como a produção de mudas de flores

Em março, toda a natureza começa a sair da hibernação, e jardineiros aparecer primeira preocupação. E a coisa mais importante que um mês - de mudas. Muitos no momento querendo saber como a produção de mudas de flores, o que é melhor: a crescer as mudas por conta própria ou comprar ready-made? Resolver esta questão depende de suas capacidades financeiras e de amor para superar as dificuldades.

Produção de mudas por conta própria, você recebe os seguintes benefícios:

  • Salvar o dinheiro, porque um pacote de sementes é muitas vezes mais barato do que uma planta.
  • É possível crescer plantas raras que não estão no intervalo de produção industrial, bem como as plantas sensíveis que não podem tolerar um transplante ou não toleram.
  • Muito reduzir o risco de introdução de pragas em seu jardim futuro.

Produção de mudas

Se você tiver decidido a crescer as mudas por conta própria, em seguida, em março - é o momento de semear as sementes de produtos hortícolas, anuais e plantas com flores perenes. A maioria dos jardineiros não tem as estufas especializadas para produção de mudas, então a única coisa que resta é se espremem em uma janela estreita em um apartamento na cidade. E há muitas mudas se estendiam para fora, "morto". Como a produção de mudas fortes e saudáveis ​​de flores, o que fazer com as mudas, como lidar com a doença, para a inveja de todos os vizinhos obter mudas sadias são fortes?

A chave para o sucesso futuro é a qualidade das sementes. Não economize na compra de sementes com as mãos questionáveis. Você pode obter zero resultados. Entre em contato com sua loja da especialidade. A compra de sementes, pergunte a vida de prateleira. Se o pacote é hermeticamente fechado, mexer com ele diretamente antes da semeadura.

Então, precisamos plantar capacidade e do substrato. Como os tanques podem usar as caixas de baixas, tigelas de cerâmica ou plástico, vasos de flores comuns. Substrato - turfa misturada com areia em partes iguais, ou solo especial para mudas da loja. A época de semeadura ideal - no final de março ou início de abril.

Enchemos utensílios para o plantio de substrato é moderadamente úmido quase ao topo, o nível da superfície do e ligeiramente engrossar. Uniformemente espalhar as sementes na superfície, polvilhe uma camada fina de terra, levemente esmagar e hidratação. É melhor fazê-lo a partir do pulverizador ou regador com uma peneira bem fina, para evitar a erosão.

As sementes pequenas - tabaco, petúnia, begônia, papoula e outros -. Para um mesmo semeando misturado com areia (uma das sementes em dez partes de areia), e espalhe sobre a superfície do substrato. Neste caso, eles não polvilhar o chão e levemente esmagar e hidratar.

Calor

Para um bom crescimento e desenvolvimento de mudas jovens temperatura ambiente suficiente de + 20 ° C. Durante o dia, pode ser 23-25 ​​° C, e a gota a 14-16 ° noite C. Mas, na primeira semana após a emergência das plantas para evitar alongamento e um melhor desenvolvimento radicular é necessário para baixar a temperatura a 2-3 ° C, porque com o aumento da temperatura aumenta a velocidade de germinação de sementes.

Substrato

Metade do sucesso na produção de mudas - está devidamente substrato selecionado. Diferentes culturas composição do substrato pode ser irregular. Mas existem algumas condições que devem necessariamente respeitar.

  • Curiosamente, mas o substrato não deve ser demasiado nutritivo, isto é, ele deve conter uma pequena quantidade de nutrientes. Caso contrário, a planta será muito activo a crescer, e com a falta de luz começam a alongar.
  • O substrato deve ser capaz de passar bem a água.
  • O substrato deve ser fresco. Isso significa que você não pode plantar sementes no substrato utilizado anteriormente. Antes disso, um substrato deve ser vapor completamente. Em casa, este procedimento pode ser feito no forno. Para cozinhar o terreno necessário despeje em uma tigela, umedecê-la e colocar um par de horas no forno. A temperatura do forno não exceda 85 ° C. Se a temperatura for maior, então o substrato irá evaporar compostos orgânicos, tais como húmus e turfa.
  • Para as plantas, as mudas de que é altamente suscetível à doença, "canela preta" - bálsamos, áster anual, ervilha doce, couve, tomates, pepinos - o substrato deve consistir de terra sod, turfa e areia na proporção de 3: 1: 1, respectivamente.

