Carnaval de Veneza

Conteúdo:

  • A partir da história do carnaval
  • Procissão Mari - um tributo à beleza e coragem
  • Atrações do carnaval hoje
  • Não tenha medo de tentar uma máscara!

Carnaval de Veneza - é um momento de diversão, luxo e extravagância insano. Senhoras bonitas que dançam nas ruas e galante, perdendo fortunas sob os telhados de cassinos - tudo isso! Parece que a própria alma vem antiga cidade viva na água, enchendo todo o espírito do espetáculo mágico. A simples menção do carnaval realizado em Veneza tintas pensou uma profusão de cores e sons.

Férias borra a linha tênue entre a realidade cotidiana e ficção mistério, tornando possível a harmoniosamente diferentes épocas, escondendo-se por trás de máscaras diferenças raciais e sociais, cada membro coloca na atmosfera vem verdadeiro milagre. Noites, cheias de luz misteriosa de lanternas, velas e fogos de artifício, são os dias dos casos de amor imprudentes e flertar luz.

Todos os anos, antes da Quaresma em todo o mundo uma onda de carnavais: França, Suíça, Santa Cruz, Rio de Janeiro. Você pode andar através de cidades europeias, em seguida, mergulhar em uma dança do divertimento tolo e cerveja em Colônia, em seguida, atingido por uma saraivada de laranja "conchas", em Ivrea, você está testemunhando o funeral Sardinhas papelão divertidas em Tenerife. Mas nenhum desses eventos não pode ser comparado por sua sofisticação inebriante, em âmbito, nos tempos antigos, e com a popularidade do carnaval em Veneza.

Não importa como as pessoas rígidos de outros países para reproduzir algo semelhante em seu país de origem, chegando com procissões, desfiles interessantes e todos os tipos de actividades de entretenimento, a originalidade da Veneza permanece indefinida e sedutor. Dez dias nas ruas, praças, canais e pontes de esta cidade única desdobra um espetáculo fascinante - Máscaras do carnaval!

 Carnaval de Veneza

A partir da história do carnaval

A primeira menção de um tal festival enraizada em tempos pagãos. E a palavra "carnaval", como mostra a história, vem do latim «carrus navalis» - o nome do vagão, que ainda está em os ídolos de fertilidade da Idade do Bronze foram transportados. O protótipo do feriado moderno é considerado a Saturnália romana - festividades dedicado ao deus da fertilidade e da colheita de Saturno. Naqueles dias, os romanos levantaram a "idade de ouro" da igualdade. Borra a linha entre escravos e cidadãos livres, e os senhores estavam a comer na mesma mesa com o preto.

Deve-se notar que as festas pagãs raramente feito sem sacrifícios. Assim, no carnaval de Veneza coberto de tempos antigos, era um costume bárbaro. Sua essência era assegurar que todo o período de festas eleitos lzhekorol que, no final da Saturnália era ou cometer suicídio ou morrem no fogo ou faca. Estes eram "entretenimento" do povo nos dias de a adoração pagã dos deuses.

Desde o início do cristianismo, a Saturnália foi proibida, mas a idéia da reencarnação, uma perequação entre todos os participantes experimentaram um século e revivido em carnavais europeus. E não há nada de surpreendente no fato de que ele é a Itália, cujos habitantes são conhecidos por sua disposição alegre e desejo irreprimível para férias, tornou-se o lar de tais celebrações populares.

Já é difícil dizer qual das versões sobre o tempo do primeiro carnaval de Veneza verdadeira história não dá uma resposta precisa a esta questão. No entanto, a menção mais antiga documentada remonta ao século XI. É por certo, sabe-se que, no século XIII, o último dia antes da Quaresma foi anunciado esta tarde na cidade italiana de festivais. Todas as suas pessoas vestidas com máscaras e fantasias, reuniram-se a Praça de São Marcos para participar da diversão e dança.

No século XVIII carnaval Venetian atingiu o seu apogeu. Atmosfera inebriante de permissividade, o espírito de flertar e infidelidade, uma antecipação das aventuras emocionantes atraiu aristocratas de toda a Europa. Mesmo as pessoas augustos e príncipes de sangue não é considerado vergonhoso para aparecer incógnito nas ruas e tomar parte na sublevação da diversão. Para o período de carnaval em Veneza, a cidade em si se torna um templo das máscaras, eles não só comemorar, mas também fazer negócios como de costume. Moradores de esconder o rosto de placas multi-coloridas, foi às compras e serviço. Máscara apaga todas as regras de conduta e ética, dando uma sensação de liberdade e permissividade.

No século XVIII os heróis da commedia dell'arte italiana tornaram-se os protagonistas do carnaval realizado em Veneza - Milhares de Arlequim, Pantaleão, Piero apareceu nas ruas. Foi então que o feriado ganhou seu emblema. Ela era a Columbine. Ao mesmo tempo, havia uma tradição evento significativo chegou até os dias de hoje: para executar uma pomba de papel - Columbine - a partir do campanário de San Marco. Ela explode acima da praça, a multidão regado a chuva de confete e, assim, abre o Carnaval de Veneza.

