uma viagem para o Uzbequistão

Conteúdo:

  • O que levar para a estrada?
  • Como preparar o caminho para o Uzbequistão
  • A estrada através das estepes do Cazaquistão
  • Tashkent - a cidade das mil fontes
  • Samarkand - a pérola do leste
  • Blessed Bukhara

Areia amarela oásis no deserto abençoado ilhas, minaretes e paredes brancas de fortalezas ... Você acha que tudo isso - uma descrição de alguns país exótico no Oriente Médio? Nem um pouco. A fim de ver com seus próprios olhos deserto abafado, mergulhe na polifonia movimentado do bazar ou passo sob a sombra das paredes da fortaleza, as pedras das quais são em tempo traça, não é necessário para ir para a conturbada Arábia Saudita ou a Síria. A viagem para o Uzbequistão seria uma ótima alternativa para quem quer sair da vida cotidiana no conto de fadas moderno de mil e uma noites. Especialmente se você optou por ignorar os serviços de companhias aéreas, e vai conquistar a vastidão da própria condução off-road do Uzbequistão.

O que levar para a estrada?

Qual é o início de qualquer viagem? É claro - taxas. Especialmente se você ir em uma viagem por estrada. Qualquer avtoputeshestvennika sabe que a qualidade do descanso "sobre rodas" depende de quão cuidadosamente você preparar seu carro para muitos quilômetros distâncias. Todo o equipamento necessário para o curso podem ser divididos em vários grupos.

- O dinheiro e os documentos. Estas são as duas componentes, sem a qual é impossível realizar seus planos ambiciosos. Primeiro de tudo, planejar cuidadosamente o seu orçamento, não se esqueça que a parte principal do percurso atravessa o território de outro Estado onde há própria moeda.

Para uma viagem ao Uzbequistão que você precisa: todo o pacote de documentos na máquina, a carteira de motorista da Rússia, passaporte de um cidadão russo, passaporte (vale a pena recordar que, para os cidadãos da Rússia no território do regime de isenção de visto para o Cazaquistão eo Uzbequistão de entrada) e seguro médico.

A maior parte dos fundos são mantidos melhor no cartão de banco. Mas é necessário consultar com antecedência com o seu banco, se o cartão é válido no território do Cazaquistão e Uzbequistão. Em caso de roubo ou perda do cartão, pode facilmente bloqueá-lo e, assim, proteger o seu dinheiro. Mas ele vai sem dinheiro irá falhar. A chamada "contingência" é melhor fornecida de antecedência, lojas ou postos de gasolina no caminho para o estepe ou deserto pode ser, mas há um caixa eletrônico, você dificilmente pode encontrar.

  • Peças de reposição. A carga principal durante Autotravel cai sobre o carro. E por isso é melhor para cuidar de sua condição técnica, e têm peças de reposição disponíveis, latas de combustível, óleo do motor e anticongelante.
  • Navegador GPS e mapas. Ninguém quer perder seu tempo de férias bem merecidas, desviando em estradas desconhecidas. Navegador GPS e um mapa para ajudá-lo a navegar pelo terreno.
  • Pertences pessoais, higiene e abastecimento de água potável.
  • Comunicação e carregadores. Indo em uma viagem de carro, não se esqueça se tornou um telefone móvel tais familiar. Pré-recarga e verificar com o seu operador móvel para o custo das chamadas efectuadas e SMS em roaming. Se você quer passar muito tempo em outro país, em seguida, usando o cartão SIM das operadoras móveis locais, você reduz o custo das chamadas telefónicas. É útil ter um carregador que permite que você carregue seu telefone a partir de uma bateria de carro.
  • A câmera ou câmera de vídeo e carregadores para eles. O fato de que uma viagem deve ser o meio pelo qual você pode escrever suas impressões, em seguida, para mostrar aos seus amigos e conhecidos não precisa lembrar. Basta ter a certeza de que foi o suficiente para levar cartões de memória, fitas, etc. Porque esta viagem terá esse registro.

Bem, as coisas são coletados, a rota selecionada. Até a aventura!

 Viagem de carro para o Uzbequistão

Como preparar o caminho para o Uzbequistão?

Antes de uma viagem de carro para o Uzbequistão, você mal podia imaginar o quão intricada misto cultura da Europa e na Ásia, na Rússia. Não acredita em mim? Em seguida, coloque o seu percurso através de Tatarstan e Bashkiria.

Mesquita branca repicado Kazan: al-Madzhani, Nurullah, Azimov e do Kul-Sharif, em sintonia com a Igreja Luterana de St. Catherine, a Mãe de Deus de Kazan Mosteiro e da Catedral de Pedro e Paulo. Aliás, Kazan tem uma "queda" torre Suyumbike, uma das mais elevadas da Europa. Uma parte central, histórico da cidade - é um testemunho vivo para o próximo entrelaçamento de culturas.

Bashkiria, com suas fábricas de criação de cavalos, leite de égua e Beshbarmak ... Parece que a qualquer momento para descer da montanha Yamantau khan exército montando em cavalos puro-sangue.

