causas da incontinência em crianças

Conteúdo:

  • O que os pais devem fazer se uma criança molha a cama com mais frequência do que a cada 3 semanas
  • O que não fazer

A incontinência urinária (enurese) - um problema com o qual o negócio cerca de 80% dos pais de crianças pré-escolares e 10% dos pais de crianças que tenham atingido a idade de 7-10.

Visualizações de pediatras nesta matéria concordam em uma coisa: a incontinência em crianças de 5-6 anos de idade - não é uma doença, mas o resultado de um trabalho imaturo do cérebro que é responsável pela função de "inclusão" de controle da bexiga. Tem-se observado que as crianças muitas vezes molhar a cama em 3-5 horas da manhã, porque neste momento do sono humano é mais profundo. Se uma criança molha à noite, não é simplesmente desconhece os processos que ocorrem em seu corpo, e até 6 anos de falar sobre os problemas de natureza fisiológica não é necessário.

97% de todos os casos de incontinência urinária em crianças de idade pré-escolar têm assumido uma razões estritamente psicológicos.

Apenas 3% dos filhos não pode retardar a urina de causas orgânicas (inflamação do esfíncter, etc). Isto significa que os pais precisam prestar atenção para a atmosfera psicológica na família, descobrir se o homenzinho está experimentando estresse entre os pares, e não qualquer espreita dentro dele ciúmes (por exemplo, devido ao surgimento de novos membros da família).

 médico visita
Voltar ao conteúdo

O que os pais devem fazer se uma criança molha a cama com mais frequência do que a cada 3 semanas

  1. Não beber antes de ir para a cama. Se o bebê vai beber chá 3 horas antes de deitar - este será o tempo normal da hora de dormir para ir ao banheiro e permanecer seco durante a noite.
  2. Se doshkolenok noite se preocupar com incontinência urinária, em seguida, apoiá-lo, explicar o que a mãe eo pai, sendo sua idade, também, às vezes é descrito.
  3. Diga-me, o que no mundo há muitas pessoas que estão experimentando incontinência urinária.
  4. Pergunte ao seu filho para segurar a urina durante o dia. Se você pode tolerar um homem pequeno, a incontinência noite - o resultado de sentimentos internos.
  5. Se uma criança se queixa de dor, sensação de ardor ao urinar - mostrá-lo ao pediatra - ele vai lhe dizer o que fazer se enurese não só causar problemas.
  6. Fale com uma educadora de infância que seu filho precisa de uma abordagem especial na organização de sono durante o dia. Mentor, em qualquer caso, não deve divulgar o problema de incontinência urinária que os outros caras, oleado colchão obscuro para os outros alunos. Se as ações do professor será um ponto de estresse adicional - sinta-se livre para ir para o gerente, queixar-se ao departamento de educação do distrito.

 Não dê o seu filho abundância de fluidos antes de dormir

Voltar ao conteúdo

O que não fazer

  1. Em nenhum caso, não pode ser envergonhado criança. Crianças que estão preocupados com a incontinência, enfrentando enorme stress, e se também as pessoas mais próximas são eles culpam e vergonha por aquilo que eles não podem controlar, vocês podem até mesmo cair em uma depressão profunda e, durante muitos anos a perder a confiança em sua língua nativa.
  2. Não há necessidade de compartilhar experiências sobre enurese com os amigos na presença de próprias crianças que experimentam um problema - é muito machucá-los e fazer com que se preocupar. Melhor falar problema enurese onde as crianças não vai ouvir sua conversa.
  3. Não fale sobre o problema da incontinência urinária na presença de outras crianças que podem provocar o filho, então, e zombavam dele.
  4. Não demora visita ao médico se você tem algo perturbador comportamento, humor e bem-estar de seus filhos.

Lembre-se! A incontinência urinária - é muitas vezes um aspecto psicológico, que é atormentado por ambas as crianças e os pais. Só o amor, a confiança mútua e as boas relações pode resolver a situação com as "poças da noite." Se você vai apoiar as crianças em sua busca para acordar seca, em seguida, para o seu esforço comum, você certamente vai atingir esse objetivo!

 O que fazer com incontinência urinária em crianças

 causas da tosse convulsa

Conteúdo:

  • A tosse convulsa: sintomas da doença a cada período
  • As complicações da coqueluche
  • O tratamento para a tosse convulsa em crianças
  • Medidas preventivas

Coqueluche - uma doença infecciosa aguda, com graves ataques de tosse espasmódica.

