o papel do pai na educação do menino

O papel do pai na educação do menino é muito difícil superestimar. Mas se os pais são eles mesmos exatamente o que é isso, esse papel? Após criação do garoto - que não é fácil, por isso é necessário levar em conta uma série de nuances, incluindo tão importante como parte de seu pai. Vamos você e eu tento entender a questão da "A" e para o "eu".

O papel da mãe é simplesmente impossível superestimar. Ela veste um bebê sob o coração, alimenta-lo com leite, está em suas mãos - em uma palavra, dá a vida e cuida de seu bem-estar. Mas o propósito do meu pai não pode ser subestimada. O homem também está fazendo uma contribuição considerável para a educação da criança, o desenvolvimento de seu pensamento, habilidades e atitude. Especialmente se a criança - um menino!

É muitas vezes crescido filhos de mães reclamam que seus maridos não lidar com criar um filho. Mas, querida mãe, eu me lembro dos primeiros anos de vida do seu filho. E não se culpar por isso? Muitas vezes, as jovens mães com ciúmes de sua nova posição, e não deixe que o pai de uma criança em um tiro de pistola. Um homem não particularmente chateado. E não porque ele é um mau pai e marido. Tudo é muito mais fácil - amor maternal instintivo e paternal - social. Simplificando, o pai aprende a amar o seu filho.

Oi, pai!

Os psicólogos infantis dizer que para uma conexão mais estreita emocional com o pai do menino é o primeiro contato deve ocorrer o mais rapidamente possível. Idealmente, isso deve ser as primeiras horas após o nascimento, quando a criança recém-nascida no subconsciente são as primeiras impressões sobre o mundo ao seu redor. Mas, infelizmente, isso não é todos os nascimentos em nossas parcerias país, tantas vezes o pai leva o filho em seus braços somente após a alta do hospital.

Mas isso é OK - no caso de o pai está envolvido ativamente no cuidado da criança, você ainda pode alcançá-lo. Acredita-se que os pais não sabem nada sobre alimentação, banho, panos e fraldas. No entanto, este não é o caso - muitos estudos confirmam de forma confiável que o papa não é pior do que a minha mãe é capaz de cuidar da criança. E tal preocupação para o bebê é o único benefício - contato emocional de tal conjunto "pai - filho" é muito mais forte.

Além disso, o mesmo estudo sugere que as crianças que estão em contato próximo com seu pai, mostram resultados muito melhores em todos os testes: físico, psicológico, motoras. Assim, um homem comprometido com a educação de seu filho, tem uma chance muito alta de se tornar o pai de um pequeno gênio. Bem, em qualquer caso, a corar para seu filho simplesmente não têm!

Role Model

Não podemos perder de vista o fato de que o pai do menino é a incorporação do padrão de masculinidade. Os princípios morais de seu pai, seu modelo de comportamento social, hábitos, costumes - tudo isso é um exemplo a seguir. Filho desde a infância tentando copiar seu pai ao redor. À primeira criança do meu pai usa uma gravata e testa enrugada, pai. Em seguida, ele se espalha ferramentas em todo o apartamento. Mas chega um momento - e filho do pai Comportamento completamente cópias.

Mas então. E enquanto o bebê cresce e torna-se consciente de si mesmo ... é uma representante do sexo masculino. E ele vem totalmente sob a influência de seu pai. Bebê monitora, compara, faz conclusões por si mesmos. Pelo caminho - lembre-se disso sempre! Uma criança olha constantemente, continuamente. Você poderia pensar que um menino fascinado pelo jogo e não pagar qualquer atenção para a mãe eo pai briga? Você está muito errado - ele vê tudo e, além disso, lembra. E não se esqueça de sempre colocar em prática - a mente subconsciente extrair um padrão particular de comportamento, o que o menino como filho viu seu pai.

 criação do garoto

Strict Dad

Muitas vezes você pode ouvir a opinião de que o pai deveria ter o efeito de disciplinar uma criança. O modelo padrão da maioria das famílias - "boa mãe e meu pai com raiva." Os defensores deste modelo de educação acreditar que tal conduta infunde coragem rapaz. No entanto, psicólogos infantis dizer que uma criança que vive em constante medo de punição de seu pai é improvável a crescer por mais corajoso do que o menino, cujo pai era um carinho e gentil. Muito pelo contrário - por causa do medo de punição e repressão do rigor excessivo de seu pai, a criança pode crescer homem tímido tímido.

