com a criança em um banho

Mesmo na Rússia antiga que foi feito para dar à luz em um banho, e que a vida começou no banho .  É claro que, nos tempos antigos não havia maternidades mães expectantes assim foram forçadas a dar à luz em um lugar onde não há água quente, propício para o recém-nascido temperatura e vapor quente, que mata micróbios causadores de doenças .  Nosso banho antepassados ​​acompanhado por toda a vida, e para que eles eram saudáveis ​​e corpo e espírito .  Desde então muita coisa mudou, e hoje há muitos banhos e saunas diferentes para todos os gostos - banhos romanos, banho turco, ofurô japonês, etc. . d .  Todos estes tipos de pares de diferente úteis para o corpo do adulto e da criança .  Mas se você é um suporte de nossas tradições, os banhos russos em Moscou é bastante adequado para umas férias com seu bebê .  Eles pertencem ao grupo de vapor, saunas secas não como sauna finlandesa, por exemplo, .  No banho russo é muito maior umidade e não é tão quente - 40-60 graus, mas é levada mais pesado do que seco, em que as temperaturas podem atingir até 120 graus .  Então, se você é um novato, é melhor começar com vapor seco .

Se você está se preparando para se tornar uma mãe e quer começar o mais cedo possível restaurar a saúde do seu bebê, começar tratamentos de banho antes de conceber uma criança .  Ginecologista-obstetra provado que os tratamentos de banho ajudar com infertilidade, amenorréia, e violação da função ovariana em muitas doenças dos órgãos genitais femininos internos .  Durante a gravidez, você também pode ir para o banho .  Isso irá ajudá-lo no futuro é menos doloroso e mais fácil de aguentar o parto e as gestantes, os amantes de vapor, com muito menos trabalho é necessário analgésicos e spazmalitikov .  Claro, uma mulher grávida um pouco difícil de sair em um banho regularmente, mas hoje existem saunas em todos os distritos de Moscou, até agora não tem que ir .  Por exemplo, uma sauna em Impressoras perfeito para mulheres grávidas, que vivem na área e eles não têm de superar um longo caminho a tratamentos úteis .  Visitas regulares aos banhos durante a gravidez reduz a tensão muscular excessiva e aumenta a elasticidade do aparelho ligamentar .  Mas esteja ciente de que, em alguns casos, o banho não é recomendado .  Se você tiver qualquer doença inflamatória, complicações na gravidez ou se tiver recentemente passou por uma cirurgia, certifique-se antes de ir para a sauna consultar o seu ginecologista .  E se o médico não encontrou o que você não tem contra-indicações, eu sinto isso, querida, mas não se esqueça que você precisa tomar cuidado com o vapor-estar .  Você não deve sentir nenhuma tontura ou náusea .  Não se esforçar, não se sentar na sauna muito tempo, e obter abundância de descanso .

Como ir para a sauna com uma criança .  Pela primeira vez, você pode levar seu bebê para o banho nos três meses .  Mas este é apenas se o seu filho já está participando de uma sala de vapor, enquanto ainda em sua barriga, em seguida, para ele não seria um choque .  Anteriormente, uma criança com você também experimentou no banho é quase a mesma sensação como você, só que agora eles vão se tornar mais vívida .  Alguns médicos acreditam que a melhor idade para um banho é de 7-8 meses, mas esta idade para visitar a sala de vapor só é adequado para as crianças previamente preparados cujas mães foi periodicamente subiram grávida .  A fim de preparar o bebé a mudanças de temperatura, sem modificar pressa .  Dê-lhe a oportunidade de mover as pernas nuas e manipula um pouco para ficar nua .  E durante o banho, prepare a outra água da bacia, que é alguns graus mais baixa do que no banheiro, e depois de um banho de imersão que ele não durou muito tempo, e depois embrulhe em uma toalha .  Estes procedimentos irão ajudar a moderar a criança e adaptar mais rapidamente às mudanças de temperatura .

