agressão em adolescentes

Conteúdo:

  • As causas da agressão na criança
  • O que a agressão adolescente
  • Como é que a agressividade em estudantes adolescentes
  • Situacional e proposital adolescente malícia
  • Em uma criança que está com raiva
  • Quem são a categoria de risco
  • Macho e fêmea agressão: semelhanças e diferenças
  • O perigo maior agressividade ou falta dela
  • Como lidar com a agressão
  • Erros na educação e que não fazer os pais

Mais recentemente, bebê bonito rindo e puxou a alça em direção a você, que você abraçar e beijá-lo, e hoje ele furiosamente responde a todos os seus pedidos e comentários? Infelizmente, essa é a agressão adolescente, muitas famílias sei em primeira mão. E se o tempo não prestar atenção a este problema e não segurar a criança no futuro aluno geralmente pode ficar fora de controle. E então não ajudam qualquer ameaça ou punição ou recompensas.

As causas da agressão na criança

Na verdade, existem muitas razões pelas quais há agressão na adolescência. Mas em primeiro lugar, os pais devem entender que em nenhum lugar raiva, ódio e sentimentos semelhantes simplesmente não surgem. Portanto, se você se depara com esse estado de coisas, você deve primeiro descobrir a causa. E só depois que você pode começar a luta incrivelmente difícil com a natureza do aluno. E não o fato de que você pode ganhar (re) adolescente difícil.

Educação familiar, ou quando você ter perdido o ponto?

Muitos especialistas acreditam que ele é o culpado mãe e meu pai, e não a sociedade, meio ambiente, na escola e fatores semelhantes. Afinal, como os pais se comportam depende da percepção do mundo ainda é imaturo física e moralmente homem. Adolescente, infelizmente, nem sempre entender que os adultos também podem cometer erros, enganar, tenda. Eles respondem a todos muito grave. E até mesmo a menor observação pode causar um acesso de raiva. Portanto, você deveria reconsiderar como você se comporta em casa.

  • Superproteção excessiva

Quando os pais não dão ao aluno um passo e fazer tudo para ele, o adolescente pode se rebelar. Ele quer decidir o que é melhor, onde e com quem para ir para uma caminhada, que as coisas que ele precisa. E adultos para ele - não a autoridade. Na maioria das vezes isso acontece se a mãe eo pai não pode concordar entre si, como educar adequadamente as crianças.

  • Falta de atenção

Agressão para os adolescentes - é uma maneira de atrair a atenção para sua pessoa. Se, por exemplo, minha mãe caminhadas ocupado com os amigos em um salão de beleza, e meu pai gastou todo o seu tempo no trabalho, o aluno se sente abandonada. Foi apenas rude com sua mãe e seu pai, ele começa a perceber que ele realmente amava.

  • A violência doméstica

Talvez um membro da sua família negligencia o resto das exposições rude, dissolver mãos, mental ou fisicamente humilhada. Existem duas versões do porquê de agressão pode ocorrer em adolescentes. A primeira - para que a criança está a tentar proteger-se da pessoa que representa um perigo para ele. No segundo caso, o seu filho irá copiar o comportamento do pai, avô, tio, ou seja, a pessoa que é o agressor.

  • Segunda criança

Muitas vezes, a agressão adolescente manifesta-se em relação ao irmão, a irmã. Parece que os pais amá-lo menos. A situação é agravada se mamãe e papai muitas vezes elogiar um segundo bebê, compará-los. Mas mesmo se um adolescente - a única criança na família, ele pode estar com ciúmes de Sasha, Masha e Katya, você está constantemente colocando-se como um exemplo.

  • Pobreza

A falta de dinheiro e as necessidades não satisfeitas - também pode ser a causa da agressão adolescente. Neste caso, a criança vai testar contra esse estado de coisas. Ele quer um novo telefone celular, belos sapatos e calças jeans, poderoso computador, e os pais não podem pagar essas compras caras.

Algumas crianças tentar encontrar um emprego para ajudar a minha mãe e meu pai, e outros - necessidade de comprar e zangado se eles não são apresentados com um brinquedo novo. E se os pais continuam a dar dinheiro e dar o adolescente o que ele quer, a criança começa a mostrar ainda mais seu caráter, sentindo a força do resto.

