nutrição adequada da criança até um ano

Conteúdo:

  • A importância do colostro no início da vida
  • O leite materno - a melhor comida
  • Lactentes, chupetas e mais
  • A partir alimentos sólidos
  • A atração de caseiro
  • Dietas em 8-9 meses
  • Aos 10 meses de idade e mais velhos

A nutrição mais completa e adequada das crianças menores de um ano - o leite da mãe.

Ele contém tudo que você precisa para a maturação final do tecido cerebral, o que é muito importante para o desenvolvimento emocional e intelectual e para o crescimento normal, ela também é ideal para o metabolismo e a todas as funcionalidades do sistema digestivo das crianças. Portanto, a necessidade da amamentação não pode ser superestimado.
Voltar ao conteúdo

A importância do colostro no início da vida

Aleitamento materno, entre outras coisas, é também uma proteção séria para o recém-nascido na obtenção do leite da mãe com a oportunidade de formar sua própria imunidade forte. É importante colocar o bebê ao peito da mãe nas primeiras horas do nascimento. O colostro, que tem, no momento de seu nascimento, contém substâncias muito valiosos, tais como nutrientes e necessários para protegê-lo de várias alergias e infecções que são fortemente expostos à criança nos primeiros meses de sua vida.

Além disso, o colostro contém ingredientes para ajudar a maturação e fortalecimento dos intestinos, impede o desenvolvimento de dysbiosis e distúrbios do sistema digestivo. E um fator mais importante - obtendo um filho com a maior quantidade de colostro nas primeiras horas faz com que seja possível continuar a fazer a minha mãe um leite materno completo em um nível superior.

 amamentação
Voltar ao conteúdo

O leite materno - a melhor comida

Não, mesmo a mais moderna, a fórmula infantil desenvolvido por instituições inteiras, nunca pode substituir migalhas de alimentos naturais. Tudo o que você vê no pacote com a comida mais cara e leite como se ela pudesse ser anunciado, e a mistura não altera sua composição, de acordo com as necessidades da criança, assim como o leite materno. Todos os pediatras de todo o mundo concorda que a possibilidade de até seis meses para o comida para bebé deve consistir apenas de leite materno. Existem técnicas especiais para superar a crise e aumentar a lactação da lactação, você pode continuar a alimentar o bebê exclusivamente com leite materno.

O número de chegada de leite depende de quanto ela suga o bebê. Ou seja, quanto mais se suga o leite, mais ela produz. Eu não quero qualquer criança para bebidas infantis, chás, amplamente divulgados e vendidos em lojas especializadas, até mesmo a água não é necessário. Apesar de tudo, se a bebida migalha alguma coisa, então ele irá sugar o leite é menor do que vai resultar em menor produção de leite. E se a quantidade de leite permite, eles devem alimentar o bebê, e um ano e meio, e numa idade mais avançada. Ele só vai beneficiá-lo.
Voltar ao conteúdo

Lactentes, chupetas e mais

A amamentação deve ser feito enquanto o bebê está com fome. O mesmo se aplica para a duração da alimentação. Anteriormente existia um equívoco quanto à sua duração, ele disse que é impossível para alimentar grudnichka mais de dez minutos, porque os mamilos são inchaço e rachaduras que levam à inflamação e outras coisas desagradáveis. Mas a experiência mostra que esses problemas são devido à má apego ao peito do bebê. Ensine jovem mãe corretamente aplicada ao peito da criança pode estar no hospital, e em cursos pré-natais. A principal coisa - não restringir a alimentação, baby, vamos colocar até saciedade.

A amamentação não deve ser dado a chupeta, substituto de borracha lentamente, mas muito certamente começa a deslocar a influência da mãe, porque o mamilo e acalmar e conforto. Neste cenário, a mãe recebe um papel secundário - "doador de comida."
Ao atingir o bebê de seis meses você pode começar a pensar sobre a atração, adequada à sua idade. Mas não recorrer a ela imediatamente quando a oferta de leite diminuiu de repente, você só precisa colocar mais frequentemente migalhas ao peito, e um antigo volume de leite vai voltar.

 alimentos sólidos de partida
Voltar ao conteúdo

A partir alimentos sólidos

Dieta da criança de um ano, a partir de seis meses, pode ser adicionada a alimentos sólidos, mas a amamentação, mesmo quando você não pode jogar crise lactação. Migalhas demanda de energia de 6-8 meses de idade podem ser concedidas até 70% com a ajuda de leite materno. Nos primeiros 9 meses de este valor alterado para 55% e 40% - no período antes da idade de dois. A essência da alimentação - em qualquer caso, substituir o leite da mãe, e para complementar o seu valor nutricional.