 O banho com a criança

 sobre educação sexual

"Mãe, onde estão as crianças? "Essa é a pergunta que todos os pais temem. Mas, mais cedo ou mais tarde, todos terão de responder. Muitos adultos acreditam que a educação sexual de crianças pré-escolares começa neste momento. Mas este não é o caso - a educação sexual começa muito mais cedo. E é sobre os ombros dos pais suportar esta responsabilidade. E a partir daquele, bem como os pais a lidar com essa tarefa difícil, que depende toda a vida futura da criança, a sua percepção do mundo. É sobre educação sexual, vamos falar com você agora.

Qualquer um após o nascimento segue o caminho do desenvolvimento psicossexual. A criança já formou seus pontos de vista sobre questões de sexualidade e é determinado por suas preferências pessoais. E esta é a formação começa imediatamente após o nascimento do bebê. Por exemplo, um bebê recém-nascido é muito dependente do contato tátil com os pais - e especialmente com a mãe.

Observar o comportamento do seu bebê no momento em que você levá-la no punho, afago, de enfermagem. Pelo contrário, em face da criança será escrito satisfação, ele vai sorrir, muito pokryahtyvat, agukat. Adultos não sei mesmo, mas não é nada, mas uma expressão da chamada sexualidade infantil. Embora, é claro, nada a ver infantil e sexualidade adulta não é.

Assim que o pipsqueak crescendo e se desenvolvendo sua coordenação motora, torna-se extremamente curioso. Um total de seis meses - uma migalha ano começa a explorar activamente todas as partes do seu corpo, incluindo os órgãos genitais. E muitos pais, vendo-a começar a entrar em pânico e acreditar que seu filho tem alguma patologia mental.

No entanto, não é tão! Para a criança, esse tipo de comportamento - uma prática normal. Ele examina todas as partes de seu corpo - nariz, boca, orelhas, braços, pernas, genitais. Para ele, tais ações não têm uma patologia específica. Algumas crianças, examinando seus genitais perder completamente o interesse por eles. Outros, no entanto, notar as sensações prazerosas que ocorrem durante a genitália estudo começam a tentar propositadamente a repeti-los novamente e novamente. Um fenômeno semelhante também é normal e não indica um desvio da norma.

Cerca de dois anos a criança sabe como fazer referência a todas as partes de seu corpo. E cerca de três anos do bebê é bastante capaz de distinguir entre um menino de uma menina é no sexo, em vez de saias e arcos. No mesmo período, a criança plenamente conscientes da sua pertença a um determinado sexo. Ele termina o processo de cerca de quatro anos.

E isso é de quatro anos a criança finalmente formaram uma plena consciência de si mesmo como um menino ou menina. Além disso, durante este período a criança retomou um grande interesse nos genitais - tanto a sua própria ea dos outros. E é muito importante que os pais são capazes de formar uma atitude correta para seus órgãos sexuais eo corpo em geral. Em nenhum caso, não se concentrar no fato de que a criança toca os genitais - dessa forma, você corre o risco de lhe incutir a idéia de que os órgãos genitais são algo vergonhoso e proibido.

Na idade de cerca de cinco anos, as crianças começam a perceber a nudez e vergonha de se despir. Não rir e não levar a criança para sua vergonha de ânimo leve. É hora de começar a tratar esse tipo de comportamento da criança com respeito. Se a criança precisa a ajuda dos pais, por exemplo, enquanto a natação, é melhor fazê-lo com um único pai sexual infantil. Ele está em conformidade com estas regras simples, e educação sexual começa na família.

A liberdade de informação eo bloqueio?

Cerca de 4 - 5 anos, a criança torna-se ciente do fato de que, no mundo dos adultos, há certos tabus sexuais. A educação sexual de crianças neste período deve ser especialmente ativa. Certifique-se de falar com seu filho sobre os temas relevantes. A criança prefere correr pelado pela casa? Explique que, para fazê-lo não é aceite. O garoto pergunta onde vêm os bebês? Em nenhum caso, não encobrir o assunto, nem piadas e não vai responder.

