como escolher um colchão para um recém-nascido

Conteúdo:

  • A regra de ouro é escolher o colchão
  • O tamanho importa?
  • Encher o colchão - o que tem dentro?
  • Um pouco sobre as regras de funcionamento

Escolher um colchão para um recém-nascido recai sobre os ombros do pai futuro, que muitas vezes compra-lo junto com o berço já antes de chegar a hora de levar minha mãe para a criança. Será que o bebê em uma cama confortável, nós não sabemos, mas podemos dizer com confiança que parâmetros devem corresponder a um bom colchão. Então, vamos descobrir juntos como escolher um colchão para um recém-nascido, para que ele não servem a causa da insônia noite.
Voltar ao conteúdo

A regra de ouro é escolher o colchão

Você quer dormir seu bebê estava sereno? Então, a escolha de bebê colchão no berço, você deve se lembrar uma regra de ouro: perinki macio não para as partes traseiras das crianças. Dormir cadeira de criança deve ser sempre suave e moderadamente dura.

A coluna vertebral em crianças muito maleáveis, e para evitar eventuais distorções, os pais devem certificar-se de que seu filho estava dormindo no colchão certo, e quanto menor a criança, mais difícil o colchão deve ser. Dobrar a espinha aparece apenas a três anos, e antes que o tempo, para formar uma postura correta, a criança deve dormir em um colchão bastante firme.

Você não tem que sucumbir à tentação de adquirir colchões modernos. O peso da criança é pequena demais para chamado efeito ortopédico pode ocorrer. Mas se você tomar um colchão "para o crescimento" e espero usá-lo por mais 4 anos, você pode escolher essa opção, o que permite descarregar a coluna vertebral.

 que colchão para escolher para um recém-nascido
Voltar ao conteúdo

O tamanho importa?

Parece, assim, qual é a diferença - um par de centímetros mais longo, um par menos. Mas lá estava ele! Escolhendo um colchão para as crianças, é importante saber de antemão que o que seria na cama. Se o colchão é menor do que a cama, ele irá deslizar constantemente a partir de um lado para outro. Já dá uma série de transtornos, mas diferente do que, o espaço entre o colchão e berço pára-choques pode ser uma armadilha real para pequenas pernas e braços.

Se você escolher um colchão com dimensões desnecessários na esperança de que você pode simplesmente dobrar o excesso, então não irá revelar-se errada. Muito largo ou longo colchão encravado no berço, carrega uma ameaça muito grave para a saúde do bebê. Afinal, ele vai reunir as dobras e irregularidades, e nós já conversamos sobre o que uma espinha delicada dos recém-nascidos.

Portanto, se a loja à sua pergunta sobre o tamanho do vendedor diz que "é normal" cama e você vai ter "herdado" uma centena de vezes acho que antes de tomar o colchão. Ainda assim, faça-se uma medida da cama futuro.

Há sempre uma chance de que o tamanho "padrão" que existia dez anos atrás, tão diferentes daqueles que existem hoje. A opção mais ideal é comprar o berço eo colchão, ao mesmo tempo, então seria impossível fazer um erro.

 como escolher o colchão certo para um recém-nascido
Voltar ao conteúdo

Encher o colchão - o que tem dentro?

É muito bom que os pais estão preocupados com a escolha do colchão para o bebê. Assim, ao escolher este coisas essenciais definitivamente necessidade de não ser preguiçoso e descobrir o que o fabricante colocar dentro. Enchimentos podem ser sintéticos (espuma, preenchimento de poliéster) ou naturais (casca de trigo sarraceno, fibra de coco, crina de cavalo ou látex).

A primeira opção é diferente de baixo custo e igualmente notas baixas e desempenho em operação Ele rapidamente perde a sua forma e difícil para secar. Mas ele absorve odores rapidamente e se separaram com eles com relutância.