Lure deve começar com uma dose muito baixa, para permitir que ele se ajustar ao sistema digestivo: meia colher de chá se mingau ou mash, e algumas gotas se sucos de frutas ou vegetais. Durante a primeira semana você precisa aumentar gradualmente esse número pela adição de alimentos sólidos para o leite materno, por isso, a digestibilidade da nova oferta é melhorada.

Aos 6 meses, o estômago da criança está pronta para digerir o alimento mais sólido. Nessa idade, o bebê no corpo ocorrem com bastante grandes mudanças, incluindo os dentes de leite aparecer. Aos poucos, ele precisa se acostumar a usar seus dentes como indicado, o uso de alimentos não só de espessura, mas sólido no futuro.
Voltar ao conteúdo

A atração de caseiro

Tudo o que é um único perfeito purê para a alimentação inicial, a alimentação deve ser gradualmente complementadas e os outros componentes do que pode ser feito e cortes de erva-benta. A este respeito, bons bastante vegetais, como a batata, cebola, cenoura, abóbora, abobrinha. Por exemplo, você pode cozinhar a batata, cenoura, cebola, salsa e adicione tudo para moer até ficar homogêneo. E quaisquer sais, especiarias e açúcar. Você pode usar molho enlatado e similares, mas sua composição é frequentemente adicionado trigo mourisco ou cereal de arroz.

Após consulta com um pediatra no purê de batatas e mingau sem leite, você pode adicionar um pouco de gema de ovo e algumas gotas de óleos vegetais - milho, de girassol ou de oliva. Se a dose é de 150 g, é possível adicionar uma colher de chá de óleo vegetal, 2-3 colheres de sopa de creme ou de gordura não é mais do que 10%.
Todos os alimentos devem ser consistência macia, o recém-preparado a partir de produtos de qualidade, sem sal, açúcar e outros aromas, como mencionado acima, e tem uma temperatura não superior a 36-37 graus.
Deve ser lembrado que os sete meses a criança deve começar a receber água limpa entre as mamadas.

 comida caseira
Voltar ao conteúdo

Dietas em 8-9 meses

Nós continuamos a adicionar à dieta do bebê de novos produtos. Entre os produtos que podem começar a levar a criança, neste momento, inclui mingau de trigo sarraceno, milho ou de cereais de arroz, e baixo teor de gordura, a carne rica em ferro. Regras para a preparação destes alimentos são o mesmo que o do puré de legumes em meses anteriores. Agora você pode dar o seu fruto criança, puré de carne, legumes, cereais diversos, cozido no leite de vaca, se a criança não é alérgico a ela.

Carne neste momento é bem coelho de bovino adequado. A carne deve ser fervida até ficar macio, cuidadosamente cortar e adicionar um pouco de caldo. Mais tarde, quando a carne vai demorar um lugar firme na dieta das crianças, pode ser misturado com puré de legumes. Criança pequena, uma vez que nove meses, começar a aprender a mastigar os alimentos. Deve oferecer os bebés pequenos pedaços de comida que é fácil de segurar no punho.
Voltar ao conteúdo

Aos 10 meses de idade e mais velhos

Crianças a partir dos 10 meses deve começar a substituir a carne, cortada pelo recheio, almôndegas e almôndegas no vapor. A criança também carne enlatada adequado para alimentar a partir desse momento. Deve ser administrado na dieta de baixo teor de gordura frango e peixe variedades (bacalhau, poleiro, e similares), se esses produtos não tinham alergias. O peixe é servido para o almoço em vez de carne na forma de partículas com purê de legumes. Nessa idade tem que ser o tempo de alimentação, três passos têm de ser básico. Entre as refeições, você pode dar a seu filho iogurte, frutas, biscoitos e pão de bebê. Ao mesmo tempo, você pode começar a ensinar seu bebê para a colher.

Normalmente, as mães acabam amamentação. A criança com a abordagem certa neste momento com a comida que recebe todos os nutrientes necessários. Mas vale lembrar que é errado para desmamar a criança durante a sua doença no verão e quando realizar vacinações preventivas.
Dieta correta, completa e variada irá cobrir todos os custos de energia criança, enquanto fornecendo-lhe todas as informações necessárias para o desenvolvimento normal e com esta idade, e no futuro.

 Boa nutrição da criança no primeiro ano de vida




Яндекс.Метрика