 Como crescer fortes mudas sadias de flores

Iluminação

Aqueles que têm as janelas da casa são orientados para o sul, sudeste ou sudoeste, é claro, a sorte. Mas a vidraça dupla ainda está faltando um pouco de luz, de modo que as plantas jovens são mais destaque. E especialmente não fazer sem a luz de fundo, se as janelas estão localizados no lado norte. A luz de fundo pode ser usado como uma lâmpada, em que você precisa para colocar lâmpadas de 40 watts.

Mas as lâmpadas incandescentes produzir uma grande quantidade de calor, que pode causar o superaquecimento das mudas. Portanto, o calor é bom para usar lâmpadas fluorescentes, e um deles deve ser os tons azuis legal, e outro - um amarelo morno. Você pode usar as lâmpadas de arco e fluorescentes mercúrio. Bons resultados são dados de iluminação e lâmpadas de descarga de sódio de iodetos metálicos. Eles fornecem luz no intervalo espectral de laranja e vermelho, o que acelera o desenvolvimento e crescimento de plantas. Entretanto, ao usar essas lâmpadas plantas começam a experimentar uma falta de luz azul, mas isso é parcialmente compensado pela luz que vem da janela.

Hoje, existem fitolampy especial. Eles fornecem o desenvolvimento ideal e bom crescimento da planta espectro de radiação. No entanto, eles não aquecer e servir como uma longa - vida da lâmpada é de 10 mil H.. No entanto, estas lâmpadas devem ser protegidos por molhando da humidade, porque não tinha proteção contra umidade.

A distância entre a lâmpada para a planta deve ser não mais do que dez centímetros, o que aumenta com o crescimento das mudas. Para um bom crescimento e desenvolvimento de plantas jovens é necessário destacar até doze horas por dia. Ao mesmo tempo, tenha em mente que, se suas janelas dos apartamentos virados para sul, sudeste ou sudoeste, a luz de fundo pode ser ligado apenas em dias nublados, e se a janela norte, inclui uma base diária.

Umidade

A umidade ideal para mudas - 60-70%. Por causa do aquecimento central que executa em março, mesmo na totalidade, o ar é muito seco. La, a fim de proporcionar plantas jovens de humidade adequado, que deve ser periodicamente pulverizada. Você pode fazer um caminho diferente, se você quer conseguir uma humidade constante. Potes Podstelil sob filme plástico e dobre as bordas de modo a obter tais coisas como uma estufa aberta. A altura das paredes do viveiro deve estar acima das bordas de vasos para mudas de 30 cm.

Água

Plantas jovens precisam de ter a certeza de água regularmente, evitando a secagem do substrato. Culturas de rega superficiais nos corredores da pipeta ou spray. Todas as outras plantas podem ser regadas de um regador. Por necessidade liquidadas com rega de usar água morna. Água à temperatura ambiente promove a boa crescimento da raiz. É melhor a água é na parte da manhã em dias ensolarados.

Doenças mudas

Podridão parda e "perna black" - o principal flagelo das mudas. "Perna preto" é uma das mais perigosas doenças de plantas. Seus sinais de elenco: primeiro amarelo cotyledonous e, em seguida, desaparecer, e do caule ao nível do solo é negro, e parece que a cintura. Uma vez que estes sintomas aparecem, as plantas murcham rapidamente no início, e depois morrer. A maioria dos "carbúnculo" culturas suscetíveis, como Antirrhinum, áster anuais, gillyflower, tomate e repolho. Quando os primeiros sinais da planta é removida, e os restantes não são regadas durante vários dias. Além disso, solo superficial é removida e cuidadosamente despeje puro, de preferência areia de rio e cinzas ou perlita voar.

Podridão da raiz

A partir desta doença muitas vezes sofrem repolho, berinjela, pimentão, tomate, aster anual, ervilha doce, cravo, sálvia, prímula. Determinar a doença não é difícil: primeiro as folhas mais baixas começam a girar amarelo, então eles ficam marrons e caem. No hastes aparecem listras escuras. Em alta umidade afetou lugares coberto com flor branca, que é os esporos do fungo. As raízes das plantas afetadas tornam-se frágeis, e as plantas muitas vezes morrem.

A doença desenvolve-se quando as plantas que crescem em solos ácidos, bem como se o solo contém uma quantidade em excesso de matéria orgânica. Para prevenir a ocorrência desta doença em mudas que crescem sempre tomado um substrato fresco frouxo, que é o excesso de nitrogênio inaceitável.

Contra os "pés negros" e podridão radicular uso de fungicidas "fitosporin", no qual as sementes são embebidas antes da semeadura.

Tendo em conta todos estes factores, seguindo as recomendações que você começa, mudas sadias casa fortes.

 Como a produção de mudas de flores?

Recomendamos vivamente a ler: Como crescer hortelã em casa





Яндекс.Метрика