Com a capacidade de absorver rapidamente a humidade (e na verdade, poderia ser um plus, considerando todos os tipos de surpresas, constantemente acontecer as crianças), em suas profundezas pode ser encontrado prova chão para reprodução de germes. Se o enchimento é de rebatidas, ele parece ser ambientalmente amigável, mas também muito curta duração: os rebatedores rapidamente rolou, e sua superfície fica fora em grupos.

Mas colchões naturais das desvantagens são apenas o custo. É mais elevado do que o sintético, mas que são feitas a partir de ingredientes exclusivamente naturais, inodoros, têm uma elevada capacidade para passar o ar e reter a sua aparência original ao longo da vida.

Mas há um meio-termo que vai ajudar a encontrar um adequado para você valor ao dinheiro. Escolher um colchão do bebê, você pode encontrar opções de onde os materiais sintéticos são perfeitamente combinadas com o natural e toda a composição serão beneficiados.

Após o "enchimento" já não é um segredo para você, preste atenção para o fato de que fez o seu interior. Aqui é melhor se você ainda estará presente tecidos naturais: algodão ou linho.
Voltar ao conteúdo

Um pouco sobre as regras de funcionamento

O colchão no berço deve ser ativado para o outro lado. É necessário proporcionar acesso a ele de ar e impedir a acumulação excessiva de poeira. Afinal de contas, pode causar a criação de ácaros da poeira, e é completamente desnecessário para as crianças da vizinhança. Além disso, de viragem é necessário que o colchão não está solidificado e prominaetsya. Então ele vai durar mais tempo.

Se o mesmo colchão macio em ambos os lados, em seguida, recomenda-se a transformar os uma vez a cada três meses, e à necessidade de mudar a cabeça, e com as pernas, e não apenas peça. Se o colchão com rigidez diferente, ele é girado de lado a lado com o seu filho mais velho, e depois, apenas mudar a cabeça com o trenó.

Panos de óleo ou capas de colchão impermeável ajudar a proteger o colchão de se molhar. O mais acessível é considerado um oleado médica, mas é desagradável ao toque e frio. Para as crianças, você pode comprar lençol impermeável especial como reutilizáveis ​​e descartáveis.

E lembre-se: um berço - não é algo sobre o que deveria estar economizando. Afinal de contas, um recém-nascido vai segurar muito tempo. E a compra de um colchão novo - não é um sinal de luxo, esta é a primeira regra de higiene pessoal!

 Escolher um colchão no berço

 adequada nutrição infantil


Conteúdo:

  • Alimentos que devem ser incluídos na dieta diária
  • Exemplo de menu para o dia

Este é o seu bebê, e um ano de idade - uma data muito importante e emocionante que você estava ansioso para a mãe eo pai, avós, tias e tios. Este primeiro ano voou por muito rapidamente - por trás das noites sem dormir e ansiedade devido ao dente ou cólica em primeiro lugar, a alegria do primeiro sorriso, as primeiras palavras e os primeiros passos. Aniversário com balões, presentes, um bolo em forma de ursos ou coelhos permanecerá para sempre na memória e nas fotografias.

Seu migalha se tornou tão grande, mas para o adulto que ele ainda está muito longe. E a principal tarefa das mães - para ajudar seu bebê a crescer saudável, inteligente e forte. O desenvolvimento harmonioso da criança - que a boa organização da rotina diária e atividades emocionantes, adequadas à idade, e passeios ao ar livre e muito mais.

Mas o mais importante - uma criança nutrição anos de idade.

 alimentos para o bebê
Voltar ao conteúdo

Alimentos que devem ser incluídos na dieta diária

Leite e produtos lácteos

No ano, muitas crianças continuam a ser amamentado, ter um monte de nutrientes do leite da mãe. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação continue até 1, 5-2 anos - é conveniente e benéfico para a saúde da criança e para a saúde da mãe. Se em um ano você continuar a alimentar o seu bebê e é capaz de manter a lactação, o leite materno vai continuar a ser uma excelente fonte de proteína e outros nutrientes. Além disso, o leite humano protege o bebê contra muitas infecções.