É triste, mas mesmo tão popular entre a nobreza e os cidadãos comuns nas festas não podia evitar o esquecimento. A queda da República eo espírito revolucionário do século XVIII levaram ao fato de que o espírito alegre de Veneza - carnaval - praticamente extinta. Na década de 20 do século passado Benito Mussolini proibiu oficialmente a reunião. Mas a história desses grandes celebrações, felizmente, não tenha terminado tão tristemente. E como qualquer conto de fadas tem um final feliz, como um Phoenix, renascendo das cinzas, o Carnaval de Veneza ganhou um "segundo fôlego".

Em 1979, graças a Federico Fellini e com a permissão do Papa, pomba papel novamente subiram acima da Piazza San Marco, ea festa do recém foram às ruas da antiga cidade, despertando nas pessoas a esperança ea alegria de dar. E em 1996 o famoso costureiro Pierre Cardin escreveu para passar tempo em Veneza hino carnaval. Uma característica do festival é a seleção anual de novos sujeitos, preservando as tradições do passado e ligação harmoniosa com o espírito da modernidade.

 Carnaval de Veneza

Procissão Mari - um tributo à beleza e coragem

Carnaval de Veneza abre oficialmente a descida do "Angel", com cem metros torre do sino, na Piazza San Marco. Neve feriado colorido dos confetes cai sobre a cidade. Gaumont, o riso, a música, soando em toda parte, formar uma cacofonia de sons alegres. Raznoyazyky multidão marchando em uníssono através da Piazza San Marco, recriando a história do seqüestro das doze meninas piratas de Istria e resgatar bravos cidadãos. Este é o proverbial atinge Mari - tradição chegou até nós desde tempos imemoriais e tornou-se elementos integrais do carnaval de Veneza.

O pano de fundo dessa ação, de acordo com moradores, baseado em eventos reais. De volta a 943, em Veneza era uma data especial para o casamento. Era 02 de fevereiro, o dia da Apresentação de Maria, a procissão do casamento com doze noivas navegou através das virgens ", indo para a igreja de São Nicolau. É aí que as meninas deviam ao encontro do noivo. Mas um evento tão alegre nublado atacado por piratas que sequestraram noivas com dotes. Venezianos com raiva começou a perseguir os piratas e batalha com eles lançaram suas belas compatriotas.

Se você acredita que algumas fontes, que, desde então, o governo decidiu anualmente doze meninas mais pobres Veneza nomeados Mary se casaram em detrimento dos ricos local. As famílias ricas recuperado o dinheiro para comprar um dote e organização de celebrações. Embora, de acordo com outras fontes, Noiva Mary naquele dia se casou com o filho da burguesia local.

Outras fontes afirmam que, a fim de perpetuar a façanha bravos venezianos apenas uma espécie de concurso de beleza foi organizado com a participação das doze meninas, dois de cada bairro da cidade. No entanto, ele não usava um caráter religioso, como belezas eram para estar presente em todos os serviços da cidade. Meninas ungir Maries, vestido com roupas de luxo, e não poupou jóias. Todas as três lendas estão unidos em uma coisa: os custos da organização de celebrações em massa colocar um pesado fardo sobre os ombros dos ricos nobreza. Portanto, o número gradualmente reduzido para três belezas, e, em seguida, todas as meninas que vivem substituído bonecos de madeira, o que causou protestos entre o povo.

Esta é agora cheio de lendas e tradição evoluiu para uma espécie de pompa, sem a qual nenhum custo, que acontece anualmente em Veneza carnaval. No primeiro sábado de queda nos feriados, doze jovens venetsianok acompanhado de extras em trajes de época e músicos se reúnem na Igreja de São Pedro (San Pietro di Castello) e vá para a Piazza San Marco. Foi aqui no dia seguinte e determinado a mais bela Venetian. A menina, que caiu como a escolha honrosa ganha um prêmio valioso.

Atrações do carnaval hoje

Realizada no carnaval 2011 de Veneza foi dedicado à bela metade da humanidade, uma vez que coincidiu com a conclusão da oitava de Março - Dia Internacional da Mulher. Fantasia organizadores realmente não conhecia limites e transformou o feriado em uma ode romântica em homenagem ao sexo oposto. Aqueles com sorte suficiente para estar em Veneza, durante esse período, dividido impressões recebidas com entusiasmo. Roupas particularmente notáveis. Os figurinos tinham que atender heroínas românticas-era, liderada por Elizabeth da Baviera, e a roupa tradicional da Idade Média substituído Crinolinas, espartilhos, fãs e casacos.

Carnaval em 2012 foi realizada sob o lema "A vida - o teatro, colocar uma máscara! ". Concordo, é muito simbólico. Dentro de dez dias de celebrações tradicionais, uma cidade antiga na água simbolizava a capital do teatro europeu. A celebração de abertura começou com uma procissão de Mari, o discurso do prefeito e as belas performances, quando a torre do sino para baixo a menina na imagem de um anjo.

