causas da pressão intracraniana em crianças

Conteúdo:

  • Causas de aumento da pressão intracraniana
  • Sinais de aumento da pressão intracraniana
  • O tratamento desta doença
  • O que não fazer em uma pressão intracraniana elevada
  • Por que isso é tão muitas vezes o diagnóstico é feito

Tal diagnóstico é a pressão intracraniana em uma criança é familiar, talvez, para muitos pais. Como regra geral, após ouvir o diagnóstico, mães e pais estão assustados. Se esses medos são justificados ou não tudo o que um grande negócio? Primeiro você precisa descobrir o que é o aumento da pressão intracraniana em crianças. Médicos entende por este termo o nível de pressão no cérebro líquido cefalorraquidiano.

O líquido cefalorraquidiano gerar vasos menores do cérebro. Ele está situado nos ventrículos do cérebro no corpo, e executa as seguintes funções:

  • elimina produtos metabólicos que se originam nas células cerebrais;
  • protegendo as células cerebrais dos agentes patogénicos;
  • Ele protege o cérebro de alguns efeitos mecânicos externos (choque).

O corpo de uma criança saudável produz cerca de 400-500 mg por dia no fluido cerebrospinal. No entanto, apesar disto, a pressão intracraniana é sempre mantido na gama normal. Isto é possível porque o líquido é absorvido regularmente vasos do cérebro.

A partir do anterior, pode ser entendido que a pressão intracraniana está directamente relacionada com a quantidade produzida pelo fluido cerebrospinal e o grau de absorção dos vasos do cérebro.

 sinais de aumento da pressão intracraniana
Voltar ao conteúdo

Causas de aumento da pressão intracraniana

Pressão intracraniana, como arterial é instável. O nível pode ser tão elevado quanto os valores alto e baixo durante o dia. Há várias razões que poderiam levar a um aumento da pressão intracraniana. Este é um grito, choro, emoções fortes e estresse físico. Isto é especialmente verdadeiro em crianças pequenas, que muitas vezes incha fontanela quando chorar.

Pequenas alterações na pressão intracraniana são fenômeno natural perfeitamente normal inerente a todas as pessoas, crianças e adultos. No entanto, em alguns casos, pode subir suficientemente fortemente, e, por vezes, por muito tempo, o que pode provocar um mau funcionamento do cérebro. Nesses casos, os médicos lá suspeitar da presença de hipertensão intracraniana.

Um aumento na pressão intracraniana, em crianças, a causa mais comum da doença é a hidrocefalia. Quando o fluido cerebrospinal é produzido pelo corpo muito, ou se houver uma violação de sua absorção para os vasos sanguíneos do cérebro, ou não corretamente circular ocorre nos ventrículos, a criança é diagnosticada com hidrocefalia.

Médicos hidrocefalia é dividido em dois tipos: doenças congênitas e adquiridas, - dependendo das razões por que se desenvolveu na criança. Não é difícil adivinhar que a criança adquiriu hidrocefalia pode estar doente sob a influência de fatores externos adversos.

Hidrocefalia congênita desenvolve no bebê ainda no útero, os sintomas aparecem nas primeiras horas de vida. Razões para a hidrocefalia fetal, existem alguns - uma mutação genética, a violação da saída de líquido cefalorraquidiano, hemorragia cerebral. Mas não se desespere nesta situação. A doença é diagnosticada com rapidez suficiente, e tratamento precoce pode ajudar o seu filho crescer e se desenvolver normalmente, não cedendo ao desenvolvimento de seus pares saudáveis.

 O diagnóstico da doença
Voltar ao conteúdo

Sinais de aumento da pressão intracraniana

Os médicos não podem sempre tempo para notar o aparecimento da doença. E não é o seu profissionalismo, um médico vê um bebê com menos de seus pais. Por isso, o Papa com sua mãe deve ter muito cuidado para não perder o início da doença.

Os sintomas de pressão intracraniana incluem:

  1. Alterar o tamanho eo formato da cabeça. Torna-se anormalmente elevada, especialmente fortemente perceptível na testa. A taxa de variação na forma da cabeça de todas as crianças são diferentes, assim que consultar o seu médico precisa ter a menor suspeita. No entanto, aumentando a cabeça da criança, mais frequentemente, só pode ser detectado na medição. Portanto, é crucial para tomar todas exames preventivos no pediatra.
  2. Suspeita de hidrocefalia pode causar inchaço permanente da fontanela e a distância entre as costuras do crânio. Um bebê fontanela saudável deve ser ligeiramente afundado ou ligeiramente convexo. Se a fontanela incha constantemente, não importando se a criança está em repouso ou estresse, está preocupado.
  3. Sintoma Graefe, em medicina com um sinal de nome "do sol poente." Pode encontrar, uma análise mais aprofundada, o olho do bebê. Nesse caso, se a criança tem uma doença como a hidrocefalia, os olhos quase sempre trava para baixo, e os pais podem ver uma faixa de esclera entre a pálpebra superior e aluno. As crianças com hidrocefalia, quase sempre rede venosa claramente visível.
  4. As crianças com hidrocefalia geralmente choramingar desnecessária e irritável eles podem gritar bastante tempo e é muito monótono. Estas explosões repentinas de emoção pode substituir a forte sonolência e tonturas.
  5. Na ausência de tratamento adequado das crianças que sofrem de hidrocefalia, pode ficar significativamente para trás no desenvolvimento de saudável. Eles são muito mais tarde do que seus pares, eles começam a manter a cabeça, sentar, engatinhar e andar. E o peso da criança pode estar bem abaixo dos níveis normais, porque essas crianças são muitas vezes vomitar profusamente.