Se esta doença é muito importante para determinar o diagnóstico exacto. Diagnóstico de pertussis a partir do primeiro dia da doença, é quase impossível, e crianças são geralmente muito tratada para a bronquite, traqueíte e SARS.

A fonte da infecção é o único homem - as crianças que adoecem com formas atípicas e típicas de coqueluche e bacillicarriers saudáveis. O mais perigosos são pacientes nas fases iniciais da doença.

A infecção só é transmitido através de gotículas transportadas pelo ar. Em pessoas suscetíveis em contato com os pacientes desenvolver a doença em uma freqüência de até 90%. Mais frequentemente crianças doentes de idade pré-escolar. Mais de metade dos casos em crianças pequenas é devido à falta de imunidade materna e falta de transferência transplacentária de anticorpos específicos. Além disso, houve algum aumento na incidência no outono e inverno.

Pertussis coli entrou no corpo por gotículas aéreas, está ligado às paredes das vias aéreas, causando a primeira luz há inflamação (corrimento nasal, garganta vermelho e dolorido, tosse leve). Mas os sintomas básicos e mais graves de tosse convulsa ocorrem apenas após 10-14 dias, quando as bactérias são libertadas no lúmen dos brônquios e do sangue de um grande número de sua toxina. Isto conduz a uma irritação, não só a mucosa das vias aéreas, mas também do sistema nervoso central. É por isso que as crianças que adoecem com coqueluche tornou muito irritadiço, dormir mal apetite, ter perturbado.

 Os sintomas da coqueluche
Voltar ao conteúdo

A tosse convulsa: sintomas da doença a cada período

O período desde a data de entrada para dentro do corpo da infecção antes do aparecimento dos sintomas (período de incubação) pode ser de 6 a 20 dias, mas está normalmente 7 dias. A doença geralmente ocorre dentro de 6-8 semanas.

Existem os seguintes períodos da doença: período catarral, paroxística (ou espástica) durante o período de retorno (ou autorizações) eo período de recuperação.

Período catarral

Normalmente, ele dura 1-2 semanas. Ela ocorre em formas diferentes e não tem quaisquer características específicas. Os sintomas deste período são: tosse fraca, coriza e febre ligeira. A criança pode ter caráter mucosa nasal viscoso pesado. A temperatura corporal pode subir ou ligeiramente ou permanecer normal, mas em casos graves pode subir para 38-39ºS.

A partir da gravidade da doença que depende também da gravidade da intoxicação - de doenças menores, irritabilidade, ansiedade e perda de apetite para uma quebra significativa do estado geral de saúde do paciente. Durante este período, o principal sintoma é a tosse coqueluche. A tosse é seca e, quando recebe o tratamento sintomático não for reduzida, a noite é reforçada e adquire os ataques de caracteres.

Período catarral em casos leves dura 11-14 dias, e no curso mais grave - até 8 dias.

 exame médico

Paroxística (espasmódico) período

Tosse pior e torna-se mais freqüente. Uma característica deste período é o surgimento de uma série de choques repetidos 5-10 tosse durante uma exalação, seguido por uma respiração súbita e intensa, que é acompanhado por um som de assobio. Existem outras características deste período: cara reddens do bebê ou torna-se cianótica, a língua trava para baixo, seus olhos estão sendo desenvolvidos, salivação, veias inchadas no pescoço.

Algumas crianças durante ataques ocorre erupção involuntária de urina e fezes, pode ser observado cólicas e desmaios. Termina liberação ataque de grandes quantidades de espessura, muco pegajoso, às vezes com vômitos. Graves crises de tosse pode continuar durante o tempo que a criança não se destacam o muco viscoso que viole as vias aéreas. Vómitos, neste caso, refere-se os sinais típicos da doença.

Nesta fase da doença a combinação de tosse com vómitos é tão característica que a coqueluche é necessário para suspeitar nestes casos é sempre, mesmo se não houver respiração sibilante depois de tossir. A tosse é muito desgastante criança, ele torna-se assustado e desconfiado. A tosse pode causar espirros, deglutição, exercício, oferecer uma bebida ou comida, bem como a luz dura, forte barulho repentino, excitação ou medo da criança. Em entre acessos de tosse crianças não dar a impressão de gravemente doente e se sentir muito bem. Eles podem brincar em segurança, interessados ​​em outros.

Todas as crianças sentir um ataque vindo de tosse: idosos queixam-se de arranhões no peito, dor de garganta, inferior começo a chorar, perder o interesse em brinquedos, correndo para sua mãe, tornar-se inquieto.

