as causas da erupção cutânea em uma criança

Conteúdo:

  • Doenças da pele da criança
  • As reações alérgicas
  • Doenças infecciosas infantis
  • Doenças infecciosas perigosas

Alguns pais são confrontados com uma situação em que a criança tem uma erupção aparece na parte traseira.

A criança quase sempre se queixa de que a parte de trás está riscado mal. Em qualquer caso, com tais sintomas deve contactar o seu pediatra, mas todos os pais devem saber o que pode ser ligado a uma erupção nas costas da criança eo que isso pode significar.

A doença, que pode ser acompanhada por uma erupção na parte de trás de uma criança pode ser muito. Mas há uma lista das doenças mais comuns que tendem a levá-lo na infância. Estas doenças podem ser divididos em vários grupos: doenças infecciosas; doenças de pele; reacção alérgica.

O artigo irá ajudá-lo, pelo menos, cerca de um diagnóstico preliminar (embora esta seja - o problema do médico), Para determinar as possíveis causas da erupção cutânea e avaliar a gravidade da condição da criança. Este conhecimento pode ajudá-lo, por um lado, para não perder a vigilância no caso de doença grave, e, por outro, não se assuste cedo. Mas lembre-se: não se auto-medicar uma criança e não se esqueça de chamar o médico!

 no exame, pediatra
Voltar ao conteúdo

Doenças da pele da criança

Vamos começar com o grupo mais inofensivo de doenças. Estes incluem a brotoeja. Particularmente suscetíveis a esta doença crianças. Os sintomas da doença são: o corpo da criança (em particular na parte de trás, o peito, pescoço, e outras áreas onde há glândulas sudoríparas) produzem erupção rosada fina. A causa da doença pode ser uma falta de cuidado com a criança, panos muito apertado, o superaquecimento.

Lidar com a erupção de calor pode ser por conta própria. Primeiro de tudo, você precisa de uma boa lavagem com sabão e bebê, mudança de roupa e roupas e garantir que o bebê não está mentindo em fraldas molhadas muito tempo não suor. Pode-se usar talco em locais onde há uma erupção cutânea. A partir de agora você precisa seguir uma série de regras: dar a pele do bebê para respirar, usar cremes com textura de baixa gordura. Se de repente o suor criança, deve lavar imediatamente-lo e mudar: ele vai ajudar a evitar a brotoeja. Para ter medo desta doença não deve ser - não é uma doença infecciosa e, geralmente, passa rapidamente.

A seguir, a doença não é plenamente aplicável a doenças de pele, mas muitos pais têm medo não é menos - são as picadas de insetos. Muitas vezes, os mosquitos atacando a criança na época do ano em que mais nada sobre eles, ou não acho que, no final do outono ou início da primavera. Picadas no corpo da criança sob a forma de manchas aparecem cor-de-rosa ou vermelho. Eles aparecem nas áreas abertas do corpo, incluindo as costas, se a criança estava dormindo ao seu lado. Por si só, as picadas de mosquitos não são perigosos, a menos que a criança tem uma alergia a eles.

O clima geral e condição da criança permanece o mesmo: ele é alegre e ativo. As mordidas são acompanhados por uma leve coceira, que não perturbe o bebê. Se a criança tiver uma reacção alérgica grave às picadas, que é acompanhado por vermelhidão intensa, inchaço e coceira, você pode dar a uma criança um anti-histamínico (por exemplo, suprastin) e lidar com eles próprios morde cremes especiais (gel Fenistil, psilobalzam).

 tratamento de erupções na criança
Voltar ao conteúdo

As reações alérgicas

Devido a vários fatores, uma criança pode ter uma reação alérgica, que é acompanhado por uma erupção cutânea. Ambiente desfavorável, os produtos, os mesmos picadas de insetos, detergentes e outros produtos de higiene, roupas de cama e enchimentos (penas, para baixo), vitaminas, medicamentos - pode ser alérgico a alguma coisa. Uma erupção alérgica em crianças - um fenômeno muito comum.

Uma reacção alérgica manifesta-se na pele com pontos vermelhos de forma irregular, prurido. Pontos como a picada e ocorrer muito rapidamente após a exposição ao alérgeno. E manchas podem aparecer em qualquer lugar, mas muitas vezes eles observaram uma erupção na parte de trás dele. Tudo isto pode ser acompanhado por indigestão, sarna, letargia, ou, inversamente, a excitação. Geralmente erupções não são perigosos em si mesmos e prejudicar a criança não traz, mas com a condição de que serão detectados e alérgenos eliminado. Caso contrário, a partir de uma condição bastante benigno pode entrar em uma fase realmente perigoso: inchaço dos tecidos moles (lábios, olhos, pescoço), estrangulamento. Isso requer hospitalização urgente da criança.

