Estilo gótico do vestido
 Conteúdo:

  • Estilo gótico na Idade Média
  • A subcultura gótica do século XX
  • Criar uma imagem

Estilo gótico do vestido é usado principalmente meninas e meninos pertencentes à subcultura jovem pronto. Na verdade, eles simplesmente copiar o modelo que prevaleceu na Europa nos séculos XVII-XVIII e foi chamado de "neo-gótico". A principal característica desta imagem é a predominância total de preto.

Forma gótico moderno tem pouco a ver com a roupa usada pelos godos na Europa medieval. Podemos dizer que, para o surgimento de tais equipamentos são cruzadas responsáveis. Porque saber o tempo tive a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecer outras culturas, para aprender algo novo, ela domina a tecnologia previamente desconhecida, bem como métodos para a confecção de roupas.

Capacidade famoso gótico para encontrar um belo e perfeito em um escuro e terrível. Homeland deste estilo é considerado França; a forma mais extrema que adquiriu na Borgonha. Roupas góticas apareceu pela primeira vez na Idade Média na Europa apenas numa altura em que os indesejados, ao contrário de qualquer bruxa queimado na fogueira, o povo prevaleceu sobre a Igreja Católica, e os cavaleiros foram traídos seu amante. Roupas Gothic, de fato, como na arquitetura, precisamente por causa da sua bela escuro, beleza fria e extremamente austero.

Estilo gótico na Idade Média

Durante o tempo do aparecimento do presente tendência na empresa de vestuário foi dividido em classes, ordens que diferem um do outro. Por exemplo, os cidadãos não foram autorizados a usar ternos ou vestidos de seda, foram proibidos e os trens longos, mas no Estado de senhores feudais, é claro, isso não se aplicava. Durante este período, como evidenciado pelos especialistas, os europeus finalmente aprendeu a costurar, alfaiates ofício tornou-se mais perfeito.

As primeiras notas góticos apareceu na roupa militar - cavaleiros blindados. Transformação da forma usual começou com esta decoração. No lugar da cadeia pesada enviá-lo uniformes mais fáceis e sem peso de aço sólido. Seguindo as novas tendências em uniformes militares, assumiu a modernização e casual wear pessoas da cidade. Assim, a era românica diferiu costura livre, que também é chamado de "rubashkoobraznym." Seu sucessor, gótico, não só introduziu a moda encaixe, vestidos sofisticados, mas deu ao mundo variantes quase tudo atualmente conhecidos de corte.

Os cientistas acreditam que seus contornos finais do traje gótico comprado no século XVI. Roupas masculinas tornar-se curto, e não havia uma clara divisão de mulheres no corpete e saia, que alfaiates usando inserções de tecido foram maiores. Costurava vestidos para as senhoras com uma frente e decote profundo para trás, mangas compridas, ligeiramente cônico para baixo. Roupas da época foi caracterizada pelos seguintes elementos: colares de stand-up afiados e punhos si luvas, botas com narizes estendidas, cujo comprimento pode chegar a até 50 centímetros, chapéus com ângulos agudos. Inicialmente as coisas foram feitas de tecido brilhante, muitas vezes de veludo (é marcas posteriores do estilo gótico será tons escuros).

Enquanto os homens usavam dois tipos de traje - longos e soltos, bem como curtas e estreitas. A segunda opção era mais do que popular entre a população mais jovem. Desde o início dos designers de moda medieval do século XIV introduzidos purpuen - casaco curto com estreitados ou pendendo para as mangas do assoalho, que foi combinado com as calças meias. Os representantes das famílias nobres também costurou kotardi - caftan estreita. Um segundo tipo de roupa servido Blio - deixar correr a jaqueta até a cintura, com piso de largura.

Impermeáveis ​​enquanto é um simples pedaço de pano, dobrado e reticulado nas laterais, com um buraco cortado para a cabeça. Esta peça foi chamado escapular, e se existisse fendas para as mãos ou fazer as mangas, em seguida, ele foi chamado de túnica.

Quanto à roupa das mulheres, consistia em kameez e Cotto. O último foi uma espécie de vestido com uma saia superior e ampla estreita, o que amarra com a ajuda de traseira e lateral lacing. Thalia fez alongada, e estômago tecido drapeado. Um atributo essencial do vestuário feminino foi considerado trilha, porém, foi indicativa do comprimento das damas da nobreza. Na cabeça das meninas usavam "de dois chifres" capotas, ou bolo, que se assemelhava a um tubo, feito de tecido, expandir para baixo e com o corte na parte superior da cabeça.

Assim, os principais elementos do figurino gótico medieval foram apontados dedos de seus sapatos e chapéus, cintura estreita alta laçadas, um tempo muito longo de trem, feita sob a forma de equipamentos de ponta dentes. E os homens - firmemente aos pés de calças que eram mais como meias de senhora.

 Roupas Gothic

A subcultura gótica do século XX

No século XX, o surgimento de tais sentimentos, devido à queda no final dos anos 70 pop estilo punk tanto na música e na roupa. A Revolução, que procurou meninos e meninas na época, não teve sucesso, então o humor rebelde mudou gradualmente juventude decadente. Agora, o princípio de "viver rápido quanto da última vez, e morrer jovem" não cabe mais ninguém, a não ser somente aqueles que realmente não têm nada a perder.