Número de tosse depende da gravidade da doença. Assim, em número de apreensões de tosse convulsa suave é 8-10 vezes por dia, sem vômitos. A saúde geral da criança com o bem.

Quando o número de coqueluche ataques moderadamente graves de tosse até 15 vezes por dia, eles são geralmente acompanhados de vômitos. Entre as séries de bem-estar infantil é melhorada, mas não completamente normais: a criança se recusa a comer, permanece lento, problemas para dormir, mal-humorado tornam-se. O rosto fica inchado, pálpebras inchadas, aparecem hemorragias na conjuntiva.

Quando o número de acessos de tosse coqueluche graves pode exceder 20-25 vezes por dia. Desenvolve deficiência de oxigênio, a pele torna-se pálida, azulada aparece matiz triângulo nasolabial. Você pode ver angústia e úlcera na língua presa devido ao estresse e trauma dos incisivos inferiores. Em casos muito graves, pode causar acidente vascular cerebral, perda de consciência, convulsões, freqüência respiratória, que normalmente ocorrem durante o período de recuperação.

Na ausência de tratamento oportuno de período espasmódica dura de 2 a 8 semanas ou mesmo mais. No final deste período, a quantidade de tosse é reduzida, tornam-se mais suave, e a doença vai para o período seguinte.

Período de retorno (resolução) e recuperação

Dura de 2 a 4 semanas. Ataques de tosse tornam-se raros, sem vômitos. A criança traz-lhes muito mais fácil, que melhora a saúde geral e condição.

O período de recuperação pode durar de 2 a 6 meses. Naquela época ainda manteve uma fraqueza, irritabilidade, ansiedade, susceptibilidade da criança a outras infecções. Quando a doença outras infecções respiratórias, como a SARS, tosse pode ser retomado.

 As complicações da coqueluche
Voltar ao conteúdo

As complicações da coqueluche

Em crianças pequenas, a coqueluche ocorre muito mais difícil do que em crianças mais velhas. O período de incubação é reduzido, e dura menos catarral convulsiva e torna-se mais prolongada. A tosse convulsa, em muitos casos, não é, mas há ataques de ansiedade, choro, espirros. A criança pode representar o feto.

Muitas vezes, há atrasos de respiração, que podem durar de 30 segundos a 2 minutos, ou até mesmo parar de respirar. Eles podem ocorrer fora do ataque, durante o ataque, e até mesmo em seu sono. Em crianças muito jovens, em vez de vómitos podem ser regurgitação.

Complicações muito freqüentes de tosse convulsa em crianças pequenas são um acidente vascular cerebral com paralisia, distúrbios do desenvolvimento psicomotor, bronquite.

A complicação mais comum da tosse convulsa é a pneumonia, causada pela vara pertussis ou infecção bacteriana secundária. 90% das mortes de crianças menores de 3 anos devido a pneumonia é. Pode chegar e piora da tuberculose. Outras complicações da coqueluche pode ser laringite aguda com estenose de laringe, bronquiolite, encefalopatia, ruptura do diafragma, hérnia inguinal ou umbilical, prolapso do reto. Em adultos, as complicações são raras.

Crianças vacinadas a doença só é leve, sem complicações e conseqüências, na maioria das vezes sob a forma apagada (SARS).

 tratamento de tosse convulsa em crianças
Voltar ao conteúdo

O tratamento para a tosse convulsa em crianças

Crianças com doença moderada a grave deve ser tratado apenas em um hospital.

É importante respeitar o seu conteúdo e nutrição de crianças doentes. Deve remover todos os estímulos externos, para garantir à criança um ambiente calmo, que lhe permita participar em jogos tranqüila. O quarto foi uma criança doente deve ser ventilado com frequência e bem, instalá-lo em um umidificador. Ou, pelo menos, para colocar recipientes com água, pendurar toalhas molhadas.

Se uma criança tem uma temperatura corporal normal, então é possível caminhar, mas certifique-se de evitar o contato com outras crianças. No verão você pode andar em qualquer momento, no inverno -, sem vento e uma temperatura do ar não inferior a 12 ° C.

Poder da criança deve ser uma cheia, fraccionada e suave para a preparação. Infants importantes para manter o aleitamento materno, aumento do número de mamadas e reduzir a quantidade de uma só vez de leite. O mesmo deve ser feito e quando a alimentação artificial. Criança após vômitos necessidade de terminar a alimentação. Durante a doença precisa fornecer à criança muito de fluidos. Além disso, o alimento comida fria deve ser suprimida, uma vez que provoca tosse, irritar a parte de trás da garganta.