Para autotravellers importante será o fato de que a rota, que passa a rota é valor republicano ou russo. Assim, ao longo do caminho você pode obter assistência técnica, se necessário. Ou obter uma noite em um motel de beira de estrada com um estacionamento vigiado e um café.

Bashkiria cenário de montanhas fora da janela de seu carro tranquilamente substituído as extensões intermináveis ​​de estepe, e isso significa que você está perto para a próxima fase da viagem ao Uzbequistão - a primeira travessia da fronteira do Estado.

Se você executar corretamente todos os documentos, os problemas que atravessam a fronteira do Cazaquistão deve surgir. A única coisa que vale mencionar especialmente - é o preenchimento da declaração aduaneira. Traz tudo! A partir de objetos pessoais e jóias, e terminando com um telefone móvel na estrada que você não tem nenhum problema. Se você não pensar com antecedência sobre como negociar no tenge rublo russo, você pode fazê-lo na fronteira.

A estrada através das estepes do Cazaquistão

Talvez o mais difícil ea parte mais desolada de sua viagem será o caminho para o Cazaquistão. Estepes infinitas, cidades pequenas e algumas tendas pastores nômades - que é toda a civilização. Portanto, a fim de não ficar sem combustível no meio da estrada, os estoques de gasolina com antecedência. By the way, as primeiras lições da hospitalidade oriental de obtê-lo nas estepes do Cazaquistão. Onde quer que você faça uma parada no yurt pé do pastor sozinho ou em uma pequena aldeia casa de adobe, primeiro você isso vai dar a beber chá verde, e, em seguida, mais tarde questionado sobre o motivo da sua visita.

Não é possível, como no Cazaquistão, Balkhash não visitar o fenômeno natural único, meio de sal e água do lago metade fresco que afeta sua beleza original e pureza da água. Povos nômades e sedentários Habitat da Ásia, conhecidos desde o século VIII. Numerosos albergues e acampamentos localizados na sua costa, vai se tornar um lugar de descanso, uma espécie de oásis no deserto, permitindo-lhes desfrutar do ar fresco antes do próximo segmento do caminho.

Após um descanso na costa do Lago Balkhash e ganho de força, você pode ir para a próxima etapa de sua viagem, que também começa a partir da passagem de fronteira. Aqui você precisa e cuidadosamente o seu formulário de declaração. A julgar pelos comentários autotravellers, a fronteira entre o Cazaquistão eo Uzbequistão - não é o lugar que você vai se lembrar com um sorriso. Portanto, é melhor para cruzar o bem descansado e recolhidos. E, novamente, lembre-se nosso conselho no início do artigo? Você deve ter com você um pouco do dinheiro na moeda local, Uzbek - soum.

 viajar para o Uzbequistão de carro

Tashkent - a cidade das mil fontes

Quaisquer que sejam as dificuldades podem estar relacionadas a passagem das fronteiras Uzbequistão, acredite em mim, é a sua Tashkent .  A capital do Uzbequistão - a cidade das mil fontes, a cidade de Paz, Amizade cidade, capital da cultura islâmica .  Estes são apenas alguns dos adjetivos que premia cidade turística, uma vez que pôs os pés no chão fértil de Tashkent .  Esta cidade é um dos exemplos mais claros de resistência .  É, literalmente, tijolo por tijolo recriado após o terramoto de 1966 .  Então morreu ea maioria dos valores arquitectónicos .  Agora Tashkent é o epítome de idéias arquitetônicas de arquitetos modernos .  Edifícios modernos resultar em admiração .  Aqui, numa zona sísmica, edifícios de vários andares, apesar de tudo orgulhosamente migram para as alturas .  Na beleza de fontes e parques pode falar sem parar Tashkent .  A capital do Uzbequistão - uma cidade muito verde - apesar de quase pyatidesyatigradusnuyu o calor do verão, você não vai encontrar um único pedaço de terra que não tinha sido enobrecido e mãos sensíveis paisagísticos dos residentes locais .  Tashkent metro, também, é uma obra arquitetônica de arte, alguns dizem mesmo, que Tashkent metro mais bonita Moscou .  Mas, seja como for, é em qualquer caso, é a única na Ásia Central .

Hotéis modernos estão sempre prontos para levá-lo em suas paredes. É interessante notar que no Uzbequistão você tem que registrar seu local de residência no terceiro dia após sua chegada. Mas este problema não vai ocorrer se você resolver apenas os hotéis que são elegíveis para se cadastrar. Esta informação é necessária para dar-lhe na recepção.

Samarkand - a pérola do leste

Para quem viaja de carro, uma agradável surpresa será a qualidade das estradas no Uzbequistão. Eles se reúnem todos os requisitos modernos e padrões, porque de não pequena importância é o setor da economia do Usbequistão negócio turístico. E uma das jóias mais brilhantes da coroa assumiu o Oriente Samarkand.

