que os pagamentos são colocados mães solteiras

Conteúdo:

  • Uma mãe solteira na lei e na vida cotidiana
  • O que fazer e como ser?
  • Gospoderzhka 2013: pagamentos a mães solteiras

Ela costumava ser uma união de duas pessoas era considerado sagrado, e hoje o divórcio - ao contrário, é a norma e não a excepção. Famílias quebrar o tempo todo, infelizmente, isso não é surpresa. Às vezes até mesmo uma nova vida começou, que aparentemente é o fruto do amor entre duas pessoas - e não um motivo para se casar. Além disso, no mundo de hoje, as mulheres se tornaram mais independentes e não têm medo de criar um filho sem a ajuda de ninguém.

Hoje, uma mãe solteira não é condenado pela sociedade, ele não se afastar de sua família e amigos não condenou. Menina recebendo uma educação adequada ao serviço de uma empresa particular, e um é capaz de criar uma criança - isso não tem que ser casado. Naturalmente, levantar migalhas em tais condições, ou seja, não se casou, é muito mais difícil do que fazê-lo juntos. Primeiro de tudo, não devemos esquecer que o menino à medida que envelhecem ou menina vai fazer certas perguntas, eo mais comum deles - o "onde está o meu pai? "

Uma criança assistindo pares, vendo cheio de famílias com ambos os pais podem se sentir privado. Essas crianças são muitas vezes à procura de "substituto" pai, eles são muitas vezes atraídos para os avós, ter um interesse ativo nos amigos do sexo masculino, eu fui para a casa. Portanto, neste caso, a coisa mais importante - está correto e disponível para explicar as migalhas, onde seu pai e por que ele não vive com você. Seja paciente e escolher as palavras certas!

Outra importante, se não mais - um dos principais - a questão enfrentada por cada mãe solteira - é financeira. Naturalmente, a auto-ganho, para alimentar, de colocar, usar e, em seguida, para educar seus filhos é difícil, especialmente tendo em conta o elevado custo de vida moderna assustador. O benefício dessas mulheres pôr benefícios sociais.

Para obter ajuda do Estado, em primeiro lugar, você deve conhecer os seus direitos. No entanto, o que a compensação nomeado mães solteiras, conversar mais tarde. Primeiro, vamos debruçar sobre outra pergunta - quem exatamente é a queda sob este status. Afinal, como se vê, em termos da lei, nem toda mulher ela mesma criar um filho, refere-se a mães solteiras.

 pagamentos a mães solteiras

Uma mãe solteira na lei e na vida cotidiana

Do ponto de vista do leigo, uma mulher que não é casada e está levantando um bebê - uma mãe solteira. Parece que tudo é lógico, simples e parece ser clara, mas a lei - "autoridade" é muito mais grave, que tem suas próprias regras. Assim, de acordo com os estatutos e regulamentos em vigor no território da Federação da Rússia, o estatuto de "mãe solteira" não é dado para todos. Nós oferecemos uma estadia neste mais detalhadamente.

Então, sobre os benefícios sociais para cuidar de uma criança que vive em uma família monoparental, ou seja, sem um pai, pode contar as mulheres que deram à luz a um bebê (ou mais filhos) depois de não menos de 300 e mais dias depois de seu divórcio de seu marido. Nesse caso, se o miolo nasceu quando seus pais ainda eram casados ​​ou desde o nascimento e imediatamente antes da dissolução do casamento período mencionado totalizou menos dias, eo homem, isto é, o ex-marido, a paternidade disputada, a mulher, também, dado o status de "mãe -odinochka ". Naturalmente, é garantido um certo auxílios estatais - benefícios sociais.

Não há outra opção: por exemplo, nova mãe perde o pai de seu bebê, que está se tornando uma viúva. Neste caso, de acordo com a letra da lei, que não se enquadram na questão do estatuto, o que significa que ele não coloca os benefícios são nomeados para as mães solteiras. Aqui, o estado auxilia de forma um pouco diferente: uma mulher é elegível para receber benefícios pela perda de um chefe de família.