Embora na justiça, deve notar-se que o aumento da pressão intracraniana pode ser uma indicação não só da hidrocefalia, mas também de muitas outras doenças. Tais doenças incluem lesões na cabeça, hemorragia, tumor, várias doenças infecciosas (encefalite, meningite) e doenças genéticas. Portanto, as crianças com aumento da pressão intracraniana, logo que possível deve ser examinado por peritos na matéria.

 aumento da pressão em crianças

Voltar ao conteúdo

O tratamento desta doença

Como afirmado anteriormente, em qualquer caso, não pode ser deixado sem vigilância da pressão intracraniana. Se não é tempo para normalizar, a criança pode retardar o desenvolvimento do cérebro e, em casos particularmente difíceis - até mesmo a uma paragem completa. Isto leva a consequências graves, como retardo mental e deficiência grave da criança.

As drogas mais comuns não têm o efeito desejado. É por isso que eles são geralmente prescrito como uma medida temporária durante a preparação da criança para a cirurgia. By the way, essas drogas são frequentemente prescritos para as crianças que são diagnosticadas erroneamente com aumento da pressão intracraniana. No entanto, isso não é tão raro, mas mais sobre isso mais tarde.

Para o tratamento de doenças cerebrais verdadeiras ou outros hidrocefalia que são acompanhadas por um aumento da pressão intracraniana, a cirurgia é utilizada. O seu principal objectivo é o de instalar a derivação, que é um tubo especial é removido a partir do cérebro do volume extra de líquido cerebrospinal. Ele é fornecido na cavidade peritoneal ou para dentro da cavidade do coração.

A derivação pode ser instalado em muito diferente de algumas semanas a alguns anos de vida. Normalmente, esta operação dá um efeito impressionante: as crianças estão ficando melhor muito rapidamente. Muitas vezes os pais perguntar ao médico uma pergunta sobre se um shunt não impede uma criança. Esta preocupação é compreensível, mas improcedente. As crianças que tiveram a cirurgia de bypass, pode levar uma vida plena normal.

Voltar ao conteúdo

O que não fazer em uma pressão intracraniana elevada

Às vezes, os pais de crianças com diagnóstico de "pressão intracraniana", tentando lidar com a doença por conta própria com a ajuda de vários métodos populares de tratamento ou utilizar medicamentos que podem prejudicar a saúde da criança. Fazendo isso não pode, em qualquer caso, porque o aumento da pressão intracraniana em crianças com menos de um ano é extremamente perigoso e indica a presença de uma doença grave.

Especialmente não vale muito a esperança de fisioterapia, massagem, terapia de vitaminas, terapia de exercícios e métodos semelhantes são incapazes de ajudar a criança no tratamento desta doença. Eles só podem ser utilizadas como um meio de recuperação após a cirurgia, pois eles ajudam as crianças a recuperar o mais rapidamente possível. Todos os tratamentos são selecionados individualmente, tendo em conta todas as características da doença e da saúde do bebê.

 tratamento da pressão intracraniana em crianças
Voltar ao conteúdo

Por que isso é tão muitas vezes o diagnóstico é feito

Já mencionamos que os médicos muitas vezes ressegurados, diagnosticando crianças aumento da pressão intracraniana. Por que isso está acontecendo? É devido à baixa qualificação do médico? Não se apresse para acusar os médicos de incompetência, em muitos aspectos, eles estão certos. Afinal, pressão intracraniana aumentada em crianças - não é uma doença única, mas apenas um sintoma de uma doença grave. Só porque um médico e não tem o direito de ignorar os sinais, mesmo remotamente, sugestiva da possibilidade de aumento da pressão intracraniana. Caso contrário, você pode simplesmente ignorar o início de qualquer doença, por causa do que a criança não pode receber tratamento oportuno.

E como indicadores da presença de sintomas da criança, muitos médicos estão ressegurado e colocar diagnóstico apropriado. Confirmá-la imediatamente, é claro, não vai funcionar, porque requer uma grande quantidade de variedade de investigações complexas, para realizar que um dia não é possível. Na maioria das vezes, os médicos exigem vários meses para o diagnóstico final.

Todo o tempo a criança inquérito deve ser sob a estrita supervisão de um neurologista e pediatra. Nesse caso, se uma criança tem uma doença, tal como um aumento da pressão intracraniana, certamente encontrar alguns sinais da doença ou de outras doenças, levando ao aumento da pressão intracraniana. Como regra geral, o diagnóstico final é feita no final do primeiro ano: sinais de patologia ou desaparecem completamente, ou para identificar as causas desta doença.

Em qualquer caso, quando os sinais de pressão arterial elevada em crianças, os pais não devem entrar em pânico, primeiro de tudo que você precisa ver um médico e se acalmar, porque pânico - não ajuda neste caso. A única decisão correta neste caso seria encontrar um bom neurologista, que pode ser totalmente confiável para a saúde da criança. Afinal de contas, assim que os pais eo médico irá cooperar estreitamente. Apenas os seus esforços conjuntos vai ajudar o seu filho crescer saudável.

 Aumento da pressão intracraniana em crianças




Яндекс.Метрика