homeschool estudantes

Nos últimos anos, mais e mais pais para ouvir que sua criança aprende em casa. Além disso, a educação em casa está crescendo o interesse. Talvez você também está pensando sobre como colocar o bebê em casa escolaridade? Estudantes de educação em casa é bem possível, no entanto, para que os pais precisam de saber algumas características deste procedimento.

Existem diversas variantes deste tipo de formação, cada um dos quais, apesar das semelhanças gerais, tem suas próprias características distintivas. Isto é o que será discutido neste artigo.

Educação baseada em casa

Desculpe, mas há muitas crianças que, por todo o seu desejo é simples - simplesmente por razões de saúde não podem freqüentar escolas comuns. E estas crianças, infelizmente, bastante - de acordo com as estatísticas do Ministério da Saúde da Federação Russa, hoje no nosso país cerca de 700 mil crianças - deficientes crianças em idade escolar. E cerca de 60% de todas as crianças não são capazes de frequentar a escola.

E o que o resto dos caras? Não aprendem? Assim, é claro, impossível. Saiba-se, mas não recebem quaisquer documentos? Mas um diploma do ensino médio é necessário para todas as pessoas, sem exceção! Isso é tudo para essas crianças, a única saída é uma educação baseado em casa que irá ajudá-los a não ser deixado sem um diploma escolar.

Atualmente, existem duas formas de educação baseado em casa, projetado para crianças - pessoas com deficiência:

  • Secundário

Esses caras são educadas em casa, que estudam no currículo de educação geral, estudar todos os mesmos temas, estão estudando seus pares saudáveis ​​em uma escola regular. E, em princípio, no final, depois de terminar o colegial, e essas crianças, e outros depois de aprender conhecimentos básicos deve ser exatamente o mesmo, é claro, ajustado para as características individuais e habilidades de cada criança individual.

No entanto, em contraste com a escola, enquanto calendário de treinamento baseado em casa é flexível o suficiente - a duração das aulas pode ser tanto mais curto e mais: dependendo das necessidades individuais da criança e, claro, sobre a sua saúde.

Os professores costumam ter o filho em casa, preferem em vez de capturar ordem múltipla, que é por isso que na maioria das vezes em um dia há mais de três classes de uma vez. O esquema padrão de educação baseado em casa uma criança doente é a seguinte:

  • Oito lições - 4 de classe.
  • Dez lições - 5-8 classe.
  • Onze Lições - categoria 9.
  • Doze lições - 11 º ano.

Uma vez, quando a criança tenha terminado a formação no âmbito do programa global, a escola vai dar-lhe um certificado comprovativo de que a criança tenha concluído o ensino secundário, e que um certificado é o mesmo que seus colegas de classe, que frequentam a escola regular para uma escola padrão.

  • Apoiando programa de treinamento

Se uma criança está doente a sério o suficiente, sua formação adaptados às características individuais do programa auxiliar. Nesse caso, se a criança deixa a escola no programa menor, após a formatura, ele será emitido um certificado de amostra especial, que irá corresponder programa, onde estudou.

Como isso funciona?

Para uma criança educada em casa, os pais precisam tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, você deve aplicar a clínica das crianças ao médico - um pediatra, que vai enviar a criança para uma comissão especial que irá analisar o bebê e tomar a decisão apropriada. Se a Comissão considerar que seu filho precisa de estudar em casa, você será dado as mãos em um relatório médico especial. Há uma lista de doenças para os alunos da educação home.

Depois disso, os pais devem entrar em contato com o diretor da escola, escrever uma declaração da amostra correspondente. O aplicativo que você precisa fazer essa mesma opinião médica sobre a necessidade da educação em casa. Se uma criança pode ser treinado no programa geral, o professor vai dar aos pais agendar visitas para professores da criança.

No mesmo caso, se a criança está gravemente doente, pais e professores juntos devem formar um programa de formação de apoio. O programa deve ser claramente enunciados os itens que examinarão a criança, bem como o número de horas necessárias por semana.

Dentro de uma semana de seus pais todos os documentos necessários o principal deve emitir um decreto especial na escola, que deve ser especificado professores que vão ensinar a criança, bem como o número de horas de formação por semana, e a periodicidade da certificação da criança em várias disciplinas acadêmicas por anos.

Nas mãos do diretor da escola os pais da criança vai emitir uma revista especial em que o professor voltando para casa para o estudante deve tomar notas sobre o tempo de trabalho com a criança, o conteúdo do material estudado, eo progresso da criança. No final de cada ano letivo, os pais da criança devem ter esta revista em instituições de ensino, durante o último ano de certificação.