Uma vez que o tema foi organizada em Veneza Carnaval tornou-se um teatro, inúmeros convidados de férias terá muitas oportunidades para testemunhar as performances coloridas e shows. Este dell'arte tradicional commedia, eo festival de música dos Balcãs, e um desfile de fantasias de carnaval e muitos outros eventos interessantes e coloridos.

De particular interesse é a festa do décimo sexto de fevereiro. Neste dia, ao meio-dia, na Piazza San Marco trem contínua passou várias idéias originais. E à noite, de acordo com os organizadores e participantes do carnaval realizado em Veneza, a cidade estava mergulhada na atmosfera das antigas tradições do feriado. Podemos dizer que durante dez dias, a antiga cidade italiana de repente se transformou em um enorme palco do teatro por produções de grande escala, dirigidos pelo assistente. Constatou-se papéis para os participantes e espectadores, assim que o sucesso superou todas as expectativas.

A partir de 2013, o tradicional Carnaval em Veneza foi realizada sob o lema "Live in color" e seus temas principais foram os dois elementos da água - água e fogo. Talvez não em vão, no dia da cidade coberto com chuva de abertura? Provavelmente, a própria natureza deste feriado método "molhado" abençoada. Além disso, as cores tema escolhido para o carnaval, é apropriado também para a razão que Veneza foi o "berço" da pintura. Ele trabalhou em suas obras-primas imortais por Canaletto e Guardi, Bellotto e Ticiano, Veronese e Giorgione.

Toda a celebração dia foi dedicado para a nova cor. Os espectadores podiam ver apenas três voos de a torre do sino na Piazza San Marco: o anjo indulgência tradicional e a descida da Águia e do Leão. Todas as outras actividades, incluindo o circo, a regata em canais de Veneza, exposições de arte, competições máscaras, desfiles e shows, de uma forma ou outra, mas estavam relacionados com o tema principal.

 Carnaval de Veneza

Não tenha medo de tentar uma máscara!

Recentemente, um forte espírito de unidade e liberdade deixou de pairar sobre o carnaval na cidade antiga, as pessoas foram divididas em participantes e espectadores. Foi-se a atmosfera de mistério, o mistério se desvaneceu e até mesmo alegria desenfreada universal não deu satisfação. Carnaval de Veneza moderno gradualmente perdeu seu significado original e é transformado em um atividades turísticas puramente. Publicamente e perdem o senso de comunidade, porque a separação do público e performers destrói a harmonia de um longo feriado. E aqui se torna a essência do procissões teatrais, onde as máscaras, infelizmente, cada vez menos, e flashes de câmeras e habitantes comuns mais curioso.

De fato, os turistas europeus médios, ao mudar-se para o carnaval, preferem ficar longe de nela participar e escolher para si a posição de observador de atos grotescos. Mas tão fácil sucumbir ao humor alegre venezianos comprar design incrível e brilho da máscara, tente um traje incomum e junte-se a procissão passando!

Ele está diretamente envolvido vai sentir o verdadeiro espírito livre das férias e sentir como para a etapa de lado por um momento o período de tempo, ea respiração de eventos antigos consideram rosto por um momento. Afinal de contas, não é um estado de espírito alegre e esperando por milagres e circos. É importante compreender a atitude particular, a liberdade, a comum com máscaras, comunhão utópico e experiência com o eterno e belo, de repente percebendo que o passado, presente e futuro são inseparáveis.

Portanto, não tenha medo de tentar uma máscara! No entanto, a escolha de personagens carnavalescos eo traje correspondente implicará custos consideráveis, uma vez que os trajes tradicionais são muito boa qualidade. Eles são costurados de brocado ou veludo e muitas vezes são decorados com pele natural. Mas será que é possível comparar o dinheiro gasto com o brilho intransferível e poder das emoções que afligem uma pessoa, tão logo ele se torna "sua" entre as máscaras? O mundo está mudando, se você olhar para ele através da fenda misterioso para os olhos, escondendo sua verdadeira natureza por trás de uma máscara grotesca.

By the way, participou na decoração anual do carnaval de Veneza envolve estrita observância das regras. Sem eles acção fantasiados perde seu mistério. Portanto, vestindo a roupa, não falar e se comunicar com outras pessoas por meio de gestos. Reunião está na apresentação de cartões de visita. E não se esqueça de comer, porque a máscara é improvável que você tratar-se de um copo de vinho ou anéis de espuma tradicionais.

Mas todo o feriado, mesmo o mais bonito, está chegando ao fim. Fogos de artifício brilhantes Otgremeli, os participantes relutam em tirar com as pessoas cansadas máscaras grotescas, fundindo-se gradualmente com a multidão ... E agora o homem de palha em chamas chamas, iluminando a Piazza San Marco e da fantasmagórica frágil Veneza, como a sempre jovem dançarina congelado no impensável PA É refletida em um espelho emoldurado águas em antecipação do novo carnaval ...

 Carnaval: ver o mundo através de uma máscara de fenda




Яндекс.Метрика