizadas sob anestesia epidural. E é uma boa forma de anestesia, como a minha mãe podia ver seus migalhas nos primeiros segundos após o nascimento, e no peito também pode fazer.

Infelizmente, muitas mulheres se recusam a cesariana com anestesia peridural, porque eles têm medo de que a experiência dor severa. No entanto, isto não é tão - a concentração do fármaco, neste caso, será muito maior, e anestesia será cem por cento, a mulher não sentem nada.

Os efeitos colaterais e complicações da anestesia epidural

Em alguns casos, felizmente, anestesia peridural, muito raros durante o parto pode causar alguns efeitos colaterais. Uma das mais comuns - uma redução significativa na pressão arterial. Como resultado de uma forte redução de pressão reduz a qualidade do fluxo sanguíneo na placenta, e, como uma consequência da hipoxia. A fim de evitar isto, os médicos por infusão intravenosa com uma solução salina.

Outro perigo que podem estar à espreita para a mulher - uma reação alérgica à droga utilizada na anestesia epidural. Para evitar este médico reacção indesejável - anestesista antes da epidural irá introduzir uma pequena quantidade de drogas. Depois disso, por algum tempo, o médico irá acompanhar de perto ele não siga a partir do corpo de efeitos adversos indesejados de uma mulher grávida.

Em alguns casos, um certo número de complicações directamente relacionados com a complexidade da manipulação. No caso em que a folha interior da dura-máter foi acidentalmente perfurado, e, como consequência, a droga ficou dentro do canal da coluna vertebral, pode dramaticamente criticamente e reduziu a pressão sanguínea, o que complica o processo de respiração.

Muitas vezes, uma mulher que vai ter uma epidural, tem medo de que a agulha médico traumatizar a medula espinhal. Na verdade, isso não é possível, uma vez que é muito acima do local da punção. A única coisa que você pode pegar com anestesia peridural - um raízes nervosas. Nesse caso, se o cateter toca a raiz do nervo, uma mulher sente dor aguda numa das pernas. Deve dizer imediatamente o seu médico, que imediatamente mudou a posição do cateter.

Em casos muito raros, acontece que a microflora patogénica chega a um lugar onde a punção foi realizada. Por vezes, este leva ao desenvolvimento de inflamação local e, por vezes - a meningite, a inflamação das meninges. Felizmente, isso é raro - e com sucesso passíveis de tratamento médico.

Discutir um assunto sensível, como a anestesia peridural a favor e contra, é impossível mencionar o fenômeno da dor de cabeça. Na verdade, muitas mulheres fazem no segundo - o terceiro dia após o nascimento pode começar uma dor de cabeça. Não é devido ao facto de que o fluido cerebrospinal entra no espaço epidural. Normalmente, a dor desaparece por conta própria, sem nenhuma interferência de fora, cerca de dois - três semanas.

Na verdade, todos estes efeitos colaterais são extremamente raros, para que eles não devem ter medo. Ao mesmo tempo, uma decisão sobre a viabilidade ea oportunidade de anestesia peridural em cada caso, deve tomar um médico - anestesiologista. Ele irá selecionar a variante mais ideal de alívio da dor durante o parto, adequado para você.

 A anestesia peridural. "Para" e "contra"

Recomendamos que dizia: Nascidos em água





Яндекс.Метрика