Se você achar reação alérgica de uma criança, dar-lhe um adsorvente (a mais simples - carvão ativado, esmectita, filtrum) e anti-histamínicos (por exemplo Phencarolum, suprastin). A pele pode ser aplicado Fenistil gel e hidratante. Se possível, limitar o contato da criança com o alérgeno. Não puxe uma visita a um dermatologista, pediatra ou alergista.

 tratamento da alergia
Voltar ao conteúdo

Doenças infecciosas infantis

Que as doenças infecciosas são as mais perigosas dos três grupos de doenças associadas com a erupção cutânea nas crianças. Estes incluem catapora, sarampo, rubéola e outros. Vamos considerar mais detalhadamente cada uma dessas doenças.

  • Varicela (catapora)

A varicela é manifestada sob a forma de pequenos pontos, os quais, algumas horas depois, transferidos para a fase de vesículas cheias com líquido claro. Pequenas bolhas estão localizados na parte de trás, peito, pescoço, abdômen e pernas. Poucos dias depois, elas estouram, crosta formada. O tratamento consiste no fato de que estourar as bolhas devem ser lubrificados tinta verde ou permanganato de potássio (solução saturada de cor) para cima até que a crosta cair. Arranque eles não podem - devem cair-se. Eles não deixam vestígios.

A varicela é uma doença infecciosa altamente contagiosa, por isso, entre em contato com o doente quase garantir 100% que uma criança que não teve catapora, a infecção. A boa notícia é que a doente varicela uma vez na vida e é melhor se for a criança esteve doente na infância: adultos carregam extremamente difícil, até a morte.

  • Roséola

Nesta doença, a erupção aparece não só na parte de trás, mas também em todo o corpo. Embora seja na parte traseira que é mais pronunciada. A erupção é uma pequena mancha de cor rosa claro, quase o mesmo tamanho, estão alinhadas umas com as outras. Para 4 dias, geralmente passa despercebida. Rubéola também é acompanhada por um aumento nos gânglios linfáticos na parte de trás da cabeça e suavemente sintomas de IRA. Crianças menores de 1 ano é recomendado para ser vacinados contra a rubéola, e tratamento especial em caso de infecção não está atribuído. Note, no entanto, que a erupção quando rubéola semelhantes ao sarampo, uma doença infecciosa é necessário intervir, a fim de diagnosticar corretamente.

  • Roséola

Esta doença também é chamado de "exantema súbito" ou "sexto doença." É acompanhado por uma febre alta que dura 4-5 dias, ea saúde geral da criança é normal. A temperatura, em seguida, cai e é distribuído por todo o corpo erupção. Tem uma cor rosa pálido. Uma vez que a erupção tem aparecido, a criança não é uma ameaça para infectar outras crianças. A uma temperatura de uma criança dar antitérmicos, assim que tomar a erupção de reação alérgica à medicação.

  • Vezikulopustulez

A doença manifesta-se espinhas erupção pustulares pequena. Eles aparecem principalmente na parte traseira, bem como afetado e, claro, a cabeça do bebê. Espinhas são preenchidos com líquido dentro. Quando estourou, então infectar a pele, que estão por perto. É um círculo vicioso. Por conseguinte, é importante para prevenir a infecção secundária, quando as rajadas de bolha, que é necessário para tratar imediatamente o permanganato de verde brilhante ou de potássio. Cerca de espinhas a pele pode ser tratado com álcool para prevenir a infecção secundária. Quando a doença a criança não pode nadar.

Voltar ao conteúdo

Doenças infecciosas perigosas

Existem algumas condições médicas que exigem intervenção imediata de um médico, tratamento médico e internação compulsória da criança.

  • Escarlatina

Escarlatina doente uma vez na vida. A doença é altamente contagiosa, por isso, se você sabe que seu bebê está cercado por alguém doente com escarlatina, cuidado com os próximos 7-10 dias - desta vez por um número de doença manifesta. Ela começa com uma temperatura muito elevada e dor de garganta, dor de garganta. Idioma pela primeira densamente revestido com flor branca, então torna-se brilhante e vermelho. A erupção aparece após algumas horas do início da doença, e está localizado nas costas, pernas e dobras na pele é geralmente mais densa. A erupção é bom, tem a forma de pontos. É preciso uma semana e meia, e em seguida, começar a descascar os pés e as mãos, a pele é áspera e seca. A doença é considerada grave porque pode dar complicações nos rins e no coração. Tratados apenas com medicação com antibióticos. Além disso, a hospitalização é atribuído.

  • Sarampo

O primeiro sinal de sarampo - uma erupção de grande tamanho e cores brilhantes. Ela aparece alguns dias depois que o bebê está infectado. No início, a erupção aparece no pescoço e rosto, e aplica-se 2-3 dias nas costas e outras partes do corpo. O sarampo é acompanhada de febre alta, tosse súbita, coriza, olhos vermelhos e dor aguda, por vezes, fotofobia. No início da doença na erupção mucosa bucal aparece, semelhante à sêmola.

Até então, até que o corpo de uma criança tem uma erupção cutânea, é perigoso para os outros. Geralmente a erupção quatro dias passa eo perigo criança para outros não é. O risco de o sarampo é, naturalmente, não só de uma erupção, e que pode conduzir a complicações graves: pneumonia, bronquite sarampo e, em casos extremos - meningoencefalite.

 A erupção em uma criança: como ajudar antes da chegada do médico




Яндекс.Метрика