Tratamento na fase inicial da tosse convulsa é a utilização de antibióticos, uma vez que, nesta fase, eles ainda podem suprimir o desenvolvimento do patógeno, e pode ocorrer ainda uma cura completa sem a transição para o próximo estágio da doença. Se a próxima fase já ocorreu e foi tosse espasmódica, os antibióticos não será capaz de influenciar eficazmente a varinha pertussis. É por isso que os antibióticos não são administrados durante o segundo período de doença.

Tratamento pertussis ar fresco e a utilização de antibióticos não é limitado. Existem muitas drogas que ajudam ao tossir, mas porque eles não têm ninguém que podem facilitar enormemente o curso da doença. A selecção de um determinado medicamento no tratamento de tosse convulsa - é o médico.

Por favor, esteja ciente de que se a medicação prescrita pelo médico não ajuda em termos de os pais de uma criança doente, isso não significa que é inadequado recepção. A maioria dos expectorantes catarro. Tosse bebê, talvez menos não vai, mas a probabilidade de complicações da doença significativamente reduzido, uma vez que é, um muco espesso e viscoso viola a permeabilidade dos brônquios, causando o desenvolvimento de inflamação dos pulmões.

A toxina de pertussis e causa sensibilização de todo o corpo da criança, de modo que o tratamento pode ser usado medicamentos antialérgicos. Seu médico pode prescrever anti-histamínicos e suplementos de cálcio, que também tem efeito anti-alérgica.

Para liquefazer muco espesso pode ser atribuído à inalação de enzimas proteolíticas, mas só para as crianças a partir de 3 anos.

Voltar ao conteúdo

Medidas preventivas

A medida preventiva mais confiável é a criação de pertussis imunidade através da vacinação. Calendário de vacinação para vacinas obrigatórias da vacina DTP. Vacinas começam a fazer as crianças com idade de três meses, juntamente com difteria e tétano. Movido vacina é bastante difícil, a criança experimenta após a vacinação febre, mal-estar, perda de apetite. Crianças vacinadas também sofrem de tosse convulsa, mas é muito mais fácil, por isso o diagnóstico da coqueluche é colocado em dezenas de vezes menor do que a doença realmente ocorre.

A tosse convulsa isolado por 25 dias. Crianças em contacto com doentes de coqueluche, especialmente no primeiro ano e até 2 anos imunoglobulina normal doador introduzido não vacinados de idade. O centro de cuidados infantis durante o registro em crianças doentes com coqueluche impôs quarentena por 14 dias após o isolamento do paciente.

O médico deve comparecer a uma criança doente em casa 1-2 vezes por semana por suspeita de coqueluche, e quando a confirmação - dependendo da condição do paciente. Em todos os casos da doença relatados no cuidado da criança, a criança está freqüentando, e SES. Crianças menores de 7 estão em contacto com os doentes, e crianças menores de um ano de entrar em contato com a liberação doente 14 dias de isolamento. Se o paciente não é isolado, então a duração da quarentena é aumentada para 25 dias após a ocorrência dos primeiros sinais da doença doente.

Crianças com idade superior a 7 anos (tosse convulsa) e crianças maiores de 1 ano (quando parakoklyushe), os adultos não podem ser divisionista, mas para eles para ser instalado sob vigilância médica durante 14 dias e, se continuarem a lidar com uma pessoa infectada, a observação pode durar mais mais tempo.

Pertussis-metragem - a completa ausência de imunidade inata para ele, tão doente desta doença pode até mesmo recém-nascidos. Mas após o tratamento produziu uma imunidade muito forte que persiste durante toda a vida.

Assim, coqueluche - uma das doenças infecciosas mais perigosas, pode ficar doente cada pessoa. E se os sintomas acima aparecer, o tratamento deve começar o mais cedo possível. Mas não se auto-medicar. Se você suspeitar de pertussis deve consultar imediatamente um médico, que, depois de os exames laboratoriais podem confirmar o diagnóstico e ou eliminar pertussis. Os sintomas característicos de tosse convulsa pode ser um sintoma de outras doenças.

Portanto, só um médico pode fazer um diagnóstico correto e tratamento adequado. No tempo de tratamento prescrito pode prevenir o desenvolvimento de várias complicações que muitas vezes surgem na tosse convulsa. E, claro, não se esqueça sobre as medidas preventivas a tempo de fazer as crianças vacinadas.

 Os sintomas de tosse convulsa, dependendo do período da doença




Яндекс.Метрика