Desde os tempos antigos, Samarkand ainda era Sogdiana, a educação foi considerada a capital do Oriente. Numerosos madrasahs antigos - Ulugbek (uma vez treinou centenas de estudantes), Tilyalya-Kari, Sherdor - são prova disso. Assim como os restos da estrutura do Observatório, Ulugbek. E por que se surpreender se em Samarkand Grande Rota da Seda. E legado cultural e científico do Antigo Oriente e na Europa foram trazidos para cá nas costas dos camelos de duas corcundas, deixando sua marca na cultura e arquitetura desta cidade.

Andando pelas ruas de Samarkand se você atravessar uma certa barreira do tempo, de imediato, mergulhando na atmosfera do antigo Oriente .  E diante dos olhos de sua mente são os grandes altos e baixos desta bela cidade .  Obras arquitetônicas encontradas lá a cada passo .  Mausoléus dos grandes Khans e conquistadores - Khodja Abdu Darun, Khoja Danier (mausoléu de São Daniel) eo mais belo e reverenciado - Bibi Khanum .  Se você acredita que as antigas lendas, ela disse-lhe para construir uma bela Bibi Khanum em homenagem a seu marido, um presente para seu retorno de uma campanha militar, eo preço para a construção deste majestoso arquiteto edifício nomeado beijar a esposa amada do khan .  Ergue-se majestosamente acima da mesquita da cidade .  Outro centro de negócios interessante Chorsu .  Cada rua, cada encruzilhada aqui respira história .  Numerosos guias, que podem ser contratados directamente na Praça Registan, de bom grado lhe dizer muitas lendas e contos passados ​​de boca em boca .

 viajar para o Uzbequistão de carro

Blessed Bukhara

Mas não importa o quão bonito Samarkand, você terá que sair para entrar na cidade sem uma visita ao Uzbequistão que viajam não pode ser considerado válido.

Através das planícies desérticas salinas encontra-se a caminho para o bem-aventurado Bukhara. Mais de dois mil e quinhentos anos na terra é esta cidade antiga. Qualquer viajante vai atrair a chamada parte velha da cidade. E se você quer ter uma idéia real do Oriente, você deve viver na Cidade Velha. O único inconveniente para quem viaja de carro pode ser que esta parte da cidade está fechada para veículos. Mas na área circundante há um grande número de estacionamentos bem equipadas e garagens, onde o carro vai estar sob forte vigilância. E você pode desfrutar do lazer e ordem no leste.

Para aqueles que querem um gosto deste Bukhara oriental exótico, há os chamados "hotéis de família", uma versão estilizada caravançarás antigos. Além da noite você vai ser dada a oportunidade de provar genuína cozinha usbeque. Pilaf com passas, balaza nahot, Shurpa, samosa, kaurma Lagman, raias e uzbeques bolos reais. Tudo para enlouquecer qualquer gourmet. A doces orientais e infinitas chá sob a sombra dos plátanos antigos - não é lazer bai?

Mas isso não é atraente para os viajantes Bukhara .  Nem mesmo seus monumentos arquitetônicos, criações hábeis de arquitetos .  Esta é verdadeiramente uma cidade abençoada .  Segundo a lenda, o mundo está no meio da Ásia reinará até até Chinara em Labi Hauz voar cegonhas e incubação em seu ninho .  A atmosfera de paz reina na parte antiga da cidade, como se o tempo tivesse parado aqui no mais alto resto .  Você esteve com o famoso azul cúpula ou desfrutar da contemplação de caçadores de trabalho de esporos na praça central de saber se as agulhas intermitentes rápidos zolotoshveek, bordar zarduzi, ou a ouvir o chamado do muezim do local Kalon Minaret - você se sentir como cada pedra diz-lhe sobre os eventos que são ricos a cidade .  As paredes majestosas da fortaleza Ark, residência de inverno do Emir de Bukhara, forçando tremer com admiração e sentir uma partícula de poeira no fundo destas paredes antigas .  Virando-de-rosa no fulgor do nascer do sol samânidas mausoléu ganha intrincados desenhos e ornamentação das paredes .  Um famoso bazar tapete Bukhara! Isso é realmente verdade - lugar é comprar "lembranças" .  É verdade, que vai custar-lhe caro .

Mas se você quiser um verdadeiro tapete oriental, em seguida, seguiu para ir para Khiva. Os verdadeiros conhecedores de tapetes orientais sabem - não importa como aperfeiçoar o seu design, tecelões, necessariamente, admitir um erro na mesma, de modo que a beleza do tapete oriental não era perfeito. É absolutamente um Deus. Para este dia, Khiva mestres seguir esta tradição e permitir a imprecisões em suas belas criações.

Esta é apenas uma pequena parte da beleza que você vai ver no Uzbequistão. Tudo o que você está procurando neste país - resto extrema nas areias Kyzylkum ou poços de urânio Uchkuduk, férias de lazer no barulho rítmico de Dafa, ou um estudo pensativo das obras de arquitetura antiga - você vai encontrar tudo isso aqui. Uma viagem ao Uzbequistão na máquina será o mais valioso tesouro no banco de suas impressões.

 Viajar para o Uzbequistão de carro




Яндекс.Метрика