No jardim de infância garoto falando

Finalmente cresceu o seu bebê e você decidir ficar em uma fila ao jardim de infância .  Como regra geral, os pais começam a bater uma preocupação séria quando a criança começa a andar ao jardim de infância .  Isto é evidente .  A criança entra no mundo, e os contatos sociais e comunitários do mundo fechado da família .  Mudanças de estilo de vida e que a criança leva principalmente a pequenos distúrbios da esfera emocional .  Para o período de adaptação é caracterizada por confusão, ansiedade, tensão emocional .  Estresse emocional afeta o apetite, a saúde ea criança sono .  Ao alterar a situação está mudando sua actividade, não está interessado em brinquedos, quedas do nível de atividade de voz .  Total deprimido devido ao fato de que o bebé entra no ambiente de seus pares e o risco de ser sujeito a uma flora virais estranhos, o que pode levar a doenças da criança .  É possível que o baixo grau de adaptação da criança dentro das paredes do pré-escolar, todos esses sintomas desaparecem rapidamente .  E bebê começa alegremente e pacificamente frequentar o jardim de infância .

Os pais estão sempre preocupados com que idade é melhor dar a criança para o jardim de infância. Responder de forma clara que não pode ser, porque tudo depende de cada criança, de sua educação na família e sobre o grau de domínio das habilidades de self-service.

Não há dúvida de que o garoto de três anos, pronto para o jardim de infância, é melhor desenvolvido, ele sente a necessidade de comunicação das crianças, e já fluente nas habilidades de auto-atendimento .  Quando uma criança é de 1, 5-2 anos não consegue ter todas as qualidades acima .  Kid menos de três anos menos adaptadas à separação de sua mãe, ele era mais branco do que o vulnerável e fraco, e isso significa que nesta idade é viciante mais e mais, e até mesmo acompanhada por doenças .  Maturação dos processos mentais e desenvolvimento físico intenso ocorre durante este período .  Na formação, eles são mais propensas a flutuações mentais, e às vezes até mesmo colapsos nervosos .  Mudanças das condições ambientais e da necessidade de desenvolver novas formas de comportamento exigidos pelo melhor esforço do bebê, e quanto mais velha a criança fica, melhor ele vai lidar com eles .  Muito depende de como e quanto a criança está preparada para a transição para a pré-escola, e depende, para o período de adaptação .

 No jardim de infância garoto falando

 o que fazer se a escola do seu filho está sendo intimidado

Aproximadamente 6 - 7 anos, as crianças tornam-se pessoa totalmente socializada pronto para viver na comunidade e da equipe. Nesta idade a criança entra em um dos períodos mais difíceis de sua vida - começa a procurar um lugar sob o sol. E para ser mais preciso - a busca de seu lugar na equipe. Psicólogos infantis chamar a atenção dos pais para o fato de que nesta idade a criança começa a "afinar" os vários modelos de comportamento social, ela revela seus traços de caráter básico e comportamento na sociedade.

É por isso que neste momento os pais devem estar especialmente atentos à criança, para ajudá-lo a se juntar à equipe, bem como o direito de escolher a linha de maior sucesso de conduta com os seus pares. Mas por outro lado, a questão de o que fazer se a escola do seu filho está sendo intimidado, você vai se tornar relevante. Sim - sim, não se surpreenda - as crianças são seres muito cruéis, capazes de muito mais.

Um dos fatores mais desagradáveis ​​de se tornar uma criança em um grupo, mas, infelizmente, é um assédio freqüente de uma criança na escola ou colegas de classe ou meninos mais velhos. E, igualmente, muitas vezes intimidado meninos e meninas. Sim, e também o assédio moral muitas vezes envolvido igualmente as crianças de ambos os sexos.

As razões para o assédio moral criança

Claro, a perseguição da criança não surgem do nada - deve haver algum - esse motivo. No entanto, as crianças - as pessoas são muito amáveis, e às vezes não em todos previsível, por isso é muito difícil, quase impossível, prever que iria levar a tais desenvolvimentos.