Homem de manutenção da família - não uma raridade. Outra coisa é que parece loucura, especialmente quando tal ato faz novo pai. Se isso acontecer com uma mulher que tinha acabado de dar à luz - ou seja, desde o advento das migalhas para a luz era menos de 300 dias - ou a mulher ainda está em posição, não será dado o status de "mãe solteira". Neste caso, é necessário exigir de apoio à criança o faria-mãe, o que deve apelar para o tribunal.

O que fazer e como ser?

Cada mulher, em virtude de certas situações da vida forçados por conta própria para criar um filho, e é considerado por lei a uma mãe solteira não deve apenas saber o que os pagamentos e os benefícios que ela tem o direito de, mas não se esqueça sobre as armadilhas que podem surgir em seu caminho. Por exemplo, os especialistas recomendam fortemente que efectua uma certidão de nascimento, ele não indica o nome do outro progenitor. Isto é devido ao fato de que em alguns casos - por exemplo, quando viajar para o exterior da Federação Russa - você tem que obter a permissão de seu pai, por escrito, para a exportação do bebê.

A mesma situação ocorre quando registrar a criança, cadê minha mãe - isso também vai exigir o consentimento formal do papa, apesar do fato de que ele era, como dizem, "gone". No entanto, como sabemos, toda moeda tem sempre dois lados, por isso, se deixado em branco a coluna "paternidade" do certificado, em seguida, mais tarde, o bebê não vai ser capaz de reivindicar a propriedade de seu pai, colocá-lo e, portanto, não será o herdeiro.

Como você pode ver, "mãe solteira" para as pessoas comuns ea linguagem dos advogados - duas coisas completamente diferentes. Mulheres divorciadas com um, dois ou até três crianças em seus braços nem sempre tem que contar com os pagamentos correspondentes. É uma coisa a chamar-se uma mãe solitária e outra bem diferente - para ser considerado como tal nos termos da legislação vigente. Então, vamos esclarecer uma vez mais, em alguns casos, no entanto, a menina que ela levanta seu bebê pode legalizar a sua situação:

  • Em primeiro lugar, se ela deu à luz a uma migalha, sem ser casado, e paternidade não foi estabelecida, quer no tribunal ou voluntariamente.
  • Em segundo lugar, se a criança nasceu depois de 300 (ou, como mencionado mais) dias a partir do momento em que o processo de denúncia formal da união de seus pais ainda não tinham sido concluídos.
  • Nesse caso, se o parto ocorreu quando uma mulher legalmente usar o status da mulher, ou o tempo ainda não passou o número atribuído de dias após o divórcio, e seu marido entrou em evidência, mas por iniciativa própria ou de outra pessoa, ele desafiou a paternidade. Observe que você deve estar nas mãos de um documento oficial - a decisão do tribunal, que entrou em vigor - que o homem não é o pai.
  • Para as mães solteiras são também mulheres que, não sendo casados ​​se em todos eles terão adoptado ou adotar uma criança.

A legislação em vigor no território da Federação da Rússia resolve uma mãe recém-feito para registrar o bebê em seu nome e dar-lhe absolutamente todos os patronímico. Para obter o status do exposto, e, portanto, o benefício correspondente, você deve passar por certos procedimentos:

  • Para começar, referem-se aos organismos de protecção social - segurança social ou RUSZN - aos quais você pertence na comunidade, e escrever uma declaração.
  • O próximo passo - para recolher alguns documentos para fornecer todos os mesmos serviços. Você vai precisar de migalhas certidão de nascimento e um certificado de composição familiar (tomada em Zheke), livros de trabalho e de poupança e, é claro, um passaporte.