 A lista de doenças para os alunos da educação home

Aprendizagem Família

Outro tipo de formação em que a criança pode aprender em casa, não frequentam a escola - a educação familiar. Em tais casos, a criança aprende em casa, não por causa de seu estado de saúde faz com que uma medida semelhante, e porque seus pais estão tão ansiosos. Todo o conhecimento, neste caso, a criança é dado tanto o convidou professores particulares - Professores, pais ou a si próprios, seja através de auto-educação. As crianças da escola estão matriculados em uma maneira similar, vêm apenas para a certificação intermediária e final.

A fim de transferir a criança para uma forma de educação familiar, os pais também precisam apresentar uma queixa com o diretor da instituição de ensino. O Diretor irá rever o pedido e tomar uma decisão. Haverá também emitiu uma ordem para a escola, que vai ser claramente estabelecido cronograma de certificação provisória e definitiva da criança.

Em alguns casos, faz sentido pensar em como dar preferência a forma doméstica de treinamento? Vamos tentar resolver esse problema:

  1. O nível de desenvolvimento da criança. Sobre homeschooled você pensaria que se o desenvolvimento mental de seus filhos bem à frente de seus pares. Normalmente, essas crianças são muito se destacar da multidão - eles são legais em sala de aula, não ouvir o professor, reclamando que eles estão entediados. Às vezes, para resolver este problema, a transferência da criança a partir de uma ou mesmo duas classes. No entanto, isso também não é a melhor opção, como neste caso, colegas de classe da criança será muito mais maduro emocionalmente.
  2. Esportes, música, pintura. Nesse caso, se o seu filho está envolvida na dança profissionalmente, como - ou esportes, música, pintura, combiná-los com os seus estudos na escola muitas vezes não é tão simples. Então, às vezes, se você não quer jogar ocupação, escolaridade lar conjugal pode ser a solução mais adequada para o problema.
  3. As especificidades dos pais. Nesse caso, se os pais das especificidades de sua muitas vezes mudar seu local de residência, transferência permanente da criança da escola para a escola pode ser seu muito forte estresse emocional, com o qual ele pode manipular com segurança nem sempre. Ele poderia estar em apuros com o desempenho escolar e comunicar com seus pares. A educação familiar pode ser a melhor maneira de sair desta situação.

O que você precisa?

Como já mencionado, se os pais decidir transferir a criança para casa escolaridade, eles têm que escrever um requerimento dirigido ao director da escola. Mas antes que você precisa escrever uma aplicação para a consideração deste assunto para o escritório local do Departamento de Educação.

O Departamento de Educação vai criar uma comissão especial. A comissão inclui um representante do departamento, diretor e professor da escola, que será fixado para o seu filho, professores e treinadores da criança, a criança, e outras partes interessadas.

Nesse caso, se a Comissão considerar necessário e adequado para a aprendizagem da criança em casa, a decisão sobre como proteger a criança para uma escola particular. E, em seguida, em conselho de docentes é um programa de certificação provisória e definitiva da criança.

Prós e contras da casa escolaridade

Família escola de treinamento casa tem um alcance de ambos os lados positivos e negativos. Os aspectos positivos incluem:

  • A flexibilidade do processo educativo

Home escolaridade permite aos estudantes para ajustar o grau de intensidade do exercício - ou para comprimir o volume de material educativo, ou, inversamente, para gastar em aprendê-lo por um longo período do que na escola.

  • Esperamos por si mesmo

Estudar em casa, a criança não tem essa possibilidade, como na escola, para amortizar nada dos outros caras. Portanto, ele tem que confiar em si mesmos e não o seu conhecimento, que nem sequer é ruim. Apesar de tudo, a capacidade de confiar em si mesmos mais de uma vez para ajudá-lo como um adulto.

  • Formação Seletiva

Estudantes de educação em casa bem com o fato de que a criança tem a oportunidade de estudar com mais detalhes exatamente aquelas coisas que são interessantes para ele. No entanto, não é necessário neste esquecer que todas as disciplinas acadêmicas necessárias levar a criança ainda terá.

  • Limitar o impacto negativo sobre seus pares da criança

Muitos pais de justificar a sua decisão de transferir a criança para casa escolaridade que uma criança não afecta negativamente os seus pares de famílias desfavorecidas. Com um pouco de lado, é verdade, mas muitos psicólogos infantis acreditam que, como resultado de uma tal abordagem à educação dos filhos crescem incapazes de resistir a qualquer impacto negativo.

Mas, é claro, os alunos de educação em casa tem alguns pontos negativos:

  • A ausência de um grupo de crianças

Devido ao fato de que a criança não frequentar a escola, ele não será capaz de adquirir as habilidades de trabalho em equipe, não será capaz de se adaptar socialmente ao máximo.

Em qualquer caso, os pais antes de fazer um tratamento tão importante deve pesar cuidadosamente os pontos positivos e negativos!

 Alunos da educação home

Recomendamos que dizia: estudantes do ensino Sexo





Яндекс.Метрика