desordem

Feriados - o melhor "época do ano." Esta é uma oportunidade para sair do círculo habitual, obter novas experiências e implementar um sonho de longa data. Feriados - o momento ideal para viajar. Você está ansioso para a viagem, a rota desenvolver, escrever uma lista das coisas necessárias ... e de repente tropeçar em cima de um dedicado, cheio de amor, pense em seu cão. Para onde foi fazer nas férias?

Bem, se você tem parentes e amigos de pessoas que confiam em você e seu animal de estimação. Então, considere que o problema está resolvido. Basta deixar o cão com ele - por isso vai ser mais fácil para você e para o seu animal de estimação. E se tal pessoa não é? Viajar com um cão - um assunto sério e que é necessário se preparar com antecedência.

Se você ir em uma viagem para a Rússia, para trazer o seu cão vai ser bastante simples. Um mínimo de documentos - passaporte veterinário e certificado veterinário №1. Em viagens ao exterior, tudo é muito mais complicado.

Ir para o estrangeiro

Antes de tomar o seu amigo de quatro patas no exterior com você, você deve entrar em contato com o consulado do país que estiver visitando.

Já nesta fase pode causar problemas graves. Regras de entrada de cães em diferentes países são muito diferentes. Em algum lugar proibiu a importação de brigas de cães e outras raças agressivas. Em muitos países existe uma proibição da importação de filhotes que são menos de 3 meses de idade.

Todos estes pontos precisam ser esclarecidos "na margem", caso contrário você corre o risco de entrar em apuros - você será solto da Rússia, mas no país de destino, você não será capaz de entrar. E o que você vai fazer na fronteira com o seu animal de estimação?

Além disso, em alguns países há uma quarentena. Por exemplo, no Reino Unido, o período de quarentena - 6 meses. Portanto, se você está indo em férias na Inglaterra por um par de semanas para trazer o animal não faz qualquer sentido - você ainda vai ser separados.

Se não há restrições sobre o nome da sua "besta" na legislação do país que você não pode encontrar - nós seguir em frente.

Peça informações sobre as vacinas necessárias - alguns países exigem adicional, contra certas doenças infecciosas.

O teste de anticorpos contra a raiva

Na entrada para muitos países - como a Irlanda, a Suécia, o Reino Unido e alguns outros, podem exigir que os resultados dos testes para a presença de anticorpos ao vírus da raiva.

Prepare com antecedência, ele deve ser - é improvável que você começa a fazer a análise e obter resultados em 2-3 dias. O fato é que para fazer tal teste têm apenas um direito de laboratórios acreditados pela CEE. Na Rússia, há um laboratório deste tipo - está localizado em Moscou. Há também a possibilidade de enviar sangue para seu animal de estimação no laboratório, localizado na Finlândia.

Se o conteúdo do anticorpo é inferior a 0, 5 UI / ml, em seguida, o animal será necessária para fazer uma re-vacinados contra a raiva e, em seguida, ao fim de 3 meses, para repetir o teste de anticorpos.

Se o teste for entregue com êxito, mais tempo ele não terá que entregar - o resultado não tem um estatuto de limitações. Claro, se você não perca a próxima vacinação.

Para entender? Tudo bem.

Chipping

Se você ir em uma viagem com um cão na Europa, este procedimento é obrigatório para você. Faça lascar pode estar em quase todos os estaduais clínicas veterinárias na Rússia.

Um pequeno chip eletrônico - do tamanho de um grão de arroz - administrada por via subcutânea. O chip contém a informação original sobre seu animal que cai em um banco de dados eletrônico. Chipping não é pior do que a injeção subcutânea habitual. Chip é um animal para a vida - que não pode ser perdido ou danificado. Ao mesmo tempo, é absolutamente inofensiva e não interfere com um animal - ele simplesmente não sinto isso.

Leia cuidadosamente todos os documentos de seu animal de estimação. Eles você tem, certo?

O que mais deve ser obrigatório?

 desordem

O certificado veterinário internacional

Para viajar para o exterior com o cão absolutamente precisa de um certificado veterinário internacional. Certifique-se que seu passaporte é internacional - há um certo padrão. Ele encheu em Inglês. Ele deve conter todos os dados sobre você - o proprietário - e seu animal de estimação.

Deve ser a data do último tratamento de endoparasitas e ectoparasitas - basta colocar, pulgas e vermes.

Uma atenção especial deve ser dada à vacinação. Eles devem ser feitas vacinas que atendem aos padrões internacionais. Certifique-se de anotar a data da vacinação. Todas as vacinas devem ser feitas pelo menos 30 dias antes da sua hora de partida. Se a data de validade da vacina está prestes a acabar, é melhor para fazer reforço.

Particular atenção deve ser dada à vacinação contra a raiva. Se eles não estão aposta no passaporte, o animal será imediatamente deportado do país. E se isso não for possível, ele pode ser colocado para dormir.

Também certifique-se que os dados inseridos no passaporte veterinário lascar.

Todos os documentos estão em ordem? Great!

Licença de exportação

O problema aqui é o mesmo que com o anticorpo de teste - uma licença pode estar apenas em Moscovo. Dependendo da raça do cão, você precisará aplicar para o cão Associação Russa de Treinamento (RCA), o Clube Central do cão de serviço (TSKSS) ou RosOkhotRybolovSoyuz.

No entanto, se o cão tem um pedigree, o show "boa pessoa" não é necessária. Basta enviar um documento. Se nenhum pedigree - terá que trazer sua "besta" em uma viagem para Moscou.

Os ingressos para animais

Ao comprar ou reservar bilhetes, certifique-se de deixar-nos saber que você vai "acompanhar" amigo de quatro patas. Isto é especialmente verdadeiro de viajar com um cão no avião.