Em alguns casos, o funcionário poderá também precisar de ajuda no local de trabalho, que deve emitir um contador, como uma confirmação da fiabilidade das informações fornecidas sobre os seus próprios rendimentos. Note-se que, preencher o requerimento, informações sobre o último ponto deve ser feita por escrito. Os benefícios que revertam para uma mãe solteira, diferentes de seu tamanho habitual. Deve notar-se que, em diferentes regiões da Federação da Rússia, as mulheres podem ser atribuídos a pagamentos adicionais.

 pagamentos de previdência social para mães solteiras

Gospoderzhka 2013: pagamentos a mães solteiras

Bem, aqueles que pertencem a mães solteiras, e que documentos precisa coletar a fim de obter esse status, decidimos. Vamos agora prosseguir diretamente para a questão do dinheiro. De acordo com as estatísticas e as promessas do governo russo este ano (em comparação com o passado) benefícios sociais foram indexados. Esta relação foi de 1, 055. O montante da vantagem, é claro, não é astronômico, mas qualquer ajuda nunca é supérfluo.

Assim, se uma mulher criar um filho sozinha (ou filhos), e de acordo com a lei, como discutido acima, se enquadra na categoria de "mãe solteira", respectivamente, então ela tem direito a alguma assistência do Estado. Em princípio, esses pagamentos são garantidos para toda a mamã turbinado, a única diferença - seu tamanho. Naturalmente, cujo montante será nomeado por mães solteiras é um pouco maior, a saber:

  • Sob a lei atual até à data, a provisão para as mulheres grávidas, embarcou nas fases iniciais (até doze semanas) para registrar ao ginecologista, em 2013 é de 490 rublos 79 copeques. No que diz respeito ao pagamento de montante fixo no nascimento do bebê, este número - 13 087, 61 rublos.
  • O subsídio mensal para cuidar de uma criança com idade inferior a um ano e meio aumentou 2326-2453, 93 rublos, e para o segundo e subseqüentes crianças, é cerca de 4907, 85. Deve-se ter em mente que a indexação só é aplicada se o bebê nasceu 1º de janeiro do ano em curso ou posterior.
  • Quanto a capital da mãe, em 2013, o governo lançou a soma de 408 960, 51 rublos. Além disso, uma mãe solteira tem o direito de receber o pagamento para o cuidado de uma criança doente, cujo montante serão nomeados individualmente, dependendo das circunstâncias. Por exemplo, se o bebê está registrado no hospital, em seguida, o cálculo será feito com base na mãe antiguidade, e tratamento ambulatorial - primeiros dez dias de paga na totalidade, e, em seguida, nas mãos de uma mulher receberá 50% do seu salário.
  • Além disso, em caso de eventuais problemas na empresa, que emprega uma mãe solteira - por exemplo, quando a eliminação ou redução de pessoal - que também está sob a proteção do Estado. Isso significa que ele não pode dispara mesmo em tal artigo como "incompatibilidade seu posto." Se a empresa está em processo de liquidação, o chefe interino deve empregar mães solteiras, assim como as mulheres grávidas e aqueles que têm crianças pequenas não mais de três anos.
  • Estado mães solteiras garante o direito a uma licença adicional, que é concedido anualmente e não é inferior a catorze dias. Você pode levá-lo a qualquer momento conveniente para você. Mas não se esqueça que, neste caso, o salário não é salvo.

Se uma mãe solteira está na fila para a habitação, tem um direito de prioridade para obtenção de (em comparação com outras mulheres). Além disso, o bebê, foi criada em uma família monoparental (claro, nós estamos falando sobre a ausência do pai) pode ser matriculado em uma instituição na prestação integral do Estado. Se falamos de escolas, a decisão do diretor da criança pode ser manuais emitidos, bem como refeições gratuitas na sala de jantar.

Como diz o provérbio: "Conhecimento - força". Portanto, devemos não só ter uma idéia geral do que os deveres que lhe foi confiada - como uma mãe, um cidadão da Rússia, e assim por diante -, mas também de ser informado sobre assuntos relacionados com assistência garantida pelo Estado. Para fazer isso examinar cuidadosamente as leis existentes, mas você pode fazê-lo ainda mais fácil - para ver um especialista das autoridades de segurança social, para o qual são atribuídos.

 Sob a proteção do Estado: o que os pagamentos são colocados mães solteiras




Яндекс.Метрика