Enquanto ele ainda pode ser a pior opção - a criança vai crescer agressivo, e às vezes personalidade anti-social. Concordo, não quero que nenhum pai. E não é mera especulação. A primeira premissa pode ser visto na primeira infância. E o comportamento do modelo de um menino depende da relação do meu pai para a criança. Nesse caso, se o homem em relação a seu filho escolhe uma aderência rigorosa e frio, muito alta probabilidade de que a criança vai ser o papa, trazendo todos os contatos ao mínimo possível.

Lembre-se, temos dito que o menino se replica de forma espontânea, mas muito precisamente o modelo de comportamento de seu pai? Por exemplo, se o pai está usando agressão expressa suas emoções negativas, o filho virá exatamente tak.Esli, com raiva de seu filho, o pai ignora-o, anunciando um boicote de um tipo, e muito em breve a criança vai responder na mesma moeda.

Portanto, a fim de incutir na criança o comportamento da linha masculina, o pai deve acompanhar atentamente suas ações, palavras, gestos e entonações. Comportamento infantil corretas pode ser um pouco diferente - por exemplo, ou por meio de jogos. Apenas simular a situação desejada e vencê-la. Certifique-se - a criança vai absorver a informação como uma esponja.

Ou seja, se a relação entre o filho de um processo de educação quente fluirá muito mais fácil. Dad podem facilmente gerenciar o comportamento e as ações de seu filho. E é fácil de explicar - a criança não gostaria de perder os sentimentos quentes de seu pai, e qualquer desaprovação será uma tragédia para seu filho. E corajosa criança não vai sofrer. Estudos têm demonstrado que os bons pais, filhos e macio preferem brinquedos "masculinas" - carros, ferramentas, soldado - muito mais cedo do que o pai severo.

Mãe estrita

Mas em alguns casos, as famílias observada situação radicalmente oposta, em que o pai não tem direito a voto. Mãe dominadora, avó - uma criança todos os dias vendo o que seu pai não toma quaisquer decisões e de participar na vida familiar. E muitas vezes nestas famílias o pai em uma arma de fogo não são permitidas para o processo educativo as mulheres da família. E, é claro, em tal atmosfera seria tolice esperar que a criança vai crescer um homem real.

Com uma probabilidade muito elevada de tal menino vai crescer pessoa bastante enfadonhos, que toda a minha vida dependerá da opinião da mãe e, em consequência - sua esposa. Claro, se ele ainda seria capaz de se casar. E, em seguida, a mãe do menino só vai sacudir a cabeça tristemente, perguntando a quem seu filho tinha sido cultivada.

Pelo que fez nossos meninos?

E o que acontece com as mulheres que por uma razão ou outra se vêem obrigados a trazer seu filho sozinho? Em todos os casos, estas razões são a sua própria, por isso não vamos considerá-los. Basta tomar como ponto de partida o fato de que o pai não é, ou ele passa muito tempo no trabalho. Como pode ser isso? Qual deve ser a educação dos meninos, ele cresceu com um homem de pleno direito? É este irrealista?

Os psicólogos da criança dizem que nem tudo está perdido. Claro, a diferença na educação de meninos e meninas lá, e é radical. Mas, para lidar com esta tarefa sob a força de qualquer mãe - a principal coisa que tinha o desejo e os conhecimentos necessários. Um pouco de pedagogia, um pouco de psicologia infantil - e você tem todas as chances de crescer um homem real.

A primeira coisa que você deve se lembrar que a mulher - mãe e do amor de pai têm uma natureza diferente. A mãe ama seu filho incondicionalmente e sem reservas. Mas o amor do Pai, também deve ganhar - seus comportamentos, sucessos e realizações. Basta colocar - o amor do pai em detalhe. E assim, nesse caso, se você realmente uma mulher levanta seu filho sozinha ou o pai muitas vezes na estrada, você precisa se lembrar de minha mãe sobre as peculiaridades da psique dos meninos, que em grande parte é diferente do feminino.

