Castelos de Loire

Uma vez conhecido como quer o Vale do Loire: o coração da França, a sede do seu verdadeiro espírito, sua decoração e berço da glória. Sem exagero, sem faceirice, evitando erros históricos, cada afirmação tem qualquer prova factual. Afinal, nas margens deste rio, não muito longe do maior na França, ele começou a história da grandeza do reino francês. É aqui, não em Paris como se poderia pensar, não é apenas o destino do Estado. Ela imprime suas margens lembrar os passos de representantes de todas as dinastias reais da França. Esses pontos de interesse turístico testemunharam as batalhas sangrentas da Virgem de Orleans, os últimos anos da vida de Leonardo da Vinci, o grande amor de Henry II e Diane de Poitiers, a primeira mulher a voz cânones da beleza verdadeira.

Ele afina o tecido do tempo e da história deixa de ser um conjunto de tâmaras secas e transferências de eventos significativos. Ela se materializa, torna-se tangível e fácil de entender, só um tem de ver a localização de todo o chateaux do rio Loire. Guardas de segurança, testemunhas silenciosas de heroísmo, glória, queda, sacrifício e traição. Cada castelo no Loire tem a sua própria história, de uma forma ou outra associada às mulheres. Ana da Bretanha, Jeanne d'Arc, Catarina de Médici, Margaret de Navarra e Ana da Áustria ... nomes familiares, não é? Quem de nós na infância não lêem romances de Dumas; mas se você visitou a idéia de que você pode realmente ver os parques, que percorriam os heróis e heroínas dos romances, ou se contentar com a noite em um dos castelo nas proximidades, onde intriga e arrastou inconcebível para decidir o destino de nações inteiras?

Se você decidir fazer uma viagem ao passado da grande França, é melhor fazê-lo sozinho. Especialmente que corre ao longo da ciclovia Loire "do Loire de bicicleta." 120 km de estradas lisas, desenhadas para os ciclistas. Se perder, mesmo que a rota atravessa um pequeno bosque, impossível. Ponteiros para o nome da área onde você está agora, aqui a cada passo. Uma noite no telhado de um pequeno castelo, talvez não uma tão grande e majestoso como o primeiro castelo, que se reunirá na estrada para Blois, será uma oportunidade para se sentir como um viajante do tempo. Assim, com o charme inerente das mulheres francesas, você pode ir em uma viagem ao longo da Boulevard dos reis!

Jeanne, Anna e Catherine

Nós não são em vão mencionou que as mulheres têm desempenhado na história da França um papel enorme. E no castelo do rei Luís XII do reformador e da famosa catedral de Blois você vai encontrar a confirmação deste. Há Maid of Orleans, Joana d'Arc foi abençoado, ir para a batalha contra os britânicos. Imediatamente funeral de Catarina de Médici - o maior intrigante, começou uma noite de São Bartolomeu, apenas para se livrar de Henrique de Navarra, o marido de sua filha.

Blois O castelo - residência do grande Anne de Brittany, que é uma pequena coisa que conseguiu tornar-se a esposa de dois reis, Charles e Louis, mas também tinha uma reputação de político astuto ea mulher mais rica da Europa. Não é ruim por 15 séculos, não é? By the way, graças a Anna meninas usam em seu vestido branco do dia do casamento. Rainha da França, foi o primeiro que ousou vestir de luto no momento da cor.

Mas vamos olhar para nós mesmos o Chateau de Blois. Parafraseando o rei de Navarra, Blois vale uma missa. Não é de admirar que o castelo é escolhida como a residência do rei apenas dois reformador, Francis I e Louis XII. Chateau de Blois começou a construir como uma fortificação que pode proteger toda a cidade e manter o inimigo em caso de um cerco, e terminou como a propriedade rural. Durante quatro séculos, está ligado a todas as partes novas. Sua contribuição para a construção de Blois feita por grandes mestres como Benvenuto Cellini, Andrea dal Sarto. Castle, cujas paredes tocou a mão do gênio, é impressionante.