Mas ainda assim a pista principal linha é bastante simples - equipe infantil pode começar a virar à criança que se destaca dos seus pares multidão. As crianças, ao contrário dos adultos, ainda não sei o que é tolerância, ea manifestação da personalidade é muitas vezes percebida como fraqueza.

Como regra geral, a criança pode começar a afrouxar devido a:

  1. Características físicas da aparência da criança. A razão para o ridículo a criança pode tornar-se o cabelo vermelho e sardas, muito clara ou muito escura a pele, muito alto ou muito baixo crescimento, integridade ou magreza, a presença de óculos e muito mais. E, infelizmente, explicar às crianças que uma pessoa não escolher a aparência - praticamente impossível. Eles vão parar quando adultos fazê-lo, mas eles não vão envenenar a criança permanentemente.
  2. O sucesso da criança na escola. Progresso criança também pode afetar muito a relação com ele espreita. E, não importa o quão paradoxal que possa parecer, mas igualmente muitas vezes intimidado como os destaques e Perdedores - em suma todos aqueles que são diferentes da maioria. Às vezes é difícil contabilizar esses caras que não são educação física e muito sucesso em aulas de educação física, bem como jogos ao ar livre.
  3. O discurso de criança incomum. É também muitas vezes ridicularizado e perseguido por seus pares expostos a essas crianças cuja fala é diferente - o filho gagueja ou fala com um sotaque forte. Crianças em qualquer caso, não vai perder uma ocasião para provocar uma criança incomum.
  4. Vestuário e materiais de bebê. Não menos frequentemente vítimas de assédio e aquelas crianças que se vestem melhor do que seus colegas de classe não tem os atributos de acessórios modernos, pelo menos para a classe social média - telemóveis, consolas de jogos, dinheiro de bolso e outras alegrias da infância. E para que a criança que está sendo intimidado é muito mais forte do que todos os factores acima referidos.

Muitos pais estão bem conscientes deste facto e estão a tentar garantir que a criança tudo que vai permitir-lhe para não se destacar entre seus pares e não se sentir pior do que outros. Acredite em mim, a paz interior e auto-confiança muito significado para uma criança - provocação confiante de que o bebê vai ser muito difícil, porque ele vai ser capaz de se defender e lutar para trás infratores.

Como entender que a criança que está sendo intimidado?

A fim de prestar apoio à criança e parar esta perseguição sem sentido e brutal, os pais devem sinais de aviso atempado problemas. Naturalmente, a maioria das crianças queixam-se de seus agressores pais, mas, infelizmente, não em todos os casos. Às vezes uma criança é simples - simplesmente intimidados por seus agressores. E às vezes o orgulho não permite que alguém a queixar-se - ou, incluindo os pais.

É por isso que os pais só precisa saber os sinais básicos que seu filho sofreu assédio de outras crianças. Existem várias características:

  • Mudar o comportamento da criança

Preste atenção ao humor do seu filho. Nesse caso, se ele tornou-se retirado, recusou-se a ir a qualquer - qualquer contato com os pais, constantemente deprimidos e mal-humorado, ele está em um estado de depressão - certamente em sua vida algo der errado. Certifique-se de que a criança - em qualquer caso, mais cedo ou mais tarde a criança vai quebrar o sono normal, ele pode começar a se sentir mal, impertinente, sem nenhuma razão aparente para você mostrar sinais de nervosismo.

  • A relutância pronunciado para ir à escola

Nesse caso, se a criança está à procura de qualquer desculpa pouco convincente e às vezes abertamente artificial para não ir à escola, recorrer a desculpas mais concebíveis, os pais devem necessariamente tentar descobrir onde "o vento sopra", e não apenas Mandei-o para a escola.