Muitas companhias aéreas existe uma regra segundo a qual o conselho não pode ter mais que dois animais ao mesmo tempo. Portanto, é necessário "errar". De repente, alguém já tenha reservado um quarto para "passageiros desgrenhado?"

Verifique com seus regulamentos aéreos para o transporte de animais. Enquanto eles são mais ou menos o mesmo, cada empresa tem o direito de fazer pequenas alterações. Primeiro de tudo o que diz respeito ao transporte máximo de células tamanho. Estas "pequenas" mudanças podem ser um problema muito grande se você não se preparar com antecedência.

O carro-celular

By the way, a presença de células - transporte com um fundo impermeável - uma exigência geral. Na parte inferior do recipiente deve ser colocado impermeável fralda "cão". No entanto, se encaixam e crianças normais.

Se o seu animal pesa menos de 8 kg, é susceptível de ser autorizados a levar para a cabine. As exceções são os voos seguintes através de Miami, Shannon Irish e cidades alemãs. Eles são categoricamente proibidos para o transporte de animais na cabine.

Cães de grande porte são obrigados a viajar no compartimento de bagagem. Além disso, antes da partida eles recebem uma pílula para dormir.

Todos os animais devem ser coleira, coleira e focinheira. Claro, é difícil imaginar um Iorque com crista e amordaçados chinês - sim, como regra, ninguém faz fazer. Mas, como está escrito nas regras, é melhor para comprar este "acessório". Então você terá a oportunidade de "show" dele na demanda. Por que criar problemas desnecessários, certo?

Se você deixar você não está indo sentar-se em um lugar e está planejando viajar com um cão na Europa, é necessário clarificar mais uma vez o direito ao transporte de animais capturados neste país. Em todos os lugares nuances. Por exemplo, na Suécia, Macedónia, Croácia, Eslovénia e da Jugoslávia, os cães não são permitidos no trilho. E na Finlândia, você será obrigado a comprar todos os lugares no cupê.

Em ambos os casos, estar preparado para pagar o bilhete de bagagem para seu animal de estimação. As tarifas são diferentes em todos os lugares - eles montaram a companhia de navegação. Mas mesmo se o animal pesa apenas alguns quilos, seu peso não é permitido entrar em franquia de bagagem de bagagem gratuita - terá que pagar separadamente.

A fim de precaver-se contra surpresas desagradáveis ​​no dia da partida, é melhor pesar o cão com células verificar tarifas transportadora e preparar a quantidade necessária - e com uma pequena margem.

 Viajar com um cão na Europa

Certificado veterinário №1

Independentemente de você ir em uma viagem com um cão na Rússia, Ásia, América, Austrália ou Europa, você ainda precisa de um certificado veterinário №1. Este - o documento principal do cão-puteshestvenitsy. É necessário registrar-se 3 dias antes da partida.

Obtenha este certificado em qualquer estado clínica veterinária em sua cidade. Para não perder tempo, é necessário especificar com antecedência se você trazer seu animal de estimação. Certificado em algum lugar pode ser obtido com base no passaporte veterinário, em algum lugar - você precisa mostrar um médico cão.

No certificado de registo, certifique-se que todos os dados é feito para você e seu cão, incluindo a rota exata de sua viagem.

Cruzando a fronteira

No dia da partida, você terá que passar pela alfândega de controlo veterinário. Portanto, você precisa para chegar ao aeroporto com antecedência - ao veterinário são muitas vezes longas filas.

Por favor, mostre ao seu médico todos os papéis que você tem sido dolorosamente recolhidos:

  • Certificado veterinário internacional;
  • número do certificado veterinário 1;
  • Os resultados dos testes para anticorpos contra a raiva;
  • licença para a exportação do animal.

Se você fez tudo corretamente, você não terá nenhum problema - você simplesmente alterar um certificado veterinário obtida na clínica por outro lado, o padrão internacional.

Com este documento, vá para o registro. Eles pesam o cão junto com a gaiola e você paga "bilhete de cão".

Todos - o caminho está aberto! Você e seu cão está totalmente preparado para a viagem!

"Dog" trivia

O que mais você precisa tomar cuidado antes de viajar com um cão?

Se a viagem é longa, não se esqueça de pegar uma fralda impermeável 2-3. Além disso, eles precisam ser colocados de tal forma que a qualquer momento eles estão ao seu alcance. Em ambientes desconhecidos são animais nervosos e tais "reservas" pode ser muito útil.

Alguns cães balançava no transporte. Também deve ser "totalmente preparado". Mantenha um saco de plástico - você pode até 2-3 pedaços. Certifique-se de levar lenços umedecidos. Em caso de problemas tudo isso vai ajudá-lo a rapidamente "eliminar as conseqüências".

É aconselhável levar uma pequena garrafa de água. Especialmente no tempo quente. A água é melhor comprar no aeroporto, após aprovação no exame - ou forçados a jogar fora.

Muito conveniente para viagens especiais "caminhadas" cão tigelas. Eles são feitos de plástico de grau alimentar e que é dobrado substancialmente sem espaço.

Tome cuidado com a "subsistência". Se o seu animal está acostumado a qualquer tipo particular de alimento seco, é melhor levá-la com você. Não é sempre possível encontrar exactamente o mesmo no exterior. A viagem - é um monte de estresse para o animal. Se mais e mudar a comida, o cão pode simplesmente estar doente. Você tem que deixá-lo?

Você não mudou sua mente ir em uma viagem com um cão? Então, deixe a sua viagem será agradável e interessante. Afinal de contas, um período de férias é geralmente apenas uma vez por ano.

 Viajar com um cão - como se preparar e não ser preso




Яндекс.Метрика