Se o seu filho recebeu uma fórmula infantil adaptado, a participação dos produtos lácteos na dieta não deve ser drasticamente reduzida. Leite e produtos lácteos - é uma valiosa fonte de proteínas, cálcio, vitaminas do complexo B para uma criança que é um ano de idade, a norma diária de leite e produtos lácteos deve ser 500-600 ml.

Deve ser dada preferência produtos especializados adequados para a nutrição de crianças com mais de 1 ano. Este leite fórmula enriquecida com oligoelementos e vitaminas, iogurte infantil, queijo suave. Além disso, a alimentação deve incluir queijo, que pode ser administrado não apenas na sua forma pura. O bebê menu pode gradualmente começar a introduzir caçarolas e legumes de requeijão ou queijo cottage e cereais.

Pratos de cereais - mingau

O menu diário do bebé tem de estar presente um dos cereais: trigo mourisco, arroz, aveia, milho, ou algum outro. Kashi muito útil para a digestão e contêm nutrientes valiosos, oligoelementos e vitaminas. Kashi cozinhar não grosso, cereais amaciar primeiro poço na água, e, em seguida, trouxe para a prontidão no leite. Kashi pode ser preparado como um doce, adicionando uma pequena quantidade de açúcar e sem açúcar, em seguida, eles podem servir como um prato de carne. Se você deseja substituir o açúcar com mel, então isso deve ser feito com muito cuidado, porque este produto é muitas vezes uma alergia.

Mingau - também é um prato muito rico, para dar seu filho para ser não mais do que uma vez por dia. Alguns cereais, por exemplo, trigo e aveia contém ácido fítico, o que impede a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e outros minerais a partir do tracto digestivo, o que afecta a formação óssea e desenvolvimento do organismo inteiro. Portanto cereais que estão presentes na alimentação da criança, deve ser alternado, e tão popular nos anos recentes sêmola deve ser incluído no menu é bastante rara.

Não tenha pressa para entrar na dieta de uma criança e massas, como o seu valor nutricional não é muito elevado. você tem certeza de conhecer as suas migalhas com este produto, quando ele é mais velho, por exemplo, para dois anos. Tenha certeza de escolher variedades de pequena massa feita exclusivamente a partir de trigo duro de alta qualidade. Prepará-los melhor no leite, acrescentando que o prato acabado um pouco de manteiga.

Um ano - esta é a idade em que chega a hora de introduzir as migalhas com outro produto. Este é o pão. Você começa com o pão de trigo branco, que é mais facilmente absorvido pelo organismo, e depois de um tempo vai ser gradualmente incluídos na dieta e pão preto de centeio.

 boa nutrição infantil

Pratos de legumes e frutas

Obtendo o seu bebê com vegetais aconteceram na idade de cerca de seis meses - a maioria das mães começam os primeiros alimentos sólidos com legumes. Durante este tempo, a criança tinha para tentar encontrar o sabor de um grande número de espécies de Estes, naturalmente, produtos úteis. Batatas, repolho e couve-flor, beterraba, abobrinha, cenoura, cebola, brócolis, abóbora - estes vegetais já deve entrar em sua dieta.

Vegetais no menu para o bebê, o presente como desgastado sopas, puré ou caçarolas. Depois de um ano, você pode introduzir gradualmente a comida, que contará com a presença não peças desgastadas, como muitas crianças são capazes de mastigar bem o suficiente. Se os seus migalhas este ainda está tendo problemas, continuar a dar-lhe um alimento bem-pó, e uma oferta firme de vez em quando.

No verão, tentar diversificar a dieta da criança com frutas e legumes frescos. Se tiver dificuldade em mastigar alimentos, então você polir esses produtos em um ralador. Vegetais podem ser apresentadas sob a forma de saladas, por exemplo, de cenoura ralada finamente, pepinos ou tomates pelados para saladas pode adicionar ervas em pequenas quantidades. Deve ser dada preferência aos frutos que crescem em sua área - é maçãs, peras, ameixas e assim por diante. Para frutas exóticas deve ser tratada com grande cautela devido a um aumento do risco de reações alérgicas.