Como regra geral, a preguiça ordinária da criança e sua falta de desejo de aprender quase nunca expressa em desculpas constantes e tentando não ir para a escola a todo custo. E no caso em que a última vez que a criança sem motivo, sem razão, mudou sua rota habitual para a escola para outra, muitas vezes muito mais tempo, ou mesmo quebra de mudá-lo o tempo todo - os pais devem começar imediatamente a se preocupar, porque às vezes é muito alarme sério. Talvez desta forma a criança está tentando evitar o encontro com seus agressores, pelo menos, no caminho para a escola.

  • O aparecimento de sinais da criança de abuso físico

Naturalmente, os pais deve soar imediatamente o alarme no caso em que eles encontraram sinais da criança de violência física. E não se esqueça de que estes incluem não apenas contusões - são casos extremos que exijam uma acção imediata por parte dos pais até que o recurso às autoridades responsáveis ​​pela aplicação da lei com uma declaração sobre a necessidade de lidar com a situação.

Igualmente indicar claramente bolsos físicas violência rasgada, botões rasgadas, roupas sujas, livros rasgados, livro, pasta, pertences pessoais quebrados. Claro que, às vezes tal ocasião ocorrer com as crianças ricas convencionais. No entanto, há uma diferença bastante surpreendente - uma pergunta inocente sobre o que aconteceu com suas roupas ou coisas que a criança é exposta ao assédio, mas não é reconhecido no pai, é uma pergunta que você pode responder dificilmente audível. Caso contrário, ele alegremente anunciar que uma briga com alguém - que na hora do recreio, pulou a cerca e caiu, e assim por diante.

 como ajudar o seu filho se ele intimidado na escola

Como você ajuda seu filho?

Naturalmente, em tal situação, os pais preocupados com apenas uma pergunta - como ajudar o seu filho se ele intimidado na escola? E é possível em tudo? Muitas vezes, os pais preferem seguir o caminho de menor resistência, e fácil - simplesmente transferiu o filho para uma escola diferente. No entanto, isso nem sempre é a melhor solução para o problema - na verdade, não há garantia de que o bebê não vai doer, ea nova escola, também.

E o que isso conta os psicólogos dizem? Você pode realmente eficaz para ajudar seu filho nesta situação difícil? Sim, você pode ajudar, mas que os pais terão de fazer algum esforço. Existem algumas regras básicas para os pais cujos filhos estavam em uma situação semelhante:

  • Não ignore o problema

O maior erro que você pode fazer os pais - é ignorar a própria existência do problema, ou ele se retirou da sua decisão. Normalmente, esses pais motivar sua decisão de não intervir nos acontecimentos que completamente desnecessário - subir no caso de crianças, porque cedo ou tarde é necessário para parar, por si só, você só precisa esperar e dar às crianças tempo para crescer.

No entanto, essa abordagem para o problema não é fundamentalmente verdadeira. E isso, existem várias razões - primeiro, se a grama criança muito pequena - alunos da primeira série por seus colegas rapidamente sozinhos eles não sair, e a sensação de que eles estão fazendo mal, por causa de sua pouca idade, eles ainda não têm . Em segundo lugar, no caso do adolescente que a criança que está sendo intimidado pode acabar muito mais triste do que na escola primária. E, finalmente, no - terceiro - tente imaginar-se no lugar de seu filho. É você regularmente, todos os dias, para visitar o lugar onde você odeio eo que não tente esconder isso, e abertamente zombar de você? É pouco provável, não é?

Lembre-se também que a violência psicológica normal afeta seu filho negativo muito negativa. A criança experimentar regularmente rejeição pelos colegas, humilhação, muitas vezes sofrem de depressão crônica e neurose. Claro, isso em nada melhora a qualidade de sua vida, mas levar a uma tentativa de cometer suicídio pode ser uma criança com uma probabilidade muito elevada. São pais viver depois que, com o conhecimento de sua própria culpa e compreensão. O que eles poderiam evitar a tragédia, mas nada que não fazer?

  • Certifique-se de falar com o professor

No caso em que seu filho começou a atormentar e perseguir seus colegas, em primeiro lugar, falar sobre isso com os professores da escola. No caso em que uma criança aprende na escola primária ou secundária, um professor tem uma reputação muito forte entre as crianças e influenciar a equipe que podia sem muita dificuldade. Como regra geral, o professor é capaz de fazer o abuso de seu filho parou imediatamente.