Lareiras enormes, vigas e balaustradas esculpidas, salas secretas, cornijas, esculpido entrelaçada com videiras. Depois de vagar pelos corredores do castelo, você pode explorar a arquitetura do Renascimento francês. E talvez encontrar no escritório de venenos fantasma de Catherine de Medici e Henry Guise assassinado aqui. Mas se você decidiu continuar a explorar os castelos do Loire mesmo, então você tem tempo de folga, no Chateau de Chambord.

 castelos do Loire

E a caça rei

Oh, aqueles reis, que só eles podem inventar para enganar suas esposas e, assim, cumprir com a etiqueta! Castelo de Chambord deve a sua aparência para o amante de Francis Primeira. Para estar mais perto de sua amante, a condessa Turi, ele ordenou a construção de Chambord no início do século 16. Mas Francis, como todos os reis, não acostumado a coisas pequenas, e em vez de um pavilhão de caça construído um belo castelo, que até hoje é considerada a pérola do Renascimento.

Descobriu-se bastante grande jóia! Na época, Margaret de Navarra, sendo no castelo, se queixou de que vagueiam os corredores e escadas do castelo leva-la um monte de tempo a cada dia. Um par de vezes que ela até mesmo perder no labirinto de quartos. O parque das cabanas de caça pode caber semestre de Paris. É aqui senti claramente que os reis estão a fazer tudo em grande forma. O que acabou com a história de amor de Francisco, nós não sabemos. Mas antes que ele desceu justificado, dando ao mundo uma obra-prima da arquitetura castelo. Mesmo depois de séculos de olhar para o Vale do Loire das alturas do jardim do castelo, há um desejo de escrever um par de poemas como um tributo à beleza e grandiosidade.

Age - não é um problema, a principal coisa a ser uma loira

Eu gostaria de mais uma vez para avisar aqueles que estão indo para fazer uma viagem separada para os castelos do Vale do Loire: ficar longe de excursões organizadas. Eles não vão deixar você desfrutar da beleza apareceu na frente de você. Em qualquer dos bloqueios pode ser pago zelador para uma excursão individual e textos em vez memorizados obter uma história real, em que a história virá à vida para você. O cronograma da viagem você será capaz de fazer de acordo com seus próprios biorritmos.

Mas isso não é todos os benefícios. Em torno dos principais destinos turísticos e um monte de castelos discreto pequeno castelo com uma história igualmente rica. Na estrada de Chambord de Chenonceau é Brilhe, à primeira vista, o castelo - Chateau de Frileuse. Mas é só à primeira vista. Esta mulher é simplesmente obrigado a visitar aqui! Afinal, o dono do castelo - um perfumista real. Seus antepassados ​​eram fragrâncias para damas da corte. Para uma quantidade relativamente pequena que você pode dar ao luxo de trazer para casa o sabor, o qual foi utilizado no momento Rainha Margot ou Diane de Poitiers.

By the way, Diane de Poitiers, amante de Henrique II, e foi o primeiro proprietário das senhoras do castelo -Shenonso. Henry era louco espirituoso blonde encantador, apesar do fato de que ela era 19 anos mais velha que ele. Então sua esposa, Catherine de Medici, tinha apertou os dentes para suportar "o velho" hussy e ereto com rival enviado para o castelo lagoa para alimentar os cisnes negros. Depois disso, fica claro por que Catherine era o envenenador. Mas não seria o Medici, se não depois da morte de Henry jogou em Diana e tirou seu castelo. E Diane de Poitiers afundou no esquecimento. Aparentemente, em uma tentativa de se livrar de todos os vestígios do rival, Catherine começou sua perestroika. Graças a seus esforços, o Castelo de Chenonceau tornou-se o maior castelo francês, construído em estilo renascentista.

Outra característica deste castelo é que ele sempre pertenceu às mulheres. Nenhum homem está listado nos documentos como o proprietário. E outro detalhe interessante. Não importa quanto tempo passou, quantas intrigas alucinantes tecida sob o telhado do castelo como tragédia romântica levou seus recantos secretos, mas nenhum deles terminou em assassinato. Então, se você não gosta das histórias sangrentas, ficar em Chenonceau.