  • Riqueza

Famílias garantidos são frequentemente confrontados com a agressividade em adolescentes, especialmente se a criança nunca sabe o fracasso. É difícil entender por que você não pode gritar com o outro, se ele - Chefe. By the way, os alunos são ruins não apenas para os pais, funcionários, mas também para as pessoas mais pobres.

  • Tradições

Você já reparou que nas famílias rigorosos onde todos os membros seguem a tradição de longa data, as crianças estão em seus teens organizar uma rebelião. Eles não gostam de andar com as mesmas roupas que os pais fazem o mesmo trabalho, apenas se divertir e relaxar. Eles são, na sua essência, são isolados da sociedade. Classmates dessas pessoas não têm em seu círculo, considerando-as aberrações. E para ser um pária na sociedade - o mais difícil, com o que enfrenta despreparados para a vida adulta homenzinho.

Fatores biológicos: quando os hormônios são os culpados

Tipicamente, estas alterações no comportamento ocorrem em 14-16 anos. No corpo de um adolescente começa grande reestruturação, há um boom hormonal. E se você não enviar um filho ou filha na direção certa, não leva nada a sério, a criança vai começar a mostrar o seu "eu".

A primeira razão pela qual ele decide fazê-lo - a percepção errada do mundo. Adolescência - um momento em que o estudante começa a desenvolver seu próprio modelo de comportamento. Não é o menino do mama, quem era antes. E há duas maneiras em que podem desenvolver relacionamentos com adultos. Ele quer começar a respeitar as pessoas que são mais velhos e mais sábios, ou mostra agressão em direção a eles. By the way, a agressão adolescente pode ser uma reação normal para exatamente o mesmo comportamento de outras pessoas.

Os pais raramente notar quando a relação com a criança começam a se deteriorar. Normalmente, eles estão perdendo o momento, tão ocupado com problemas mais graves. E somente quando houver agravamento, mamãe e papai começar a tentar remediar a situação.

Encontrando-se e seu lugar na vida - o mais difícil na idade adulta. Branco e preto, bem e mal. Durante este período, os jovens dividem o mundo em duas partes. E para eles, não há meio termo. Maximalismo inerente em cada pessoa, mas, neste caso, é também claramente definida. O estudante não quer aceitar o mundo como ele é, e tentando mudar a si mesmos, seu ambiente. E se os pais não são perfeitos, mas eles têm suas falhas, a criança empurra-los fora.

A segunda razão pela qual a agressão adolescente manifesta-se - uma grande energia sexual. Foi durante este período, meninas e meninos recebem piso interesse antítese. Eles são difíceis de controlar e conter-se. Mas foi o suficiente para queimar seu filho para o boxe, filha para a dança, eles estão lá para ter enfeitado a energia acumulada.

 agressão adolescente

O que a agressão adolescente

Muitas vezes os pais não conseguem distinguir entre a agressão em adolescentes e apenas um mau humor, a preguiça, apatia. Assim, por exemplo, se o aluno não quer falar com o pai ou a mãe, isso não significa que ele odeia-los ou tentando arruinar suas vidas. Talvez ele estava tendo alguns problemas, e ele tem medo de falar sobre elas. Pânico deve ser levantada se a criança:

  • Ele está tentando causar o dano moral ou físico à vítima;
  • animais ferir deliberadamente danificar objetos e organismos vivos.

Assim, a agressão adolescente - um comportamento destrutivo da criança, que é totalmente ou parcialmente em contradição com as regras e normas sociais estabelecidas. Além disso, esta pessoa está tentando destruir, animado danos e objetos inanimados, causa perturbação ou desequilíbrio psicológico.

A criança pode ser diferente para expressar seus sentimentos. Pode ser tão depressão ordinária, e uma explosão de emoções. Se o aluno está sempre calmo e flexível, este comportamento deve alertar a mãe eo pai. Este estado indica que um estudante acumula agressão, ou ele não é apenas capaz de defender seu ponto de vista. E, de fato, em ambos os casos, é carregado de conseqüências graves.

