Danos e benefícios de dietas

Não muito tempo atrás, a mídia israelense relatou o trágico caso: mulher de trinta anos pesando 120 kg, por um longo tempo sentado em uma dieta muito rigorosa, conseguiu uma redução significativa no peso e morreu de parada cardíaca. Alimentos terapêuticos ou dieta - é a mais antiga forma de se livrar da doença, as pessoas usavam. Mesmo milhares de anos atrás, as pessoas sabiam que a dieta humana e estado de saúde são inter-relacionados. No entanto, qualquer medicamento deve ser usado com sabedoria. Caso contrário, o problema é inevitável.

Combustível para o corpo

Reduzindo a quantidade de calorias e da dieta torna possível perder peso, mesmo para um par de dias. A famosa bailarina Maya Plisetskaya, gosta de dizer que "durante o cerco de Leningrado foram todos muito magro." No entanto, o bom bloqueio saúde não podia se gabar. Até algumas décadas após a guerra, eles diferiam mau estado da pele, do cabelo. Assim como você escolher uma dieta realmente útil, quanto tempo ele pode ser seguido a fim de não perturbar o delicado equilíbrio no corpo?

Alimento para o corpo - é a mesma coisa como combustível para carros. Para o arranque do motor, é necessário para derramar uma quantidade suficiente de gasolina que é componentes nutrientes a serem retrabalhadas em energia. Quando o "combustível" é muito, que é depositado sob a forma de gordura. Quando não é suficiente, o corpo remove a gordura e transformado em energia. Ou seja, no processo de perda de peso. No entanto, se o corpo é privado de comida um período muito longo, ele não suspender o processo de digestão de seu inventário. A comida não é tão necessário, para que ele não digerir o trato gastrointestinal, essa pessoa pode morrer se os médicos não intervir a tempo. Se o alimento entra mais do que as necessidades do corpo, o corpo torna-se mais e energia em seu "conteúdo", também, precisamos de mais. Assim, o apetite aumenta, o depósito recebe mais gordura.

O que é uma dieta?

Os principais nutrientes alimentares são gorduras, proteínas e hidratos de carbono. Para além destes, o corpo precisa em sais minerais e vitaminas - que lançar muitas reações metabólicas, mecanismos de defesa. As gorduras de plantas e não são processados ​​pelo organismo na digestão dos peixes de gordura corporal menor lojas mais células de gordura, proteína de alimentos de origem animal mais completa do que a partir de plantas açúcar processado mais rapidamente do que os grãos integrais.

Para escrever uma boa dieta, é necessário analisar não só o conteúdo calórico dos alimentos. Deve entender ser a composição química do alimento. Por exemplo, a 200 ml de bebidas doces é apenas química e açúcar na mesma quantidade de proteínas presentes iogurte, cálcio, gordura, microorganismos úteis no suco - açúcar de fruta, e vitaminas, e cacau - os açúcares, lípidos, vitaminas e substâncias melhorando o humor .

A quantidade de nutrientes, o que requer que o organismo pode variar dependendo de muitos factores, incluindo o sexo, idade, presença de doença, a temperatura exterior. Então, antes de a estação fria, o corpo tenta estocar inverno menos do que os seus custos, e com o início de dias ensolarados é mais fácil participar com eles. Durante a gestação, lactação, puberdade, o corpo necessita de mais energia. A mesma situação é com as pessoas envolvidas no esporte ou trabalho duro. A dieta deve ser mais nutritivo. Na velhice, quando o processo metabólico de desaceleração, assim como a ingestão de calorias estilo de vida sedentário deve ser menor. É por isso que a dieta afeta muitos fatores diferentes. Menu deve ser alterado, mesmo após longa viagem para terras distantes ou após a ocorrência de inverno.

Especialistas acreditam que o adulto não doente pessoa que tem alta atividade física é necessária 80-130 g. proteína, a partir de 330 para 440 g. hidratos de carbono, e 1, 3 c. lipídico por kg de peso corporal por dia. Os peritos da Organização Mundial de Saúde acredita que para manter a saúde na dieta diária deve entrar a partir de 400 a 500 gramas. frutas e vegetais frescos.

Para calcular o seu peso (para um adulto), medir a altura em centímetros e subtrair 100 ou 110. Quando a massa é inferior a 10% do normal, com diagnóstico de "baixo peso". Quando 10% a mais, o diagnóstico "excesso de peso". Se o peso é mais ou menos a norma no quinto, o diagnóstico "distrofia" ou "obesos".

A fim de peso saudável foi mantido em um nível ideal, ele deve calcular o consumo de calorias e para otimizá-lo. Durante trinta anos por homens que trabalham no escritório, é o suficiente 2800 calorias por dia para o sexo mais justo 2400. Mas para perder uma libra, você precisa "queimar" 3500 calorias.

Para entender como isto: em 60 minutos de caminhada em esquis queimou 900 calorias, atividades aquáticas ativos - 720 calorias, uma curta distância a calma - 360 calorias.