Tente de uma forma acessível para a criança para explicar como ela é concebida e do nascimento do bebê. Claro, muitas mães e pais tornar-se confuso, sem saber como apresentar esta informação. Para ajudá-los a vir literatura especial. Há muitos livros dedicados a esta questão, como a educação sexual de crianças em idade pré-escolar. No entanto, antes que a criança ler um determinado livro, cuidadosamente lê-lo por si mesmo. Como regra geral, após a leitura dessa literatura de alguns anos de uma criança perdeu tudo.

Mas tenha muito cuidado e decantar cuidadosamente todas as informações que a criança recebe a partir da tela de TV e livros. Durante este período, é muito importante que a criança não vejo quaisquer cenas muito explícitas, e especialmente cenas de violência. Escassa ainda é tão pequena que não vai ser capaz de filtrar as informações relevantes. E como resultado, a criança pode obter trauma psicológico muito grave que se fará sentir ao longo de sua vida.

 educação sexual

Eu crescer!

Mas a criança cresce e vem novas questões. Na maioria das vezes isso ocorre num momento em que uma criança vai para a escola, especialmente quando um pipsqueak no jardim de infância não foi. Isto não é surpreendente - as crianças gostam de compartilhar tais informações. E pode ser diferente da que está disponível a partir de seu filho. Ignorar as perguntas da criança, em qualquer caso impossível - educação sexual dos alunos mais jovens não é menos importante.

Claro, a conversa sobre assuntos íntimos - não é uma tarefa fácil. Os pais têm muitas perguntas e preocupações. De repente, eles vão dar a uma criança muito pequena ou, pelo contrário, muita informação? De repente, eles começam a falar muito cedo ou muito tarde? Que palavras podem ser utilizadas, e que - não? Toda esta excitação é compreensível e natural. Até à data, não existe um esquema universal única, assim que os pais precisam para construir uma conversa, considerando os seguintes fatores:

  • Personalidade da Criança

Personalidade da criança não pode ser separada da sexualidade, bem como a sexualidade - a partir do indivíduo. É por isso que a educação sexual de crianças pré-escolares está intimamente ligado com a educação convencional. Simplificando, não tente abrir o sexo da criança - apenas o ama, e liderar um processo educativo normal.

  • A educação sexual e maturação sexual

Muitos pais acreditam que a educação sexual deve começar durante a puberdade. Mas isso é completamente errado - psicólogos infantis afirmam que a educação sexual deve começar muito antes do início da idade. Afinal de contas, com a tenra idade da criança é uma atitude básica marcador perante a vida. É claro, a própria criança não percebem isso, mas todas as informações é depositado em seu subconsciente. E o cérebro extraí-lo no momento apropriado. E quem sabe que tipo de informação?

  • Credibilidade

Para o processo da puberdade para ser eficaz, ele deve ser com a criança, tanto quanto possível construir uma relação de confiança. A criança deve ter certeza de que sua casa ama mesmo assim, compreensão e apoio é sempre, não importa o que acontece. Só que neste caso há uma garantia de que a criança vai voltar para casa com os seus problemas, não os amigos.

  • Trabalhar em um

Antes de iniciar a educação da criança, lembre-se que você deve começar com você mesmo. Certamente cada um de nós tem um certo problemas sexuais, ou certos complexos. A primeira coisa a fazer - para levá-los sob estrito controle. Claro que, para se livrar deles, desta forma você é improvável, mas você pode reduzir o risco de transmissão destes problemas para seu filho. Tome isso muito a sério - muitos estudos psicológicos têm mostrado que a maioria dos problemas sexuais são hereditários.