Inicialmente, os últimos dias godos praticamente nenhum diferentes dos punks - eles usavam o mesmo penteado, acessórios, preferem roupas pretas. No entanto, novos grupos que apareceram na Olympus musical, formou uma sólida parede que separa uma da outra subcultura jovem. O mais importante primeiro idol "neogotov" tornou-se o grupo chamado «Joy Division».

Aos poucos, o surgimento de representantes da subcultura se tornou cada vez mais claro esboço. Os jovens estão imersos em luto pela vida de, em sua opinião, o sofrimento ea dor sofrida sua fortuna em roupas, pegando roupas tons escuros única. Possibilidade de caminhada e começou a andar do cemitério.

Outro aspecto, que é considerado pelos historiadores da moda, teve um impacto direto sobre a formação do estilo gótico - sadomasoquismo. Foi graças a ele que os seguidores desta subcultura começou a usar roupas de couro com tachas, acessórios de metal, colares, e afins. Muitos godos em sua vida íntima praticado sexo violento, despedaçar se, expressando assim sua angústia pelo sofrimento físico.

Existem muitos subtipos da subcultura:

  • godos de antiguidade;
  • corporativa;
  • vampiros;
  • Renascença;
  • Vitoriana e outros.

No entanto, todos eles têm ressaltou o estilo sombrio aristocrática, amor à arte, e estados depressivos.

 estilo gótico elegante de vestido

Criar uma imagem

Você deve compreender que se vestir como um goth no coração e como tal - duas coisas completamente diferentes. Afinal, esta subcultura é não só consiste em certas ordens - é todo um modo de vida, que são seus membros. No entanto, se a frente vai ter algum tipo de celebração traje ou, por exemplo, Helluin, então por que não um pouco para mudar a imagem? Para escolher a roupa certa Siga estas orientações:

  • Seu vestuário deve ser na cor preta, se a sombra não combina com você, dar preferência a carmesim escuro ou roxo. Quanto ao material, então uma boa escolha seria veludo ou couro, rendas ou seda, também prestar atenção ao Lurex, vinil, brocado, tafetá e organza.
  • Menina de Goth tem que estar em um espartilho, que é usado sobre um vestido ou uma camisa. Ele não só visualmente afinar a sua figura, mas também dar-lhe uma forma muito sedutora. Também calças de couro adequados, maxi-saia ou midi. Outerwear pronto - é apenas casacos longos.
  • Homens pertencentes a esta subcultura, muitas vezes olhar bastante feminino, então eles podem se vestir com exatamente as mesmas roupas das senhoras. Naturalmente, para colocar um vestido ou um espartilho não é necessário, mas vestindo uma saia não é proibido. Igualmente relevantes são as calças de couro, camisa preta, casaco no chão ou uma longa túnica.
  • Ambos os meninos e meninas, góticos usar sapatos escuros maciço alta, similar aos "Moinhos". Escolha botas militares ou sapatos pesados ​​sobre a plataforma, as senhoras podem fazer em uma ampla sapatos de salto alto.
  • O estilo gótico é usar somente acessórios de prata feitos de ligas de aço ou metais não preciosos. O fato de que a cor branca simboliza a luz fria da lua e perfeitamente sublinha vestes lugubridade prontos, ea palidez de seus rostos. Escolha jóias, como cruzes, pingentes com caveiras e dragões, aranhas e gatos, enormes anéis de prata e grandes cadeias, pulseiras de couro. No pescoço, você pode usar uma coleira com pontas de metal, e seu rosto seria apropriado para a perfuração. As meninas também são chapéu pequeno e elegante adequado com um véu e luvas arrastão escuras.
  • Muitos preferem godos mochila preta enorme. Eles podem ser decorados com tachas, todos os tipos de listras, pintura colorida manchada ou ligeiramente rasgada.
  • Um dos principais componentes da imagem Gothic - maquiagem. A coisa mais importante a fazer - para enfatizar a brancura da sua pele. Para fazer isso, use uma base leve e pó, mas o rubor no deve ser descartada. Olhos mover abundante forro preto ou um lápis especial, e com grande efeito pode ser aplicado para as pálpebras sombras escuras. Nakraste lábio batom matte de uma cor de luto, como azul, roxo ou cor de vinho. Make-up é apropriado em imagens tanto dos homens e mulheres.
  • Nenhum de Goth não vai deixar a rua com confeccionadas unhas. Escolha uma cor escura do verniz, perfeito - preto. A causa bagunçado o revestimento, o mais colorido você vai olhar.

Quando estiver satisfeito com as roupas e make-up, preste atenção ao seu penteado. Godos acolher o cabelo longo, de preferência cores escuras. No entanto, se você tem a luz da natureza do cabelo, você pode apenas pintar-lo na cor de cinza, usando um shampoo coloração convencional.

Como você pode ver, alterar sua aparência não é tão difícil. A principal coisa - é direito de escolher o traje adequado e make-up. Outra coisa - a sofrer uma mudança no chuveiro. Mas eu acho que você não precisa dele. Esperemos que estas dicas vão ajudar você a entender as características de estilo gótico e criar a imagem a que você aspira.

 Estilo gótico do vestido

Recomendamos que dizia: Retro estilo de





Яндекс.Метрика