nutrição infantil depois de um ano

Conteúdo:

  • O que comer e quando
  • O leite materno: para remover ou deixar
  • Legumes e frutas na mesa
  • Carne, peixe e ovo
  • Cereais e pão na dieta
  • Adicionar uma bebida e doces

Seu bebê cresceu e está comemorando seu primeiro aniversário muito na vida. Ele virou um. Para uma família é um grande evento, porque agora seu grudnichok virou um ano de idade migalhas. Ele está passando por um período de transição de sua vida em muitos de seus campos. Mudar hábitos, rotina diária, e há novas capacidades físicas. Kid rastejando ativamente e tentando andar.

Quanto mais movimento, mais calorias são queimadas no corpo da criança, e, como resultado, mudou sua necessidade de alimento.

Até o ano de sua vida, o bebê vai estar a tentar produtos novos e incomuns para si, e tais mudanças levam tempo e paciência dos pais. No corpo do rapaz tem visto algumas mudanças significativas. Ele já tem dentes, e ele melhora a sua capacidade de mastigar. A criança tenta experimentar pela primeira vez no "dente". Então, baby, verifica se ele pode lidar com objetos duros. Grudnichok está acostumado, desgastado e come apenas alimentos líquidos, de modo que seu interesse no novo conceito. No estômago, as migalhas apareceu número suficiente de novas enzimas que ajudam a digerir alimentos complexo.

O novo estilo de poder não só deve ser baseado em um aumento nos produtos de saciedade, mas também dar a um pouco uma nova experiência de sabor. Se o seu filho nessa idade consomem leite materno, não é um obstáculo para uma nova fase na transição para um alimento desconhecido, e até mesmo considerado um "plus" para a sua saúde. Suponha-se que tal mudança seria gradual e confortável para o seu filho. Mudança de poder, aumenta o seu conteúdo calórico, então você precisa para começar corretamente para fazer mudanças na vida de seu filho.
Voltar ao conteúdo

O que comer e quando

Toda mãe sabe a dieta habitual de seu filho e todas as suas características. É possível deixar 2 anos 5 tirazovy refeição. Vale a pena prestar atenção em como o desejo de comer o bebê. Se ele não quiser comer no último 5-alimentação, corajosamente corte regime de 4 hrazovoe como adultos. Os médicos acreditam que o intervalo ideal entre as refeições é de 4 horas durante o qual o alimento é digerido, e as crianças estão dispostos a comer com prazer. Durante o período de transição para uma nova forma de vida tenta cumprir rigorosamente o horário de alimentação. O garoto tem de desenvolver um reflexo, o que funciona melhor quando todo o sistema digestivo eo tempo parece apetite.

Quando o modo promíscuo é ruim enzimas secretar e alimentos praticamente não absorvida. Pare de alimentar uma criança entre as refeições, especialmente doce.

Com a idade de um ano, aumentou significativamente a demanda por energia, que foi o suficiente para aumentar a dieta de 1200-1300 kcal. A quantidade de alimentos mais perto de 1100-1300 ml.

Bebé deve comer uniformemente ao longo do dia. Na parte da manhã e à noite foram responsáveis ​​por cerca de um quarto da dieta para o jantar - cerca de 35-40%, no período da tarde - apenas 10-15% do volume diário. Produtos que são criança útil deve ser equilibrada e natural, conter por kg de peso corporal da criança: proteína e gordura cerca de 4 gramas e carboidratos - cerca de '15

 Regras alimentares
Voltar ao conteúdo

O leite materno: para remover ou deixar

Vida do bebê mais de um ano, você mudar sua dieta, e como ser amamentação de? Embora não mais um grudnichok pipsqueak, mas o leite de sua mãe precisa ainda permanece. Os pediatras acreditam que, mesmo nesta idade o bebê recebe uma grande quantidade de vitaminas e substâncias que contribuem para o bom desenvolvimento do sistema nervoso e anticorpos para combater a infecção através do leite materno, que ele continua a comer.

Na maioria dos casos, uma mãe deixa de amamentar o seu bebê como um bebê. Mas vale lembrar que um lugar grande e importante na dieta dada aos produtos lácteos. Eles fornecem o corpo com vitaminas do complexo B, cálcio enriquecido ossos e fornecer uma proteína natural e gordura. Tente oferecer ao iogurte criança (a partir de 100 ml por dia), de um delicioso iogurte (200 ml). Ver a quantidade de quantidades excessivas de produtos lácteos pode sobrecarregar o estômago e causar a diarréia bebê. Escolha alimentos projetados especificamente para crianças. Eles não contêm muita gordura e elimina a penetração de substâncias químicas prejudiciais para o corpo permanece.