No inverno, deve ser incluído na dieta de comida especializada bebé em frascos de fabricantes. Bem como sopas e purês, frutas e geléia de as misturas de frutas e vegetais congelados. Purés de vegetais (taxa diária de 200 g) é melhor para cozinhar ao mesmo tempo de vários componentes, de tempos a tempos, alternando-los. Em sopas ou purê é adicionado óleo ou manteiga. Não se envolva purê de batatas por causa do alto teor de amido, o que dificulta a digestão dos alimentos, porque a taxa diária de 150 g

Alimentos ricos em proteínas - carne, peixe, ovos

É difícil de sobrestimar a importância das proteínas na dieta de crianças - sem é impossível completar o desenvolvimento e crescimento do organismo. Carne necessariamente ser incluídos na dieta de crianças de um ano, como este não é apenas uma fonte completa de proteínas e ferro, e vitaminas B criança pode cozinhar costeletas de vapor ou almôndegas de carne de bovino, carne de coelho, frango e peru - diariamente a taxa de carne '85 pode diversificar subprodutos alimentares: fígado, coração ou língua. Além disso, você pode alimentar seu bebê carne enlatada especial para crianças.

Em vez de carne de 2-3 vezes por semana o menu inclui peixes magros do bebê, tais como filetes de Pollock, bacalhau ou badejo. O peixe contém uma grande quantidade de fósforo que é necessário para a formação adequada e o crescimento ósseo. Em peixes marinhos contêm iodo e ácidos graxos poliinsaturados. Os peixes são cozidos ou no vapor, em seguida, certifique-se cuidadosamente briga.

Os ovos para crianças de até seis anos são apenas hard-boiled, e recomenda-se apenas a dar a gema, adicionando-o puré de legumes. Depois de atingir a idade de 1, 5, a criança pode se alimentar e proteína, e gema de ovo. A taxa diária para essa faixa etária é ½ do ovo. Provavelmente, o seu filho terá de provar o ovo cozido em omelete simples ou ovos com aditivos vegetais (ervilhas, couve-flor, cenoura) mexidos.

Voltar ao conteúdo

Exemplo de menu para o dia

O volume do estômago da criança em um ano é pequeno, por isso, deve comer com freqüência, mas em pequenas porções.   O número de refeições deve ser igual a cinco. A ingestão diária de 1.200 g, portanto, uma refeição - 240 g, o intervalo entre as mamadas cerca de 3, 5-4 horas.

  • Primeiro café da manhã - o leite materno ou fórmula infantil.
  • Café da manhã - cereais, que contém uma grande quantidade de substâncias energéticas necessárias para o fornecimento de energia para todo o dia.
  • Almoço - carne ou peixe com legumes ou sopa, cozidos em caldo de carne (a primeira água depois de caldo fervente deve ser esvaziado e, em seguida, as carnes re-encher com água fresca e cozinhe até ficar macio).
  • Lanche da tarde - purê de frutas ou suco.
  • Jantar - sopa de legumes, e antes de ir para a cama leite materno ou iogurte.

Durante o primeiro ano do seu bebê, e alcançou uma grande quantidade de energia exclusivamente com leite materno passou a comida variada e quase um adulto. Mas não há necessidade de pressa. Introduzir novos produtos e alimentos na dieta de seu bebê com muito cuidado e, gradualmente, observando a reação do organismo. Preparar alimentos, tendo em conta as peculiaridades do sistema digestivo e aparelho de mastigação bebê. Dieta de crianças deve ser variada e nutritiva, que é o de incluir todos os nutrientes necessários, oligoelementos e vitaminas. E, claro, cozinhar é necessário utilizar apenas a mais alta qualidade e produtos frescos.

 A criança feed-year-old?




Яндекс.Метрика