Torná-lo não é tão difícil, porque essas discussões não envolvem a discussão de privacidade dos pais. Essa conversa é muito desejável em qualquer criança da idade, mesmo que ele próprio se tornou um pai por um longo tempo. A única coisa que os pais precisam fazer - é incutir na criança a atitude certa para o corpo eo processo de concepção. Recordar que no corpo há nenhuma vergonha, bem como no processo de concepção. Todos nós nascemos da mesma forma.

By the way, os pais, o que é muito difícil falar com tais tópicos franca com seus filhos, os psicólogos são aconselhados a lembrar a si mesmo como uma criança. Se esta medida falhar, o mais razoável é procurar a ajuda de profissionais - sexólogo ou psicólogo.

 educação sexual de crianças

Não é o bebê!

O tempo voa, o seu filho cresce - e isso é importante deixar de ser tão inocente como antes. E nesta fase, a maioria dos pais estão a começar a ser evitada como aqueles. Mesmo se a própria criança tomou a iniciativa, apenas ido na direção da conversa. E uma razão muito boa - que promove a formação de uma visão incorrecta do sexo das crianças, que podem permanecer por toda a vida.

A principal coisa que os pais precisam incutir - é a ideia de que o sexo é parte absolutamente normal da vida de qualquer pessoa. E assim, em qualquer caso, não é necessário percebê-la como algo vergonhoso ou tabu. Embora, é claro, transmitir esta informação para a criança não é fácil. Professores das crianças oferecem as seguintes dicas:

  • Naturalidade

Em nenhum caso, não é vermelho, e não para mostrar seu embaraço ao falar. Neste caso, a criança é certa para celebrar este fato. E discutir todas as questões relacionadas com a educação sexual, de uma forma descontraída, como todos os outros segmentos. Não é necessário para transformar essas conversas em uma palestra chata. Falem com o filho na rua, durante o jantar, assistindo TV.

  • O modo de história

Muitos pais têm medo que seu filho vai ouvir falar de sexo mais do que deveriam na sua idade. No entanto, isso não é assim - memória da criança é muito seletivo - dificilmente pode se lembrar da informação que seria incompreensível ou chato. E lembrar que é muito importante para realçar não só o aspecto biológico do processo, mas também emocional. Isso vai ajudar a criança a assimilar melhor todas as informações, e os pais serão capazes de dirigir o seu pensamento na direção certa.

  • Atividade Pais

Nesse caso, se os pais sentem que é hora de falar com seu filho sobre um tema tão sensível, eo tempo seria apropriado, é necessário primeiro a tomar a iniciativa e começar uma conversação. Lembre-se, temos dito que a educação sexual é uma parte integrante da educação global da criança?

Por isso, e educação sexual são todos os mesmos princípios - às vezes muito mais eficaz antecedência, para evitar o surgimento de certas questões do que ouvi-los na hora errada. Se uma criança pega você de surpresa, você pode facilmente se perder. Mas se você sentir que a criança não está pronta para debater estas questões, eu não insisto. Basta deixá-lo saber que ele pode a qualquer momento para voltar para esta conversa.

As palavras certas.
Os psicólogos da criança aos pais para evitar os "filhos" de nomes de órgãos genitais. Saiba-se com a mesma entonação de dizer as palavras "mão", "perna" e "membro". Numerosos estudos mostram que as crianças que ouviram quase desde o berço experiência definição correta aperto não será de qualquer leito conjugal, ou em um consultório médico.

Mesmo um estudante!

A educação sexual de estudantes mais jovens - o mais fácil, como a primeira onda de curiosidade e interesse no lado sexual da vida humana foi deixado para trás, enquanto o segundo ainda está longe. Portanto, neste período, os pais só devem vacinar o seu filho uma visão correta das relações de gênero e, em particular, para meninos, é muito importante a percepção correta de meninas e mulheres.

Agora é o tempo para ensinar uma criança a servir a mão da menina na saída do passe de transporte na porta para ajudar a se vestir. Smiled? E na verdade, esta é muitas vezes falta em muitos homens. E esta etapa da educação está intimamente relacionado com a educação sexual.