Compre iogurte "ao vivo", têm um culturas especiais vivos que suportam um meio útil no intestino. Adicionar na dieta e requeijão. Depois de um ano de vida, aumentar a quantidade de queijo e 60 gramas por dia. Se uma criança como o queijo sem aditivos - excelente. Caso contrário, preparar refeições ligeiras a partir dele. Caçarolas, por exemplo. Queijo - um produto muito útil para as crianças de todas as idades. Simplesmente tem de ser incluído na dieta. Este produto pode ser usado como um aditivo para refeições prontas, e na sua forma pura. Ofereça ao seu filho um pedaço de queijo, mesmo se ele mastiga os dentes. Aos poucos, introduzir o creme de leite com pouca gordura. Creme escolher o menor de calorias e oferecem muito pouco migalhas, mas sim como parte das refeições.

 legumes e frutas são importantes para a nutrição infantil depois de um ano
Voltar ao conteúdo

Legumes e frutas na mesa

Depois de um ano, chega um momento em que as crianças podem aprender sobre novas deliciosas bagas e frutas. Mamãe precisa entender que os novos produtos podem causar alergias. Observe como a criança percebe o novo alimento. Sugerir migalhas cerejas, morangos, cerejas, pêssegos, kiwi, groselhas, framboesas, mirtilos, cranberries. Citrus também pode dar o seu bebê. Mas não exagere - de tal uma grande quantidade de ácidos de frutas, e eles podem prejudicar o estômago do bebê, causando alergias.

Deixe a criança come bagas em forma de purê. A casca-los apertado, e as migalhas será difícil engoli-los, eles podem sufocar. Se os frutos de bagas (damasco e kiwi), cortado em fatias. Uvas médicos aconselham dando um pouco a cada ano. É difícil de digerir e aumenta o peristaltismo, provoca a fermentação, e dor abdominal. A quantidade óptima de fruta na dieta seria de 200 gramas por dia. Ensine migalhas para o suco natural (de preferência sem açúcar), de um dia para beber 80-100 ml.

Vegetais do menu deve ser alargado com produtos úteis: tomates, beterrabas, cenouras, nabos, feijões, ervilhas verdes. Lembrar que o feijão deve ser submetido a um tratamento por calor, porque eles causam flatulência e cólicas, e crianças sofrem de dor. Legumes é mais frequentemente usado como um primeiro curso. Um preparado e desgastado à lama pode ser utilizada para delicioso pratos laterais. Na dieta, adicionar o óleo vegetal, melhor no final de cozinhar vegetais.
Voltar ao conteúdo

Carne, peixe e ovo

Um produto essencial para as crianças em um ano é uma carne - cerca de 100 gramas por dia de internação. Ele é rico em proteínas e aminoácidos essenciais para o organismo em crescimento. Adicionar às novas costeletas de regime, almôndegas, almôndegas e caçarolas para um casal. Use as carnes que contenham um mínimo de colesterol: bovino, carne bovina, suína, ocasionalmente, magra, frango, de peru. Muito útil para as migalhas do fígado, coração, a língua. Não abuse do ganso carne e pato e cordeiro. Tais produtos são em abundância é muito difícil de digerir.

Ao elaborar o modo correcto de peixes de alimentação - um elemento indispensável e valioso. Vamos levá-la para 30 gramas, substituindo prato de carne. Duas vezes durante os 7 dias é suficiente. Cozinhar é exigido para um casal, e croquetes, costeletas ou filés fáceis de apagar.

Para o primeiro ano de vida deve estar presente em alimentos como ovos de galinha e de codorna. Eles são bem digerido, e conter nutrientes, vitaminas e aminoácidos. Nessa idade, as crianças permissão para cozinhar e assar ovos. Cozinhá-los 3-4 vezes por semana, servindo - metade de um frango ou um ovo de codorniz.

 dieta correta
Voltar ao conteúdo

Cereais e pão na dieta

São necessários cereais miúdo anos de idade. Alimento útil irá trigo, aveia, arroz, milho e outros. Cozinheiro mingau que é bem cozidos moles, eles são mais fáceis de mastigar e engolir. Uso Pasta como um curativo para a sopa ou um prato de lado. Muitas vezes, eles não precisam de cozinhar. 1 vezes por semana é suficiente para receber os hidratos de carbono dos referidos produtos. Adicionar a uma alimentação nutritiva, pão, de preferência branca (1, 5 anos), é perfeitamente digerível e fornece energia para o corpo. Porções ideais de um dia de -100
Voltar ao conteúdo

Adicionar uma bebida e doces

Não é necessário controlar a ingestão de líquidos. Exigências para cada criança é única. Isto pode ser devido ao calor, comida abundante, ou apenas um hábito. Ofereça-lhe água (melhor para comida de bebê), sucos de frutas ou de produtos hortícolas (), sucos de fruta, bebidas de fruta (de preferência sem açúcar), chá de ervas (camomila, Melissa). Água mineral e refrigerante para beber absolutamente contra-indicado para 3 anos!

Em vez de açúcar, o uso de frutose, natural e saudável. Adicionar a adoçar pratos cozinhados e compotas. É perfeitamente absorvida e não sobrecarrega o pâncreas. Raramente pode tratar migalhas doces frutose: geléia, marshmallow. Se ele não tem alergias, produto saboroso e saudável torna-se mel. Observe a quantidade total de açúcar: o dia de não mais do que 25-30 g Vara modo novo e útil e ser saudável!

 Comendo o bebê depois de um ano de vida




Яндекс.Метрика