 Danos e benefícios de dietas

Privando-se de alimentos é necessário de acordo com as regras

Se uma pessoa quer perder peso, mas ao mesmo tempo manter-se saudável, sua dieta deve ser verificada para todos os nutrientes. Não deve ser suficiente de proteínas, lipidos e hidratos de carbono. Cerca de dois terços da dieta deve ser frutas, nozes, legumes, carne, peixe, produtos lácteos grãos fermentados. No entanto, para pessoas que trabalham na fábrica, os bebés amamentados, tomates de batatas no jardim, é padrões muito irregulares. Quando intensa atividade intelectual na dieta deve ser mais vitaminas e carboidratos durante física - mais proteína, e se as pessoas realmente não tensa, é necessário reduzir o número de calorias. Claro que, na dieta humana, vendo o seu peso e que querem perder peso não deve ser gorda, alimentos açucarados, fritos e fast food.

Dieta muito adequada é uma mesa vegetariana com o uso de leite e ovos, frutos do mar.

Basta humana e pensativo é a dieta em grupos sanguíneos. É bastante todos os nutrientes.

Você pode ficar com uma alimentação separada. Com esta técnica em diferentes refeições para comer pão, carne e frutas.

Falando sobre as refeições Split - 5 - 6 recepções por dia, é completamente determinado por genes. De fato, em tempos pré-históricos, ninguém tem um três claras refeições por dia.

Redução da dieta nutricional para 1020 por cento, mantendo a diversidade de alimentos e atividade física suficiente - é uma abordagem muito correta para a normalização do peso corporal. Apenas alguns meses será suficiente para sentir o resultado.

É bastante aceitável e manipulação mono-dieta por um par de dias. Mas essas dietas não devem ser seguidos mais de 2 dias por semana. É melhor optar por descarregar os meses mais quentes. E as pessoas com doenças gastrointestinais de mono-dieta deve ser descartada.

Se de repente você abandonar completamente carboidratos e gorduras, para alterar o esquema de refeição, o peso pode ir rápido o suficiente. Afinal, o corpo entra em uma situação estressante e começa a passar imediatamente diferido "para um dia chuvoso." Às vezes, se você é jovem e saudável, essas tensões podem ser muito úteis. A prova disso pode recordar a dieta dos atletas antes de jogos importantes. No entanto, essas "posições" pode agravar doenças crônicas, bem ser nova.

Se a dieta é inteiramente composta de frutas e vegetais crus, que ameaça inchaço e diarréia. Se a partir de proteínas que são afectadas rim. E se algumas porcas de uso e fungos sofre fígado.

Por sumo de toranja ou laranja beber com o estômago vazio é rapidamente expulso bile. Se a dieta carece de lipídios, podem desenvolver uma doença de deficiência e fraqueza. Se você abandonar completamente o açúcar pode desencadear o desenvolvimento de diabetes (se predisposição). Durante o jejum certamente agravado todas as doenças crônicas. Muitos mencionam o aumento da energia e da atividade durante o jejum. Esta é uma consequência do aumento dos níveis do hormônio da alegria - endorfinas. Assim, o cérebro protege o corpo do stress e desconforto causado pela fome. No entanto, estar ciente de que a curto jejum não pode causar danos significativos para o corpo. Antes do início de uma longa dieta deve sempre consultar seu médico. Se durante o estado agravou-se dieta - é uma ocasião para voltar à dieta usual.

Cuidado com anorexia!

A dieta dos soldados do exército japonês no século XIX consistia principalmente de arroz. Portanto, eles eram magros e todas as pesquisas doente doença chamada "beribéri", no qual desenvolveu paralisia, polineurite. Até o final do século, os médicos precisam para entrar no menu de soldados legumes, carnes, frutas e pão. Um ano depois, ninguém se lembrou sobre a doença. Pouco antes de os soldados da dieta carece de vitamina B1.

Se a dieta não é balanceada para os principais nutrientes (proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais) e dura uma potência máxima de 14 dias, pode causar uma das doenças que antes eram chamados de "doenças dos pobres" - o escorbuto, pelagra ou cegueira noturna. No entanto, este não é o pior. Depois de 15 - 20 dias após o início da dieta é reconstruída metabolismo, a quantidade de gordura nas laterais seja reduzida, o que é muito agradável algumas. Eles querem ficar com uma nova dieta mais e mais. Há algo como um vício em drogas. E se o tempo não começar o tratamento por um especialista, perder peso pode entrar em anorexia, e esta é uma doença mortal.

Uma das dieta mais conhecido e mal equilibrado - uma dieta Atkins. O menu não legumes, frutas, batatas, pão, feijão. A dieta é baseada em gorduras animais que causam a aterosclerose, a falta de alimentos vegetais conduz a um aumento no corpo de radicais livres, e um grande número de proteínas leva à constipação, doença do rim, fígado e vesícula biliar.

E, finalmente, deve novamente ser salientado que (aumento de peso corporal por 1 \ 5 partes em comparação com a norma) obesidade - uma doença. Portanto, você não deve auto-medicar. Pessoas que sofrem de obesidade grave precisa perder peso sob a supervisão de um médico.

 Danos e benefícios de dietas

Recomendamos que dizia: O tratamento da anorexia





Яндекс.Метрика