Como é que a agressividade em estudantes adolescentes

Agressão adolescente manifesta-se de forma diferente. Alguém insulta colegas, alguém precisa provar sua superioridade física. Algumas pessoas tentam ferir aqueles que são mais fracos, outros respondem apenas drasticamente para conselhos ou comentários. É saber o comportamento da criança é não só em casa, mas também na escola, na rua com os amigos. Você já prestou atenção a como se relaciona com as outras pessoas. Então, com base em que existem vários tipos de agressão:

  • Físico

Adolescentes agressão física, talvez, o mais perigoso. O principal objectivo de uma tal criança - para infligir dor e dano a outra pessoa. O problema é que o aluno pode nem perceber seu erro. Ele vai bater a vítima até perder a consciência, sem sentir culpa ou arrependimento mais tarde. Não é à toa que ele é considerado o mais terrível tirano - uma criança.

  • Verbal

Pense altercação verbal com a mesma idade e adultos - não um pecado terrível tal? De fato, alguns rancorosas crianças dizendo pode trazer a vítima para um colapso nervoso. Basta dizer que um grupo de alunos seniores colega que ela era - uma terrível, estúpido, grosso, e assim a lista continua, o bebê pode não sobreviver. Muitas vezes, tais "piadas" e assédio moral leva ao suicídio.

Como agressão verbal habitual visto em adolescentes? Esta pode ser uma crítica rejeição de ações de outras pessoas ou de comportamento, palavrões, raiva, ridicularização, insulto e ódio. Muitas vezes um estudante gritando xingamentos e ameaças contra outras pessoas.

  • Expressivo

O homem, que estava incomodada, transfere sua relação com outros movimentos usando caretas ameaçadoras, expressões faciais. Por exemplo, um adolescente pode mostrar o gesto obsceno, punho Scorch mina descontente. Muitas vezes isso é acompanhado por palavrões.

  • Em linha reta

A criança responde diretamente a um objeto que o torna desconfortável sentimentos: raiva, ressentimento, raiva, apatia, inimizades. Isso pode ser usado como uma física (espancamento, mutilação) ou violência psicológica (insultos, ameaças).

  • Indireto

O agressor não é interrompido no culpado de seu mau humor, e as pessoas ou objetos que não são capazes de responder a ela. Por exemplo, um aluno colocou um empate. Quando ele chegou em casa, ele poderia ferir seu irmão mais novo, pouco casa animal, quebrando um brinquedo favorito.

 agressividade na adolescência

Situacional e proposital adolescente malícia

Por que uma criança manifesta agressão para com as outras pessoas? É sempre a culpa e se puni-lo se ele caiu? O fato é que, por vezes, na luta, gritando e circunstâncias histéricos estão forçando isso. Inicialmente, portanto, deve ser para descobrir qual foi a causa desta reação.

  • Situacional ou reativa

Imagine que o seu filho é rude nos transportes, escola ou loja. Como ele reagiu a tal comportamento? Isso mesmo, um adolescente vai tentar dar um abusador de rejeição verbal. Só em casos raros, ele será capaz de manter o silêncio, para evitar conflitos. Nesta situação, não podemos dizer que a criança - agressivo e excessivamente emocional. Sim, ele se comportou corretamente e não muito corretamente. Mas como você iria reagir a esta situação? Cada pessoa, independentemente de educação ou status social, tem agressivo.

  • Agressão ou acúmulo de emoções alvejado

Se uma criança é rude luta constantemente na escola, ofende os outros, não respeitam os mais velhos, então ele é agressivo. Este comportamento é considerado normal. Neste caso, o aluno precisa de ajuda especializada. E se a agressão na adolescência será direcionado na direção certa, você será capaz de levantar um verdadeiro líder. Essa pessoa vai ser mais fácil de se adaptar em qualquer situação difícil. Não é nenhum problema subjugar toda a equipe e será um bom chefe. Se todas as coisas deixam deslizar, no futuro, a criança pode fazer crime. Será interessante para humilhar os outros.

Em uma criança que está com raiva

O importante papel que a agressão é dirigida a ninguém. Muitas vezes, as pessoas acreditam erroneamente que os alunos só pode prejudicar outros indivíduos. O problema reside no fato de que os jovens muitas vezes se culpam por todos os problemas e conflitos, irritado com sua aparência, caráter, comportamento. Há dois sentidos de agressão:

  • Geteroagressiya

Estudante é agressivo para os circundantes pessoas, animais e coisas. Ele luta, insultos, humilha e outras experiências desse prazer especial. Muitas vezes, a criança usa palavrões, não hesite com os irmãos, irmãs e pessoas idosas.