 Castelos de Loire-se

Repolhos e reis

À primeira vista, é muito estranho série de castelos lógicas - Loire - reis - repolho. Mas só à primeira vista. Assim que você entrar no Chateau de Villandry, cada palavra está cheia de significado para você ... e beleza. Mas é melhor começar do começo. Com isso Villandry - o último castelo construído no estilo de Rennesans. Parece que nada de especial nele. Sim, um belo castelo. Mas depois de belezas Shensono de Blois e você vai ser duro para surpreender. A entrada para o castelo e ... perder o poder da fala. Os interiores do castelo, pilastras, teto Árabe, composta por mais de três mil peças. Mas isso não é tudo, você espera um verdadeiro milagre - jardins de três níveis de Villandry.

A primeira - uma lagoa espelho, fontes, árvores de limão velho, aparado arbustos de buxo. É aí que você vê toda a beleza da natureza! Mesmo que seja levado à perfeição pelo gênio humano. O jardim da água não é ferir os olhos, não causa rejeição. Você pode caminhar ao longo do beco linden ou se perder no labirinto de verde.

Jardim do amor, um jardim de plantas medicinais, paixão jardim. Você acha que isso é apenas um nome? Nada disso. Você pode ir de jardim para jardim e admirar os belos, camas quase matematicamente verificados e arbustos cortados em um único padrão. Em cada um desses jardins, você percebe quão pobre a sua língua como palavras insignificantes. Eles pálido na frente desta beleza. As cores brilhantes, formas e ... o clima certo. Acompanha você o tempo todo enquanto você está nos jardins de Villandry. Este é o lugar onde você pode se sentir como uma rainha. Não, por que perder tempo com ninharias? Deusa Flora!

Bem, chegamos ao repolho real. Você pode imaginar o que o jardim, algo que está associado em nossas mentes com as suburbanas seis acres, pode ser posta ao nível da arte da paisagem? Assim, nos jardins de Villandry nível inferior, você pode vê-lo com meus próprios olhos. E entender que a berinjela no arbusto, podemos dizer, o uso de tais epítetos como bonito ou inspirador. A horta chamado esta incrível mosaico vegetal da linguagem não liga. Sentado em um dos pavilhões do jardim, eu quero ficar lá para sempre. No entanto, existe o risco de morrer de fome, porque usurpar tal beleza para o bem da mão de saturação banal não sobe.

Castelo da Bela Adormecida

Um olhar para o castelo Ussé inspirado grande contador de histórias Charles Perrault a escrever a história da Bela Adormecida. Refinados, todos os edifícios em estilo gótico. Se você olhar para o castelo à distância, ele pode sentir como a heroína de um conto de fadas. Para completar o quadro falta apenas sobrevoaram os telhados pontiagudos do Castelo Usse banners. E os arautos com tubos de cobre, chamando a todos para ver a bela criança real.

Mas é corrigível. Assim que você entrar no castelo, você vai ter um conto de fadas real. Especialmente para os amantes dos contos de fadas no castelo há uma exposição de figuras de cera feitas com base em contos de fadas de Perrault. Complementar a sensação de uma coleção de tapeçarias flamengas e armas. By the way, uma outra característica interessante do castelo - que tem a história de sua existência nunca deixou qualquer um dos reis, apesar do fato de que os quartos para as senhoras reais foram sempre preparado. O que aconteceu, e porque nenhum de o rei não se atreveu a entrar em um conto de fadas, para dizer agora é difícil. Mas, para visitar o Castelo da Bela Adormecida está. Especialmente se o nome de um dos seus proprietários vai parecer vagamente familiar - d'Epinay. E por um longo tempo você vai ser atormentado por lembranças vagas de livros lidos na infância, não surge até que o nome de Conde de Monte Cristo.

Diz-se que uma vez que visitou a França, você vai se lembrar com nostalgia de um ano. Um dia depois de visitar Paris, você vai perceber que não nasceram nessa cidade. E um dia a visitar os castelos do Loire, você vai se sentir como é fácil fazer um movimento do presente para o passado. E você vai voltar aqui sempre que possível. Felizmente, trezentos castelos que estão localizados no famoso vale do rio, mais do que o suficiente para não um, mas uma dúzia de viagens fascinantes.

 Castelos do Loire: História, esculpidas em pedra

Recomendamos que dizia: "Sail" hotel Dubai





Яндекс.Метрика