  • Refer conforme necessário para as autoridades policiais

No mesmo caso, se tal perseguição da criança ocorre no ensino médio, o problema do "trote" no nível dos professores é muito mais difícil de resolver. Claro, os pais devem ter a certeza de notificar professores. No entanto, os professores não são susceptíveis de afectar os adolescentes - eles são inteligentes o suficiente para ter uma boa máscara de sua perseguição, e cruel o suficiente para intimidar a vítima.

Portanto, os pais sempre que possível e razoável para pedir ajuda à polícia. Claro, não é necessário para executar o escritório do promotor e exigente OBOP enviar polícia de choque para a escola, mas fale com o seu supervisor para menores de idade não é mesmo ser supérfluo. E os adolescentes precisam ter a certeza de colocá-lo em popularidade, advertindo que isso não vai impedi-lo se o assédio moral não pára imediatamente.

  • Preste mais atenção ao seu filho

Claro, é apenas natural que os pais a maioria de seu tempo no trabalho para garantir que seu filho acervo considerável padrão normal da vida. No entanto, em tal situação, se você suspeitar que uma criança tornou-se uma vítima de bullying seus pares, e você não quer falar, é necessário refletir sobre por que isso está acontecendo - não mais do que uma criança realmente não confiar em você?

Converse com seu filho do coração, deixe-o saber que você está sempre pronto para ouvir, apoio e compreensão, não importa o que aconteceu com ele. Lembrar constantemente o filho que ele é o melhor, forte, e ele terá a certeza de todas as coisas que ele quer. Alta auto-estima é a chave para o sucesso do filho. Mas a formação dessa auto-avaliação é principalmente a tarefa de os nomes dos pais.

  • Converse com os pais acabou

Não estar errado para falar também com principais infratores pais de seus filhos. Claro que, se uma criança machuca toda a classe, para falar a todos os pais não são tão simples. No entanto, este não precisa - em qualquer grupo há sempre algumas fábricas, que são puxados por uma equipa de todo.

É a seus pais e ir com uma conversa séria. Quase tudo é sempre injusta e provocadores como as crianças são divididas em dois grupos principais: os filhos do mal. E apenas prejudicial. Infantil prejudicial muito mais fácil - como regra geral, eles são os mesmos devido ao fato de que eles são muito amados e bem tratados em casa.

Além disso, a maioria dos pais não percebem que seu filho está fazendo na escola, porque em casa eles são apenas o epítome da gentileza, humildade e cortesia. Como regra geral, apenas uma visita aos pais desses valentões o suficiente para pensar que ele esqueceu como brincar com o seu filho.

Mas, nesse caso, se a criança tornou-se um valentão por causa da raiva interna, mais provável que o problema se origina é em sua família. E assim, o mais provável, e sua visita a seus pais não trará qualquer resultado desejado. No entanto, consideram que a família pode ser completamente disfuncional, e ao mesmo valentão precisa desesperadamente da ajuda imediata dos adultos.

E esse comportamento não é senão uma espécie de grito de socorro. Não é necessário para recusar esta ajuda até mesmo um estranho, mas ainda uma criança. E quem sabe, ele pode muito bem ser exatamente o que você salvar essa criança de drogas, prisão, ou até mesmo o suicídio. Concordo que isso é suficiente.

  • Consulte um psicólogo

Se você quer ter uma criança na escola não faz mal, mas eles não conseguiram levar a situação sob controle, você precisa consultar um psicólogo infantil. Especialista certamente vai ajudá-lo a lidar com o problema - a criança vai explicar como lidar com os colegas e os pais sobre o que mais eles podem fazer para proteger o seu filho a partir da influência negativa de seus pares. E, juntos, você terá a certeza de que é certamente!

 Como ajudar seu filho se ele intimidado na escola?

Recomendamos que dizia: Preparando uma criança para a escola: empregos





Яндекс.Метрика