Aliás, a educação sexual de meninas nesta idade um pouco mais difícil - na verdade, é chegado o momento de dizer à filha que a menstruação é, por que ela existe, sobre o qual são necessárias medidas de higiene no momento. Não presuma que os 7 - 8 anos, esta informação ainda é muito cedo - muitas vezes em meninas modernas menstruação começa muito cedo. E muito pior vai acontecer se ela encontra o filho de repente - sua filha pode ter medo. No Ocidente, esse problema há muito tempo incorporados ao programa de estudantes de educação sexual. A nossa escola é disciplinas similares ainda não oferecem muito honrosa missão recai inteiramente sobre os ombros dos pais.

 educação sexual para adolescentes

I - um adolescente!

A educação sexual de adolescentes - a tarefa mais difícil. Depois de analfabetismo sexual nessa idade, com um elevado grau de probabilidade pode resultar em problemas graves, como doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada. E sobre o lado emocional da questão e não devemos esquecer. Você não quer que seu filho a entrar na vida adulta com certos complexos? Então, falar sobre educação sexual nessa idade são essenciais.

Quase sempre, é na adolescência, a criança encontra o seu primeiro amor. E ajudar os pais neste período é muito importante. Normalmente, o bebê ainda é incapaz de escolher uma namorada ou namorado. Portanto, ele simplesmente cria em sua mente a imagem ideal. E, às vezes acidentalmente encontra-lo nesta ou naquela pessoa. E nem sempre certo. É aqui que o papel dos pais é muito importante. É claro que não é necessário subir para a privacidade obsessivo da criança. Mas, no entanto, "para manter a par das" coisas estúpidas que você deve, a criança não está feito.

As meninas tendem a ser atraídos sexualmente para o sexo oposto é expressa claramente muito menos do que os meninos. Como regra geral, uma menina à procura de amor, carinho, cuidado e ternura. Na maioria das vezes, a menina vê o jovem como um amigo em vez de um parceiro sexual. Caminhando sob a lua, dança, poesia - esta não é uma lista completa do que sua filha quer.

Os meninos, ao contrário, ele deliberadamente buscar a ter contato sexual. E os pais devem certificar-se de torná-lo seguro. Explique a seu filho que a contracepção, aconselhar gentilmente a opção mais adequada para ele. Se você não pode ultrapassar-se e conversar com uma criança em um assunto tão cândido, pelo menos, certifique-se de que, para que ele entrou na posse da literatura necessário.

Como regra geral, as crianças são raramente procura de uma namorada ou namorado entre os pares. Não é surpreendente, porque as meninas amadurecem mais cedo. Eles começam a manter um olho sobre os meninos para baixo, e aqueles em retaliação, as meninas começam a doer. É bastante natural que a menina vai olhar para o objeto de atenção entre as crianças mais velhas. Durante este período, os pais devem ter um cuidado especial - educação sexual para adolescentes não devem ser autorizados a deriva.

Infelizmente, a educação sexual nas escolas dos alunos é reduzido a um máximo de explicações de aspectos fisiológicos da vida sexual. É por isso que os pais devem prestar atenção é o lado emocional da questão. É na adolescência, como regra, a criança se depara com um termo como o primeiro amor. E, na medida em que vai deixar boas lembranças de si mesmo, totalmente dependente dos pais.

Certifique-se de falar com o seu filho ou filha sobre a amizade, o respeito, a honra da menina, masculinidade. Ensine seu filho a atitude certa para o sexo oposto - que provavelmente ainda vai agradecer por isso. Você não quer crescer, filho de um mulherengo notório e um egoísta, e de sua filha - uma cadela cínica ou uma menina de fácil virtude? Portanto, tome o tempo e esforço, se comunicar com seus filhos - e todos vocês devem ter sucesso! Afinal, a educação sexual nas escolas é quase à altura da tarefa.

 Sobre a educação sexual de crianças

Recomendamos que dizia: A preparação psicológica de crianças para a escola





Яндекс.Метрика