Ao contrário das meninas, os meninos têm um pouco de paciência e perseverança, mais móvel e agressiva. E com os meninos muito mais difícil para cerca de três anos de idade, muito menos um adolescente. A criança tenta afirmar-se de todas as maneiras possíveis - partidas diferentes, palhaçadas, caprichos e gritos. Como os problemas do garoto pode aprofundar ainda mais - de fumar, roubar, desobediência, grosseria. E isso não é uma lista completa das maneiras de protestar contra o rapaz - um adolescente.

Portanto, para evitar uma situação tão deplorável, a mulher deve, desde o início ao escolher o curso certo de conduta em relação a seu filho. Muitas vezes a mãe pode ouvir os conselhos para manter seu filho "vara de ferro". No entanto, isso também não é a melhor solução. Afinal, o menino precisa de amor e carinho, nada menos do que a menina. Você não quer crescer criança oprimidos, com medo de olhar para longe da terra? Então lembre-se a regra do meio "de ouro".

 a diferença na educação de meninos e meninas

Fundações verdade

Existem algumas regras simples e princípios a serem seguidos em matéria de educação do menino. Muitas vezes, os problemas de comportamento de uma criança está diretamente relacionada com os conflitos internos pessoais dos pais, neste caso - a mãe.

  • "O dono da casa"

Muitas vezes, o menino em famílias monoparentais ouvir que ele - o único chefe. Mesmo em famílias com pai e mãe, como lá muitas vezes - por exemplo, quando o pai sai para o trabalho. Mas para fazer isso em qualquer caso, é impossível! Lembre-se de que a criança deve permanecer uma criança é sempre e em todas as circunstâncias. Responsabilidade excessiva impacto muito negativo sobre a psique da criança, que não é simplesmente pronto para tal responsabilidade.

Lembre-se que a criança é tomado literalmente, e muito mais a sério do que os adultos. E a criança estará em constante tensão, medo de fazer algo errado e perder a sua confiança e amor. E tal estresse psicológico não leva a nada de bom.

  • Um olhar sobre esta ou aquela coisa

Em nenhum caso, não se esqueça de que o seu filho - o primeiro homem. Mesmo que ele ainda é bastante pequeno, mas ainda um homem. Percepção de um homem do mundo e diferentes emoções. E se pensar menina pensar como minha mãe, então, meu filho, é radicalmente diferente. E esse recurso é necessário ter em conta - tratar a criança com respeito.

  • Fale com o homem

Nesse caso, se o menino não consegue se comunicar com o pai, tentar organizar sua comunicação regular com qualquer outro homem, a quem você confia. Este pode ser um tio, avô ou um amigo da família. Em qualquer caso, a criança deve pelo menos ocasionalmente para conversar com um homem que pode apoio e aconselhamento para ajudar em uma situação difícil. Afinal, se eles queriam mãe, ela não podia olhar para um problema particular com o ponto de vista masculino.

  • Tarefas domésticas

Menina - ajudante de uma mãe. É um axioma, e este não discute. Mas os meninos, a situação é um pouco diferente. Claro, a criança deve ter responsabilidades domésticas. Mas a sobrecarga excessiva de a criança não deve ser - um menino para ser um pouco mais de liberdade. E isso faz mais sentido para não forçar a criança para ajudá-lo, e gentilmente trazê-lo para o fato de que ele mesmo tinha aparecido tal desejo.

  • Estar interessado em um mundo de homens

Kohl você caiu bilhete da sorte para se tornar um menino mãe suficientemente boa para se interessar por essas coisas, que podem ser interessantes para o seu filho. Designers, pistolas, pilotos, bonés, fogos de artifício, os jogadores, os últimos marcas de automóveis - em tudo isso que você precisa para ser guiado, como um peixe na água. Caso contrário, você vai ter cada vez menos em comum com seu filho, especialmente porque ele está crescendo. Você não quer para 12-13 anos de sua conversa se resumia ao banal: "Como foi a escola? ".

Os psicólogos da criança são frequentemente confrontados com uma situação em que uma família, por medo de o garoto crescer "menina" completamente reprimido qualquer, na opinião dos pais, "manifestações das mulheres." E os pais acreditam piamente que estão agindo para o bem de seu filho. Mas na realidade a situação é oposta. O peso de tais táticas de deficiências graves:

  • Emotividade

Uma criança, por medo de reações negativas dos pais, é forçado a esconder as emoções. Muitas vezes, há casos de distúrbios do sistema nervoso e até mesmo falhas. Como resultado, mais cedo ou mais tarde, a criança se torna um muito fechado e insensível.