  • Autoaggression

Neste caso, a agressão adolescente não se destina a qualquer pessoa de fora, ou seja, a si mesmo. Muitas vezes, os alunos cometer suicídio ou se tem uma doença grave causada por distúrbios psicológicos.

Quem são a categoria de risco

  • Os meninos e ladrões

As mães solteiras é difícil educar e supervisionar filhos. Amor excessivo e cuidados com a metade feminina da família, a falta de atenção masculina e fortes braços paternos - tudo isso leva ao fato de que a criança se sente o rei. Ninguém o contradisse antes, então por que agora está lecionando?

Também em risco são adolescentes, pais são tiranos e agressores. Assim, as mulheres desta família têm o direito de votar, eles sempre e em todos os lugares sujeitos a outra. Filho nesta situação tentar resistir o Papa. E se um membro mais velho da família não reprimir a rebelião e não vai quebrar personagem, a criança vai ser uma réplica de seu pai.

  • Meninas Rebel

Com o belo sexo, a situação é bem diferente. A agressão se manifesta na adolescência, se a autoridade na família é uma mãe. O pai também neste caso branda. A menina começa a copiar o comportamento do, assertivo, mulher dominadora áspera. Além disso, estas filhas crescer donas de casa muito pobres que não podem comer ou cozinhar ou cuidar de crianças, e na casa que sempre confusão perpétua. Eles estão acostumados com o fato de que ele é um homem executa.

A segunda categoria - crianças, abandonados a si mesmos. E agressão - uma tentativa de sobreviver neste, para ser honesto, não muito justo e sociedade amigável. Conversando com os caras no quintal, ela aprende a lutar para trás as pessoas. Aos poucos, essa atitude se manifesta na família.

Macho e fêmea agressão: semelhanças e diferenças

Por alguma razão, eu assumi que as meninas agressivas e fraco do menino. Este equívoco tem desenvolvido devido ao fato de que o estudante não é tão clara e mostrar abertamente seus sentimentos. Eles preferem descartar rumores despeje pimenta em lingerie, não bater em tudo. Infelizmente, em recente diferença se torna menos perceptível.

Talvez você tenha notado que os caras mostram suas emoções ao mesmo tempo. Eles acham difícil de controlar e conter-se. Nutrido um rancor e agir sorrateiramente - não é para eles. Além disso, ele desempenha um papel importante no presente caso, a opinião pública. Por exemplo, se o seu filho ferido, seu pai diz que ele deu a data. Filhas também vai explicar que a partir de tais pessoas devem ficar longe. Você nunca sabe o que pode acontecer.

Outra diferença - a forma de agressão em adolescentes. O belo sexo preferem evitar a violência física. Como mencionado acima, é mais fácil insultar, humilhar. Mas a greve - é a última coisa a menina ir. Afinal, ele pode ficar mudança. E estudante anterior entender que as palavras mágoa dói. Eles aprendem a encontrar o ponto mais fraco de cada indivíduo, e em seguida, bateu bem no alvo.

Os meninos não têm tanto talento. Eles não mostram agressão ponto, como fazem as meninas, e em massa. Quem pegou seu braço, ele é culpado. No curso são os punhos e sofrimento e as pessoas ao redor e coisas. O homem, por exemplo, pode acabar com o telefone na parede, perfurar a porta, etc.

Agora vamos analisar o exemplo do comportamento dos adolescentes. Então, imagine uma situação em que uma garota como parte de um vizinho. Pode levar-lhe uma caneta e uma pose bonito rostos, piscando os olhos. Aluno tentar pegar esse item, xingando ou tomar efeito. Punido, é claro, o menino, como eles descobriram que ele é o iniciador deste conflito.

Assim, as meninas são os instigadores e os meninos - as vítimas inocentes de circunstâncias. O belo sexo como homens bater a cabeça, mantendo-se à margem. Assista muito melhor do que participar de tais atividades.

Portanto, antes de punir um filho ou filha para uma luta, descobrir qual foi a causa. Ouça a ambos os lados, e só então tomar uma decisão se deve ou não punir o adolescente para a agressão.





Яндекс.Метрика