  • Criatividade

Infelizmente, muitas vezes o menino suprimiu criatividade. Por exemplo, os pais dar a criança para o futebol, sem olhar para o fato de que o menino é muito bom em dança. Ou, em um círculo de lenha em vez de um círculo, fazendo brinquedos de pelúcia.

 educação do menino na família

Cenoura e da vara

Claro que, para criar um filho, nunca o repreendeu, é simplesmente impossível. No entanto, o objetivo de qualquer processo educativo é a realização de uma criança de sua má conduta, mas não sua humilhação. Portanto, é importante conhecer algumas características da mentalidade de meninos - na verdade, é bastante diferente do das mulheres.

Qualquer ação da criança deve ser avaliada - o lado positivo ou negativo. Mas se a coisa mais importante para as meninas - avaliação da sua personalidade, os meninos - acções de avaliação. Simplificando, se uma garota é importante é a impressão emocional que ela faz sobre os outros como um todo, para os meninos - a essência do ato.

Durante a avaliação das acções menino novo ele "perde" o seu consciente. E é por isso que a expressão "você não está feito", ou "Eu sou infeliz com você," não tem muita influência qualquer ação adequada. A criança simplesmente não entende, que não gostava de um adulto. Portanto, você deve explicar cuidadosamente para a criança o que exatamente você está descontente. Só que neste caso, o menino será capaz de analisar suas ações e descobrir onde ele estava errado.

By the way, precisamente por causa destas características psicológicas, e há uma falta de entendimento entre os meninos e suas mães. Através dos olhos das mulheres, a situação é esta: é um longo e emocionalmente abusar de seu filho, e ainda mais irritado por causa do fato de que uma criança, em sua opinião, é totalmente indiferente a ela. Como resultado, a atmosfera está se aquecendo ainda mais, e ainda mais criança fecha em si mesmo.

Será que ele não realmente se preocupam com esta situação? Nem um pouco! Apenas um garoto reagiu às críticas nos primeiros minutos. No entanto, a peculiaridade da psique masculina é tal que o menino não pode segurar o stress emocional mais do que dois - três minutos. Portanto, no termo deste período incluíram uma espécie de proteção psicológica e que a criança deixa de receber críticas.

É por isso que toda a conversa "educacional" com o garoto deve ser tão concisa. No início da conversa explicar claramente ao seu filho o que você não gosta de alguma de suas ações. Em seguida, especifique suas necessidades e visão da situação. E, no final da conversa, certifique-se de que a criança entende você. Somente neste caso a sua conversa assumir uma dinâmica efeito adequado.

Às vezes, infracções da criança são graves o suficiente, por isso os pais têm de recorrer à punição. Claro, não devemos considerar o castigo físico de crianças - geralmente é inadmissível, como degradar a criança. Mas como punir os meninos?

Os psicólogos da criança dizem que a pior coisa para uma criança - é a perda de confiança dos pais. Portanto, se uma criança tiver cometido qualquer ofensa merecedora de punição, o melhor é deixá-lo saber que você pode confiar-lhe para parar. Por exemplo, a criança entrou em uma briga na escola. Reduzir o tempo que anda.

E explicar-lhe por que você fazê-lo - "Você não sabe como controlar seu comportamento. Por isso, na rua, pode acontecer qualquer coisa. " Mas não vá longe demais e não se esqueça de dar ao seu filho a oportunidade de ser reabilitado. Caso contrário, o relacionamento é chegar muito rapidamente a um impasse, do qual, sem a ajuda de um psicólogo, será muito difícil sair.

Além disso, como uma sentença pode usar negação de qualquer entretenimento infantil. Por exemplo, você pode cancelar a caminhada criança, assistir a um filme ou atividades no computador. Mas não exagere - a vida da criança não deve ser composto por um "não". Portanto, recorrer a punição somente nos casos mais extremos.

Muitos pais como punição, o menino tomou qualquer de suas coisas - em sua maioria presentes.





Яндекс.Метрика